MENU

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014 - 18:26MotoGP

SEM MOTO

SÃO PAULO (é uma desgraça, mesmo) – A péssima notícia do dia, ainda que não surpreenda, é que o Brasil será retirado do calendário da MotoGP. Pelo simples fato de que o governo do DF admitiu que não terá tempo de reformar a pista de Brasília, como havia prometido no ano passado. A prova estava marcada para 28 de setembro. Nem licitação para as obras foi feita ainda.

É uma vergonha absoluta. A Dorna, que organiza o campeonato, ainda não retirou a corrida do calendário. Mas não deve demorar muito.

28 comentários

  1. Ricardo Sarmento disse:

    Alguém tem notícias de como estão as obras em Goiânia?

  2. Fernando disse:

    Engraçado como não estou nem um pouco surpreso.

  3. Ulisses disse:

    Porque será que isso não me surpreendeu?

  4. JONAS disse:

    O Brasil não consegue organizar eventos internacionais com competência….como se vê com a copa, olimpíadas….e até a zona em Interlagos na F1…

    • Gerson disse:

      Jonas, vc falou tudo.
      Eu vou na F1 no Brasil desde 1972, fui em quase todas, como pagante, como bico, como voluntario e ate como VIP, e infelizmente eh sempre uma zona. Vc nunca sabe onde vai poder parar o carro e se vai encontrar o carro na volta. Nao tem banheiro, nao tem lugar marcado, nao tem agua ou tem agua demais nas arquibancadas cobertas qdo chove….nunca vi uma bem organizada. O mesmo vale para moto GP, e ai vai uma lista enorme…..
      Estive algumas vezes nas 500 Milhas de Indianapolis. Um publico 4 vezes maior que da F1 Brasil, um ingresso equivalente custa metade do preco, e vc tem tudo. Estacionamento para 100 mil carros. Todo mundo nas arquibancadas com lugar marcado. Vc pode levar sua geladeira de isopor com suas latas de cerva. Tem banheiro para o desague e qdo vc volta, seu lugar esta la…. Ninguem ocupou-o.
      Gostaria que alguem desse um exemplo de evento internacional bem organizado no Brasil.

      • Bosley de La Noy disse:

        Qualquer grande evento tem que ser bem organizado, mas as pessoas também tem que ter educação e civilidade. Não adianta ter uma estrutura como a de Indianópolis e um povo como o brasileiro…

  5. Mauro Batera disse:

    É normal, isso sim, porque aqui no Brasil, é só fiasssssssssssco esse papo de reformar autódromos e construir estádios de futebol.

    No caso da Moto GP, como o autódromo de Goiânia esta sendo reformado, pelo menos é o que se fala, e que estará pronto em abril, o negócio era leva a prova pra lá.

    Mas, os políticos que resolvam.

  6. fernando duarte amaral disse:

    Sinceramente, nao entendo o tom de surpresa…alguem realmente acreditou que haveria motogp em Brasilia ? Se fosse futebol, talvez, mas motociclismo ? Pao e circo para o povo, isso sim….

  7. J. Camilo disse:

    FG, pq não coloca o nome e o partido do governador de DF?

  8. Robertom disse:

    Todos tem que se unir para negociar com a Dorna a transferência do evento para Goiânia, que até Setembro estará pronta e perfeita para recebê-lo.
    Não podemos perder a data!

  9. Luis felipe disse:

    Agnelo é um péssimo Governador… Uma porcaria

  10. Frederico Maia disse:

    No governo do DF se promete tudo e não entrega nada. Tudo que ele fez até agora foram obras iniciadas no governo anterior. Quando ele prometeu reformar o autódromo nem me preocupei, pois sabia que era mais uma lorota. Esse é o retrato de um governador incompetente que em três anos conseguiu inaugurar apenas 4 Upas das 11 que ele prometreu entregar nos promeiros seis meses de governo.

    • Nikolas Spagnol disse:

      Agnelo é péssimo dos péssimos. Conseguiu, sozinho, destruir o resto de reputação que o PT tinha aqui em Brasília. E pior que isso, o fiasco de seu governo vai abrir espaço para as velhas raposas da direita brasiliense – Luiz Estevão, Roriz, Arruda…

  11. Jayme disse:

    Se São Paulo não abrir os olhos periga acontecer o mesmo com Interlagos.

  12. Lui disse:

    OFF TOPIC

    Olha essa Flávio, terá um carro com motor três cilindros nas 24h de Le Mans esse ano. O primo do Deltawing, Nissan ZEOD RC, terá um motor 1,5l três cilindros acompanhando o motor elétrico. http://jalopnik.com/nissans-new-le-mans-engine-has-400-hp-and-can-fit-in-y-1509734976

  13. Venax disse:

    Sou de Brasília e moro aqui desde que nasci, com toda sinceridade nunca tivemos um governador tão incompetente como o atual. Ele está obcecado pela Copa, gastou uma fortuna fazendo o estádio mais caro do Brasil em uma cidade que nem tem futebol e deixou o restante da cidade abandonada. E olha que o autódromo Nelson Piquet faz parte do chamado complexo poliesportivo de Brasília, bem na área central da cidade em uma localização privilegiada.

  14. Fábio Perin disse:

    Deveriam aproveitar a reforma do autódromo de Goiânia e voltar a prova para lá e dar uma banana para o DF

  15. Allez Alonso! disse:

    Pode ir pra Goiânia? O autodromo está ficando lindo, seria ótimo ver a motogp no Goiás.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>