MENU

Thursday, 30 de January de 2014 - 9:42F-1

VAI MAL

SÃO PAULO (tudo vai…) – No fim do dia teremos um resumo de Jerez, mas só para avisar que a Ferrari já quebrou com Alonso e Ricciardo saiu dos boxes e parou com a Red Bull. Problemas elétricos sérios, no sistema de recuperação de energia.

Será que erraram a mão? No caso, a Renault?

52 comentários

  1. Roberto says:

    Flavio e equipe: alguem sabe dizer que pneus o Massa utilizou hoje, principalmente na hora da volta rapida? Se for os duros especiais deste teste, ateh que o tempo nao foi ruim…

  2. Sanzio says:

    Ouso afirmar que quatro equipes vão brigar pelo título esse ano: McLaren, Mercedes, Williams e Force India. xD

  3. Sérgio Duarte says:

    Burro é de quem cai nessa da Red Bull…pelas fotos que vejo de Jerez eles não estão nem um pouco preocupados com essas “falhas”…
    Todos os “Grandes” (Helmut entre outros) sempre rindo como se pensassem “quando for pra valer ele vão ver qual é”!
    Abss.

  4. João says:

    Não sei qual motor será melhor, mas todos tem um barulhinho de M****

  5. Cranio says:

    Pois é… Red Bull, Toro Rosso… Mal conseguiram andar… Vamos ver no Bahrein.

    Contudo, me chamou a atenção a Williams que tem andado bastante e teve poucos problemas até agora. O Massa fez o segundo tempo hoje, só atrás do Magnussen/Mc Laren.

    E parece que a Mc Laren acertou em trocar o Perez pelo Magnussen. O cara andou muito bem nos treinos de hoje.

  6. Fernando says:

    Neste tipo de teste não faz sentido esconder o jogo. Rodar tão pouco com um carro e regulamento totalmente diferentes.

    Creio que eles estejam mais para “cabelos em pé” do que escondendo o jogo.

  7. Luis Felipe says:

    Mandei um twit para o Lito Cavalcanti ontem, falando exatamente sobre isso, que o começo da era turbo para a Renault não começou de maneira pouca animadora. E ele respondeu: “Nada a ver.” Ok, se o mestre Lito falou está falado. Claro que a Renault pode descobrir que o “pobrema”, como se fala por aí, da usina é na rebimboca-da-parafuseta-do-alternador-que-liga-a-porra-toda e, de repente, esse motor, que não consegue andar nem dois voltas sem apitar, se tranforma na referência do grid. Poder, pode. Mas… é provável? Ainda mais com essa regra de congelamento de motores que diz mais ou menos o seguinte: se errarem a mão nesse negócio, vocês estão f…dos. Sei, não. Só sei que quem tem a usina da Mercedes-Benz parece estar sim em vantagem. Ao menos, nesse comecinho de temporada. Vamos ver até a primeira corrida como serão as coisas. Para mim, McLaren e Mercedes estão com um carro muito bom. A Williams parace que melhorou, sim, mas não tem máquina para brigar pela ponta. A Ferrari parece estar no mesmo nível da Williams, talvez um pouco à frente. E o resto é o resto.

  8. Vitor says:

    A culpa parece ser dos dois, mas mais da Red Bull (que nunca se deu muito bem com Kers, a sua colocação e refrigeração no carro) do que da Renault. Aparentemente o ERS da Red Bull tá superaquecendo muito mais do que os outros carros Renault.

  9. Leandro Rezende says:

    Flavio,

    Na matéria está descrito motor V6 turbo, é isso mesmo?

    Não seria 4 cilindros?

    Abs,

  10. Speed Racer da Mooca says:

    A Ferrari parece ter acertado a mão….de fazer carros ruins, portanto nenhuma novidade. Porém a Red Bull, pelo que li no Warm Up, “As primeiras informações apontam para problemas de refrigeração do carro e reportam de lá que Adrian Newey, projetista do time, não para de andar em volta do RB10, nervoso, para ver o que fazer”. Mas por outro lado, eles não costumam ter bons inícios de temporada.

  11. Rafael Chinini says:

    tão escondendo jogo.

  12. Fabio Amparo says:

    Pelo jeito eles não se dão bem com a parte elétrica, visto que no ano passado viviam tendo problemas no KERS.

    Vai azedar…

  13. RENE FERNANDES says:

    É o vudú do Bernie, para mudar as coisas e alternar as atrações do circo da f1. O único em que os palhaços ficam do lado de fora, assistindo…Agora ele também sexualizou o espetáculo com simbologia fálica nos bicos. No gp do Brasil o que vai ter de piriguete e congêneres se esfregando nos ditos…não vai ser mole não….

  14. Fernando says:

    O velho “defeito” do Newey aparecendo novamente? Produz carro rápido mas peca na confiabilidade? vishhhh.

    Mercedes parece ter acertado a mão e Mclaren apesar das notícias não muito animadores até poucos dias, está andando bem também.

    A Ferrari não dá pra dizer ainda que estão mal porque o Kimi conseguiu completar uma sequencia interessante de voltas.

    É esperar pra ver. Mas se o Newey tiver que começar a fazer “remendos” desde já, a coisa por ficar feia pelos lados de Milton Keynes.

  15. Danilo says:

    Aquele trator-pipa deve ter rodado mais voltas que a RedBull !

  16. Giulio Mela says:

    Moro na Italia, os comentarios aqui dao conta que a Renault resolveu construir sozinha o acumulador de energia, e nao confia-lo a terceiros como fizeram Ferrari e Mercedes; Alèm disso, segundo alguns jornalistas especializados, o sistema de cablagem dos fios escolhido por Newey è uma verdadeira bomba-relogio, com pouco espaço para refrigeraçao.
    O proprio Newey declarou que, com a bateria instalada embaixo do tanque (por regulamento, nao por escolha dos projetistas) e com corrente continua (nao mais alternada), podem voltar os incendios em caso de colisao, pois elas trabalham em temperaturas altissimas e tem grande chance de explodir…

  17. Paulo says:

    É sempre arriscado dar palpite após os primeiros treinos, mas parece que o pessoal com motor Mercedes vai se dar bem. A Ferrari parece que não vai decepcionar. Quem está de Renault deve estar com a cabeça inchada.

  18. 2014 tá começando a ficar com cheiro de McLaren e Mercedes dominando…..

  19. Allez Alonso! says:

    E o motor Renault já abriu o bico. Interessante que os carros hoje tem uma luz verde ou vermelha no Santo Antônio do carro, serve pra mostrar se os carros poder ser tocados ou não pelos comissários. O carro de resgate tem mais kilometragem que a RedBull…

  20. says:

    Recall da Fiat e Renault.

  21. Angelo says:

    Bom dia Flavio,

    E quanto ao Felipe Massa? Ele já foi para pista cedo.

    abcs

    • Marcio Lucena says:

      Massa fez o segundo tempo do dia, e deu voltas bastante consistentes. Até agora estou achando que a Williams acertou nesse carro.

      • Angelo says:

        Muito bom, e mais interessante é que a galera de motor Mercedes tem mostrado bom trabalho. O Kevin andou bem também na McLarem, sem falar naquela suspensão que deve fazer realmente a diferença nas curvas.

  22. Edward says:

    Flavio, você já tinha visto essa homenagem do Button ao pai no capacete?
    http://t.co/pTxrm3SBoC
    Achei no twitter da ESPN F1.

  23. Edward says:

    Mas seria a Renault quem errou? A Caterham também ta parada?

    • Allez Alonso! says:

      O motor Renault é o mais compacto. Parece que Newey palpitou muito na engenharia do motor, deixando o pacote unidade motriz e cambio muito compactos pra favorecer a aerodinâmica. A Toro e Caterham estão com bem menos problemas.
      Cadê o cara que trabalhava mais que todo mundo? Voltou pra casa, rsrs! A RedBull esta perdidassa e o tetra voltou pra casa?? Será que já bandonou o barco? Esse mult21 é um fanfarrão.

      • Cassius Clay Regazzoni says:

        Tão fanfarrão que enfiou quatro títulos mundiais na goela no Picareta das Astúrias com o mesmo motor Renault.

        Adoro quando os fãs do Choronso tem ejaculação precoce em relação a disputa do campeonato.

      • Allez Alonso! says:

        Com aquele carro metade do grid seria campeão, só manes não enxergam. Ou você acha que o Vettel põe um segundo e meio num Hamilton ou Alonso? Acorda, fera. Você tem cara mesmo que gosta de ejaculação precoce, lol!

      • Genesco Junior says:

        Diria mais: pode ser que eu erre miseravelmente no meu palpite, mas, levando em consideração os últimos anos de McLaren e Mercedes, por conta da instabilidade em corridas, e a dupla que a Ferrari tem hoje, não seria uma surpresa uma temporada com alguns traços de 1988, ou melhor, 1996. Não me surpreenderia se a briga do título ficar dentro da Ferrari…

      • David Santos says:

        A Ferrari pode não ter preparado um “canhão” más tem uma dupla de pilotoas de primeira linha. Mesmo com o equipamento inferior, Kimi e Alonso têm concistência que falta as vezes ao Hamilton por exemplo (se bem que na época da Mclaren a equipe hora fazia projetos pífios ou hora errava bizarramente na estratégia – vide 2012). Creio que, pelo que tem sido apresentado até agora, os candidatos ao titulo são: Kimi, Alonso, Hamilton, Rosberg (?), Button, Magnusen (?) e o Fettel-boy. E correndo por fora: Massa e Grosjean. Mclaren, Mercedes e Ferrari tem que aproveitar agora este início de campeonato, e acumular o maior número de pontos possiveis! Porque depois que o Newey tiver resolvido todos os problemas de confiabilidade do RB-10 aí o bicho-vai-pegar.

      • Ricardo says:

        tá se preparando prá dar mais uma surra no Choronso , o príncipe das Lamúrias.

  24. Alessandro Silva says:

    E a Marussia? Alguém já viu? Simpatizo com eles e estou curioso pra ver.

  25. Luciano says:

    Tomara que a Renault tenha errado a Mão, assim teremos novidades nos ponteiros esse ano. Ah,e além do mais to P. da vida com meu carro desta marca aí q tem manutenção caríssima!

    • Fabiano says:

      A manutenção do meu Renault é coerente, até mais barata do que a do Fiat Idea da minha mulher, sendo que os valores das revisões são fixados no site da marca. Muito embora, nunca tenha dado problema problema.

      • Allez Alonso! says:

        Mas de todos os motores na f1, o Ferrari é o mais barato…

      • Renato F1 says:

        Claro! A Se Ferrari inovou e irá colocar nas mãos do Alonso e do Raikkonen um F14T (FIAT).

        Massa que o diga! Andou de FIAT (F14T) no comercial, viu que é uma porcaria! Aí trocou de equipe e irá andar de Mercedes-Benz! Melhorou e muito!

        Agora, alguém viu a flor de Lotus???

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *