BANDO DE IDIOTAS

SÃO PAULO (juventude não é burrice) – O cancelamento da terceira corrida da etapa de Monza da F-3 Europeia teve motivação inédita: a péssima pilotagem dos fedelhos que causaram um monte de acidentes que poderiam ter matado alguém. Já no sábado, nas duas primeiras baterias, o festival de atrocidades chamou a atenção de Stefano Domenicali, ele mesmo, que comanda uma comissão de monopostos na FIA. No dia seguinte, como a barbárie prosseguisse, mandou acabarem com a corrida.

[bannergoogle] É uma vergonha para a categoria e para os pilotos, sobretudo. Que devem, simplesmente, ser punidos. Cada acidente tem de ser analisado, e cada moleque tem de ser chamado para ver a merda que fez. Banir. Simplesmente. Automobilismo não é brinquedo de bate-bate.

Subscribe
Notify of
guest

20 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Dolglas
Dolglas
8 anos atrás

Como assim???? Ninguem percebeu nada além do acidente?

Reparem no segundo 00:38 do video. O carro acidentado vermelho e branco com simbolo da Ferrari e da Mercedes-Benz juntos.

Afinal, a equipe é Ferrari ou Mercedes? E o motor, qual é?

Confesso que não acompanho a F-3 Europeia mas poderiam me explicar kkkkk

Razor
Razor
8 anos atrás

Quando Emerson, Moco, Hunt e outros que tais surgiram, a F3 era exatamente assim, um bando de loucos tentando chegar primeiro na linha.
E na época era tudo visto como muito natural.
Hoje as modernas chacretes não mostram mais a bunda, música não é feita para dançar e piloto de corrida não pode correr riscos…mundo estranho este!

Cilibri
Cilibri
8 anos atrás

Com a molecada cada vez menos interessada em carros, logo isso vai se refletir nas pistas .Vai acontecer como na motoGP, uma safra de talentos medianos posando de supercampeões só por causa do desinteresse e da falta de talentos.

Francês
Francês
8 anos atrás

ELES TEM DINHEIRO, CORREM PORQUE PAGAM, E PORQUE PAGAM NÃO ESTÃO NEM AE. Quanta ingenuidade achar que os fedelhos precisam se mancar. Corridas sempre foi algo elitizado. A playboyzada se diverte. de qualquer forma.

Robertom
Robertom
Reply to  Francês
8 anos atrás

E a Dallara vende um monte de Chassis, Carenagens e Suspensões de reposição.

roberto zullino
roberto zullino
8 anos atrás

Sinceramente, não vi nada que não fosse previsível, basta ver corridas de kart. Depois que colocaram os sidepods integrais nos karts, o bate-bate é geral. Os pilotos de kart estão sendo treinados para corridas de Nascar. O pior é que ninguém é punido.
Há algum tempo, mostrou-se uma corrida onde deram uma porrada em um carro de serviço. Mostraram para querer culpar a sinalização e a direção de prova que agiram corretamente, as bandeiras amarelas estavam lá. Nenhum dos pilotos sequer tirou o pé e no final acabaram colidindo com o carro se serviço. O Bianchi entrou na área de bandeira amarela a 120 km por hora e bateu a quase 200. Ao invés de tirar o pé acelerou.
O que tem que ser passado para a molecada é que eles não são indestrutíveis, motor racing is dangerous e se querem brincar vão levar porrada. No entanto, se não vier da base, isso vai ser encarado como encheção de saco dos mais velhos. A maioria deles guia muitíssimo bem, tem anos de profissão. Dizer que não tem nível técnico não é correto, tem demais e esse é o problema. O que não tem é cabeça no lugar para praticar um esporte de risco. A hora que uns dois morrerem aprendem, o que é uma pena.

Eduardo Melo
Eduardo Melo
Reply to  roberto zullino
8 anos atrás

Perfeito, concordo totalmente.

Bruz
Bruz
8 anos atrás

hahahahaha. Isso é seguro uma das consequencias de terem subido logo o Verstapinho direto da F3 europeia até F1. Agora todos eles acham que podem. Lembrem que o ano passado o Max não foi campeão de tanta cagada que fez em meio dessa sublime pilotagem mostrada… Agora todos eles cantam:

#Eu quero ser como Max
#Eu quero ser como él
#Porquê mesmo na cagada
#Foi para a Formula um.

Robertom
Robertom
Reply to  Bruz
8 anos atrás

Perfeito !

TSC
TSC
8 anos atrás

Por que o fittipaldi está apenas em 17º do campeonato?

Robertom
Robertom
Reply to  TSC
8 anos atrás

Por que das 12 baterias disputadas até hoje ele pontuou em apenas 3, um 8º lugar em Silverstone, um 7º e um 9º em Monza. (pontuam os 10 primeiros num grid que tem sempre entre 30 e 34 carros).

Giovanni
Giovanni
8 anos atrás

Quase que o carro cai de ponta cabeça em cima do guard-rail e bem com a cabeça do piloto. Podia partir tudo ao meio.

Bruno Lombardi
Bruno Lombardi
8 anos atrás

Isso é o resultado de anos e anos em que um piloto ganha o assento não por talento, mas pela quantidade de dinheiro que consegue trazer para uma equipe. Lamentável.

Douglas
Douglas
8 anos atrás

Por muito pouco o carro não passou por cima do alambrado.

Celio Ferreira
Celio Ferreira
8 anos atrás

Nossa cara , assisti um compacto da corrida , acho que o Domenicali
Fêz o correto , os moleques abusaram do direito de errar., ta parecendo
o nosso futebol de hoje que a molecada sai da escolinha e vai jogar
futebol.

Jayme
Jayme
8 anos atrás

Eu até concordo, mas esse acidente me pareceu de corrida, já aconteceram vários muito parecidos na F1, mas segurança é vital. PS o carro é bem seguro!

Sergio Silva
Sergio Silva
8 anos atrás

Pra quem não se contentou com o vídeo de apenas 1 minuto.
Todas as corridas deste fim de semana da F3 em Monza! :D

Corrida 01: https://www.youtube.com/watch?v=PjVq6KY5-QA
Corrida 02: https://www.youtube.com/watch?v=jLbSurROVzU
Corrida 03: https://www.youtube.com/watch?v=9qiVs9R1q8o

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
8 anos atrás

Corridas são perigosas…

Os Deuses do Automobilismo estavam em Monza protegendo esses meninos.

O risco de uma corrida somado a falta de bom senso de um idiota ao volante acaba por virar uma combinação perfeita para uma tragédia.

Ainda bem que os dirigentes tiveram o bom senso de interromper a corrida.

EduardoRS
EduardoRS
8 anos atrás

É a geração Playstation, jogam Gran Turismo e acham que estão prontos pra sair pilotando do mesmo jeito que jogam. Some-se a isso o fato de a juventude de hoje ser também a geração “eu”, que acha que o mundo gira em torno deles e os outros que se explodam, e o resultado é essa merda generalizada vista em Monza. Eu sou bastante progressista em quase todos os assuntos, mas corridas são perigosas, o cara pode se matar numa bobagem, tá na hora da FIA baixar o porrete nessa pirralhada e começar a criar regras e padrões rígidos para acesso a monopostos. Para mim o moleque deveria, no mínimo, ter carteira de motorista antes de acelerar uma barata dessas, pelo menos para ter noção de que acidentes machucam e matam, e não é só apertar “reset” depois de espatifar o carro no muro.

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  EduardoRS
8 anos atrás

E não tem “vida” extra!