RB10
SÃO PAULO (segura ele) – Eis o RB10. Eis o carro a ser batido em 2014, depois de quatro títulos seguidos. De todos que apareceram até agora, é o que tem o bico menos bizarro. Como se Newey dissesse: faço meu carro e quando terminar acrescento o que precisa para seguir o regulamento — para quem está estranhando esses bicos esquisitos, é que a FIA determinou que eles sejam mais baixos neste ano para evitar problemas em batidas em “T”, na perpendicular; bicos altos poderiam dividir um piloto ao meio.
O RB10 foi apresentado agora há pouco em Jerez, onde hoje começam os testes de pré-temporada. Perguntado sobre o novo projeto, Adrian Newey foi bastante sucinto nas explicações. “Em time que está ganhando não se mexe. Dei uma otimizada nos fluxos de ar, apenas, não precisou mexer em muita coisa”.
Vettel terá Ricciardo como novo companheiro de equipe. Que os outros tentem derrotá-lo. Será a tônica da estação.
Estou processando Newey por copiar o bico dos meus carrinhos de rolimã. Idéia antiga foi introduzida.
Quem queria ver o campeão de novo, taí. Parabéns antecipadamente, Newey. Se quiseres fazer brasileiro chorar vá à uma favela, opsss… comunidade, pega um menino ou menina negra e ponhas para guiar seu carro em 2014. Ele ou ela vai ser campeão e brasileiro vai implorar a um argentino para beatificá-lo.
Abs.
A pintura do bico foi muito bem sacada! Manteve a impressão de um bico elevado. Acho que até o meio do campeonato outros usaram da mesma estratégia. Belo carro.
Será que Newey, com exceção dos bicos, dá apenas uma lixada geral no carro?
Em termos de aerodinamica o bico da Caterham é o mais inteligente , vejam e confiram.
Pelo visto, os números continuarão ilegíveis… Pra que então mudaram as regras, se ninguém vai enxergar?
Pelo andar das coisas : Ferrari Mercedes e Red Bull vão brigar pelo campeonato .
O mesmo dos de sempre. com Vettel campeão .
Esse bico mais baixo não seria para evitar que o carro decole caso bata no pneu de tras de outro carro? Se nao me engano isso ja aconteceu com o Webber.
O bico do ano passado que tinha uma altura para evitar grandes estragos nessas batidas em T.
Já ganhou. Falemos do campeonato de 2015….
…ÔÔÔÔÔÔO…O campeão voltou!!!!
Bicos altos poderiam dividir um piloto ao meio, mas trespassá-los com essas “lanças fálicas” não vai ter problema né…rsrsrsrsrs
Achei legal a ideia de cada piloto ter seu número, mas a FIA deveria ter determinado um tamanho e local padrão para todas as equipes. Assim como está não dá pra ver da arquibancada e nem da televisão. Espero que eles notem e corrijam isso.
Esse Newey é de outro mundo. Combinado com a fome de vencer de Vettel, vão fazer muita gente comer poeira.
Para completar a bizarrice, o bico, visto de frente, tem um papo de pelicano.
Belo carro, o mais bonito até agora. Newey fez uma porrada de buraco nesse carro pra alimentar o difusor, mas ficou lindo. O motor Renault é muito compacto, incrível como ficou fluida a traseira. A Ferrari parece uma senhora gostosa de meia idade, a RBR uma ninfeta, rs!
Ferrari parece uma senhora gostosa de meia idade?
Ta mais para nona acima do peso.
Elogiando o carro do penta, Vicellez?
Newey é um gênio. Já Vettel vai ter que comer feijão:
http://www.foxsports.com.au/motor-sports/formula-one/ten-reasons-why-sebastian-vettel-will-first-love-then-hate-new-red-bull-teammate-daniel-ricciardo/story-e6frf3zl-1226713194038
Acredito, Vicellez, que por volta do sexto campeonato, o Herdeiro estará mais aclimatado na categoria.
No oitavo título, quando ele superar Top Seven, poderemos dizer que falta pouco para estar pronto.
Na décima conquista, certamente, será um piloto completo.
Haja feijão.
Apesar do bico, tem as linhas bem coerentes. Já nasce com vantagem: Adrian Newey é o “pai da criança” e isso já garante alguns bons milésimos.
Enquanto o fundo do carro não for totalmente plano, esse história de ‘otimizada nos fluxos de ar’ vai longe, a aerodinâmica ainda conta muito na Formula Um.
Newey deve ter se concentrado em outras partes do carro, como a refrigeração, e a Ferrari que já ficou pelo caminho logo no primeiro treino?
Carro bonito, e provavelmente… vencedor.
Interessante a ideia de evitar acidentes mais graves em acidentes em “T”. Mas não sei não. Uma vez que o material é forte, essas pontas que andam fazendo por aí podem perfurar as carcaças dos carros com mais facilidade. Não sei não…
O bico desse Red Bull, então… Basta o carro vir com a frente um dedinho fora do chão. Certeza que ano que vem os F1 vêm com parachoque de borracha.
Na verdade a questão dos acidentes em T foram a razão dos bicos degrau de uns 2 anos atras!! esse novo rebaixamento é para que o carro não decole quando acertar o pneu traseiro de alguém!
e o material do bico é bem mais frágil que da célula de sobrevivência! só observar o acidente do Hamilton!
Acho o carro da Red Bull lindo…bacaníssimo…tomara que Vettel consiga o penta em homenagem ao Schumi.
A Mercedes fez o carro menos estranho, seguindo a linha da Ferrari, mas com linhas mais harmoniosas.
E o uso do preto na ponta, assim como na Force India, mostra a procura de disfarçar esse fico horrivel.
A Toro Rosso nem pintou de dourada a ponta para isso chocar menos.
E vc não tem nenhum informante em Milton Keys?
O pessoal da Ferrari deve estar coçando a cabeça… o cara vai lá e faz o simples… fica a torcida para que a Red Bull novamente destroce o resto.
Imperador
Nossa, alguém torce pela Red Bull?
Eu torço , desde 2009.
2008 Torcia para a Toro Rosso.
Claro que sim, e voce nao sabe da pior… tem gente que torce para o Alonso… vulgo Eu nao sabia…
Que saco essa pintura sempre igual da Red Bull, que falta de criatividade….
Eu tbm não gosto dessa pintura, mas neste carro ficou bacana, aliás como ficou esse carro
Acho sempre bonito, sempre tem alguns pequenos detalhes diferentes olhando com atenção. Vai se tornar uma pintura clássica como o vermelho da Ferrari, a Lotus preta e dourada, a Mclaren Marlboro, Willians branca, azul e amarela. Podiam permitir os carros com cores diferentes um do outro. Como a BAR tentou no início.