MENU

segunda-feira, 10 de novembro de 2014 - 16:42One comment

ONE COMMENT

Ruim. Demais. Foi o blogueiro José Eduardo quem mandou a abertura da transmissão do GP do Brasil de ontem na Globo.

124 comentários

  1. Fábio Tavares disse:

    Emerson Fittipaldi foi entrevistado ao vivo antes do GP. Nelson Piquet também. Senna não. Está morto. A única forma de aparecer na transmissão é através de homenagens.

    Vocês – blogueiro e alguns leitores – são doentios e complexados. Procurem tratamento. Vai fazer bem.

  2. Gabriel P. disse:

    Eita complexo de vira lata.
    O Brasil não pode ter um ídolo.
    Em qualquer país do mundo o povo se orgulharia de ter tido um Senna como piloto, mas aqui não, os coxinhas de sempre não se conformam de ter alguém melhor que eles, aliás pura inveja.
    Aliás, se são tão bons porque não estão na F1 e não são campeões?
    Quem viveu a época Senna, sabe muito bem o que foi. Foram anos inesquecíveis em que dava gosto assistir a F1
    Dava gosto ver um piloto brasileiro com garra, fazendo o possível e impossível para ganhar.
    Dava gosto de ver o Senna correr, mesmo que não ganhasse.
    Quem não viu, nem imagina como foi.
    Homenagem boa e justa, o cara é eterno queiram ou não os coxinhas de sempre, que em geral desprezam tudo o que é do Brasil..
    E porque não aparecem novos pilotos.
    Exatamente por isso, os empresários coxinhas daqui odeiam esportes e mais ainda investirem nele,
    E se não é o governo, não teríamos corridas, muito menos pilotos na F1.

  3. Jeremy Clarkson disse:

    Achei tão ruim assim não…. A cara de cu no final está bem fiel ao original.

  4. ederson disse:

    Oito títulos mundiais de três brasileiros. Só ele ? E os outros dois não merecem nada? Melancólico.

  5. Bonito e Emocionante numa homenagem histórica que vaie mais pelo seu vigésimo aniversário de morte, mas outros pilotos brasileiros memoráveis também merecem uma homenagem como essa. A Tal Globo nunca vai colocar imagens do Emerson na Indy numa possível homenagem histórica porque não transmitiu. Ninguém no Brasil sequer pensa em fazer uma Homenagem ao nosso Lendário Chico Landi, o pai de todos de acordo com o Emerson que tem toda razão.

  6. hausensson disse:

    Quem vive agarrado ao passado acaba ficando sem futuro…

  7. Mais uma Bosta da Globosta! A Globosta já tinha feito homenagem no esporte espetacular não precisava mais tocar no assunto estamos no final do ano já chega o sportv inclusive passou várias corridas na integra no dia primeiro de maio, já passou da hora da Globosta dar mais valor aos campeões que ainda estão vivos de que adianta homenagem depois que já se foi, muitos moleques de hoje se quer viram o Senna correr chegou ser patético ver o Gavião acariciando o capacete altamente desnecessário!

  8. Brabham-5 disse:

    Enquanto os tontos daqui ficam chorando de saudade do ASs, a Alemanha já cnquistou 7 títulos com o Schumacher, 4 com o Vettel e o Rosberg vencendo em Interlagos e com chances até a última corrida para ser campeão.

    Enquanto isso, toda corrida temos de aturar a Globo, as viúvas eternamente inconsoláveis em negação eterna, e o Galvão Bueno (na falta, o Luz Roberto), toda corrida, mais ainda no GP Brasil, lembrando do falecido.

    O tempo não pára. Ou melhor, para sim. E se repete. Só no Brasil..

    Enquanto isso, gol da Alemanha. E título alemão na F1.

  9. Fabio disse:

    Não deixam o cara descansar em paz, muita dependência da imagem do Senna para manter a atenção do público. O problema é que já se passaram 20 anos! Quem tem de 20 anos de idade pra frente nunca viu o Ayrton em ação. è o túnel, é Mônaco è a chuva, os três segundos de vantagem… Difícil aceitar a necessidade desse tipo de abordagem.

  10. Conde disse:

    O Galvão disse umas 1000 vezes que o ” GP do Brasil é um barato “….Sem contar que perguntou ao Nasr se ele vai tremer qdo correr em SP no ano que vem . Que cara chato .

  11. Clayton Araujo disse:

    Uma merda mesmo!!! Acho que não precisa mais ficar mostrando a imagem de Senna todo ano no mês de maio nem quando tem corrida de F1 no Brasil. Mas é simples de entender isso: A formula 1 está perdendo cada vez mais audiência principalmente no Brasil onde faz tempo não faz um piloto campeão. Aí ela faz de tudo pra resgatar os telespectadores que deixaram de assistir a formula 1 porque Senna morreu, ou aqueles telespectadores fraldinha que nem viram Senna correr. Infelizmente temos que assistir a essa lástima.
    Um abraço a todos.

  12. keniti disse:

    Não, não foi brega. Será que a BBC passaria isso?

  13. Windsor disse:

    Ficou ruim demais. Se tivessem filmado um “practice” do rFactor com 1991 mod, certamente, ficaria bem melhor. Muito mal gosto.

  14. Thiago disse:

    Eu gostei, achei justa a homenagem pelos 20 anos. E nem ta tão mal feita…

  15. ABresser disse:

    Muito tosca.essa abertura. Não tinha visto, desisti de assistir corrida na RG (não posso falar o nome para não fazer propaganda gratuita). E o tal GB tem algo doentio, fetichista, quase sexual por Ayrton Senna. E aguardo ansiosamente quando a emissora “oficial” deixar de transmitir F1 para donas de casa e pachecos (como bem citado em outro post).

  16. Antonio disse:

    Como se o automobilismo brasileiro se resumisse a Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiirton Senna do Brasiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiil. Mas Galvão Bueno curtiu isso.

  17. João disse:

    Galvão Bueno, viúva do Senna.

  18. GUS disse:

    Nossa Senhora, que gente estressada…- rsrsrsrrsrs!

  19. Mauricio Rocha disse:

    O que foi aquilo… inverossímil do início ao fim… poça d’água na pista seca… pegava a propaganda da Gillete, muito melhor… e o Galvão sentindo emoção ao colocar a mão no capacete… Reginaldo ficou com medo de levar choque, hahahaha… ele deve ficar revoltado com as palhaçadas do Galvão…

  20. Cléber Fabbri disse:

    Eles tiraram todas as propagandas do carro e capacete para não fazer merchandising gratuito, mas esqueceram que o McLaren escolhido é um Marlboro ambulante… kkkkk (jênios!)

  21. Rodolfo I. Vieira F.º disse:

    Ficou muito bom !

  22. Peter Losch disse:

    A transmissão como um todo foi ruim. O Galvão não calou a boca um minuto sequer! fiquei mal acostumado com a dupla do SporTV, menos ufanista e mais técnica. Infelizmente, não vejo a hora da F1 ir para a exclusividade da tv paga, com transmissão para entusiastas e não para donas de casa.

  23. Ricardo Hilgenberg disse:

    F1 transmitida pela Globo não é destinada aos fãs de automobilismo, e sim para a pachecada. Deveriam transmitir com a equipe da SporTV. Isso tudo vai acabar quando o Galvão se aposentar.

  24. Seinfeld disse:

    Esse é um país de idiotas que promovem uma coisa HORROROSA dessas.

    Uma ‘torcida’ que vai a Interlagos e VAIA UM TRICAMPEÃO MUNDIAL DE F1 chamado Nelson Piquet (Não sabem mesmo quem foi o cara, nem as inovações que trouxe a esse esporte, da tática de antecipar paradas nos boxes ao ‘cobertor elétrico’ dos pneus, dos campeonatos com tipos diferentes de motor e pneus, etc)

    Um país de ‘torcedores idiotas’ que antes da largada aprecem segurando uma faixa dizendo “os 3 melhores da história” com os rostos de Fangio, Senna e Hamilton. Idéia de um INFELIZ, que só nessa burrada, ignorou 7 titulos de Schumacher e mais 4 de Vettel (curiosamente, os dois tem TAMBÉM tem mais títulos que Senna!)

    Um país de ignorantes que transforma em vilão todo aquele que supera COM TALENTO MAIOR nas pistas qualquer piloto (ultimamente medianos/mediocres) brasileiro.

    Como eram vilões Prost, depois Schumacher, Alonso e Vettel.

    País de energúmenos manipulados e superficiais de conhecimento histórico (seja do esporte e/ou qualquer aspecto) que só nos envergonham com suas ‘manifestações públicas’.

    JÁ PERDI A PACIÊNCIA FAZ TEMPO. Toda corrida de F1 no Brasil é essa mesma encheção de saco da Globo, do GB e dos “torcedores” babacas de sempre.

    Quanto mais a Globo fica nessa de ‘eternizar’ na marra alguém deveria ser eternizado naturalmente pelo que fez nas pistas, mais repulsa acaba gerando pelo “herói” enfiado goela abaixo toda corrida de F1.

    Eu retruco aqui e enfio Piquet, Schumacher e Vettel (em outro orifício) acima nestes bundões demagogos e chorosos.

    • Marcelo Uchoa disse:

      Cara. tira esse ódio do coração. Não sou fã do Senna, mas o Hamilton (só como exemplo) não assiste Rede Globo. Muito menos os Japoneses.

    • Roberto disse:

      Você tem uma certa razão. Com relação aos melhores, estes não estão relacionados necessariamente ao número absoluto de títulos. São tempos diferentes, épocas diferentes, carreiras diferentes, número de campeonatos diferentes, adversários diferentes, e por aí vai. Vide Vettel esse ano, provando que só com um grande carro pôde fazer o que fez. Não que seja ruim, claro que não. Mas certamente eu não troco um Jacques Villeneuve, sem nenhum título, por um Vettel da vida. Acho muito válido os nomes Fangio, Senna e Hamilton como três melhores. Mas eu, particularmente, colocaria o Nelson Piquet e Schumacher na lista. Eu faria uma faixa com cinco nomes: Fangio, Senna, Pitquet Schumacher e Alonso. O critério do melhor é subjetivo. O Vettel não estaria nem na lista dos 10 melhores, ao meu ver, a despeito de seus quatro títulos.

    • Windsor disse:

      Aplausos de pé para o seu comentário. Lamento apenas não ter o que acrescentar, já que você disse tudo.

    • Fabiano Lacerda disse:

      Assino embaixo.

  25. fabio disse:

    Q issso gente! ficou muito ruim essa “homenagem”.
    Ces são muito jecas, Até meu canário belga viu a tosquisse desse troço.

  26. Alexandre disse:

    Que computação gráfica tosca, o Playstation 2 faz melhor.

  27. alexandre varga disse:

    Ruim por que ? Não concordo !!!

  28. Ferrarista disse:

    Provavelmente quem impõe essa obsessão doentia pelo Senna é o Galvão, que manda e desmanda dentro da emissora e não permite que o falecido seja enterrado pra que descanse em paz… Depois de ver aquela cena dele acariciando o capacete do Senna durante a transmissão, como se fosse um um objeto divino, acredito que isso chega a ser tão doentio que não duvido nadinha que na casa do Galvão tenha um altar de adoração ao seu “Deus” Senna!

  29. MarceloPOA disse:

    e a globo que não usa mais o barulho dos motores nas propagandas, anúncios e homenagens. Sabe por quê? POR QUE É UMA BOSTA

  30. Alexandre Maia disse:

    Eu até achei legal, mas continuo gostando mais desta , mesmo parecendo um tanto tosca hoje em dia :
    http://www.youtube.com/watch?v=atZiHmmKC9o

  31. Fabiano Lacerda disse:

    Uma bosta por abusar da imagem de um grande do passado de forma forçada, e mais bosta ainda por negligenciar os outros. Se for pra ser ufanista, que exista justiça pelo menos…

    A falta de qualidade gráfica é só a cereja desse bolo fecal.

  32. EduardoRS disse:

    Talvez uma homenagem pelas 2 décadas da morte do Senna? Deveriam deixar isso mais claro no vídeo. Como homenagem, vá lá, meio cafona, mas dá pra fechar um olho e deixar passar. Como projeto gráfico, é de uma pobreza notável. Qualquer aluno de cursinho de computação gráfica faz melhor. Comparada com aquela abertura dos carrinhos de brinquedo de uns anos atrás, a Globo despencou ladeira abaixo.

    Aliás: sou um enorme fã do Senna, pra mim foi o melhor de todos e tal, mas a Globo enche o saco demais. Seja lá onde ele estiver agora, deve estar de saco cheio também. A Globo quer vender uma “nova” F1, mas vive falando de um piloto que morreu há 20 anos. Aí fica difícil.

  33. Pedro Araújo disse:

    o visual parece de propaganda de playstation de uns 5 ou 10 anos atrás.

    o clima é de espera de 2a vinda do messias.

    o merchandising tá marcando presença, tirando a do Nacional, aquele banco que faliu (aliás, pra mim banco não abre falência nem quebra. quando isso acontece, é porque alguém deu rombo)

    e, se não me engano, o motor que aparece sendo ajustado pelo “mecânico” é errado. os motores da McLaren dessa época eram 12 cilindros? (preguiça de olhar na wikipedia)

  34. Saulo Novaes disse:

    Como disse um colega jornalista, 2014 e ainda vivemos de Senna…

  35. Jonatas disse:

    Ruim é pouco. Além da qualidade da animação ser baixa, me pergunto: qual o motivo desse vídeo? Pois vendo assim, de forma isolada, ficou meio (completamente) sem sentido. Será que foi exibido como chamada para alguma matéria, algo sobre os 20 anos da morte de Senna, por exemplo? Porque se for só isso mesmo, é de uma pieguice sem precedentes.

  36. Juarez disse:

    Ele correu ontem? Acho que eu estava distraído. Estava lá e não o vi em nenhuma das 71 voltas.
    a F1 da Globo parece um velório que dura 20 anos. Ele foi grande, um dos melhores, mas é necessário seguir em frente.

  37. Felipe disse:

    Como animação gráfica é de uma tosquice indescritível. Como homenagem achei válido. E quem quiser que troque de canal…

  38. O problema não é a qualidadade gráfica. É a apelação. É o direcionamento. O produto Fórmula 1 deve ser destinado pra quem gosta. A chamada não parece pensada como embalagem devida desse produto, mas sim, feita pra agradar quem passa o sábado vendo Luciano Huck.

  39. Sandro Auzani disse:

    O dia em que a Globo deixar de ser viuva e para de endeusar o Senna, a F1 voltará a ter chance de ter um Brasileiro lutando por vitórias. por deixar de ter toda a pressão que eles colocam neles para ser um novo Senna. Vide Rubinho e Massa.

  40. cardosofilho disse:

    A globo não deixa surgir um novo ídolo. Já passou dos limites essa obsessão pelo Senna.

  41. Thiago Carvalho Sonnewend disse:

    Me desculpem……vcs são um bando de invejosos…….adorei……..muito legal continuarem a lembrar e reviver a lenda…..viva SENNA……bjo no ombro para os idiotas…….qué sabe…..por que vcs não fazem melhor………..otarios

  42. marcos disse:

    Isso tudo acabará quando o galvão sair, fato! Agora só aguardar mais um ou dois anos e pronto!
    Vai coincidir com a renovação da F1 …

    • Ferrarista disse:

      O Silvio Santos já tá perto dos 90 e nem fala sobre aposentadoria… Acredito que o Galvão deve ir pelo mesmo caminho, então é melhor todos aceitarem a possibilidade de ter que aguentar a figura e sua obsessão por Senna por mais uns 20 ou 30 anos!

  43. Thiago disse:

    Ruim mesmo foi o Galvão acariciando a réplica do capacete do Senna, como se fizesse cafuné. O Reginaldo até ficou constrangido.

  44. Filipe Augustus disse:

    Ficou tão ruim que até o Gavão e o Reginaldo demonstraram que não gostaram!

    A do ano passado ficou 1 milhão de vezes melhor, a atual não deu emoção nenhuma!
    Seria muito mais legal uma animação digital com todos os carros atuais e se quisessem fazer uma homenagem ao Senna que fizessem com a chuva chegando e ele entrando de Mclaren na pista e se misturando com os carros atuais do grid, ficaria muito mais legal e emotivo se essa era a intenção!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *