EM OBRAS

nosboxesnovosSÃO PAULO (que saudade de uma corridinha…) – Estão quebrando tudo em Interlagos. O asfalto será trocado, um aterro está sendo construído no Sol (talvez para nova área de escape, talvez pensando em arquibancadas fixas, não sei direito), o piso do pitlane está sendo refetio e a entrada de boxes será bem modificada, entre outras obras.

Galeria de fotos aqui. As imagens são de José Cordeiro, da SPTuris.

Subscribe
Notify of
guest

25 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Healica
Healica
9 anos atrás

Não vai haver mais aquele hiper, master reforma???

Gustavo
Gustavo
9 anos atrás

Flávio, falando em obras, por acaso tem informação sobre há quantas anda a construção do novo autódromo do Rio de Janeiro?
Prefeito Eduardo Paes já faltou com a verdade ao dizer em evento na semana passada que TODAS as obras inerentes ao “projeto olímpico” serão finalizadas dentro do prazo.
Pelo que sabemos, a demolição de Jacarepaguá estava atrelada à liberação e construção de um novo autódromo, que seria em Deorodo. E esta obra era contemplada pelo tal “projeto”.

Ulisses
Ulisses
9 anos atrás

Que medo!

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
9 anos atrás

Será que finalmente vão tirar aquela quina assassina da entrada dos boxes?

Thiago Sabino
Thiago Sabino
9 anos atrás

Meu medo é quebrarem, e deixarem quebrado…

Mas, acho pouco provável de Interlagos virar um Jacarepaguá…

Até porque, se enterrarem Interlagos, acabou…. e tem muita grana envolvida nisso.

Foi só começar um buxixo de acabar com a F-1 em TV aberta, que neguinho já se arrepiou….

Enfim, que se reforme, pois.

Valente
Valente
9 anos atrás

Muito bem, então agora seria o momento adequado para criar uma área de escape no Café, removendo aquela arquibancada dali. Ou será que vamos precisar de mais fatalidades para resolverem fazer isso ali?

luiz alberto
luiz alberto
Reply to  Valente
9 anos atrás

É engraçado,Camilo Cristófaro,LUIZ VALENTE,Celso Lara Barberis,Cristian Hains,Chico Landi,José Carlos Pace,Emerson Fittipaldi e outros PILOTOS sempre correram no traçado original e com esta dita “perigosa curva e com “coisas” que eles chamavam de carros de corrida e nunca reclamaram desta curva em particular e creio que de todos os acidentes que aconteceram em Interlagos nem 5% foram nesta curva,fazem carros ruins,pior que as “coisas” e culpam a curva! E no mais ,piloto que tem medinho de curva desafiadora ,que vá participar das corridas virtuais(R Factor é um bom jogo),Se toda vez que um piloto se acidentar num,a curva ,se mudarem o traçado,ai que o automobilismo que já esta moribundo,morre! Temida era o BACIÃO,Sol e Sargento,que hoje não existem mais ,e as frutinhas ainda morrem de medo deste arremedo de autódromo que virou Interlagos,não é atoa que os pilotos brasileiros atualmente não passam de segundones nas equipes TOPs internacionais.

Frederico Maia
Frederico Maia
9 anos atrás

Em São Paulo, como sempre, as coisas funcionam melhor que aqui em Brasília. Aqui o governador prometeu a reforma pro ano passado para trazer o mundial de moto e depois cancelou a prova. No início desse ano foi para os EUA e confirmou a realização de uma etapa da Formula Indy no início de 2015 com o início da reforma do circuito em julho deste ano. As categorias nacionais alteraram o calendário para realizarem as provas no primeiro semestre e estamos em agosto e nada de reforma. A última notícia que tive é que o edital de licitação vai ser lançado em setembro ou outubro para a primeira fase que será a troca do asfalto. Dividiram a obra em três etapas: a primeira é a reforma do asfalto, depois a ampliação dos boxes (trocaram a construção de novos pela reforma dos existentes), e finalizando com a reforma e construção novas das arquibancadas. Como que o governo pretende realizar a formula indy aqui no primeiro semestre de 2015? Acho quase impossível realizar uma reforma total que nem a licitação da primeira etapa ainda foi feita neste prazo de menos de um ano.

ALEX B.
ALEX B.
9 anos atrás

Pergunta: Tirando o “sol”, será que essa “plástica” era tão necessária assim?

antonio stricagnolo
antonio stricagnolo
9 anos atrás

É tanta reforma que qualquer dia isso ai vai virar um condominio de predios Cingapura e a pista vai ser a ligação entre os predios e a rua.

Robertom
Robertom
Reply to  antonio stricagnolo
9 anos atrás

Xô pessimista !
Em SP não permitiremos acontecer a mesma coisa que em Jacarepaguá.

antonio stricagnolo
antonio stricagnolo
Reply to  Robertom
9 anos atrás

Já permitiram,o estrago já foi feito,na costumeira pobreza brasileira no lugar de fazer outra pista aos moldes que a F1 gosta,estão todo ano estragando mais um pouco do que um dia foi Interlagos,alem do que fazer uma pista afastada da capital sem problemas de transito e outras coisas seria mais barato (sem roubalheira,é claro) Já pensou falar pra turma do 7X1 fracionar e picar Nurburgring?

anadao
anadao
9 anos atrás

Sinceramente, se VC, como repórter especializado em automobilismo não tem acesso ao projeto da reforma ; é para concluir que muita coisa ta errada; e que muita coisa vai sair errada. VAI Brasillll!!!!

Harlan Rodrigo
Harlan Rodrigo
Reply to  Flavio Gomes
9 anos atrás

Até parece que você virou o engenheiro chefe da reforma do autódromo. É cada uma…

Pablo Vargas
Pablo Vargas
9 anos atrás

Xi, corrida em Interlagos agora, só em Novembro…

Celio Ferreira
Celio Ferreira
9 anos atrás

Gostaria de entender a nova entrada dos boxes, não teria um desenho?

Ricardo Sarmento
Ricardo Sarmento
9 anos atrás

Opa, deixa eu ver se entendi direito: O asfalto de Interlagos está sendo todo trocado ou somente uma parte?

Luciano
Luciano
Reply to  Flavio Gomes
9 anos atrás

De novo ele colocam asfalto de açúcar ????. Molhou derrete?????

Luciano
Luciano
Reply to  Flavio Gomes
9 anos atrás

De novo?????

Ricardo Kakazu
Ricardo Kakazu
9 anos atrás

Sabe me dizer se o Autódromo esta aberto ao publico ainda, mesmo que seja para ver as obras??

faria
faria
Reply to  Ricardo Kakazu
9 anos atrás

Me parece que o autódromo fica aberto todo dia pra turma fazer caminhada e cooper, pelo menos no entorno. Sempre tem gente treinando e fazendo acerto no cartódromo.