STR9

SÃO PAULO (afemaria) – Acho que exageraram. A Toro Rosso mostrou o STR9 hoje e não fez muita questão de disfarçar o nariz de boto, chupeta, Gonzo, o que vocês quiserem. A coisa é tão bizarra que resta pouco mais a fazer do que… rir.

Bem, a grande novidade da equipe neste ano é a troca dos motores Ferrari pelos mesmos Renault da matriz. Além, claro, da estreia do jovenzinho soviético Daniil Kvyat, que faz 20 anos no dia 26 de abril e nasceu na cidade de Ufa. Isso mesmo, Ufa.

Tenho uns amigos em Faenza, e um deles dá expediente numa trattoria da Via Campidori. Ele trabalha na fábrica da equipe no período da manhã e serve antipasti de noite. Telefonei para pegar alguns detalhes do carro e ele me disse que Adrian Newey mandou uns rascunhos no meio do ano passado. A partir deles foi projetado o carro. Newey, segundo meu amigo, só fez um pedido explícito: otimizem as passagens dos fluxos de ar.

Aparentemente, fizeram isso.

str92014

Subscribe
Notify of
guest

62 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
PRNDSL
PRNDSL
10 anos atrás

Nossa éste ganhou o leitão da feira ….

Véia Virgem
Véia Virgem
10 anos atrás

Mas que sem-vergonhice é essa? Cas coisa tudo de fora, meu deus do céu? Cadê os modo e bons costume? E a culpa disso é dos pais!!!!

Speed Racer da Mooca
Speed Racer da Mooca
10 anos atrás

Mas o pior, ao meu ver é o Caterham CT05. Ali todo o mau-gosto foi superado. Puta carro feio!

Evandro
Evandro
10 anos atrás

Ao que parece a longa probóscide está arranjada de modo a configurar um arranjo de abridor de latas que será muito interessante na corrida, é bom que não seja uma batida em T pois será muito efetiva em repartir em dois um carro e atingir o piloto. (que é justamente o que a FIA quer evitar)

Sandro
Sandro
10 anos atrás

Meu,,,,não é possível e ainda não acredito,,,,,,,,esses bicos foram feitos pra não machucar nenhum piloto? de frente né, porque se for de ré…

Speed Racer da Mooca
Speed Racer da Mooca
10 anos atrás

Toro Rosso, modelo “Brasileirinhas”. Design “pouca-vergonha”. Em certos países terão de recorrer ao recurso da tarja quadriculada nas tomadas em que essa barata aparecer.

Banana Joe
Banana Joe
10 anos atrás

É o design Mr. John Holmes da F1 2014.
Horroroso.

Valdemar Cavalcante
Valdemar Cavalcante
10 anos atrás

Tomara que nenhum mecânico se abaixe pra pegar ferramentas de costas pra esse carro…

Marcio Vieira
Marcio Vieira
10 anos atrás

o bico azul desse jeito, poderiam pedir um patrocíno lá para o Viagra

bullittkowalski
bullittkowalski
Reply to  Marcio Vieira
10 anos atrás

hehehe é verdade, se a Red Bull Racing adotar esse bico com a pintura roxa, já arrisco dizer que teremos o bico berinjela.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  bullittkowalski
10 anos atrás

Lol!

Moy
Moy
Reply to  Marcio Vieira
10 anos atrás

O viagra não colocaria seu nome ali. O bico tá caído …

Sandro
Sandro
Reply to  Marcio Vieira
10 anos atrás

Patricínio do “Jontex” ficaria bem.

BF
BF
10 anos atrás

Um item que chamou minha atenção no caro da Toro Roso não é o bico e sim a parte lateral traseira do carro que é totalmente menor que todos os outros carros apresentados até aqui.
Com o novo motor turbo não somente as entradas de ar laterais ficaram maiores como também a parte lateral ficou bem mais alongada indo até a traseira em todos os carros, exceto na Toro Roso que conseguiram deixar bem menor e fazendo uma forte inclinação para baixo nas laterais como um efeito aza, que tinha em carros de outros anos.
Isso pode siguinificar que o motor e caixa da Renaut devem ser bem mais compacto que os da Ferrari e Mercedes.
Proporcionando uma melhor aerodinâmica e melhor distribuição de peso, ou fizeram o carro com um entre eixo bem alongado.
Já a Ferrari também chamou a atenção na parte traseira do carro, porém pela cor predominante preta que nunca vi isso em uma Ferrari em todos os anos de F1. Na minha visão, essa cor preta é para visualmente direcionar o olhar das pessoas para a parte preta e com isso não olharem logo de “cara” para o bico do carro que ficou muito esquisito. E realmente toda vez que olho para a nova Ferrari, é a parte traseira na cor preta que chama a atenção, direciona o olhar, ou seja puro marketing.

Leonardo
Leonardo
10 anos atrás

Os projetistas deveriam ter vergonha de apresentar uma coisa dessas…..

Guzz
Guzz
10 anos atrás

Não sei o que é mais feio, esses carros gonzo, kid bengala ou seja lá o que for, ou os carros bigorna…

Marcelo
Marcelo
10 anos atrás

“Toro-Rosso Kid Bengala”

Os carros de Fórmula 1 mais medonhos de todos os tempos

Equipe FRY, “disputou” um grande prêmio, o da Inglaterra, em 1959.
http://www.brazilexporters.com/fry.jpg

Ensign de 79
http://4.bp.blogspot.com/_gcoBWO75KRY/SpBaeO9BR8I/AAAAAAAABDs/BXvegFz2W9Q/s400/ensign-n179-1.jpg

Toleman Hart
http://cdn05.motorsportretro.com/wp-content/uploads/2009/12/senna-toleman-s-africa-gp-1984.jpg

Amon AF1
http://img.motorpasion.com.br/2009/07/amon.jpg
http://img.motorpasion.com.br/2009/07/amon-2.jpg
https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQp_TEmLiGffXxWMEoUk8-AiGVQudSk5pkV_PwDRmQmuRX7F6szcA

March 711
http://f1.imgci.com/PICTURES/CMS/8200/8224.jpg
http://www.motorstown.com/images/march-711-06.jpg

March 721 (Eifelland Type 21)
http://img.motorpasion.com.br/2009/07/eifelland-2.jpg

March 751
http://2.bp.blogspot.com/_L-8nfsTsVk0/TJ9YdFmiCaI/AAAAAAAADRE/cTLxcLn3pnU/s1600/05+-+March+751+-+1975.jpg

Tyrrell 012
http://www.crankandpiston.com/brain/media/2011/05/Tyrrell-012-728×542.jpg

Hesketh 308B
http://www.crankandpiston.com/brain/media/2011/05/hesketh-728×542.jpg

Brabham BT23C
http://www.crankandpiston.com/brain/media/2011/05/brabham27.jpg

BMW-Sauber F1
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/3/37/Nick_Heidfeld_2008_test.jpg

Tyrrell 025
http://2.bp.blogspot.com/-mzIIJgYp0pg/UJ5TOg_BCxI/AAAAAAAAAwA/LWuyBlI7kLE/s1600/tyrrel%2B1997.jpg

Khausen – Ford
http://www.fotolog.com.br/landspeed/26146053/
http://bandverde.files.wordpress.com/2010/07/kauhsen.jpg

Lola T370
http://rodrigomattardotcom.files.wordpress.com/2013/03/lolat370.jpg

Eifelland Type 21
https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRuggTdguXm1S4uu31Off0dsTuEFWd_UUICEM9ic_O7Ri-0ZbXa

R12
R12
Reply to  Marcelo
10 anos atrás

Bela compilação!

Essa Brabham foi inspirada no 14 Bis?

Rafael Chinini
Rafael Chinini
10 anos atrás

é um pior que o outro…

mauricio
mauricio
10 anos atrás

Parece uma camisinha.

Francês
Francês
10 anos atrás

COSTINHA diria Nooooossssssssssssssaaaaaaaaaaaa? Baum………..

bullittkowalski
bullittkowalski
Reply to  Francês
10 anos atrás

Se vem um toro rosso com essa benga por trás, num quero nem vêee….

Pablo Vargas
Pablo Vargas
10 anos atrás

Mais um extrator de grampo. Será que numa porrada frente x lateral de cockpit ele não faz um furo ?

André
André
10 anos atrás

Pq não conseguem fazer mais carros sem essas bizarrices? Ah já sei… pra otimizar o fluxo de ar.

Parece uma biluga, coisa feia. Deve ser para fazer mais mulheres se interessarem por F1. Mas tem uma coisa, se tamanho for documento, a STR leva o campeonato!

]Muguello[
]Muguello[
10 anos atrás

Formula Dick!

perna quebrada
perna quebrada
10 anos atrás

Isso não é um carro de corrida. É o avatar do Kid Bengala.

charles
charles
10 anos atrás

Aparentemente o “nariz” é mero enfeite, pois, se retirá-lo a “otimização do fluxo de ar” restará inalterada.

Antonio
Antonio
10 anos atrás

na verdade o bico é apenas um apéndice.
o carro termina antes dele. e colocaram o bico para cumprir a exigência
estranho. o que muda em segurança ? acho que nada pois a frente continua alta.

Leduard
Leduard
10 anos atrás

Toro Rosso mata a cobra e mostra o pau.

Joca
Joca
10 anos atrás

Alguem sabe dizer se no regulamento 2014 existe a regra de ‘tem que fazer um carro feio’.
Os caras sabem tudo sobre aerodinamica, mas sabem melhor ainda de como deixar um carro feio.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
10 anos atrás

Regulamento ridículo, os times simplesmente continuam com o bico alto e aquele buraco no meio. A ferrari, que tinha um bico com enorme passagem de ar, herança do Tomabazis, foi na contramao dos outros. Não acho que tenha sido a melhor escolha, agora é torcer pro motor ser bom… Tirando essa porra de pinto no bico o carro parece com o MP4/27.

Rafael Ribeiro
Rafael Ribeiro
10 anos atrás

Se mole já está desse tamanho, imagine então…

Rubens
Rubens
10 anos atrás

Feio pra porra.

Thiago
Thiago
10 anos atrás

Gargamel.

Celio Ferreira
Celio Ferreira
10 anos atrás

Ainda acho que estéticamente A Ferrari ficou melhor ( a boca de bagre ) , resta saber
se tecnicamente será melhor pois é a unica diferente. Os carros tem a altura antiga,
e esse bico é para ficar 185 mm do chão, aí é que a Ferrari é diferente .Vamos ver amanhã.

Marcelo dos Santos
Marcelo dos Santos
10 anos atrás

Por enquanto, disparado o mais horrível.

gabriel
gabriel
10 anos atrás

“nariz de boto, chupeta, Gonzo…” a definição final vai ser do Galvão Bueno…

DD
DD
10 anos atrás

É isso aí esta decidido vou esperar todos os lançamentos e no final vou torcer para o bico menos esquisito. Tanto faz o piloto, a equipe, o motor a cor ou qual país representa o que importa daqui pra frente é o bico menos ridículo.

P.S. Alguém sabe se o sensor que cronometra a volta pode ser colocada na ponta do bico, se puder o carrinho aí em cima vai chegar primeiro vai sempre ganhar por um nariz.

Rogério Ribeiro
Rogério Ribeiro
10 anos atrás

Bando de carro feio da porra!

vitão
vitão
10 anos atrás

Breve em todas as sex-shops ! podiam pegar o patrocínio da Jontex, né ? garanto que será o preferido do público feminino e do terceiro sexo.

RENE FERNANDES
RENE FERNANDES
10 anos atrás

Dá uma impressão de que finalizaram o carro e meteram aquela “bimba, meia bomba” para ficar de acordo com o regulamento. Esse eles nem disfarçaram . Nas corridas, em vez de ultrapassagens, teremos encoxadas….Parece coisa daquele velho pervertido, o Max Cinta Liga..

Rafael Portugal
Rafael Portugal
10 anos atrás

Pelo menos no carro da Toro Rosso (e acredito que na Red Bull também será assim), a pintura disfarça esse bico, ele fica parecendo um apêndice da asa dianteira.

O carro mais feio de todos até agora é a Ferrari aspirador de pó.

A Sauber parece que, dentro do possível do regulamento, fez a solução mais harmônica até agora em termos de design.

RL
RL
Reply to  Rafael Portugal
10 anos atrás

concordo plenamente….e A Ferrari ficou horrível mesmo….

Felipe AG
Felipe AG
10 anos atrás

Adendo cultural: a cidade-natal do russo Kvyat pronuncia-se Ufá, e não ufa, como se interjeição de alívio fosse. Ufá é a capital da república autônoma do Bashkortostão, de maioria muçulmana e rica em petróleo.

Luciano
Luciano
10 anos atrás

isso só vai obrigar os cara que estiverem na frente a acelerar mais, acredito que ninguem vai quere tomar na traseira um tubo desses…. kkk

Francis Revers
Francis Revers
Reply to  Luciano
10 anos atrás

perspicaz observação… kkkkkkk…

Francês
Francês
Reply to  Luciano
10 anos atrás

Boa rsrsrsrsrs………………

DD
DD
Reply to  Luciano
10 anos atrás

concordo, “sebo nas canela”, Kkkkk….

Pedro
Pedro
Reply to  DD
10 anos atrás

Imagina na chuva, quando a pista estiver um sabonete.

Claudio
Claudio
10 anos atrás

Ou a Ferrari vai dar um “tombo” em todo mundo ou foi a única a fazer uma leitura totalmente diferente das outras.
Vamos ver o que vai dar !!!

André França
André França
10 anos atrás

Cada vez mais faz sentido a expressão “circo da Fórmula 1”: Cada ano que passa os carros imitam animais. Ornitorrinco, gaivota, tamanduá, macaco narigudo, etc. É um circo mesmo, só faltam os palhaços (se é que realmente faltam…)

Alexandre Medeiros
Alexandre Medeiros
10 anos atrás

É que ninguém entendeu ainda. A ideia era homenagear o Tony Kanaan.

Leonardo Costa
Leonardo Costa
10 anos atrás

Fizeram todo o carro como se não houvesse a regra da altura máxima do bico. Depois que o carro ficou pronto penduraram esse nariz no carro para entrar no regulamento.

Rafael Portugal
Rafael Portugal
Reply to  Leonardo Costa
10 anos atrás

Parece que fizeram isso mesmo!

José San Pedro
10 anos atrás

alguém sabe o porque desse bico agora em quase todos os carros?

Lucas S.A.
Lucas S.A.
Reply to  José San Pedro
10 anos atrás

E uma questao de seguranca. A FIA mandou baixar a altura dos bicos dos carros pra evitar estragos maiores em batidas. So que o que estao fazendo nao acaba com o problema, por que estao mantendo esses “arietes” ai na ponta dos carros!

Antonio
Antonio
10 anos atrás

esse até agora é o mais ridículo.
se bem que a tomada fémea da Lotus é pareo duro

Marcelo
Reply to  Antonio
10 anos atrás

Fêmea? Acho que vc se confundiu meu caro. A McLaren é a tomada fêmea, não a Lotus.
Inclusive, o da Lotus, foi o que achei mais bacana por enquanto.

Ferdinandes
Ferdinandes
10 anos atrás

Educado: #tamanduá. To be blocked: #pintomole

Nico
Nico
10 anos atrás

Esse é o carro mais feio da história da F1…

Victor
Victor
10 anos atrás

Será que este adereço vai servir para furar o pneu do cara da frente?

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Victor
10 anos atrás

Se afiá-lo bem, sim.