MENU

terça-feira, 18 de novembro de 2014 - 17:52Autódromos

ASSIM SERÁ

SÃO PAULO (alea jacta est) – Surgiram os primeiros croquis dos novos boxes e paddock de Interlagos. Nessa imagem, a área envidraçada ficará onde está hoje o heliponto desativado por razões técnicas. O paddock, como já se sabia, será coberto. Mais detalhes podem ser vistos aqui.

novoboxinter

37 comentários

  1. José Brabham disse:

    Alguém mais reparou que o texto do site da prefeitura está cheio de erros? Dentre eles grafaram Ayrton com “i”!!!

  2. Alan Roberto disse:

    A ideia é necessária… e boa….
    .
    Mas poxa…
    No maior palco de um dos esportes de mais alto nível que se faz no Brasil….
    apresenta um desenho feito no Google Sketchup???

    rsrs

    • Mentecapto disse:

      rsss meu filho faz melhor no Minecraft

    • Luiz Morais disse:

      Não é Sketchup! Isso é a renderização do mais avançado e completo programa de modelagem BIM, chama-se Autodesk Revit. Claro que, quando necessário pode-se fazer uma renderização bem mais realista, esta é a do “modo estudo”.
      Por sinal o google sketch up é brincadeira de criança, útil para leigos, mas para profissionais serve somente a quem não domina o Revit e o 3DStudio.

  3. OZZMAIR disse:

    LICITAÇÃO SUSPENSA , Estava demorando pra dar algum enrosco.

  4. Marcel Queiroz disse:

    Pelos comentários dos leitores que vi sobre esse assunto, nesse blog e em outros também, vejo que muitos não sabem a diferença entre Boxes e Paddock.

    • Fernando M.A. disse:

      Isso é verdade, até eu que sei que paddock não é a mesma coisa que os boxes, não consigo diferenciar o limite de cada um.
      Na verdade não conheço nenhum texto para quem não vive no automobilismo explicando os detalhes de cada área de um autódromo.

      Em minha visão, que corrijam no que estiver errado e deve ter; paddock é a parte administrativa de uma prova, mas não é a torre que fiscaliza a pista. Consequentemente é ligada aos boxes, que fica o local que dos carros e seus equipamentos.

  5. Thiago Sabino disse:

    Bom, se essas reformas não fossem feitas, babau F-1.
    Ah, diria o incauto: mas foda-se a F-1!
    Pois é. Se não fosse a F-1, adeus Interlagos. Ou jacarepaguá tá aí pra contar a história?

    Esse tipo de terreno, em grandes centros, jamais resiste à sanha das empreiteiras, construtoras, e afins, pra cravar isso aí de residenciais, e outras bossas (dr Carlos Nuzman and Edu Paes curtiram isso…)

    Ou se fortalece, ou sucumbe.

    Mexer no traçado? Acho pouco provável…se fosse mexer algo, era pra ter sido na época do recapeamento, terraplenagens, coisa e tal…. mas ainda assim, acho que teria de passar pelo crivo da FIA, e como os caras devem ser chatos, e não tinha esse tempo todo…já viu.

    Seria bom, concordo, agregar alguma parte do traçado antigo que ainda resiste… Chico Rosa, ceregatti, Bird Clemente, entre outros, teriam boas ideias pra isso.

    Quem somos nós….

    Tá bom vai…. monta-se o shopping center no paddock e conviva-se com isso.

    O mundo tá assim, fazer o que?

  6. Sil C San disse:

    Interlagos está se transformando, será um autódromo moderno e muito bacana. Pra quem é fã do automobilismo entende e reconhece que estas mudanças são importantes e necessárias. Lógico que os campeonatos regionais ficam prejudicados mas depois todos poderão usufruir dele.

  7. Rogerio disse:

    Interessante como a opinião das pessoas mudam. A minha, pelo menos, segue a mesma: Obra desnecessária.

    Demolir a torre vai ser um crime!

  8. Rafael disse:

    Creio que as alterações na pista foram muito boas.

    No que tange ao projeto do paddock, box e etc a ideia, o conceito, também me parece interessante. Mas de boas ideias e conceitos, o inferno tá cheio…

    Será que não poderiam ter contratado um arquiteto um pouco melhor?
    Ou que tal fosse, ou tivesse sido, aberto um concurso de projetos de arquitetura?

    Na boa, está parecendo trabalho de faculdade de arquitetura, lá pelo 2 ano.
    Estagiário faria um desenho um pouco mais arrojado e contemporâneo.
    Ou que fosse um apresentação melhor! Hoje temos muitos recursos para isso.

    Nem precisaria ser como os suntuosos das arábias, malásias e afins, mas que tal uma solução arquitetônica simples, porém marcante, como o renovado Silverstone ou mesmo o já surrado de Barcelona.

  9. Hermann disse:

    Quem sentará no atual setor A só vai ver a largada e mais nada com esse novo boxe a frente…. será?????

  10. Mentecapto disse:

    Incrível como tem nego que ainda critica as reformas. Opinião cada um tem a sua, mas será que não entendem que sem as reformas da pista, que já rolou esse ano e do paddock, para o ano que vem, o Brasil poderia perder o GP ? Interlagos uma pista com mais de 40 anos de tradição na F1 é uma das antigas junto com Spa, Monza, Silverstone, Mônaco …que não podem ficar de fora.

    Os saudosistas que me perdoem, e sei que tem gente muito boa nessa corrente, mas o traçado curto de Interlagos é que faz as corridas serem o que são, pois junta os carros em uma pista com 3 pontos de ultrapassagem.

    E os críticos do uso do dinheiro púbico para as reformas, tem que entender que esse investimento é recuperado em alguns anos com a receita proveniente do turismo para a cidade de SP.

  11. AS disse:

    Nao seria interessante aumentar um pouco o circuito ? O tempo de volta é muito baixo… por volta de 1:30 seria ideal… Eu considero um crime ter tirado a ferradura, poderiam coloca-la de volta.

  12. alexandre disse:

    Ah legal, para as provas regionais a torre não serve para nada né, sei….

  13. ZEDUARDO disse:

    Vai ser uma merda para ver a corrida dos boxes

  14. Marco Marinho disse:

    Eu imagino como será bacana pra vc Flavio e os também pilotos da CLASSIC CUP quando voltarem a guiar nesse templo ainda mais bonito e moderno . E vão baixar os tempos também com esse asfalto novo.

  15. andré disse:

    Essas obras de modernização (necessárias) matam de vez o traçado antigo? Dá p/ aproveitar alguns trechos e termos um traçado alternativo p/ outras categorias?

  16. Luciano disse:

    Mais dinheiro gasto à toa com viadagens desse tipo. E as corridas, que são o que interessa, estão cada vez piores e a F1 se esfacelando. Será que é tão difícil ver que essa porcariada toda é totalmente dispensável?

  17. disse:

    Neste desenho, a direita abaixo cinza claro, é a saída do túnel. O prédio de trás vai ficar rente onde hoje é o 1º portão de acesso ao box. Aguardemos como a Prefeitura vai tratar no 1º semestre de 2015 o automobilismo regional.

  18. Celio Ferreira disse:

    Acho que vai ficar muito bom, porque não é fácil mudar algo que já existe,
    mas foi assim com todos os autódromos tradicionais da F1 .

  19. Elton disse:

    Gostei que mantiveram os boxes no mesmo lugar.

  20. Leandro disse:

    FG, e aquela idéia de esticarem a reta oposta, fazendo a volta por trás do lago. Foi totalmente descartada? Seria muito bom aumentar em alguns metros o circuito.

  21. Mauricio P. disse:

    Legal, tudo muito necessário mesmo, afinal, o tempo passa e é preciso modernizar algumas coisas porém, sem perder a noção do tradicionalismo que é a alma do lugar. Há muito não vou à Interlagos, não sei como estão as instalações para o público………..creio que muito boas, no mesmo nível que vão fazer com a área vip, boxes e afins, pq não ouço uma só palavra quanto a melhoria, modernização e conforto dos “mortais” que assistem das arquibancadas.

  22. Claudio Soares disse:

    E o espectador da arquibancada, tera um telão para ver as paradas de box?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>