FALA, PIQUET

SÃO PAULO (sempre é bom) – Às vezes algumas coisas ficam meio escondidas nesse mundão da internet. Mas ainda bem que meus blogueiros são atentos. Uma boa entrevista do Piquet foi enviada pelo Marcos Tadeu. Curta, mas interessante. E é claro que ele fala de Senna, com a sinceridade de sempre.

Subscribe
Notify of
guest

206 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
José Brabham
José Brabham
9 anos atrás

Quanto mais “conheço” Piquet, mas lembro porque sou fã do cara.

Antonio
Antonio
9 anos atrás

Grande Flavião Gomes

ana flavia
9 anos atrás

Caro Flávio Gomes, o vídeo encaminhado a você é, na verdade, parte de uma entrevista publicada na revista Abordo Magazine, da editora R4. A edição que está nas bancas traz essa reportagem completa com Nelson Piquet. O bate papo foi longo e ele falou muitas outras coisas que não estão no video publicado em nosso canal no Youtube. Quem quiser ler essa e as outras reportagens da revista pode comprar um exemplar em qualquer banca do Brasil ou ainda baixar pelo aplicativo. Obrigada por compartilhar nosso trabalho com seus leitores! Abs

Carlos Tavares
Carlos Tavares
9 anos atrás

Piquet é uma figura. Mas muita coisa não dá pra levar tão a sério.

Já o vi falando que ele e Mansell ganharam “quase 12 das 16 corridas” em 1987 ( ele venceu 3, Mansell 6; e como assim “quase 12??), que quando ele passou Senna na Hungria m 86, Senna estava de “Lotus-Honda” (!); que ele, Piquet, foi o único companheiro de Schumacher a ter classificado mais vezes na frente do alemão enquanto correram juntos, o que não procede.

Agora vem com essa da pole única do Emerson..

Ubaldir Jr.
Ubaldir Jr.
9 anos atrás

Tem algumas personalidades cujas entrevistas sempre são muito interessantes. Romário, Piquet, Flávio Gomes… sinceridade (que gera polêmica de forma gratuita) sempre faz a gente pensar.
Agora uma coisa ficou nítida nesse vídeo, hein: Piquet está ficando velhinho. O tempo passa…

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Ubaldir Jr.
9 anos atrás

Romário? Calado, é um prosador.

Ubaldir Jr.
Ubaldir Jr.
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Veja bem, longe de eu concordar ou não com o que o jogador fala ou deixa de falar, mas que as entrevistas dele são interessantes e provocam polêmica, não há como negar.

José Estevão
José Estevão
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Agora é político, virou um qualquer, apoia o Eurico Miranda porque é amigo, então, tornou-se um qualquer perdido na política,e aproveitando´se de sua fama. O que ele fala não tem mais o mesmo peso.

José Estevão
José Estevão
9 anos atrás

Saudades de Piquet correndo, ele deveria estar sempre na mídia, pois é um prato feito para desordenar a cabeça de jornalistas que fazem uma pergunta e já apostam numa resposta. Hoje com esses artistas , jogadores de futebol, pilotos etc, recebendo dicas do que falar pra todos pra não tocarem na ferida de ninguém o mundo ficou chato.

philipe Carneiro
philipe Carneiro
9 anos atrás

Eu sou fã do Piquet, incondicionalmente. É um gênio que engrandeceu, e muito o nosso automobilismo. Sou fã, além de tudo, da postura que ele sempre teve frente à mídia. Ele é o cara!!!

Walther
Walther
9 anos atrás

Piquet foi e demonstrou ser um piloto competente e acima da média na F1.
Não há como apagar sua história na F1 como piloto determinado e competência em “acertar” os carros que pilotou. Foi três vezes campeão numa F1 muito mais difícil de pilotar do que a atual e fim de papo !
Méritos, e muitos ele tem !
Porém, afirmar que Senna só buscava equipes fortes que lhe dessem um carro forte e vencedor, não condiz com a verdade que se conhece da história da F1.
Não se pode querer tirar os méritos de um dos grandes pilotos da história F1 com uma afirmação tão desprovida de fundamentos.
Piquet começou na F1 pilotando um dos carros da equipe Arrows se não me engano.
Porque não ficou por lá tentando acertar o Arrows F1 vencedor ???
Piquet ganhou seus campeonatos em equipes ricas e grandes na sua época, Brabham -BMW e Willians – Honda, equipes que lhe deram condições de mostrar o seu talento e a sua capacidade fazer em acertar seus carros.
Senna começou na pequena Tolleman e mostrou ao mundo da F1, que ele andava muito, mas muito mais do que o carro. Daí pra frente todos já conhecem a história.
Convenhamos Piquet – quais foram ou quais são os pilotos da F1 que não quiseram ou que não querem ir para a melhor equipe ???

Carlos Roberto da Silva Junior
Reply to  Walther
9 anos atrás

Piquet começou como um Biscateiro na F1 em 1978 estreando pela Equipe Ensign no GP da Alemanha, depois passou pela BS Fabrications com um McLaren alugado disputando Três GPs chegando em Nono no GP da Itália, e finalmente tem sua estreia pela Brabham no último GP do ano no Canadá chegando em 11° colocado ficando com cinco participações naquele ano de 1978.

Alex Santos
Alex Santos
9 anos atrás

Pra mim o Piquet só não um “Deus” brasileiro, pq não ser marqueteiro.

O cara entendia mto dos carros, e um inventor nato, criando parada de Boxe, cobertor térmico entre outros…. E era mto bom de braço, pra mim fez a maior ultrapassagem que vi até hj, em cima do Senna na Hungria.

Pra mim o Senna era mais piloto, se fosse pra correr uma equipe com um carro “ótimo”, agora pra desenvolver um carro eu pegaria o Piquet.

Ruim é a mídia não valorizar ele em vida. Uma pena, talvez por não ser puxa-saco de ninguém, e isso eu gosto nele.

Elio
Elio
Reply to  Alex Santos
9 anos atrás

O Piquet inventor? parada de boxe foi inventada por várias categorias anteriores a F1, exemplo a F Indy, o Gordon Murray diretor técnico da Brabham teve um sonho sobre o reabastecimento e por isto foi lá nos EUA em 1982 e copiou a ideia adaptando a F1 usando muitos componentes americanos, e ele pediu a opinião do Piquet que é claro que ele achou uma ideia boa, mas ele não foi inventor, aliás a mesma coisa ocorreu com o aquecimento de pneus a Mclaren do Émerson já usava em 1974. O Piquet adora brincar e tirar sarro das pessoas e infelizmente algumas pessoas acreditam nas suas brincadeiras. Gordon também copiou da Indy o Chaparral. Se a moda pegar eu também vou copiar as invenções dos outros modificar uma ou duas coisinhas e vou patentear com outro nome e dizer que eu inventei.

Acarloz
Acarloz
9 anos atrás

Piquet como piloto era um Senna sem mimimi …….

Claudio Mourão
Claudio Mourão
9 anos atrás

Impressionante como uma pequena, mas barulhenta, parcela dos fãs do Senna odeiam o Piquet. “implicância, inveja, recalque é o que aparece de mais ‘light’…”. Parace que para gostar do Ayrton é necessário detestar o Nelson…

Ubaldir Jr.
Ubaldir Jr.
Reply to  Claudio Mourão
9 anos atrás

Não é? Eu sempre gostei dos dois. Não entendo essa necessidade de confrontação que reina na “pachecada”.

Rafael Castro Nobrega
Rafael Castro Nobrega
9 anos atrás

É verdadeira a afirmaçao de Piquet que no fim dos 60 e na decada 70 a F1 foi decidida por carros que quebravam menos. Inquestionável o talento dos pilotos de cada época…O Rato foi sempre muito consistente, focava muito no acerto e nos componente do carro para a corrida e sempre temeu muito a falta de segurança dos carros à época.O charme e o ambiente era outro em relaçao ao do Piquet de segredos e inovações nos carros. como o proprio Piquet diz o Rato ganhou tudo na Europa, assim como o Senna em seu tempo, não desmerecendo em nenhum momento o talento de ninguem…
Assistam o DVD de 2004 da Quatro Rodas : Emerson Fittipaldi bicampeão de F1 72 e 74.
Fatos são fatos, versões da historia são uma delicia.

Essa entrevista apenas mostra o jeito dele falar dos outros… Ahh se no congresso o deputado que votei fosse autentico assim com as excelencias ao redor..

Gee Rocker
Gee Rocker
9 anos atrás

Piquet foi tricampeão do mundo em cima de Lauda, Rosberg, Prost, Mansell, Villeneuve, SENNA. Campeão com Brabham contra Ferrari, McLaren, Lotus, Williams. Piquet foi campeão com motores aspirados e turbo. Com 3 fornecedoras de pneus diferentes…Senna não conseguia “acertar” um carro, só ficava de mimimi e procurava sempre uma equipe com um “carro pronto”. Não construía, só pilotava e desfrutava. Sempre tinha o Berger, o Prost, para acertar o carro pra ele. Na Williams, sofria pois Damon Hill não acertava o carro pra ele…Morreu sem entender o que se passava com o carro. Senna não respeitava colegas de equipe. Entrou na McLaren e quebrou acordo com Prost na primeira corrida. Já havia feito coisa igual com Derek Warwick quando chegou na Lotus. Foi o PRIMEIRO campeão jogando o carro no rival na primeira curva.
Quem é o Dick Vigarista?
Essa é verdade que vcs viúvas com complexo de avestruz não querem enxergar. Problema de vocês!!
Reclama de “inveja ” de Piquet sobre Senna?
Quando Senna chegou á F1, Piquet já era BICAMPEÃO!!
Inveja do que? De morrer na Tamburello? De morrer sem ter mulher e filhos? De não ver seus filhos crescerem? De não ser empresário de sucesso? De ser chifrudo?
Quem tem inveja aqui são vocês, viúvas, que vem comentar e criticar um cara que tem um SUCESSO na vida que nem vocês e nem seu ídolo “santo” terão a chance de desfrutar.

Ze
Ze
Reply to  Gee Rocker
9 anos atrás

Desnecessario o baixo nivel. Parece que existem os extremistas amantes do senna e tem um grupo meio escondido – os amantes do piquet. Deveria focar sua agressividade em outra coisa.

Alberto
Alberto
9 anos atrás

Eu não vejo razão para alguns comentários tão raivosos de alguns… Todos 3 foram muito bons (Emerson, Piquet e Senna), mas cada um a seu jeito. Ele apenas disse o q acha de cada um, inclusive de si próprio, sem sequer dizer que era o melhor ou o pior… Além de competência e um equipamento vencedor, todo piloto precisa de sorte, dai pode-se dizer que a tragédia em Imola/94 foi evidente falta de sorte do Senna, como o foi para o Moco (acidente de avião na Cantareira), ou do Massa (não foi campeão por um ponto…) ou ainda de Stirling Moss (4 vezes vice…). Claro q o Piquet foi excelente ….aquela corrida na Hungria , da famosa ultrapassagem no Senna, isso foi inesquecível… A estatística do Senna se mostra superior ?? Claro que sim.

Jonas
9 anos atrás

Esse é autentico e tem uma visão clara das coisas e das pessoas da F1… ele deveria ser muito mais respeitado… eu o respeito muito e admiro.
Muito boa a entrevista.

joao
joao
9 anos atrás

Piquet é foda. O cara é fodástico.

Wislo
Wislo
9 anos atrás

Não sei qual é o mais recalcado, o piquet ou o flavio gomes! Alias quem é Flavio gomes? O que ele fez de tão importante para achar que é alguma coisa ainda? Piquet é um grande tricampeão, mas um péssimo perdedor, já o flavinho é um zé ninguem que vive as custas de tentar difamar o maior de todos os tempos. Entendam, esse é o ganha pão dele, e precisa chamar a atenção de alguma forma quando o blog ta meio “em baixa”. No fundo ele ama o Ayrton, mas alguma “patada” o deve ter deixado magoado.

Ander
Ander
Reply to  Wislo
9 anos atrás

Se você não gosta do trabalho do Flavio Gomes então porque perde seu tempo lendo,acessando e comentando seus posts,va à merda cara!

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
9 anos atrás

Se o Piquet fosse Italiano ou Inglês seria considerado um mito nesses Países.

Somos uns bostas mesmo,

Obs.: Como Ele mesmo diz os seus Fãs de 30 anos atras continuam a ser seus Fãs!

Alexandre
Alexandre
9 anos atrás

Ouvir o Piquet falar é uma aula de sabedoria…..

Mas que ele tem uma inveja forte do Senna é brincaderia, como que o que o Senna fez foi só com batidas. E o que falar então de Schumacher e Prost???

A diferença de Senna para ele era que Senna dava show sem o melhor carro.

Dilor
Dilor
9 anos atrás

Eu não cheguei a ver o Emerson correr, mas meu pai viu. O que o Piquet falou sobre o Emerson meu pai já havia falado há mais de 20 anos. “Ganhava corrida porque não quebrava, mas nunca foi muito rápido”,

Olaavo
Olaavo
9 anos atrás

As viuvetes não têm mesmo algo melhor pra fazer.

Batista Lara
Batista Lara
9 anos atrás

Nunca saí do Brasil, mas pelos comentários abaixo, um fato me intriga. Será que existe essa rivalidade entre fãs de pilotos do mesmo país? Na Inglaterra, tem quem massacre Mansell, comparando-o a Button ou Hamilton? Ou na Finlândia, como será entre Hakkinen, Raikkonen ou o novato Bottas? Acho ridícula essa comparação entre Emerson, Piquet e Senna. Cada um foi cada um, brilhante no estilo único que lhes é peculiar…. Acho que é só aqui que isso ocorre.. Uma pena!

celsius
celsius
9 anos atrás

e por favor, vegetarianos, não incluam o Schumi nessa história.

APM
APM
9 anos atrás

Não perderei meu tempo ouvindo esse ressentido e desreipeitoso senhor que levava tempo do Mansell.

Robson Leandro
Robson Leandro
9 anos atrás

Excelente entrevista. Fiquei curioso pra saber como eles conseguiram conversar tanto tempo com o Piquet e fazer perguntas que, normalmente, ele daria uma sapatada como resposta. Ele até chegou a filosofar em alguns momentos! O pessoal da Abordo Magazine está de parabéns.

ana flavia
Reply to  Robson Leandro
9 anos atrás

Obrigada Robson! Sou diretora de redação da Abordo Magazine e também ficamos muito felizes com a boa recepção que tivemos do Piquet. Ele respondeu às perguntas do Rafael Freire, redator chefe da revista, com uma sinceridade e uma simpatia incríveis. A reportagem completa, com tudo o que foi perguntado a ele, está na revista Abordo Magazine, que pode ser comprada em qualquer banca do País.

Marques
Marques
9 anos atrás

Bro bro bro, o dor de cotovelo do capeta.
Nelsão piloto foi sensacional. Já o resto…Essa sua autenticidade e tão caricata quanto a bondade do Senna.

vicente
vicente
Reply to  Marques
9 anos atrás

Comentário arrojado. Mexeu com Piquezetes e Sonnoiolas !!

Matheus
Matheus
9 anos atrás

Passam os anos , e o tempo , e o Senhor Piquet e Flavio Gomes , insistem em ter uma implicância e uma inveja incalculável do Senna!!!, é impressionante, fico inconformado com isso!!!
O que acontece , é que Piquet morre de inveja do Senna, porque ele sabe que o Ayrton é 10x melhor que ele, então inventa um monte de histórias pra tentar difamar o nosso ídolo , essa é a verdade!!!
falar o que pensa é uma coisa, mas o respeito já é outra!!!!, o Respeito vem em primeiro lugar , nunca se esqueça disse , senhor Nelson Piquet e os outros que ficam comentando aqui em favor desse mala!!!
Quanto a o Flavio Gomes, prefiro num falar nada, ainda bem que tem jornalistas de automobilismo bem melhores viu!!! e um monte!!!!!!!!!!!!!!, pq esse tem implicância com Senna, já percebi!! , é só ser um pouco mais esperto!!! , sem comentários….
Ayrton Senna é o sempre será o melhor piloto de todos os tempos da fórmula1 quer vcs queiram ou não , e ponto final.

marcio
marcio
Reply to  Flavio Gomes
9 anos atrás

É Flavio não entendo porque as pessoas reagem tanto em favor do Senna, parece que a F1 só existiu quando Senna competia. Sempre achei o Senna um piloto Fantástico, mas quem viu Piquet no seu auge como eu vi e muitos outros viram, sabe o quanto esse cara era bom e não devia em nada em relação ao Senna. Talvez isso tem muito a ver pelo fato da forma que o Senna Morreu, comoveu o mundo todo e por ele ter sido o ultimo piloto Brasileiro que brigava de igual pra igual com os outros pilotos e era muito respeitado pelos seus pares. Talvez se tivesse tido um sucessor como o Piquet teve, essa idolatria seria menor.

Fernando Almino
Fernando Almino
Reply to  Flavio Gomes
9 anos atrás

Tem cada um….. Sabe de nada inocente…..

Fernando Almino
Fernando Almino
Reply to  Flavio Gomes
9 anos atrás

Matheus…… Corrida de F1 Sabe? Não é briga de namorado não….

Rafael
Rafael
Reply to  Flavio Gomes
9 anos atrás

Flávio eu também concordo com o comentário acima do Matheus !!

thiago
thiago
Reply to  Flavio Gomes
9 anos atrás

Flávio Gomes, acho q vc deveria ser menos agressivoe parar com esses revides desnecessários. Simplesmente n valem à pena. Abraço!

Liduardo Godoy
Liduardo Godoy
Reply to  Flavio Gomes
9 anos atrás

Eu diria franga viúva desossada!

Eduardo
Eduardo
Reply to  Flavio Gomes
9 anos atrás

HAHAHAHA!!!
Porra, Matheus, também acho o Senna dos melhores, mas amor de pôster é dose.
Eu gostava de ver as corridas, mas me lembro de considerar o Piquet aquele craque com a 10, jogando em times menores, mas ainda desfilando talento.
O Piquet sabe que o Senna foi tão bom quanto, mas adora se divertir com a pergunta.
Uma coisa que sempre me intrigou foi se a treta foi só por aquela coisa de viado ter sido publicada no jornal. Se foi mesmo só isso, o Senna caiu numa brincadeira daquelas típicas do Piquet.

celsius
celsius
Reply to  Matheus
9 anos atrás

A implicância atinge Barrichello também.

Nelson Barreiros Neto
Nelson Barreiros Neto
Reply to  Matheus
9 anos atrás

Meu Deus,,, Quanta merda!

Claudio Mourão
Claudio Mourão
Reply to  Matheus
9 anos atrás

Se ele é 10 vezes melhor, como possuem o mesmo número de título. Sendo que o primeiro ganhou 2 vezes sem ter o melhor carro e 1, na prática, como segundo piloto do time?

Claudio Mourão
Claudio Mourão
Reply to  Claudio Mourão
9 anos atrás

corrigindo: “número de títulos”. Por que uma franga é desossada e a outra depenada?

Marcelo
Marcelo
Reply to  Matheus
9 anos atrás

O senhor além de não entender nada de formula 1 está muito mal informado, tudo que o grande Mestre Piquet disse é a pura verdade.

Gee Rocker
Gee Rocker
Reply to  Matheus
9 anos atrás

Piquet foi tricampeão do mundo em cima de Lauda, Rosberg, Prost, Mansell, Villeneuve, SENNA. Campeão com Brabham contra Ferrari, McLaren, Lotus, Williams. Piquet foi campeão com motores aspirados e turbo. Com 3 fornecedoras de pneus diferentes…Senna não conseguia “acertar” um carro, só ficava de mimimi e procurava sempre uma equipe com um “carro pronto”. Não construía, só pilotava e desfrutava. Sempre tinha o Berger, o Prost, para acertar o carro pra ele. Na Williams, sofria pois Damon Hill não acertava o carro pra ele…Morreu sem entender o que se passava com o carro. Senna não respeitava colegas de equipe. Entrou na McLaren e quebrou acordo com Prost na primeira corrida. Já havia feito coisa igual com Derek Warwick quando chegou na Lotus. Foi o PRIMEIRO campeão jogando o carro no rival na primeira curva.
Quem é o Dick Vigarista?
Essa é verdade que vcs viúvas com complexo de avestruz não querem enxergar. Problema de vocês!!
Agora vai lá levar florzinha no túmulo do seu “santo”.
Vai estudar seu burro cego.

Ricardo
Ricardo
Reply to  Matheus
9 anos atrás

O meu amigo, se vc não concorda e pelo jeito nunca vai concordar com a opinião do Flavio Gomes, porque vc lê seu blog? Vai ler matérias escritas por outros jornalistas “melhores”.
Também achava que ele era implicante, mas não é, ele só é imparcial no que escreve, eu acho melhor vc ler algum blog que seja “fãs do Senna”. . .

Leozão
Leozão
Reply to  Matheus
9 anos atrás

Vai devagar aí camarada! “…….Tenta difamar o nosso ídolo….”
Nosso ídolo? Me mostra, por favor, a procuração em que lhe autorizei falar em meu nome. Tenho certeza que muitos (Dezenas, centenas, milhares ou milhões, sei lá!) não concordam com sua opinião e com sua escolha de ídolo (Viva a democracia!).
Não houve mentira no que ele falou, sobre ganhar “bater” o carro propositalmente em outro pra ganhar título!
Cansei de ouvir de pessoas (Que conhecia ou não) em todos esses anos, que o que o Senna fez com o Prost, foi “Deu o troco” ou “Foi bem feito”. mas se esquecem de dizer que “FOI ERRADO”, pois pode parecer que não tem nada haver co o assunto, mas sempre corrigi essas mesmas pessoas, dizendo que se elas ultrapassassem um sinal vermelho, estacionassem em local proibido ou que ficassem caladas quando aconta de um estabelecimento viesse cobrando menos pra levar vantagem, então também não poderiam falar de moral, cidadania e reclamar da situação política de nosso país.

vicente
vicente
Reply to  Matheus
9 anos atrás

Mhateus, quais foram as histórias que Piquet inventou para difamar o ídolo de vocês ? Nesta entrevista só vi referencias a fatos. Foi em outra entrevista ?

Ted de Gros
Ted de Gros
Reply to  Matheus
9 anos atrás

Amor profundo…

Vitão
Vitão
Reply to  Matheus
9 anos atrás

tadinho do Fangio, Clark, Ascari, Hill, Lauda, Prost, Schumacher, só para citar alguns dos grandes. A ignorância realmente é lamentável.

Eduardo Melo
Eduardo Melo
Reply to  Matheus
9 anos atrás

Vc assiste a f1 desde 1950? Por isso sabe quem foi o melhor de todos?

Alessandro
Alessandro
Reply to  Matheus
9 anos atrás

Só rindo mesmo.

Laercio
Laercio
9 anos atrás

Sabe qual a diferença do Piquet, do Barrichelo e do Senna….os dois primeiros estão vivos, infelizmente o Senna procurou tanto o seu limite e o do carro e morreu.
Eu dou mais valor na vida que um Barrichelo tem hoje, aguentou tantas palhaçadas da F1 e dos brasileiros do que a história do Senna que morreu

Rafael Rodrigues
Rafael Rodrigues
Reply to  Laercio
9 anos atrás

Não seja desrespeitoso. Senna morreu em virtude de um acidente dentro de outro. Se não fosse a barra, ele teria um hematoma no ombro e só.

TagHeuer
TagHeuer
Reply to  Laercio
9 anos atrás

Cada um com seus valores……..

Francisley
Francisley
9 anos atrás

É inegável que sou mais fã do Piquet do que do Senna. Pra mim o Piquet é sim o melhor de todos. E fora das pistas é sincero e autêntico, coisa difícil de se ver…
É inegável tbm como tem sennetes com dor de cotovelo por aí!

Rafael
Rafael
Reply to  Francisley
9 anos atrás

Quantas vitórias tem o Piquet ?? Quantas poles tem o Piquet ?? Quantos anos de fórmula um o Piquet pilotou ? e quantos o Senna ? pega esses números e ver quem foi melhor !!!

Alisson
Alisson
9 anos atrás

Eu trabalhava perto da autotrac. Era bom demais ver o Nelson passando com algum carrão no finzinho de tarde. O ronco do Nissan GTR era insano, entre outros.

Neto
9 anos atrás

O pior defeito quer um ser humano pode apresentar é a inveja, terreno em que Piquet nada de braçada. O que foi dito na entrevista pode, é verdade, ter algum fundamento. Mas o fato é que Piquet não possui qualquer autoridade para criticar as atitudes de Senna. De modo conveniente, ele esquece que o seu filho fez algo muito mais reprovável – e humilhante: arriscou a vida para outro piloto ganhar uma corrida. Senna, ao menos, buscava vitórias e títulos; Piquet Jr., por sua vez, vendeu a alma e a dignidade para “tentar” não perder o emprego. Tem comparação?

Matheus
Matheus
Reply to  Neto
9 anos atrás

Boa Neto, falou tudo!!! , assino em baixo, leia isso SR Flavio Gomes, o ”moçinha invejoso”

Nilton Lopes
Nilton Lopes
Reply to  Neto
9 anos atrás

O cara tem o mesmo número de títulos, dois deles com carro inferior, só não tem mais porque não quis (foi para a Lotus ganhar uma fábula), fez história com inovações técnicas na F1 como o reabastecimento e os cobertores térmicos, correu até enjoar, hoje é um próspero empresário e está vivo (não que estar morto seja demérito), inveja do que?
Porra, Senna e Piquet são dois dos melhores pilotos da história, na conta entram Schumacher, Prost, Hill, Stuart, Clark, Lauda, Fangio e por aí vai e não existe “um” melhor, é cada um do seu jeito, época, virtudes, defeitos e outras variáveis. O pior defeito é a idolatria cega e o mimimi.

Nelson Barreiros Neto
Nelson Barreiros Neto
Reply to  Neto
9 anos atrás

Boa tarde Neto. Concordo que a atitude do filho do Piquet foi horrorosa. Mas a entrevista foi com o pai. Por que o pai tem que ficar respondendo sobre a cagada fenomenal do filho?

Citar seu filho na entrevista? Não foi perguntado sobre… E ele citou os outros dois grandes do automobilismo nacional…

Mas sobre a merda que seu filho fez, procure no santo google. Você vai ver que ele não pegou leve com o rapaz não…

Everson
Everson
9 anos atrás

Não dá pra gostar desse cara, foi um grande piloto, mas, sempre tem que ser desrespeitoso com outros pilotos., ele deveria lavar a boca dele antes de falar do Emerson e do Senna. O cara desmerece os outros sempre!! que imbecil!

Alex
Alex
9 anos atrás

Eu acho que é louvável o fato de Piquet ser mais espontâneo e menos midiático do que Emerson e Senna. Só que é preciso pesar bem as coisas: isso não quer dizer que ele seja o bonzinho, nem o modelo.
Com essa história de ser “o espontâneo”, ele acaba passando da conta e sendo também muito leviano algumas vezes. E deixa transparecer um certo egocentrismo. Em um trecho da entrevista ele dá a entender que o Emerson não era tão bom piloto porque “esperava a quebra” dos outros. Não é a primeira vez que diz isso. O que, além de falso, soa hipócrita.
Quem ganhou o título de 87 com apenas 3 vitórias contra 6 (!!!!!) do Nigel Mansell foi Nelson Piquet. O “lento” Emerson foi campeão de 72 com 5 vitórias, enfrentando ninguém menos do que Jackie Stewart e a então poderosa Tyrrell. Estamos falando de 1972, muito equilibrio de forças, quase todos com motor Cosworth. Não era 1987, ano de total supremacia do poderoso Williams Honda.
Piquet anhou o mundial de 83 com 3 vitórias contra 4 do Alain Prost, que só perdeu porque teve muitas QUEBRAS no final da temporada. Sem contar as sérias desconfianças que ficaram sobre irregularidades no Brabham BMW.

Em 81, só ganhou o campeonato porque a williams passou a sabotar Reutemann. Na últimas provas pareciam ter colocado um motor de fusca no carro do argentino, sendo que, na última, só faltou colocarem um bomba.
Piquet volta e meia, usava artimanhas para burlar o regulamento, isso, desde a F-3. Colocava água no carro para atingir o peso mínimo e depois a jogava pela pista (GP Brasil de 82). Na F-3, consta que usava santantônios de plástico para fazer o carro ficar mais leve.
Sem falar que ficou visivelmente enciumado e hostil com a ascensão de Senna, tendo inclusive vetado sua contratação pela Brabham.
Então, calma: ser verdadeiro é uma coisa, sair por aí atirando contra todos de maneira leviana e hipócrita, é outra.

Rafael Rodrigues
Rafael Rodrigues
Reply to  Alex
9 anos atrás

Disse tudo. Onde eu assino?

Everson
Everson
Reply to  Alex
9 anos atrás

Parabéns Alex!! disse tudo e mais um pouco. Piquet foi um grande piloto, disso ninguem pode duvidar. Mas será que precisa mesmo desmerecer o feito dos outros???? esse é o problema dele.

thiago
thiago
Reply to  Alex
9 anos atrás

Falou tudo cara. Abrir a boca pra falar de Emerson é ridículo. Pra mim o maior piloto brasileiro de todos os tempos pela sua postura dentro e fora das pistas. Acho qSenna foi o mais rápido, mas a postura de Emerson e tudo o q ele fez desbravando o automobilismo fez dele o maior. Como pode-se falar q um piloto bi da f1 (n foi mais pq teve iniciativa de fazer uma equipe brasileira com sede no Brasil), campeão da indy e duas vezes vencedor da indy500 é lento!? Ele deveria asdistir ao filme de Emerson fabuloso e ver o q Stewart fala dele. Esse senhor tem sérios problemas. Acho q as merdas q o filho fez o deixaram alterado.

TagHeuer
TagHeuer
Reply to  Alex
9 anos atrás

Muito bem colocado.

vicente
vicente
Reply to  Alex
9 anos atrás

Bom comentário. Joinha pra você. Piquet é um bom sacana… mas é meu ídolo! O Emerson, com o Indy que não quebrava tão fácil foi um piloto totalmente diferente do que era com os F1’s de vidro.

Eduardo Britto
Eduardo Britto
9 anos atrás

A competência e a espontaneidade juntas geram um carisma peculiar. Essa é a marca do Piquet.

sergio
sergio
9 anos atrás

BEM PIQUET DEPOIS DE EMERSO,Q ABRIU AS PORTAS DA FORMULA 1 PROS BRASILEIROS PARA MIN SEN DUVIDAS FOI O MELHOR PILOTO BRASILEIRO,E LAMANTAVELMENTE APÓS A ERA PIQUET/SENNA O BRASIL FICOU SEM UM REFERENCIAL,PILOTO DE PONTA,AGRESSIVO, DENTRO DAS PISTAS DE FORMULA 1. SENNA/PIQUET,PIQUET/SENNA,ENCERRARAM UMA ERA NA CATEGORIA E HJ NOS VIVEMOS APENAS DAS LEMBRANÇAS!!

Robertom
Robertom
Reply to  sergio
9 anos atrás
Eric M. Souza
Eric M. Souza
9 anos atrás

Piquet é foda, mas o ressentimento com Senna ele vai levar para sempre. Fazem uma pergunta sobre os dois serem tricampeões e ele ser menos reconhecido, e ele foge do assunto, fala que era um bom desenvolvedor e Senna “só queria sentar no melhor carro”. E ainda critica bater para ser campeão ignorando que no ano anterior Prost tinha feito o mesmo com Senna.

Alex
Alex
9 anos atrás

sobre a formula 3 ele falar que o Senna ganhou jogando o carro em cima é mentira
Ele está falando do Marting brandle. Só pra sua informação piquet.
O MArtin tem o maior respeito e admiiração pelo senna
Palavras dele

( o maior piloto de todos que já vi correr. ) E tive o prazer de disputar um campeonto com esse cara

Ahhhhhh o Twitter oficial dele.. tem a foto do perfil

advinha piquet… ele com o Ayrton senna na épóca de formula 3 com o maior orgulho do mundo.

https://twitter.com/MBrundleF1

Por essas e outras que o piquet tem depressão, precisa sempre se tratar, fazer terapia… etc etc.
quando vc de fato tirar toda amargura do coração e rancor vai conseguir ser feliz.

ms
ms
Reply to  Alex
9 anos atrás

meu caro alex, o episódio que piquet relata sobre senna jogando o carro pra cima do brandle pode ser acessado facilmente por qualquer um através do youtube e desde esta época senna veio adquirindo know-how fazendo esse tipo de coisa tb com outros pilotos por isso conseguiu com maestria tirar prost da prova logo na primeira curva daquela corrida (em que os dois saíram ilesos) impedindo que o frances ganhasse o título daquele ano….. agora a admiração de brandle por senna pode ser facilmente explicada pelo processo avassalador de santificação que a mídia mundial fez em torno da figura de senna ao potencializar suas qualidades como pessoa e como piloto de tal forma que o transformaram num ícone do esporte mundial que mesmo após 20 anos de sua morte a continua sendo idolatrado e adorado por uma legião de fanáticos torcedores ….

TagHeuer
TagHeuer
Reply to  ms
9 anos atrás

A corrida em que Piquet se refere não era a derradeira daquele campeonato. Portanto nada tem haver dizer que Senna bateu no Brandle pra ganhar o título. ….os dois pilotos decidiram apenas na última prova o campeonato de 1983. Isso foi umas 5 ou 6 corridas dpois.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  ms
9 anos atrás

Concordo com as palavras de Piquet e analisando friamente, Senna deveria ter apenas um campeonato. Dos três títulos na Fórmula-1, dois foram imerecidamente conquistados: o de 1988, através dos descartes e o de 1990, na maldosa batida em Prost.

Fernando Almino
Fernando Almino
Reply to  Alex
9 anos atrás

Alex….. Mentira não é verdade……. Pelo jeito é mais um que gosta do SENNA, e não de corridas…. mais coitadinho, que peninha….

Edu
Edu
Reply to  Alex
9 anos atrás

É Martin BrUndle, conhecedores…

Alex
Alex
9 anos atrás

Engraçado o piquet falar que o Senna queria ir no time mais forte
E ele diz que ele… gostava de desenvolver…. a coisa que ele iria andar…

e na mesma entrevista…. ele começa dizendo que time é tudo. carro vencedor funcionários bem pagos.. o bom carro é o segredo do sucesso…

Senna começou em equipe de ponta? não. Chegou atenção do mundo justamente vencendo em carro ruim. Então consegui a chance de escolher uma equipe boa. Assim como próprio piquet.

Quando o senna foi companheiro do Prost na mclaren A vaga esta entre Senna e Piquet… e O prost mesmo assumiu..

chamem o senna… se É PARA TER OMELHOR.. CHAMEM O SENNA…
E o proprio prost assumiu que esse foi o maior arrependimento de sua vida
com o piquet ele teria uma vida mais tranquila e seria campeão mais vezes.

Estava indo tão bem a entrevista
mas entendi o esquema, é só para promover a empresa.

Nilton Lopes
Nilton Lopes
Reply to  Alex
9 anos atrás

Se é para ter o melhor chamem Senna, se é par fazer sua equipe e seu carro melhor, chamem Piquet. Cada um tem seu valor.

Joao Costa
Joao Costa
9 anos atrás

Gosto do Nelson Piquet, mas quanto ao Emerson ele pisou na bola.
São 6 poles e 6 melhores voltas em 144 GPs, dos quais mais da metade em sua própria equipe, brasileira, (Fittipaldi), de 1976 a 1980. Neste período obviamente que não teria maiores chances de sucesso.
No total são 35 pódios, 14 vitórias, e 2 títulos mundiais.
Com esta declaração vou avisar o Felipe Massa para largar sempre em 6º lugar e ser duas vezes campeão mundial.
Também não deveria esquecer das duas vitórias na Indy 500, que o Nelson tentou duas vezes e não conseguiu nada.
Acho que seria bom ele dar uma olhadinha neste vídeo, da última vitória do Emerson em Silverstone (1975):

http://www.youtube.com/watch?v=7g6fv0X-LDQ

Mauricio Camargo
Mauricio Camargo
9 anos atrás

Piquet tem razão, eu era seu fã há trinta anos atrás e sou até hoje.

LUIZ CARENZI
LUIZ CARENZI
9 anos atrás

Boas!

Como sempre e como deve ser, cara limpa, falar o que pensa e não o que os querem ouvir! Sou um daqueles que a trinta anos sempre foi fiel a sua postura na F1, e consegui realizar o sonho de ver ele correr ao vivo em Interlagos 1990.

Parabéns!

ms
ms
9 anos atrás

Nelsâo é disparado o piloto mais inteligente e corajoso que já passou por essas bandas tupiniquins….suas análises são mortíferas, precisas e brilhantes, é tudo preto no branco sem maiores delongas foi o único piloto de peso que teve a coragem de peitar o lobby midiático que criou, blindou e fomentou toda essa mística em torno do senna, ao criticá-lo sem papas na lingua ….pena que o Brasil nunca esteve a altura de seu mais integro e genial piloto….
PS: se na época em que corria Piquet pudesse dispor de uma asinha móvel, passaria “voando” por cima dos outros concorrentes…..

Cedujor
Cedujor
9 anos atrás

Bravo, Grande Piquet!

Iron
Iron
9 anos atrás

O Piquetzão é o cara…. Sempre bom ouvi-lo falar… Mas ele pensa muito e no meio desse muito vem alguma besteira… Não concordo (reconheço que sou uma formiguinha perto dele) com a afirmação de que o Senna gostava de carros bons ou que o Emerson era um piloto que não podia ser rápido. O Ayrton passou aperto com as Lotus, principalmente no ano de 1987 quando tentaram desenvolver a suspensão ativa e mesmo assim foi 3º no campeonato. No ano de 92 penou com um carro muito ruim e no ano seguinte era o motor que era mais fraco que os dos rivais. Já o Emerson, li que ganhou uma corrida na Argentina ultrapassando muita gente (em 73 se eu não me engano) e na Indy chegou a ser pole das 500 milhas. Portanto, discordo de parte da opinião do Nelsão sobre os outros dois campeões (com todo o respeito…)

Fabio M.
Fabio M.
9 anos atrás

Nunca fui “sennista”, nem “piquetista”. Torcia pelos dois, e não me importava muito com a briga deles, que era muito promovida pela mídia mãe, de um lado, mas que era real no circo da Fórmula-1, por vários motivos. É interessante que, todas as vezes que eu tinha ouvido ele falar do Senna, era com um tom de ironia, ou inveja, ou rivalidade. Mas essa é sinceramente a primeira vez que eu vejo ele manifestar rancor. E aí talvez seja o profissional Nelson Piquet falando do profissional Ayrton Senna dentro do ambiente do Automobilismo. Aquele coisa de o Senna jogar o carro para vencer em cima dos outros, na F-3, na F-1.. O esquema de marketing do Senna – e um esquema que esconde o sujeito real, vamos ser sinceros. E aquela coisa de o Senna sempre querer estar com o melhor carro para vencer. Isso devia incomodar bastante o Piquet. Principalmente pelo fato de serem contemporâneos, e o Senna conseguir conquistar uma simpatia bem maior do público em geral. Mas acho que foi bom ele falar desse rancor. É melhor do que ficar guardando e remoendo a vida inteira. Antes, parecia que ele só desejava minimizar os feitos do Ayrton, que merecem respeito, principalmente pela sua capacidade de pilotagem no limite extremo, com desempenhos inesquecíveis. Mas hoje fica mais claro: o Piquet está questionando uma conduta que estava para além das pistas, e que em alguns momentos, entrava nela, e colocava em risco os competidores.

Do Emerson parece que também ficou rancoroso. Essa coisa de dizer que nunca foi o melhor piloto, que simplesmente ele pôs o ovo em pé. De faturar as posições de quem vinha atrás. Verdade. Mas tudo com um tom de menosprezar os feitos dele. Antigamente, o mesmo Nelson sempre ressaltava o Emerson por isso. Foi só eles fazerem aquela parceria malsucedida em Jacarepaguá, que a coisa azedou. O Emerson sempre aparece de promotor de corridas, agora com Le Mans, antes com a Indy. Por isso que o Piquet diz que ele mesmo não gosta de aparecer. O importante é ter sucesso com empreendimento dele, a Autotrac. Pelo menos, é isso que me parece que ele quer explicar ao espectador. Que ele não é uma estrela inatingível, um mito, uma figura perfeita e de sorriso falso. É um sujeito de carne e osso, às vezes meio boca-dura e grosso, mas que quer viver, ser feliz, e ter sucesso naquilo que faz.

Talvez o caso Nelsinho-Cingapura tenha feito ele ficar mais pé-no-chão. No estilo ao invés de soltar meias palavras, com ironias, provocações, etc., ou desembucha de vez, e dá logo a canelada, ou fica calado e não toca mais no assunto.

Maurício
Maurício
9 anos atrás

Nelsão sempre foi autêntico. Nunca foi falso. O que ele disse sobre o Senna jogar o carro para ganhar corrida está corretíssimo. Todos comentam das atitudes do Schumacher, como quando empurrou o Rubens para a parede. O Senna fazia isso. Ganhar o campeonato jogando o carro sobre o Prost foi vergonhoso! As “viúvas” do Senna que me perdoem, mas Nelsão foi bem melhor sem ter que posar de santo.

Antonio Seabra
Antonio Seabra
9 anos atrás

Excelente entrevista, tanto da parte do entrevistador quanto do entrevistado.
Sempre fui fã do Piquet piloto, e admiro o Piquet como pessoa, pela sinceridade, pela forma direta de falar sem rodeios, e por diversas outras caracteristicas como o espirito de equipe e pela amizade sincera que dedica a aqueles que com ele convivem. Um cara bacana.

Isso não quer dizer que eu (ou os outros) devo (vam) concordar com as opiniões dele, integralmente. Ele mesmo cita que ninguém é igual ao outro. Então…

Nessa entrevista eu discordo da opinião dele sobre o Emerson. O Rato pode não ter sido o melhor piloto da F1 em todos os tempos, mas era um piloto muito, mas muito mesmo, rápido e determinado. Se o numero de poles dele nõa é enorme ( 6 poles), é adequado ao numero de corridas por ano e a paridade mecanica daquele tempo. Não havia uma Mc Laren ou uma Williams abundantemente predominante, como se assistiu nos anos que se seguiram. Que assitiu o Emerson guiando F2 e F1 sabe o quanto ele era rapido ! Mas não custa lembrar que era o piloto que melhor preparava e executava uma ultrapassagem, a ponto do Stewart falar de como era desagradavel ver a Lotus preta enchendo os retrovisores dele. Lembrem-se que o Rato enfrentou o Ronnie Peterson – um dos pilotos mais rapidos de todos os tempos, inegavelmente – dentro da mesma equipe e não fez feio, andava no mesmo ritmo !!!

Vejam, eu falo disso com muita tranquilidade, porque não era um dos fãs do Emerson, preferia mil vezes o Moco, esse sim o meu ídolo, na época e ate hoje.
Mas eu assisti o Emerson tocando prototipo, F. Ford, F 2 e F 1 (infelizmente não vi ele de F3), e posso afirmar: o cara andava muito, tinha um controle fantastico do carro, guiava lindamente, vindo de lado e num traçado perfeito o tempo todo. Além disso, por ser um cara muito inteligente, era um estrategista infernal, E, aliando a inteligencia a um conhecimento mecânico de primeiro nível, ele se tornou um excelente desenvolvedor de seus carros, provavelmente do mesmo nível do Piquet.

As vezes se criam e se difundem ideias, e elas se tornam verdades inquestionaveis. Hoje eu vejo trocentas pessoas que nunca viram o Emerson guiando no inicio da carreira, que falam que ele não era rápido. Nada é mais falso.

Assim, se criam e se difundem as lendas: o PIquet só ganhava porque sabia desenvolver o carro, o Senna era insuperável em voltas rapidas, o Emerson só ganhava porque era estrategista, o Lauda era velocissimo, e por ai vai.

Bom, só pra contrariar eu digo que o Piquet do inicio de carreira era velocíssimo, guiando a Brabham Alfa BT48 ele, ainda inexperiente, deu muito calor no Lauda em treinos, a ponto de deixar o companheiro de equipe austríaco com a pulga atras da orelha….e lembrem-se, o Lauda, no final do ano pendurou o capacete. Eu vi o Lauda guiando o Brabham Alfa no Rio., e sinceramente, a tocada dele não me impressionou nadinha…o Watson guiava melhor o carro, e era mais rapido.

O Hakkinen, nos treinos privados da Mc Laren, em 1993, andava regularmente no mesmo ritmo ou mais rápido que o Senna, a ponto de a equipe ter detonado o MIchael Andretti e efetivado o Mikka como segundo piloto, no final da temporada. E, já na estreia, ele meteu tempo no Senna !!!

É uma enorme injustiça comparar pilotos de incio de carreira com pilotos que já vão para alem dos 35 anos. Não dá pra comparar o Emerson de final de carreira com o Piquet do inicio de carreira, assim como não se pode fazer o mesmo entre o Piquet velho e o Senna jovem, ou entre o Senna já com trinta e tal e o Hakkinen ou o Schumacher jovenzinhos. A idade pesa, num esporte em que os reflexos são um dos itens mais importantes. Vejam, o Schumacher de final de carreira sofria pra andar no nivel do Rosberguinho, assim como o Piquet mais velho sofreu pra acompanhar o Schumacher jovem. Mas, lembrem-se, nenhum dos dois fez feio nessas comparações !!!

Daqueles que morreram cedo, nós não vimos o declínio, que certamente já estava iniciando-se: Senna, Clark, Gilles Villeneuve, Rindt. Esse fato só instiga a uma super mitificação dos mesmos ! Já imaginaram o Senna aos 36-37 anos tendo de enfrentar o Alonso na mesma equipe, ou o Clark tendo de enfrentar o Emerson ou Peterson.

Só dá pra concluir que que essas comparações são desnecessárias, pra não dizer burras. Cada um deles foi excepcional no seu momento (mais longo ou mais curto).
E essas verdades eternas criadas na poeira do tempo, são mais falsas que nota de 3 dolares.

O próprio Nelson Piquet alimenta a formação de ideias falsas, ao dizer que nunca arriscou a vida pra ganhar uma corrida…quantas vezes ele fez isso pra ganhar posição. Só pra contrariar, digo que ele bateu com o Alan Jones na largada do GP do Canada, na disputa da liderança da corrida que decidiria o campeonato entre os dois. O Jones foi mais culpado, jogou o caro em cima dele, mas o Nelson não aliviou, e acabaram batendo.

Isso dito, resta lembrar que a preferencia por um ou por outro piloto (entre os melhores) é uma simples questão de opinião e preferencias pessoais.

As minhas preferencias eu declino agora:

1 – Os pilotos mais rápidos do mundo foram Gilles, Clark e Peterson.
2 – Os pilotos mais completos foram Mario Andretti e Emerson,
3 – Entre os brasileiros, sou fã do Moco, do Piquet e do Bird.
4 – Do Fangio e do Moss eu não posso falar, pra mim são de outra época.
5 – Tenho um outro grande idolo, o belga Paul Frere, pelo que ele fez apos encerrar a carreira, guiando carros velozes já em idade avançada (até alem dos 82 anos !!), e impressionando sempre pela sua velocidade.
6 – Acabo de ter uma experiencia de andar (com carro mais rapido) atras do Ingo Hoffman, aos 62 anos, guiando um Lancer Evo X de rua, e fiquei babando de ver como ele ainda toca fortissimo !!!

Antonio

Diego
Diego
Reply to  Antonio Seabra
9 anos atrás

Concordo com você perfeitamente Antônio. Você parece entender bastante de corridas ( e se for quem estou pensando, me arruma um trabalho ae pô!), e te falo que tenho 28 anos e o melhor piloto que vi foi o Schumacher. Infelizmente não vi o Senna em sua plenitude, lembro-me somente de relance. Interessante é que guardo uma admiração pelo Senna, porque via as corridas com o meu pai.
No futebol é a mesma coisa, o pessoal fala de Pelé e Maradona, mas para mim ambos são desconhecidos. Não podemos analisar um jogador somente pelos melhores momentos. Por isso penso que os melhores jogadores que vi jogar (pela TV, pelo menos) foram Zidane, Romário e Messi. E acredito que perdi muita coisa por não ter visto os jogadores de antigamente. Outro dia o Flávio Gomes postou um vídeo da final da copa de 1958. Que timaço! O Garrincha era fenomenal… Valeu!

jose alexandre
jose alexandre
Reply to  Antonio Seabra
9 anos atrás

muito bom Antonio, acompanho também de longa data, só acho que o excelente Lauda não era esse velocíssimo todo, no mais parabéns pela aula.

GustavoC
GustavoC
Reply to  Antonio Seabra
9 anos atrás

Falou, falou e não disse nada. Pode-se até não gostar do Senna, mas deixa-lo de fora de qualquer lista é distorcer a realidade.

Evandro
Evandro
9 anos atrás

Piquet é e sempre sera o piloto Brasileiro, pra mim o unico que não aceita a palhaçada de ser segundo piloto como os que estão no momento

Carlos Martinez
Carlos Martinez
Reply to  Evandro
9 anos atrás

Não me lembro do Emerson e nem do Senna aceitando ser segundo piloto. Portanto o Piquet não foi o único.

Paulo Nascimento
Paulo Nascimento
9 anos atrás

O Piquet é reconhecidamente um piloto fantástico e um empresário brilhante, mas vai carregar pelo resto da vida a magoa de não ser reconhecido mundialmente como o melhor piloto. Passará a vida toda querendo ressaltar sua habilidades e menosprezando as habilidades excepcionais do Senna que o mundo todo reconhece.

Carlos Martinez
Carlos Martinez
Reply to  Paulo Nascimento
9 anos atrás

Ele falou na entrevista que não gostava de mídia e o Emerson e o Senna sim.
É verdade que o Emerson e o Senna realmente gostavam da mídia.
Não sei se o Piquet realmente não gostava da mídia ou se não teve capacidade de sabe lidar com ela, fazer o jogo dela e se beneficiar disto. Me parece mais a história da Raposa, já que não alcanço as uvas, digo que elas estão verdes.

Cláudio Tadeu Vaz Martins
Cláudio Tadeu Vaz Martins
9 anos atrás

Ah, quando Piquet fala que não bateria o seu carro de propósito para não ganhar uma corrida, ele esqueceu de ensinar o seu filho, o Nelsinho que deliberadamente bateu o seu Renault no Gp de Cingapura em 2008, será que o Nelsinho naquele episódio estava querendo ganhar uma corrida ou campeonato?. Que pena que o Piquet não ensinou isto ao seu filho, pois se aquele episódio não tivesse ocorrido, Felipe Massa seria campeão de 2008, pois a sua diferença com o Hamilton, naquele ano foi de 1 ponto. E na corrida que Nelsinho bateu de PROPÓSITO, Massa vinha muito bem e com certeza chegaria nos três primeiros. Ocorre que devido ao “ACIDENTE” Massa durante o seu Pit, a Ferrari fez aquela lambança e ele teve que abandonar a corrida. Por isso tenho comigo que a batida PROPOSITAL do Nelsinho tirou o campeonato do Felipe Massa no ano de 2008.

Edu
Edu
Reply to  Cláudio Tadeu Vaz Martins
9 anos atrás

A Ferrari faz a cagada no pit e a culpa é de quem bateu (ainda que propositalmente). Só falta colocar a culpa no Alonso, como alguns com fixação oral o fazem por aqui…