MENU

Wednesday, 10 de September de 2014 - 20:25One comment, Publicidade

ONE COMMENT

Não sei bem qual foi a ideia, nem de onde ela surgiu, mas ficou simpatícíssimo o comercial do GP do Brasil. Taca-le pau!

ATUALIZANDO…

Explicado está. E lembrei de onde vinha minha memória recente do “Taca-le pau!”. Alguém tinha me mandado pelo Facebook. Agora li o press-release que a organização do GP do Brasil mandou. Vejam:

O catarinense Leandro Beninca tem 9 anos e adora narrar corridas. Uma delas, desde que chegou ao YouTube, já teve 2,5 milhões de visualizações. A Neogama/BBH, agência oficial do GP Petrobras do Brasil de F-1, transformou esse sucesso no mais novo comercial que vai ao ar esta semana pela Globo.

No link abaixo, está o vídeo original, o “Taca-le pau”, com a narração de Leandro. O piloto, no caso, é seu primo Marcos Martinelli, 12 anos, o ‘Marco Véio’, que dirige um carrinho de madeira por uma trilha na cidade de Taió, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina.

A repercussão nas redes sociais foi tão grande que a Prefeitura Municipal de Taió promoveu a 1ª Corrida do Marco Véio, com carrinhos de madeira (réplicas do modelo de Marcos Martinelli), entre os dias 5 e 7 de setembro, reunindo cerca de 4 mil pessoas.

No comercial do GP Petrobras do Brasil de Fórmula 1, Leandro narra, a sua maneira, alguns lances da corrida de Interlagos. Este comercial, certamente, renderá prêmios para a Neogama/BHH.

Este é o vídeo original com narração de Leandro Beninca.

É uma ótima sacada dos organizadores e da agência. De fato o “Taca-le pau!” foi um daqueles “memes” de internet que tiveram certa repercussão e acabou viralizando. Usá-lo mostra que o pessoal está ligado no mundo das redes sociais. E esse “Taca-le pau” vai se amplificar quando o comercial for para a TV.

Ponto para o GP do Brasil. Mas ponto sobretudo para essa dupla encantadora, o Leandro e o Marco Véio, dois moleques sensacionais. Estou adorando tudo isso. A internet poderia acabar agora que sua função já estaria cumprida. Quando que dois garotos como esses iriam parar num comercial de uma corrida de F-1 sem as redes sociais?

Então, ponto para as redes sociais, também. No meio de tanta merda que circula por este mundo virtual, de vez em quando surgem coisas muito legais. E são legais justamente porque são reais. Nada mais real que despencar da ladeira no sítio da vó num carrinho de madeira.

Taca-le pau, molecada!

39 comentários

  1. Alexandre says:

    Os meninos representam uma geração que não existia mais. Nossa cidade já tem até a corrida de carrinhos no calendário de eventos.

    https://www.youtube.com/watch?v=yHXjk_exPOs

    http://ndonline.com.br/vale/noticias/196764-sucesso-na-internet-primos-do-video-marco-veio-participam-em-taio-de-corrida-de-carrinhos.html

  2. LIMA says:

    Aqui nesse Brasil véio, tudo se copia…esses moleques já encheu o saco no tube…

  3. Jáder, O Pitoresco says:

    Me deu vontade foi de “tacar-le pau” nesse moleque de voz esganiçada que aparece narrando no começo. Irritante.

  4. Machinist says:

    Salvelina..
    Beninca
    Marco
    Sotaque italiano inconfundível.
    A paixão deles atravessa oceanos e o tempo. Tá na genética.

  5. Leila says:

    GENIAL!!! Nao paro de rever!!!

  6. Leila says:

    Muito legal!!! Adorei o video original! Lembra a minha infancia na roca! Show!!!

  7. Pablo Vargas says:

    Putz, os moleques são dez.
    Curtinho e simples, mas verdadeiro e emocionante !

  8. José Brabham says:

    Rrrrrrramilton ficou massa!

  9. petrafan says:

    taca-le pau nessa fonte em itálico.

  10. Will says:

    Apesar de achar um pouco diferente o sotaque (de catarinense, com os “erres” puxados) no começo, ficou sem dúvida sensacional! Quando essa propaganda for para TV, será o máximo.

  11. John Player says:

    Sensacional!

    Uma corrida com esse moleque narrando seria mais divertida que narrada pelo Galvão Bueno e/ou pelo Luis Roberto.

    Taca-le Pau nesse carrinho Hamilton!!

  12. Mario Neto says:

    Também achei mancada colocar imagem da Eau Rouge no final.

  13. Alex Santos says:

    Simplesmente espetacular!!!

    Mandaram bem demais em utilizar os moleques para fazerem a propaganda!

    Numa época em que vemos a F1 investir mto pouco ou qse nada nas redes sociais, aparecer uma promo do tipo é demais!

  14. Sergio Silva says:

    Tem esse outro vídeo do guri.
    É uma campanha da APACN e Ricardo Zonta
    na Corrida Pela Cura! Tacale Pau http://www.corridapelacura.com

    O vídeo esta aqui: https://www.youtube.com/watch?v=DgF7-ligInY

  15. Alan says:

    Que pena que o Webber saiu….
    Já pensou
    “Mazá Mark véi:

  16. Zeno says:

    Faltou o “êê Massa véi” no final…

  17. Marcelo says:

    Mais uma reportagem bacana no sítio da família.
    http://www.youtube.com/watch?v=nSf5eDeI_RQ

  18. Denis says:

    Grande FG… fiquei feliz em ver o novo comercial… mais feliz porque também citei o “taca-le pau” no seu blog, como se vê abaixo…

    SEGUNDA-FEIRA, 25 DE AGOSTO DE 2014 – 19:51 • CLASSIC CUP
    SÓ PAC-MAN SALVA

    DENIS
    terça-feira, 26 de agosto de 2014 às 9:38
    Como dizem os moleques aqui no Paraná: “Taca-le pau Gomes. Mas ahhh Gomes véio”https://www.youtube.com/watch?v=GZlOyfAYiKo

  19. Ramon says:

    Talvez, seria legal se no final da propaganda ele falasse ” Cade tu Marcos? taca-le pau Marcos!”

  20. Luciano says:

    Simplesmente genial! Eu já assisti umas 100 vezes! Hahaha. Não tem como não gostar…

  21. gustavo maia says:

    Quero me voluntariar para cruzar a pista se isso garantir uma vitória do Massa no Brasil – quero ver o Massa no pódio dizendo taca-lhe pau.
    Alguém mais se ofereça para mandar o desenho do Massa descendo o morro da vó silvelina naquele carrinho de pau. Tem que por no capacete.

  22. Leonardo says:

    Eu achei uma ótima sacada dos caras, mas achei nada a ver mostrarem a Eau Rouge no comercial do GP Brasil….

  23. Gênios!!!!! Essa ideia foi sensacional!!

  24. Thiago Sabino says:

    O mais legal disso tudo, é que a Vó Salvelina pega todo o dinheirinho que os meninos ganham (youtube, comerciais, etc) e guarda na poupança deles…..

    Achei uma sacada ótima! Muito legal, simples, autêntico.

    E os moleques vão aproveitando…..

    Aooooo marco véio….hehehe…

  25. FLAVIO OSORIO says:

    Boa noite Flavio,

    Essa é uma expressão catarinense muito usada no Vale do Itajaí, na realidade é Taca-le pau, sem h. Mas normal, quem não é catarinense ou já morou em SC não consegue perceber mesmo.
    Abraço e boa sorte na estréia da F-E

  26. Murillo Sperandio says:

    hahahahahhaha….

    Ficou do caralho!!!!

  27. clayton moura belo says:

    Caríssimo FG e demais seguidores deste blog… Pelos comentários acima, vejo que não preciso temer o risco de ser taxado de “bairrista”. A genialidade desta propaganda reside no fato óbvio e ululante (não estou escrevendo muito bem hoje) de que não há necessidade de expor bundas, peitos e burrices para se vender um produto. Nós, consumidores, merecemos respeito à nossa inteligência! De nossas respectivas libidos, sabemos cuidar bem…

  28. Chupez Alonso! says:

    100Sacional!!!

  29. perna quebrada says:

    Taca-le pau nesse caRRRRinho RRRRemilto!

    Já vi umas 50 vezes. Demais! rsrsrs

    O legal que o original é um meme do bem, crianças brincando.

    Muito criativa a campanha.

  30. Andre Luiz Lourenço says:

    Mais brega impossivel.O unico comercial em que a organização acertou foi o de 2011 com a musica do MOTORHEAD.F1 não combina com essas cafonices.

  31. Celio Ferreira says:

    Um oásis no meio do deserto da mesmice de todo ano,,,, muito legal

  32. José Marinho says:

    Flavio acesse o link do youtube que talvez seja isso, http://www.youtube.com/watch?v=HLV5VMlKhM8

  33. Caco Brandenburg says:

    A ideia vem daqui:http://youtu.be/DahLMjDwSPo
    Vídeo que viralizou. Dois guris de Taió, SC.

Leave a Reply to Marcelo Cancel reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *