MENU

Friday, 24 de January de 2014 - 18:41Dica do dia, F-1

OUTRA DICA DO DIA

SÃO PAULO (sensacional) – O vídeo é sobre um treino em Spa em 1988. Mas esqueçam o treino em si e corram para 1h15min40s. Os últimos minutos são de imagens (e principalmente sons) dos boxes, dos motorhomes, dos carros, dos caminhões, das equipes, dos mecânicos. F-1 em estado puro. Não deixem de ver. Vai dar para matar as saudades de muita coisa. Bruno Mantovanelli mandou.

30 comentários

  1. pedro afonso scucuglia says:

    Flaviogome, per favore. Pergunta pro Bruno Mantovanelli se ele sabe quem tá tocando o piano e o que está tocando. Quando ao resto, surreal.

  2. Bruno Mantovanelli says:

    E no box da Leyton House, rolando um Creedence enquanto os mecas trampavam.
    Só quem viu essa época sabe o que era F1 de verdade. Puta saudade!
    Flávio, obrigado pelo crédito.

  3. Igor Côrtes says:

    Barulho de box, sempre uma sinfonia.

  4. Angelo says:

    O tempo que tinha ainda grandes pegas e grandes nomes. Piquet, Senna, Prost.. Som bom no boxe da Lotus The Police rolando.

  5. Rafael Mafra says:

    Vi na faixa que era aniversário do Berger, que imagens legais.

  6. Ademir Alves Batista says:

    Flavio muito legal este video, realmente era outra realidade, ver Berger, Michele Alboreto Piquet, Prost, Senna, Mansel etc. muito bacana os carros que saudades!!!!!

  7. nao vemos e nem damos valor a 0,5% desse trabalho árduo e silencioso dos mecânicos. sem eles nada disso existiria.

  8. Nikolas Spagnol says:

    Nessa corrida o Mansell estava doente, aí o Martin Brundle pilotou a Williams de número 5.

    A temporada de 1988 contou com nada menos que 17 equipes, sendo que várias delas tinham só um carro. A lista: Lotus (1-2), Tyrrell (3-4), Williams (5-6), Zakspeed (9-10), McLaren (11-12), AGS (14), March (15-16), Arrows (17-18), Benetton (19-20), Osella (21), Rial (22), Minardi (23-24), Ligier (25-26), Ferrari (27-28), Lola/Larrousse (29-30), Coloni (31), Eurobrun (32-33) e Dallara (36).

  9. Clenio Azevedo Vilela says:

    Tudo muito bom, recordações, belas recordações. Pensei no rumo que a formula! atual está tomando… Se não houver uma mudança radical êste ano, será tarde! Economizando combustível, economizando pneus, motorecos 1.6 turbo, falta de criações de cada equipe em tecnologia…(atualmente, só aguardam como serão as regras para o ano seguinte). Pode isto, não pode aquilo, penalizações idiotas! Tenho gravações daqueles anos.

  10. Romeo Nogueira says:

    Pô, aí não dá, Gomes. Você manda ver o vídeo logo após a entrevista do Senna? As viúvas não vão gostar… Tem uma faixa com um “Feliz Aniversário, Gerhard Berger”, que completava naquele dia, 27 de agosto, 29 anos! O tempo passa!

  11. carlos jose piementa says:

    Realmente, o SOM dos motores, das ferramentes nas mãos dos mecânicos,tudo, bom mesmo.

  12. Fortuna says:

    Imagens e sons sensacionais!! Isso é que é som de motor que se preze… rsrs.
    P.S.: Prost chorando em 1h04min40s…

  13. Paulo Leite says:

    Demais, demais, e o ronco dos motores então, coisa do outro mundo, que desgraçadamente não volta mais. Hoje é um mundo de almofadinhas, marionetes desse mundo sem graça de hoje.

  14. Marcelo Lavanini says:

    Quem esteve em Interlagos no último sábado, ou em qualquer outro fim de semana do Paulista de Velocidade, se fechar os nos boxes, vai ouvir um ambiente, muito, mas muito parecido com esse. A diferença é que todos estão falando em português, e não em várias línguas diferentes. Mas quem se importa com o que estão falando???

  15. Mauricio says:

    Demais mesmo. E os pilotos fazendo punta taco? Dá para perceber direitinho a partir de 1:24…

  16. R12 says:

    Não sabia que o Senna falava italiano… Já estava preparado pra Maranello!

  17. Marlo Lemos says:

    Naquelas épocas a F-1 era feita por apaixonados. Hoje, por Profissionais. Vídeo que faz sonhar com um tempo que não volta mais.

  18. Marcelo Nunes says:

    Sempre se trabalhou bastante, ainda hoje, talvez. Mas, a Formula 1 pediu um pouco da aura que possuía. Virou um ambiente narcisista, “selfie”. Como este mundo exibido de hoje.

  19. Ricardo Francisco says:

    Fantástico isso era muito legal, hoje em dia e tudo tão limpinho, chatinho e o mecanico fumando? E o “carro” da Eurobrum, vocês viram!? Demais!

  20. Daniel Cabron says:

    Como a cabeça do piloto ficava desprotegida!!!

  21. sinval says:

    tudo de bom
    motores
    ambiente
    carros de F1 , com cara de carros de F1,
    hoje se parecem com monstros de seriados
    japones de super herois.
    “cheios de barbatanas”rsrsrsrs

  22. Michel says:

    Os bastidores, a expressão de cada piloto e engenheiros! Uma f1 bem diferente da atual! Espero que tenhamos uma F1 2014 marcante com muita disputa e lances curiosos que víamos antigamente!

  23. Afonso Sousa says:

    Fantástico, por tudo: pelo que é apresentado, e pela nostalgia. Muito obrigado.

  24. flavio ailon says:

    como era lindo….não tenho nada a falar mais… as imagens são demais……

  25. Clayton says:

    Um quarto de século!!! Saudades… O “Becão” fez a pole e faturou a vitória, com mais de meio minuto à frente do Prost!!! Capelli em terceiro no carro do (então) desconhecido Adrian Newey… Piquet em quarto, com a Lotus do “Francês Enganador” (Gerard Ducarouge)… Eu até tinha cabelo naqueles tempos!!!

  26. Francis says:

    SHOW! Sensacionais imagens. Essa turma era boa demais. Gostaria de ver um comentário do Nelsão ou do Gugelmin a respeito dessas imagens tipo o que se passou com eles aquele dia, o que lembram daquela hora que entraram no box após umas voltas de acerto do carro…

  27. Fabio says:

    E o mecanico da Lotus fumando em 1:27:30 ?!!
    Era outro mundo.. sensacional!

  28. Eduardo Trevisan says:

    Não vi o vídeo, estou no trabalho, só a imagem da Williams.

    Que carro lindo!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *