MENU

Monday, 13 de January de 2014 - 18:29Legião urbana

LEGIÃO URBANA

legiaosrprataDizem que o motor não era essas coisas. Mas eu acho lindo de morrer o S/R.

37 comentários

  1. Aldo Varela Filho says:

    Na época o carro que mais andava, delicia de dirigir, estabilidade incrível, em MG fez muito sucesso….

  2. nelson says:

    Com esse eu concordo. Bonito e bom !!!

  3. Tiago says:

    Retratei um DMC Delorean (isso, aquele do filme) aqui em Foz do Iguaçu, com placas do Paraguai.
    Estava parado num posto de combustível. Provavelmente queria abastecer seu capacitor de fluxo. Tem como te mandar a foto?

  4. Não acho que seja fake, mas os itens exclusivos se perderam e não puderam ser repostos. A faixa preta entre as lanternas nesse ano era mero aplique de vinil e poderia ter sido refeita nem que com a pintura fosca que a GM usava no interior do Chevette. Mas lá dentro estão os bancos Recaro, que com certeza atestam que esse carro é um S/R de fato

  5. Luciano says:

    Monza “fake”.

  6. JOANNIS LYKOUROPOULOS says:

    TIVE UM PRETO,EXCELENTE CARRINHO E UM BELO MOTOR PARA ÉPOCA.

  7. Ivan Drumond says:

    Outro dia achei uma Quatro Rodas de 88 com o comparativo entre Monza SR 2.0 e Gol GTS 1.8. O Gol levou na aceleração e o Monza na velocidade máxima. Bom desempenho de ambos, numa época em que os textos e a pauta das revistas automotivas eram bem diferentes das de hoje.

    Minha mãe teve um Monza ratch 1.6 com câmbio de 4 marchas que andava demais! Andava tanto que eu peguei emprestado no dia que ela comprou e bati. Antes tínhamos um fusquinha 1500 71, no qual eu subia a Contorno pisando tudo e ele chegava a uns 80 por hora. O Monza chegou a 140 e decolou literalmente, se chocando contra o asfalto e arrebentando todo o painel frontal e para-lamas dianteiros. Como nós jovens éramos burros naquela época! Por sorte ninguém se machucou e eu aprendi a lição: quer acelerar, vai alugar um kart.

  8. Marco Nunes says:

    Lá em casa, tivemos dois: um 1.8, preto, ano 86 e um 2.0, vermelho e preto, ano 88. Os dois foram sensacionais, mas não dava pra comparar o 1.8 com o 2.0. Este último andava muito mais. O câmbio era curtíssimo e ele chegava a 6 mil giros em quinta marcha (em algumas descidas, cortava giros). O acabamento era ótimo e o carro, apesar de um pouco pesado, era muito bom!
    Algum dos amigos se confundiu, pois todos os S/R vieram com rodas de liga.
    Agora, esse da foto, infelizmente, não é um S/R original. A saia lateral está incorreta, o aerofólio também era diferente, faltam os adesivos de ligação entre as lanternas (pretos), entre outras coisas.
    Abraços com saudades desse grande carro.

  9. Banana Joe says:

    O carro era bom.
    Não andava junto dos AP (na época eu tinha um maravilhoso Passat Pointer) mas em acabamento, conforto e interior dava show.
    O 2.0 andava melhor, colega meu meteu um turbo e transformou o bicho numa máquina voadora, participava até de arrancadão em Curitiba.

  10. luiz guimarães says:

    Acho que conheço esse carro. Se for o que estou pensando, é dirigido por um senhorzinho que, como eu, vai à feira de 3ª feira no Planalto Paulista. Está em perfeito estado.

  11. Samuel Pavan says:

    O desempenho era bom, mas as autorizadas retificaram sem autorização os motores de dois Monzas, um 1.8 e um 2.0, que faziam parte da frota do Longa Duração da Quatro Rodas.

    Isso não é pouca coisa.

  12. Luis felipe says:

    Ps: conheco um camarada aqui em BSB que tem um 89 acredita? Raridade de tudo, igualzinho a este da foto mas 2.0

  13. Luis felipe says:

    Lindo demais!! O preto e o vermelho então! Afffff

  14. RenatoS. says:

    Meu pai tinha um, não esse, o outro, sedã. Brincava, dizia que era um Monzeu…de tão velho…hahaha. Figura.

  15. Eduardo_SC says:

    Posso estar enganado, mas ele está com as rodas do 87. Em 85 e 86 o S/R vinha com calotas.

  16. Robertom says:

    Sempre achei bonito, mas só teria coragem de comprar na cor preta (lisa ou metálica), pois não gosto de pinturas bicolores.
    Com o motor 2.0 ficou bem esperto, mas foi descontinuado para dar lugar para o Kadett GS.
    Na época comprei um Passat Pointer.

  17. allan says:

    Mas será que é S/R mesmo? Cadê a faixa preta entre as lanternas? Também está descaracterizado pelas saias laterais. O spoiler traseiro era maior… Tá com cara de 1.6 repaginado para S/R.

    • guest says:

      Imagino que o que você chama de spoiler seja o aerofólio traseiro: infelizmente, o material que o compunha desmanchava-se em poucos anos.
      Cheguei a ver um aerofólio feito em fibra, nas mesmas medidas e formato do original, solução encontrada por um proprietário para mitigar o problema.
      O carro está bonito, só acho algo estranho (que não sei dizer) no logotipo.

      • César says:

        Simples, esse logotipo do lado esquerdo não existe! É uma invenção. Ou vinha “1/8 S”, ou, a partir de 1987, “S/R 2.0 S”.
        Mas esse Monza fez parte dos meus sonhos de adolescente.

    • petrafan says:

      matou a pau.

      a logotipia “S/R 1.8” também está ligeiramente desalinhada.

  18. conde says:

    Tb curtia na época . Adorava essas rodas e todo o estilo .

  19. Fernando Monteiro says:

    Era um carro maravilhoso.

  20. Quem fala que motor de Monza não é bom nunca andou em um. Não tem outra explicação. É potente (pra época) forte e torcudo. Conheço um que chegou a rodar um bom tempo com óleo de cozinha até a luz vermelha acender.

    Saudades do SL/E 1.8 1986 do meu pai.

  21. A.Vandelay says:

    E algum motor era REALMENTE grandes coisas, nessa época?

  22. Rocini Junior says:

    Motor ruim? Foi o melhor motor da GM….

    Os 2.0 é foram ruins…

  23. Ze Ruela says:

    Tive um. 86 branco.
    O motor era bom mas precisava de um ‘ajuste fino’ pra poder andar junto dos passat pointer e gol gt, os competidores da epoca.
    O chassi era bom e o carro tinha uma performance boa. Porem o que separava era o acabamento e opcionais e nao o motor.
    Nem a adocao do 2.0 em 1987 equilibrou o jogo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *