BUS STOP

20141101_095844

SÃO PAULO (coisas fofas) – Recebi o e-mail do Alessandro Barasuol e repasso:

Boa tarde Flavio Gomes, tudo bem?!?
Sou um frequentador assíduo de seu blog e essa semana, ao passar por uns busões expostos aqui em Cascavel-PR, resolvi tirar umas fotos que podem contribuir com a seção “Bus Stop”. São ônibus que ao longo dos anos fizeram a história da União Cascavel — ou Eucatur, como é conhecida hoje em dia –, grande parte deles desbravando as inóspitas regiões Centro-Oeste e Norte dos anos 60/70/80. Em tempo: não tenho qualquer ligação com a empresa. Apenas admiro aquelas que preservam e se orgulham de sua história. No mais, um grande abraço.

Outro para você, Alessandro. Escolhi uma delas, que mostra alguns desses ônibus. O que mais gosto é o segundo da esquerda para a direita.

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
lucian0 Tyski
lucian0 Tyski
9 anos atrás

Sou mais o Jumbão do conjunto Incasel/Volvo usado durante os anos 70/80. Neles já tinham sanitários ou melhor Toiletes como diz na foto.

Conde
Conde
9 anos atrás

O 3º da direita para esquerda tb é interessante . Década de 80 , acho .

Zé Maria
Zé Maria
9 anos atrás

Tinha uns especiais para trafegar na Cuiabá-Porto Velho de antigamente que eram verdadeiros chassis de caminhão travestidos de ônibus, “três andares” de vão livre em relação ao solo, de maneira a não entalar naquela barreira toda. . .
Zé Maria

Robertom
Robertom
9 anos atrás

No próximo fim de semana tem o Encontro Nacional de Ônibus e Caminhões antigos no Memorial da América Latina em SP.
http://www.autocustom.com.br/agenda/encontro-nacional-de-onibus-e-caminhoes-antigos/

jose carlos
jose carlos
9 anos atrás

tem um deste que vc gostou carrocerias elizario que e antecessor da marcopolo e era a carroceria dos onibus d a Penha a venda na OLX em bh que o cara transformou num onibus de pescaria botando mecanica mercedes nova e preservando a cabine original,esta na olx e foi posto semana passada em bh

Erick Dias
Erick Dias
9 anos atrás

Boa tarde Flávio.

Tenho algumas fotos de ônibus antigos, que eu sei que vc gosta, poderia me passar seu e-mail e contato, posso mandar elas para você!

Erick Dias
Erick Dias
Reply to  Flavio Gomes
9 anos atrás

No papel nenhuma, a maioria das fotos é de ônibus restaurados como esse da foto que vc postou aqui!