ELE JÁ SABIA!
SÃO PAULO (durma-se, agora) – Duras, as acusações de Massa a Alonso na entrevista de capa da “Autosport” inglesa deste mês. Ele diz que Alonso sabia de tudo quando Nelsinho Piquet bateu seu carro de propósito em Cingapura/2008. “Nunca me contaria, mas sabia de tudo”, disse o brasileiro.
De fato, silêncio foi tudo que se ouviu de Alonso sobre o assunto nos últimos cinco anos. Quem sabe um dia ele escreva um livro e conte tudo.
Geralmente, um piloto vencedor fala muito pouco. Quando é um campeão então, é praticamente mudo. Palavras? ….. só as necessárias.
A palavra despotencializa a ação.
Na minha humilde opinião, o melhor que Massa tem a fazer nesse momento é sentar no carro e acelerar muito, falando pouco.
Ele ainda é muito rápido!
Se tudo der certo em 2014, todos ouviremos dele no fim do ano um grande “chuuuuupa” aí!
Torço por isso.
Mas até lá, tem que falar pouco.
Que Alonso é um vigarista da pior espécie, todo mundo já sabia. Qualquer um como um mínimo de inteligência sabe que o espanhol é um picareta sem caráter.
Mas isso não justifica a atitude deplorável do Massa de ser um duas caras, e, pior, derrotado.
Alonso é dez vezes mais piloto que Massa, e é isso que levou Massa a acusá-lo.
Se fosse homem Massa teria enfrentado o Picareta enquanto eram companheiros de equipe, perdeu uma boa oportunidade de ficar calado.
Corrida de Abu Dhabi de F1, ano 2010, Alonso precisaria apenas de um quarto lugar para sagrar-se tricampeão mundial, ficou na quinta posição durante a corrida por várias voltas atrás (mas sempre próximo) de Petrov, Alonso chegou fazer algumas tentativas de ultrapassagem, sempre de forma LIMPA, mas sem sucesso, sobre Petrov ou seja, em nenhum momento Alonso jogou sujo, poderia numa das tentativas de ultrapassagem entrar com tudo, bater roda com roda, tentar de todas as formas ilegítimas tirar petrov de sua frente, mas não jogou sujo, não foi picareta e volto a repetir, essa ultrapassagem, para Alonso, valia a conquista de um tricampeonato mundial de F1…..
KKKK, incompetência agora se chama ética. Só rindo mesmo.
Eu falei de fatos que podem ser comprovados por qualquer um que tenha assistido a corrida de Abu Dhabi daquele ano. Já que vc falou de ética, entendo que falta de ética seja, entre outras coisas, desqualificar um piloto sem argumentar ou pelo menos mencionar fatos que justifique fazer isso…
KKK – curioso o teu nick. Sabe pq ?? O Regazzoni não era um piloto lá muito ético. Alias foi desclassificado de uma prova pq ficou segurando o Emersom. O Regazzoni era retardatário (da metade do gride pra tras) e segurou o Emersom que se aproximava muito rápido do Lauda. Acabou desclassificado após uma dezenas de voltas atrapalhando o Emersom. Aliás um outro grande da F1 (Stwart) tinha um segundo piloto que segurava todo mundo pro escocês ganhar. Prost, Senna e Schumacher ganharam títulos jogando o carro sobre o adversário, pra não falar do lastro com água que esvaziava durante a corrida e tornava o carro mais leve. Pois é de picaretas parece que a F1 é um zoo.
Chupa essa manga agora piloto safado… Esse Alonso é o maior engodo da F1.
Malleone, sai dessa, que coisa feia. Bom mesmo era Mark Webber. Esse aí tem Q.I -15…
Não adianta, Vicellez, o moço vai terminar a carreira como bicampeão.
Flávio, olha a manchete de 2017:
“Massa fecha contrato com a Renault e será chefiado por Flávio Briatore”
“Massa relembra escândalo de 2008 e diz: ‘Pat Symonds sabia de tudo e foi orquestrado por ele!, agora Briatore, acredito que não tenha culpa, pois na maioria das vezes as pessoas são condenadas inocentementes!'”
pois é…..quando a gente pensa que o cabra deu uma endireitada ele solta essa dizendo que acredita que Alonso sabia da armação de Briatore, que vai discutir o assunto com Pat Symonds, novo diretor técnico da Willians, Pra que isso!!!! começa a temporada com pé esquerdo na nova equipe ao querer novamente desenterrar esse defunto que já fedeu o que tinha de feder mas pior que isso, cria uma situação que em nada vai acrescentar a sua imagem e a seu futuro na nova equipe e na F1 muito pelo contrário, vai ficar com sua imagem comprometida ao entrar pro “clube dos ressentidos”, grupo de pilotos que não conseguiu mostrar sua competência nas pistas (mas responsabilizam a equipe e/ou seus companheiros de equipe por seu fracasso…) e que certamente são alvo da gozação e chacota , in off, dos outros pilotos e demais membros do circo(e também fora dele), que pena….
E ainda tem gente que torce por esse escudeiro. Não à toa, os apelidei de “TRAÍDAS”.
Nossa, que legal, quer uma medalha por esse apelido mundialmente conhecido?
Também achei legal. Já seria o máximo se ficasse nacionalmente conhecido.
Quem sabe, um dia, rivalize com o apelido “VIÚVAS”?…
Lembro-me de um post do FG sobre as revelações do Jos Versttapen sobre a Benetton quando correra com Schumacher, dizendo que os dois chassis eram diferentes e aquela história toda do Benwtton que sabemos.
.
O FG perguntou porque esperou todo aquele tempo para desembuchar essa história, melhor teria sido se continuasse quieto.
.
Não seria a mesma coisa agora com o Felipe?
É notória a falta de atitudes dos Brasileiros na F1, nesta última geração.
Ninguém se impõe, enquanto estão na equipe, recebem ordens e baixam a cabeça… Ninguém fala um ai na imprensa… E respeitam todas as imposições das equipes.
E quando sai, tem essa mania de jogar tudo no ventilador, e falarem que foram injustiçados… Já está me dando náuseas…
Enquanto, Raikkonen, Alonso, Hamilton, entre outros… Todos quando começaram a ver que as coisas não estavam como queriam, saiam das equipes sem choro e nem vela…
Felipe Massa, o campeão do Se… Se não tivesse acontecido isso, se tivesse acontecido aquilo… Já encheu.
Tem gente pra tudo nesse mundo. Inclusive para (re)construir o circuito de Mônaco dentro de um Iate.
Apenas R$1 bilhão…
http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/mercado,barco-de-r-1-bi-reproduz-pista-de-formula-1,16622,0.htm
Não agrega nada.
Uai, mas alguém ainda tinha alguma dúvida quanto a isso?
Pois é!
Mais um escudeiro ressentido. Irá, quando deixar a F-1, para a galeria onde figuram Irvine, Barrichello, Webber, etc.
Eu não tiro a razão do Felipe Massa em não esquecer o que aconteceu em 2008.
Naquele ano, ele se superou em performace como piloto e, dificilmente, vai ter uma outra chance de ser campeão. Desculpe-me o Felipe, mas não terá outra chance!!!
E, realmente, aqueles fatos de Cingapura, contribuíram (e muito!!!) pra ele não ser campeão.
Pra quem não é o Felipe Massa é muito fácil julgá-lo e falar um monte de abobrinhas contra ele.
Bem… é a opinião dele que o Alonso sabia da tramóia (eu acho que ele sabia… só acho, até porque não tenho bola de cristal ou informações fidedignas a respeito).
Mas, tal discussão é irrelevante. Se um dia o Alonso ou o Briatore abrirem a boca… mas e daí se falarem alguma coisa??!! não vai mudar em nada o resultado de 2008.
É isso.
FG, qual a Autosport inglesa a que você se refere? Fiz uma busca na web e a capa da Edição de ontem que apareceu trata das novas regras (carros turbo). E os tópicos de destaque são:
“In This Issue…
F1 2014 revealed
ASI preview
McNish’s sportscar legacy”
http://digitalmagazine.autosport.com/
Nada fala de Massa ou Singaporegate.
A única referência que achei a este assunto e Massa nesta revista é uma reportagem de Outubro de 2009, com o seguinte título:
Massa: Alonso knew about race-fixing
By Jonathan Noble Thursday, October 15th 2009, 07:42 GMT
http://www.autosport.com/news/report.php/id/79435
Será que é outra Autosport?
Deve ser para a próxima edição, sei lá. Mas verdade seja feita, o Massa já tinha falado sobre isso antes…
http://www.jamesallenonf1.com/2009/10/massa-gives-alonso-an-uncomfortable-welcome/
Saibam, amigos, que lendo os comentários aqui eu percebo que se houvesse torcida volumosa e de peso em todas as corridas que ocorrem no Brasil, massacres, pontapés e pauladas, como ocorreram num certo jogo de futebol tempos atrás, estariam presentes também nos autódromos… Isso tudo por quem defende o Ayrton ou o Nelson, o Rubens ou o Michael, o Felipe ou o Fernando e, particularmente, acho uma imbecilidade… Lamentável!
Alonso, assim com Schumacher, sempre foi pela vitória. Não importa a que preço. Os dois têm em seu histórico, uma longa lista de pilantragens, tal como em outros tempos, outros pilotos tiveram a sua. Jack Ycks, teve seus tempos e outros que não me lembro agora. No mais, o mais santo da F 1 faria qualquer grande monstro da humanidade corar de vergonha.
Agora, só pra uma pilha: quem, na prática, teria sido tão macho quanto afirma em seus comentários pra mandar o rádio e a voz do outro lado pra pqp e depois da corrida pegaria seu capacete e iria pra praia esfriar a cabeça e pensar em que fazenda iria plantar as batatas. Falar é tão fácil…
O Alonso sabia da tramoia tanto quanto o sujeito barbudo de nove dedos sabia do mensalão… Ou seja, nessas coisas, não como os participantes não saberem…
O cara ficou desde 2010 calado e agora que sai da equipe comenta o que todo mundo sabia.. Deveria ter falado quando o Alonso chegou! É um tonto,, cada vez mais ele queima sua imagem…Acho que piloto brasileirinho quando sai da Scuderia Rossa, por baixo, tem esses procedimentos. Mas há também a possibilidade da Ferrari ter segurado a barra para o Felipe não comentar… Uma coisa é certa o espanhol não é anjinho não..pelo contrario.
Águas passadas. Vale mais a pena se concentrar no hoje. Além do que, Cingapura em nada mudaria o bom destino, caso ele e a Ferrari tivessem trabalhado melhor durante o ano.
Contudo, sou da opinião que era outro em 2008 e espero que volte a boa forma de antes, na Williams.
Se há alguém errado nessa história, esse alguém, é o Choronso,que erro há, em o Massa revelar isso agora? até mesmo porque, ele mais do que ninguém aqui, sabe muito bem como é a F1,se achou por bem agora, que o diga
Que o Alonso é um filho da p.., todo mundo sabe. E que ele sabia de tudo, é bem obvio tbm.
Nenhuma surpresa e nem vejo motivo pra esse espanto todo com essa declaração.
Meu espanto sempre foi com a FIA, que em nenhum momento se preocupou em investigar a participação dele nessa sujeirada toda.
A FIA nada pôde fazer. Além de não haver provas incriminadoras, os envolvidos não o acusaram e ele negou…
Nada de novo, todos sabem que Alonso sabia. Só mostra o quanto isso incomoda o Felipe, que ainda vai falar com o agora parceiro de time, Pat Symonds.
Até dá pra entender. Não julgo nada, cada um faz o que acha melhor. Mas acho que teria sido melhor ter dado o chute no balde lá em 2010.
Covarde!!!
Passa 4 anos sendo companheiro de equipe e fica calado. Agora que saiu da Ferrari fica fazendo acusações. Igual a Barrichello!!!
E pior: coloca a culpa no Alonso, que foi isentado, mas tira a culpa do novo chefinho, o Pat. Aff
Se você leu a entrevista com um pouco de atenção vai ver que ele não acusou Alonso de nada. Apenas lhe perguntaram sua opinião e ele disse que ele “deveria saber”. O que é um fato, já que em uma equipe com planos de brigar pelo título dificilmente algo passa despercebido.
O mundo é livre para cada um ter sua opinião.
Ele havia afirmado que o Alonso sabia ainda em 2009, o foda é ficar remoendo isso até hoje:
http://www.jamesallenonf1.com/2009/10/massa-gives-alonso-an-uncomfortable-welcome/
Por essas e outras, que o teu ídolo ganhou o apelido de “Dick Júnior”…
Ambos devem ter bebido da mesma fonte, canalhas rápidos pra burro…
O apelido do espanhol já diz tudo: herdou a “parte podre” de Herr Hepta.
A “parte boa”, essa, ficou com o Herdeiro.
O mais legal é ver os apelidos que são colocados no Espanhol na tentativa emocional de minimizar uma frustração nacional em relação ao pilotos brasileiros que não vencem mais….
E o Alonso venceu o que mesmo nos últimos 7 anos ?
Nada, por isso é o piloto mais bem pago de F-1 hoje!
Sem novidades. Fizeram o mesmo com Schumacher.
A cada ano que passa Massa fica mais idêntico ao Barrichello.
Vai ficar lembrando e “revelando”, “acusando” alguém (no caso Briatore e Alonso) por nunca ter conquistado um título na F1…
No lugar do Alonso, Massa faria o quê? Aliás, foi piloto da Ferrari por vários anos. Sabendo todos nós de como a Ferrari funciona e como influencia e tem “peso” político na FIA e principalmente na hora das punições, ele nunca ‘denunciou’ ou reclamou de estar na PODEROSA Ferrari não é?
Por que não reclama do “Felipe, Fernando is faster than you” quando cedeu passagem como um carneirinho? Alonso e ELE sabem muito bem porquê.
Se massa não desandasse a falar, ‘reclamar’ e ‘denunciar’ sempre NA HORA ERRADA, teria mais respeito.
Homem que é homem, fala na cara, cobra pessoalmente. Não fica mandando ‘recado’, cutucando de longe…
Vamos lembrar: na ocasião foi a Renault (hoje é a Lotus, onde ele”gostaria demais” de estar lá depois de sair da Ferrari), o ‘beneficiado’ foi Alonso (que dividiu os boxes com ele na Ferrari e o brasileiro foi tratado quase da mesma forma que o Nelsinho na Renault com Alonso, ou seja, foi mero “escudeiro” do espanhol, a equipe trabalhava para o Alonso) e tinha lá o Pat Symonds que ele vai reencontrar na Williams.
Mas bunda mole do jeito que é, já alfinetou Alonso, Briatore e ‘aliviou’ para o Pat Symonds.
Se tivesse saindo da Ferrari, e a Lotus ainda se chamasse Renault, tivesse o Briatore e o Pat Symonds por lá, pagando bem, Massa toparia no ato pilotar para a equipe.
Sim houve o cingapuragate…Mas também houve a Ferrari soltando ele para a pista (ou ele se estabanando e saindo antes de autorizado) com a mangueira de combustível presa no carro ao parar p/ o pit-stop, o que custou um enorme prejuízo de posições na corrida. E em várias corridas tantoa equipe quanto Massa cometeram erros estúpidos que lhe tiraram o título.
Não foi o cingapuragate, a chuva na última volta em Interlagos, o Timo Glock, o Alonso, o Briatore, o Nelsinho Piquet que lhe custaram o campeonato. Quantas corridas teve aquele campeonato?
Essa é a verdade.
Uma verdade que muito dificilmente Massa vai assumir e admitir.
O melhor seria continuar sua vida e sua carreira sem abrir a boca para se lamurirar, se lamentar, acusar…. e parar de fazer o papel patético de ficar se colocando como ‘vítima’ de um complô para justificar uma derrota e uma carreira sem título na F1.
Uma pena ver Felipe Massa falando sobre assuntos que pertencem ao PASSADO. Sempre o achei sereno em suas atitudes, no entanto, está agindo como o babaca do Barrichello.
Tô estranhando também… Queria ver o texto no original para ver o que foi escrito.
Se ajudar…
http://www.f1fanatic.co.uk/2014/01/09/massa-suspects-alonso-knew-crashgate-plan/
Ta muito nervosinho Peter. Deve barbarizar na CG125 e julga a opinião do piloto com muita Perfeição!
Título do livro:
“Contos de um Picareta” de Nãosabiando de Nadonso.
Chegará ao 2º lugar na lista dos mais vendidos.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk até nessa ele vai ser segundo???
Qualquer livro que o V8tt8l escreva venderá mais do que o Seachando Viceonso.
Lógico que ele sabia! Briatore trabalhava para ele vencer e isso não era segredo pra ninguém! E oq ele aprontou depois na McLaren só mostrou ao mundo o lado manipulador de Fernando Alonso. Bom, mostrou para quem quer ver né….
Muito estardalhaço. Não sei porque ainda me impressiono como as pessoas são famintas por julgar os outros, formam opiniões “sólidas” baseadas em informações rasteiras e fragmentadas…
O Massa devia correr atras de um patrocínio da OLX e desapegar!! Parece o Rubinho…
Dizer que ele perdeu o título de 2008 por causa da tramoia da Renault em Cingapura é RIDÍCULO!
E a “sensação estranha” que ele sentiu na Malásia quando ele rodou sozinho?
E o GP da Inglaterra que ele rodou sozinho 5x?
E o GP da Hungria em que ele forçou demais na largada e não soube poupar equipamento fazendo o motor dele abrir o bico a 3 voltas do fim?
Mais ridículo ainda é ele soltar essa depois que saiu da Ferrari depois de tudo que ele passou com o Alonso (dentro e fora das pistas).
DESAPEGA RAPAZ!
Teve mais uma rodada dele pra caixa de brita esse ano, não me lembro se turquia ou australia.
Não há dúvidas que o maior chorão da F1 sabia dessa tramóia toda. Ou Briatore e equipe iriam fazer tudo isso a toa? Esse é só mais um motivo para não gostar do espanholzinho.
Calma. É só um espanholzinho contra esse mundão todo.
O responsável pelo fracasso do Nelsin na F1, foi o próprio pai. Nelsin foi campeão ou andou bem, em todas as categorias, nunca teve companheiro de equipe. No primeiro ano de F1 botam o moleque na equipe que o Alonso estava retornando, que tinha vencido o campeonato 2 vezes com Briatore, e depois da passagem pela Mclaren que teve vários problemas com outro estreante talentoso… Não sobrou nada pro Nelsin, só aquela manobra (não foi nem batida) no muro.
Agora vem o Pedro.
Cala aboca!
O próprio Nelsinho já afirmou que não contou para o pai a proposta indecente do Briatore e sabia muito bem que o pai não admitiria.
O erro dele, segundo ele mesmo Nelsinho, foi afastar do pai na F1 pois queria “se virar sozinho”.
Deu no que deu.
Esas choradeiras do finado sempre vão procurar um pelo em ovo pra falar mal seja do Nelsão ou do alemão. O pior é que são tão MAL INFORMADAS que tem argumentos infantis demais pra tanto recalque.
Para de falar asneira!!
Fanático de Nelson Piquet querendo meter Senna na conversa. Papelzinho ridiculo.
Nao disse sobre o episódio singapura, o burrão. Preste atenção! Falei sobre a entrada do Nelsin na equipe Renault. Era o pior lugar pra começar na F1 naquele momento.
Continuo com a opinião que: provocar uma bandeira amarela, deixar passar na ultima volta e abrir pro companheiro mais rápido passar é tudo jogo de equipe. O Massa/Rubin ta reclamando do que????
Armando (falcatruas) Picaretonso.
O maior Vice-campeão em Picaretagem da história da F1. Nenhuma mentira dura para sempre. Um dia a máscara cai. Tem sempre alguém que não sabia de nada… Sei!
Terá sua biografia para sempre marcada na F1 por tamanha crocrodilagem, mau caratismo, Picaretagem e mais todos os adjetivos pejorativos que descrevem essa armação.
E tem gente que ainda defende o picareta. Dize-me com quem andas e te direi quem és…
Ta falando do Shumacher?
Sendo picareta ou não, o El Fodon éh um-tremendo-de-um-piloto. É um grandessíssimo s@#&do? Éh! Más, quase todos os campeões desta era moderna foram em alguma ocasião, um grandessíssimo-va$$@#ndo pra mexer os pauzinhos pra ganhar o campeonato. Não tô aqui defendendo o Fernandito más, estou trazendo atenção somente os fatos.
Me recuso a admirar um picareta. Não consigo separar uma coisa da outra. Ninguém é santo, mas daí a achar que TODOS são picaretas com La Princesita, é um exagero…
Sem propósito e oportunista a declaração de massa. Beira ao ridículo. Fazer agora, porque foi mandado embora e sempre comeu poeira do espanhol? Parece o Barrichello.
Valmir, concordo plenamente!
O que o Massa ganha em levantar esta lebre agora? Aliás, o que ganharia se levantasse essa lebre em qualquer tempo?
Parece que quer mostrar que é melhor que o Alonso em alguma coisa, neste caso, todos imaginam que seja um “bom moço” e o Alonso, um ótimo piloto. Devia ter mostrado isso na pista quando teve oportunidade.
É galera, que geração de pilotos brasileiros heim!?
O primeiro um chorão de marca maior e que não consegue entender que sua aposentadoria na F1 é irreversível.
O segundo um cagão que aceitou tudo de boa na Ferrari de forma parecida ao primeiro.
E o terceiro um otário que caiu num conto do vigário, e que nunca mais irpa guiar um carro de F1.
Quem viu Emerson, Nelson e Ayrton correr, olha, é difícil de aceitar isso.
E de toda essa história, o que menos comenta o fato e seguiu em frente foi um dos protagonistas do escândalo. Esse sim sabe viver.
Todos sabem que Alonso sabia de tudo e que nunca irá confessar. Outro que sabe viver.
Chega a ser cansativo esse tipo de reportagem. Uma pena que Massa esteja seguindo esse caminho inconveniente.
Sem mais,
Me pergunto o porque do espanto… no mundo de hoje dizer “Eu não sabia…” é o remédio para tudo… tem gente que usa a frase e nem para a cadeia vai.
Agora, o duro é acreditar que existia alguém na face do Planeta Terra que acreditava que o Alonso “Eu não sabia”… não sabia de nada.
Um calhorda… parceiro de um calhorda Mor.
Segue o jogo… a carreira no Nelsinho foi para o ralo… enquanto até hoje um monte de brazucas ficam lambendo o saco do Asturiano.
Fica a torcida para a Red Bul, Mercedes e Mclarem dominarem as proximas 15 temporadas da F-1… dessa forma esse boçal vai juntar teia de aranha na Ferrari a espera de mais um titulo.
Imperador
Concordo em gênero, número e grau.
10 posts desse cara malhando o Alonso, como se tivesse sido chifrado pelo espanhol, putz…
Ninguém te ensinou (papai, mamãe, vovô, vovó…) os conceitos de ética e moral?
Ou o amor é cego mesmo?
Você é um mala, o Malleoni. Ética no esporte? Acorda cara, sai desse apartamento, quanta hipocrisia… Aprenda a admirar o esporte, tocada, ultrapassagens, etc., e deixe o filantropismo para os políticos em época de eleição. É como no futebol, vários jogadores tiveram sua vida pessoal questionada, mas quem gosta de futebol não se importa, quer ver bola na rede. Eu, como ex kartista, gosto do esporte e em 2012 Alonso foi quase perfeito, ganhou toda minha admiração. Tomar as dores dos outros deve ser muito triste, querer denegrir a imagem de alguém como se fosse o dono da razão é doentio. Expressar sua opinião é uma coisa mas essa pregação só retrata o quanto infeliz você deve ficar sempre que vê uma Ferrari com capacete azul, mas tudo tem tratamento. Até suas amarguras.
Não, não vou lhe xingar, fique tranquilo. Eu tive educação.
Mas vc vive numa Matrix e esta é mais uma prova:
“É como no futebol, vários jogadores tiveram sua vida pessoal questionada, mas quem gosta de futebol não se importa, quer ver bola na rede.”
Quem aqui questionou a vida pessoal do Alonso? Aonde eu escrevi sobre isso? Não tenho a menor idéia do que ele faz ou deixa de fazer fora do seu trabalho. O fato, o escândalo, a picaretagem, foi única e exclusivamente dentro da pista.
Se vc acha isso normal, deve achar normal o Maradona fazer gol de mão na Copa, o Henri fazer gol de mão pra ir a Copa, ou seja: o que vale é bola na rede, não é?
Dize-me com quem andas e eu te direi quem és.
Mas tem espaço pra todos nesse mundo. Inclusive pra quem vive fora da realidade, dentro de uma Matrix.
Sai dessa meu irmão, deixa de ser babaca. O Alonso não vai ler seus chiliques, esse seu nick idiota com intuito de me atingir é hilário, mas você é muito bem educado, né? Deve ter aprendido com a vovó a respeitar a opinião dos outros. Spygate foi dentro da pista, mané?
Schumacher com Hill e Villeneuve foram dentro da pista, e aí pode?
Acho que o mult21 também foi dentro da pista, mas tudo bem pra você. O que eu quis dizer e você não compreendeu é que o que me importa é dentro da pista, fora dela, deixo para os tolerantes e educados que vivem do passado como você. Como eu disse, tem cura, mas procure logo um médico.
Vicellez, na Matrix que você vive, Alonso já deve ter conquistado o pentacampeonato.
Conte para nós, estas conquistas que não assistimos. Deve ser muito interessante…
Que merda essa história de matrix. Na matrix que você vive, Schumacher corre até hoje.
Concordo em gênero, número e grau.(2)
Uma coisa é se decepcionar com o desempenho nas pistas. Afinal, poucos são fora-de-série e, neste grupo, poucos são campeões. Mas passar vergonha como se a sabugice fosse a modalidade esportiva genuinamente nacional, faça-me o favor! Subam as bandeiras e toquem o hino para Di Grassi, Piquet Jr, Razia, Barrichello e Massa.
O Caso só veio a tona em fins de 2009, merda espalhada pelos Piquet. Todo mundo era coroinha de capela: ninguém sabia que Briatore era um pilantra (cadê os Benetton?) com um gosto pelas mal-afamadas casas de apostas do Oriente (que renderia outro escândalo com a seleção de futebol de Gana em 2006 do qual ninguém mais se falou)? Alonso já se safara em 2007 no Spygate, dedurando Pat Symmods, agora na…Williams. O objetivo era ganhar vantagem sobre Hamilton e a Ferrari, onde estava…Massa.
O esperto Massa, ao saber da tramóia de Cingapura, defendeu a tese de que a corrida deveria ser anulada. desse modo, ele seria o campeão. Hamilton, que nada tinha a ver com a estória, que se danasse. O mais correto seria excluir todos os resultados da Renault e dos seus dois pilotos do campeonato: pelas minhas contas, Hamilton seria campeão com 1 ponto de vantagem, Massa o segundo, Kimi o terceiro e Kubica o quarto (no lugar de Alonso), Vettel teria um pódio ao menos, Heidfeld e Rosberg subiriam na tabela de pilotos. Massa, o tolinho, chora o caso da mangueira, mas esquece as cinco corridas nas quais não pontuou, inclusive as duas primeiras de 2008. Ignora que Alonso/Santander já entabulavam negociações com a Ferrari no primeiro semestre de 2008 (ano da crise mundial) e precisava de bons resultados para fechar um acordo ainda para 2009. Assim, não é totalmente descabida a estória que a Ferrari rifou seu campeão para ter Alonso/Santander o mais rápido possível. Alonso não queria Kimi e tampouco Massa. Preferia os seus chapas Weber ou Kubica. Mas veio o acidente, a Ferrari ficou numa saia-justa e poucos apostavam que Massa voltaria a ser o piloto veloz de antes. Felipe ficou muito agradecido, honrado até com uma “bela” ultrapassagem na entrada do box e comoventes mensagens de rádio correndo o mundo. Se esmerou na bajulação, em comparações deselegantes entre seus companheiros de equipe (um que nunca o atormentou com exigências por ser o campeão e outro que um dia fora chamado de “meu irmão mais velho”).
Nosso problema não é a ausência de ídolos, mas a existência de esboços de ídolos com essa estatura moral.
Texto brilhante. Referencias e insinuações a vários fatos. Mas só quem acompanha a história da Formula de 1 de perto vai entender tudo o que você escreveu. Parabéns.
Perfeito. Parabéns!!!
aravilha de texto Sandra assino com vc
E agora como ficamos Felipe, Symonds também sabia da trapaça, ainda vai rolar aquela conversa na Williams???
Pat Symonds
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pat_Symonds
Em 21 de setembro de 2009, Symonds foi indiciado pela FIA, ao lado de Flavio Briatore e de Nelson Angelo Piquet, por contravenção ética esportiva, e foi banido de qualquer esporte a motor no mundo por um período de cinco anos.1 Depois de cumprir a pena, teve uma breve passagem pela Marussia em 2012, até acerta em 2013 com equipe Williams F1 sendo novo Diretor Técnico.
Isso que eu fico PUTO, todo mundo na Renault FODEU o brasileiro naquele GP de Cingapura…e hoje, o piloto da Williams me vem com essa:
Na Williams, Massa vai reencontrar um dos arquitetos do plano, Symonds. O piloto contou que pretende conversar com o novo chefe sobre o tema, mas minimizou sua participação no caso.
“Com certeza, vou falar disso com ele. Mas estou certo de que ele não é o cara mais importante no que aconteceu(um dos arquitetos do plano). Às vezes, as pessoas pagam mais do que elas devem. Eu sei como funcionam essas situações na F1, mas vou, sim, conversar com ele”, afirmou.
Devo manda Felipe Massa pro quinto dos inferno, ou para um belo churrasco ao lado de Symonds?
”(…) Quem sabe um dia ele escreva um livro e conte tudo”. Flávio venenoso!
Simplesmente lamentável que o Massa ainda hoje se apegue a esse acontecimento. Durante quatro anos, ele nada falou a respeito. Por que agora? Falar em anulação da prova é ridículo. Embora tenha sido manipulada, os outros pilotos nada tiveram a ver com isso. Na verdade, se Massa não tivesse rodado tolamente na Malásia quando era segundo, esse discussão nem estaria acontecendo. Usar esse episódio para esconder os erros da equipe e principalmente os dele naquele ano é o que faz dele ser apenas esse piloto mediano que é. Fosse grande, colocaria uma pedra em cima desse assunto e seguiria trabalhando.
Symonds também sabia da trapaça, e ainda colaborou para o espanhol vencer em Cingapura 2008…
Nelsinho afirmou que o acidente foi arquitetado pelo chefe da equipe francesa, Flavio Briatore, e pelo engenheiro chefe da equipe, Pat Symonds, como estratégia para dar a vitória a Alonso.
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Formula_1/0,,MUL1311962-15011,00-FRAUDE+NO+GP+DE+CINGAPURA+ENTENDA+O+ESCANDALO+QUE+ABALOU+A+FORMULA.html
Felipe Massa querer isentar Pat Symonds só pode ser piada…tudo isso é medo?
Em 2008, Alonso(foto abaixo), mostrou solidariedade a Massa após no GP do Brasil, prova em que o brasileiro perdeu o título na última volta:
http://i1.r7.com/data/files/2C92/94A3/2409/6015/0124/0BE7/350F/06C6/fernando-alonso-felipe-massa-gp-brasil-2008-g-20090930.jpg
http://4.bp.blogspot.com/_PXeyrms3hmA/TTCbeRk4LaI/AAAAAAAABR0/05KqOBwixKc/s1600/brasil20080.jpg
Onze meses depois a trapaça foi descoberta, mesmo assim, Felipe era só alegria ao lado do “malandro” espanhol:
http://www.adrianpuente.com/blog/wp-content/uploads/2012/04/21_2009_Alonso_Massa_First_Day_At_Ferrari.jpg
http://sport.sky.it/static/contentimages/original/sezioni/sport/formula1/2010/03/26/sport_formula_uno_felipe_massa_fernando_alonso_ferrari_ansa.jpg
http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSlIqPnLJWhlONQZ21V18e3WvDihuwLxGiWXqSrlP6chJ2UwmEGig
Já vi essa mesma história em algum lugar. Esta mais que provado, dinheiro é mais forte que a alma em certas pessoas:
http://www.correio24horas.com.br/uploads/RTEmagicC_massa_schumi_barrichello_kart.jpg.jpg
http://newsimg.bbc.co.uk/media/images/40268000/jpg/_40268175_mich_300x300gi.jpg
Ferrari, Schumacher, Todt, Brawn, Alonso, Domenicalli, Montezemollo podem até ser os grandes “vilões”, mas se Barrichello e Massa tivessem outra postura, não haveria favorecimento descarado no time…
Solta a voz Bezerra da Silva…
“malandro é malandro e mané é mané”
http://www.youtube.com/watch?v=J758GW3Bl58&list=PLF06F74A9FEDB1910
Espero que nunca mais um brasileiro corra pela Ferrari, não por causa da equipe, mas pela eterna choradeira verde – amarela. Galvão e Massa nas entrevistas “combinadas” daqui pra frente…durma com esse barulho!
Ninguém renova contrato contra a vontade…e o Rubinho admitiu meses atrás que voltaria a correr pela Ferrari e justo ao lado do espanhol(puta que pariu). Barrichello deve estar sentindo muita falta do altíssimo salário…
Concordo contigo, porque o Massa só foi acusar O Alonso agora após sua saída na Ferrari?
Se fosse do saco roxo, teria peitado o espanhol quando o mesmo colocou os pés em Maranello.
Mas…
“Espero que nunca mais um brasileiro corra pela Ferrari, não por causa da equipe, mas pela eterna choradeira verde – amarela. Galvão e Massa nas entrevistas “combinadas” daqui pra frente…durma com esse barulho!”
A chance disso ocorrer é muito grande, pois o automobilismo morreu no Brasil.
Difícil surgir um piloto brasileiro de nível para chegar a F1 e de maior nível para sentar numa Mclaren, redbull, mercedes, ferrari.
Talvez se acontecer a mesma coisa ocorrida no tênis (nenhuma estrura aqui no Brasil e aparece um alienígena Guga, que foi capaz de competir com os melhores do mundo)
Um mês atrás era só amizade, elogios e dizeres que sentiriam falta um do outro. Agora o Massinha resolve falar isso. A troco de que? Ele correu 4 anos com o Alonso e resolveu falar isso agora? Massa recebeu doutorado da escola Barrichelliana.
isso, massa parece que tomou licoes intensivas com o barrichello mesmo.
Ah, vá…
Quer dizer que o Alonso sabia?!
Espero que ele revele se o Alonso sabia do “Faster than you”.
Estou ansioso.
Que o Alonso sabia, todo mundo tem certeza! Porquê ele nunca entrou no rolo, é um mistério. Agora o Massa falar isso só agora, é brabo. Estamos mal de pilotos na F1. Falta talento e personalidade.
Novo lançmento da `Nissan`… Miojo sabor Mola…. stai zitto fanculo!!!!
E a gente ainda perde tempo dando atenção para esse derrotado..tsc tsc tsc
E V., ganhou o que?
Acho que muitos entre os brasileiros consideraram Massa semi-campeão ou campeão moral em 2008. Uma grande bobagem. A Ferrari e Mc Laren tinham carros de qualidade parecida, do mesmo nível, mas era visível que naquele ano a Ferrari tinha um conjunto melhor e mais competitivo do que a Mc Laren em praticamente todas as corridas. Kimi mesmo em um ano péssimo, até o GP da Bélgica em que tudo aconteceu, ainda era o favorito da Ferrari, mesmo estando bem atrás do Massa na tabela. A Mc Laren era o Hamilton e só. Alguém lembra do Kova? Foi aquela punição sem sentido ao Hamilton em Spa que colocou Massa na briga, até como favorito. A estratégia da Mc Laren nos últimos GPs foi de marcar o Felipe. Por que todo mundo no Brasil se esquece disso? Por isso que a diferença foi mínima. A Mc Laren tinha o melhor piloto, a Ferrari o melhor carro. E deu no que deu. A Ferrari campeã dos construtores e Hamilton campeão do mundial de pilotos.
A trapaça foi feita em 2008 no GP de Cingapura, o escândalo foi revelado onze meses depois…e Felipe Massa ainda faz papel capacho do espanhol na Ferrari por quatro anos?
Pode isso Bezerra da Silva?
“malandro é malandro e mané é mané”
http://www.youtube.com/watch?v=J758GW3Bl58&list=PLF06F74A9FEDB1910
Qualquer piloto ‘via rádio’ com personalidade forte ia mandar o espanhol pra puta que pariu naquele GP da Alemanha 2010:
“Domenicali, esse cara já me fodeu em Cingapura 08. Se quiser ultrapassar, que passe por cima. Não me importo ser mandado embora, Barrichello dois aqui não”
É como eu sempre disse, certos pilotos só não reclamaram do altíssimo salário na Ferrari…
Nem precisava, se tivesse peito batia o carro na China 2010, seria culpa do espanhol, não do Massa. E ainda marcava o território.