MENU

sábado, 8 de novembro de 2014 - 17:20F-1

S DA SALVELINA (15)

nicopodolskiSÃO PAULO (malandrinho) – Esses alemães… Vocês se lembram na Copa. Viraram o xodó do Brasil, principalmente depois que Podolski começou a tuitar em português. Quando enfiaram 7 naquele time ridículo, então, ganharam o coração de muito mais gente.

Hoje foi a vez de Rosberguinho adotar a tática. Primeiro, mandou uma mensagem para Massa. “Felipe fez um ótimo trabalho hoje. Mas espero que sobrem alguns dedos cruzados para mim também!”, pediu à torcida brasileira.

Depois, agradeceu à massa. Mas atenção, Nikita: é “obrigado”, não “obrigada”.

16 comentários

  1. Cláudio F1 disse:

    “Obrigada”, é por essa e outras que eu chamo ele de Nikita Arrosberg, kkk!!

  2. Jacarepaguá Sentado disse:

    Mas ele está agradecendo a torcida pela atmosfera [sem chuva]? Pode-se entender que sim.

    Dancinha da Chuva, Dancinha do Sol, “tu tá me tirando” ô Kiko Rosberg?

  3. Lilian Santos disse:

    Eu não recriminaria o Nico por falar “obrigada” em vez de “obrigado”: ele não tem obrigação nenhuma de saber ao certo a gramática da língua portuguesa. Foi legal, o que o Podoslki fez na Copa mas ele não tentou aprender o idioma,… mandava um amigo traduzir. Recriminaram por isso? Eu não vi. Já o Nico demonstrou em contato com a imprensa que tambem sabe falar o idioma e isso foi simpático. O Hamilton, líder do campeonato, não tentou falar português pelo que me lembro e sempre recorre ao Senna para atrair a torcida brasileira: já está ficando chato isso. Não que o Senna não mereça reconhecimento, ele que foi minha influência para amar a F1, mas o modo como o Lewis se comporta a respeito chega a soar “falsidade” para mim. O Alonso e tantos outros já expressaram a sua idolatria pelo Ayrton, não é necessário ser repetitivo pra tornar o dito em verdade.

  4. Robson Leandro disse:

    Mas é daí que é marketing? O que é espontâneo no mundo do entretenimento? Ou alguém acha que o Massa foi ali na mureta agitar a torcida só porque está correndo em casa. Que bobagem. Tá mais do que certa a assessoria do Rosberg em tentar surfar numa onda de simpatia que os brasileiros adquiriram por conta do que fez a seleção alema. Galera precisa ser mais madura…

  5. Sanzio disse:

    Ele(a) pode ter dado uma dica da opção sexual dele(a)…

  6. Andre disse:

    Será que no caso específico não caberia o “obrigada” mesmo?

    • Fontana o poderoso disse:

      Sei que teve sarcasmo em sua frase, mas lembre-se que ele é alemão. Não é fácil escrever em um idioma totalmente diferente do seu. Tente escrever alguma coisa em qualquer idioma que você não conhece, que o risco de cometer gafes será enorme. E a língua portuguesa é uma das mais complexas que existem.

  7. perna quebrada disse:

    Óbvio que é marketing, mas é muito melhor e mais bem feito que dos atletas e times brasileiros.

  8. flavio ailon disse:

    oi Flavio

    Pelo menos esta tentanto ser simpatico. rsssss

  9. Franco disse:

    Falando em alem’ao repararam que o Ricciardo nas ultimas corridas tem andamenos que Vettel,deve ser queoVettel n’ao esta mais dando a sua telemetria.

  10. arnaldo disse:

    Na verdade ele está pouco se lixando pra torcida brasileira. Pura estratégia de marketing desses alemães manipuladores que descobriram que o brasileiro na média é facilmente influenciável. Ps.: morei mais de dois anos na Alemanha então acredito que tenho bagagem cultural pra apoiar minha crítica.

    • luiz alberto disse:

      E quem é que esta sê lixando,você poderia nos dizer ?
      Seriam ingleses que sempre foram muito cheios de empáfia ou talvez italianos que apesar de terem aqui no Brasil um de seus maiores faturamentos preferem proteger um piloto de um mercado insignificante para o grupo a qual pertence a equipe italiana ou que sabe americanos que consideram o resto do mundo como seu quintal (ou melhor ;quarto de despejos). Pode até ser falso .mas pelo menos tentou ser simpático,e já tá na hora de em pleno século XXI parar de ser tão preconceituoso por simples complexo de inferioridade (isto parece que você aprendeu bem em seu estágio na Alemanha,seria bom também ter aprendido como que se faz para que em um pequeno país ter 89 prêmios Nobel em Medicina , Física e Química que ao meu ver é mais importante do que ter o melhor jogador de futebol do mundo ou o melhor carnaval do planeta.

      • arnaldo disse:

        Meio sem contexto seu comentário mas vamos lá.

        “pelo menos tentou ser simpático,e já tá na hora de em pleno século XXI parar de ser tão preconceituoso por simples complexo de inferioridade”…Parece que quem tem complexo de vira lata aqui é você que foi só ler uma twiter em potuguês e já saiu correndo abanar o rabinho pro alemão que nem sabe que você existe.

        “um pequeno país ter 89 prêmios Nobel em Medicina , Física e Química”…claro com o dinheiro roubado dos judeus durante a WWII que financiou as pesquisas do nazismo (Bayer, Bosch, BMW, Siemens, Experimentos médicos nazistas). Já que você gostou tanto do Carnaval e Futebol, sugiro que na próxima estude um pouco mais de história e visite DAchau e Auschwitz.

    • Luiz Luz disse:

      mimimi, morei na Alemanha, mimimi bagagem cultural.

      Arnaldo, vou te enganar não, vc é um grandessíssimo de um babaca!

      Ah! E parabéns por descobrir q é marketing. Grande sacada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *