MENU

quarta-feira, 27 de agosto de 2014 - 23:28DKW & cia., Encontros

COM QUE ROUPA?

12bcSÃO PAULO (difícil escolha…) – Amanhã começa o 12° Blue Cloud, o encontro nacional de DKWs, em Poços de Caldas. Nem acredito que aquela maluquice que eu e Paulo Renato Arantes inventamos em 2003 tenha se transformado em algo tão… vital. E orgânico. E maravilhoso.

Estamos esperando 150 carros neste ano. Até a Audi está patrocinando, dá para acreditar? Pois é… Como diz meu manager Luiz Salomão, o mundo é dividido em dois tipos de pessoas: os que dizem que vão fazer e os que fazem. Nós fizemos. Hoje, o Blue Cloud é o segundo maior encontro da marca no mundo, perdendo apenas para os eventos do Auto Union Veteranen Club, da Alemanha.

Já tem algum tempo que o pai da Miss Botucatu, Ayrton Amaral, juntou alguns fumacentos como o Eliseu, o Raimundo, o Fróes, o Augusto, a Lena e o Coral (mas tem muito mais gente, não se enganem; os fumacentos vão dominar o mundo) e pegou a organização à unha. Eu fico mais naquilo que a gente chama de “bastidores”. Falta tempo. Mas sobra paixão. Paixão como do Armandinho da Fonte e do Nono, que saíram de Recife semana passada num Belcar e numa Pracinha, e chegaram hoje no final da tarde a Poços.

Sendo assim, passei os últimos dias fazendo uni-duni-tê para escolher qual carro iria neste ano. Apenas em dois Blue Clouds levei a turma toda. Mas é muito caro e trabalhoso encher uma cegonha. Fora o medo de uma tragédia. Já imaginaram se um caminhão com todos meus DKWs tomba numa curva? Acho que me mato.

A escolha recaiu sobre a mais novinha da coleção, a Vemaguet 1961 que já foi no ano passado. O importante é que todos meus DKWs já participaram de pelo menos uma edição. E outros fumacentos dois-tempos, também — Gerd e Waltinho, vocês conhecem. Até a moto apareceu no 11° BC.

Vamos rodando, claro. Tem caravana marcada para bem cedinho a partir do primeiro posto da Bandeirantes. No caminho, mais alguns DKWs se juntam a nós. A chegada, dez ou 12 carros juntos, é um momento glorioso.

O blog será meio monotemático no fim de semana, como costuma acontecer em tempos de Blue Cloud. A festa será linda, com bar retrô, feira de peças e mais um monte de atrações. Vai ter até baile ao ar livre!

Quem for da região, apareça. Quem não for, apareça também. Poços é um pulinho. O sábado é o dia mais divertido e intenso. Estaremos, como sempre, na praça que fica atrás do Hotel Palace, um prédio estupendo em uma cidade maravilhosa.

Crispim vai comigo no carro. Vou sentir falta apenas da pobre alma corintiana, que não poderá deixar o trabalho. Mas no ano que vem tem mais. E no outro, e no seguinte, e até o fim dos tempos.

IMG_3479

29 comentários

  1. carlos lima disse:

    Blue Cold, grande evento, parabéns a todos, organizadores, participantes. Bravo!

  2. rogerio disse:

    FG, por que diabos o logo do BC é vermelho?!?!?!?!

  3. Jorge Diehl disse:

    Este carro é simplesmente sensacional! Parabéns!!

  4. lincoln falcao disse:

    BOA VIAGEM FLAVIO GOMES……. MAS LEVE O TELEFONE DE UM GUINCHEIRO PORQUE CARRO ANTIGO FAZ BIRRA DE VEZ EM QUANDO…. ABRAÇO

  5. Flávio M Peres disse:

    Cara, fui ver o encontro dos Deka lá atrás do Palace Hotel, e, que susto, o pequeno sábio que estava a meu lado era vc! rs rs rs… Não quis ser invasivo (sou um caipira do interior), mas seja muito bem-vindo e muito obrigado por promover Poços de Caldas!!! (A próxima novela das 19 horas da Globo está sendo gravada aqui também, e, como os artistas estão hospedados justamente no Palace, as meninas bonitas que desejam ser “descobertas” estão se misturando ao público do encontro dos DKWs , e isso está fazendo tudo bem mais interessante!!!). Falando em interessante, xará, faça uma visita no Museu (Fangio e Chico Landi já correram aqui na época aurea dos Cassinos). Pra completar, ainda está havendo a “Festa Uai”, lá perto do estádio municipal (que, por sua vez, não é distante do nosso Kartódromo – o “Spa Francorchamps dos Kartódromos”, em razão de seu traçado desafiador, com descidas, subidas, parabólica…).
    Muito obrigado!

  6. Anderson disse:

    Que mais posso dizer? Que primor de restauração! Dá até para sentir o cheirinho do óleo 2T! Parabéns!

  7. Cesar disse:

    Flavio, tenho uma foto que tirei de um Twingo que tirei na rua para a Legião Urbana, como posso te mandar?
    Abs,

  8. Fernando Parlangeli disse:

    Impagável…..ou melhor invendível….kkkkkkkkkk

  9. Thiago Sabino disse:

    POrra, queria ir esse ano…. Pirassununga é pertim de Poços….

  10. Bellissimo disse:

    Nossa!!! Não vejo a hora de comprar um novo Belcar e participar….. Ainda vou estar lá…

  11. Eduardo Britto disse:

    Esses belos veículos deveriam se dirigir a Poços de Caldas levados em cima de plataformas móveis, e só ligarem seus motores por cinco minutos por dia naquela cidade. Fumaça azul?… Desculpem, mas o formigueiro humano vive em tempos de AQUECIMENTO GLOBAL! A casa está caindo e já passou da hora de cada um fazer a sua parte para desaquecer a bagaça!

  12. Mario Mesquita disse:

    Interessante estender o convite a qualquer coisa com motor 2T…

    A Montesa ia gostar de um pequeno raid de mil quilômetros.

    Quem sabe no futuro?

  13. luis fernando disse:

    Cidade turistica, hotel de elevado padrão, carros de coleção… enfim, a burguesia reunida!

  14. CARLOS PIMENTA disse:

    DUKA. Parabéns Garoto.

  15. Aldo disse:

    Bonita foto. Boa viagem.

  16. um dia levarei o Neuzo ao blue cloud. terá muito que conversar com Gerd e Waltinho.

  17. Luis disse:

    Olha aí, uma das coisas que você faz e não fica se perfazendo é esse evento, que das últimas vezes foi em Águas de Lindóia, e que rendeu inclusive um depoimento seu pra Audi na Alemanha. É bom para a marca, para os colecionadores, e até mesmo para você, porque isso é algo que ninguém pode lhe tirar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *