MENU

Saturday, 27 de June de 2015 - 11:28MotoGP

ONE COMMENT

O cara não é fraco, não. Vale ganhou em Assen, numa última volta épica com Márquez. Está tudo aqui.

46-rossi__gp_7055_0.middle

37 comentários

  1. Clayton Araujo says:

    Espetacular. Dois monstros. Mas venceu o grande monstro dinossauro Rossi. O cara é fodão mesmo. Achei a manobra de Marquez desleal e desesperada. Só lhe resta agora chorar.

  2. Wagner says:

    Caro Flávio,

    O jovem e milionário Rossi corre como se não houvesse amanhã.

    É um exemplo como esportista e um mito vivo.

    Abraços

  3. Vitor says:

    Rossi é um mito.A Moto GP dá gosto de ver,porque tem equilíbrio,emoção,e quem tem mais braço e talento vence.Não consigo piscar o olho porque tem disputa do início ao fim.

  4. giovanni says:

    Mais uma aula de Rossi. O cara é uma lenda viva e em atividade. E o que dizer da motogp? Não dá pra comparar com a F1. Ela tá muito melhor.

  5. ms says:

    sei não…..pra mim valentino jogou sujo….marquez já tinha emparelhado sua moto com a dele e valentino foi desleal jogando e tocando sua moto com a marquez fazendo lembrar manobra corriqueira que certo piloto de F1, já falecido, fazia pra cima dos adversários…… marquez já deixou seu recado: se valentino não for punido dessa vez, da próxima marquez tb vai usar as mesmas “armas” de seu adversário…..

    • Willians Thiago says:

      MS reveja o manobra outras 500 vezes, o Rossi estava com a moto a frente e o Marquez o tocou e por isso ele foi parar na brita, ou seja, no protocolo dos pilotos top um não vai facilitar mesmo pro outro. Reveja no youtube Marquez vs Lorenzo em Jerez 2013, o Lorenzo deixa um espaço o Marquez coloca a moto os 2 trombam e o Marquez vence, foi uma manobra dura foi, mas não justifica o choro do Lorenzo.

      A comparação com a F1 não é o caso.

    • Antonio Seabra says:

      Lembre-se que na famosa ultrapassagem no Saca Rolha, em Laguna Seca, Marquez fez manobra muito similar sobre Vale, pra ganhar a corrida: cortou o S e foi por fora da pista. Logo, embora a “excursão off road” de Marquez em Laguna tenha sido menor, não tem do que reclamar de Vale agora.
      Nessa manobra em Assen, eles estavam emparelhados. Se Marquez segurasse um tiquito e não tocasse o Vale, o italiano teria se mantido dentro da pista e saido da curva na frente. Logo, nada errado, apenas choro de perdedor.
      Falando serio, até acho que a “reclamação” dele foi mais coisa da Honda do que dele mesmo, pq no final da prova ele estava rindo e alegre.

      Antonio

    • Vinicius says:

      Rossi não jogou sujo.

      Marquez é que arriscou tudo,mas Rossi já estava com pouco mais de meia moto na frente de Marquez quando ocorreu o toque( que na minha opinião foi incidente de corrida).

  6. Chupez Alonso says:

    Moto GP é o melhor campeonato disparado de esporte a motor do mundo.

    Corrida sensacional, da Moto 3 a Moto GP.

    Mas o Rossi cortou a chicane.

  7. RENATO says:

    Legal para caramba, estes caras são bons demais .O VALENTINO eu não tenho palavras e O MARQUEZ (assim que escreve) é outro que não tem o que dizer! VVAALLE ENNTTIINNOO você é meu ídolo!!! Os outros também, estes caras são demais. VALENTINO 46 ‘!”§~&…

  8. Celio Ferreira says:

    Doutore impecável, a corrida toda, e Marques possuido , porem na ultima volta
    valeu toda experiência de Rossi…….BRAVÍSSIMO.

  9. Joelmir says:

    MotoGP é sensacional!! Regulamento com motos do mundo real (Ducati e Honda até já lançaram um modelo de rua das suas máquinas) e pilotos incríveis. Rossi é realmente um gênio! Concordo com o Rodrigo Mattar quando diz que ele é o maior esportista sobre rodas dos anos 2000!

    Só fiquei pensando o que teria acontecido se essa escapada do Rossi na brita tivesse acontecido na F1…. Certamente punições muito severas pelo “deslize” inaceitável!

  10. Fernando Guzzo says:

    Mito!!!

  11. Paulo F. says:

    Rossi foi magistral.
    MM vai acabar dando-se mal. Piloto bom é piloto que fica velho!

  12. PAULO F1 says:

    Simplesmente um “Mago” pilotando. Não se abalou quando Mark o ultrapassou na 8ª volta, estudou o traçado do MarK e o surpreendeu com a ultrapassagem…Mark chegou a emparelhar, mas Rossi seguiu. Na última volta Mark tentou um ataque “Kamikase” e creio que tentou daquela forma contando em se apoiar na moto do Rossi (podendo até derrubar ele), não adiantou e aí veio a “cereja do bolo”, Rossi estabilizou a moto deixando ela em uma posição perfeita e com extrema habilidade fez da brita (ou areia alí, não sei bem) uma pista e por fim ainda cruzou a linha de chegada empinando….Pô..o que falar de um cara deste??Tem como não admirar e gostar? Não vejo como. Quero que ele seja campeão este ano, pois ele se reinventou para fazer frente ao Lorenzo e ao Mark. Rossi tem de altura 1,82 metros, Mark tem 1,68 e Lorenzo tem 1,72, Citei a altura dos pilotos pois entendo que pilotos mais baixos “vestem” melhor a moto, podendo fazer as curvas com um grau de inclinação melhor que o do Rossi (Mark chega a fazer as curvas com 65º de inclinação, Lorenzo 60º, mas para o Rossi devido a altura, este grau de inclinação é mais difícil. Por isto eu digo que ele se reinventou para fazer frente a este fato). Estes dados da inclinação (não chutei, são reais) são citados várias vezes nas corridas, sendo mostrados até com gráficos. Enfim, Rossi deu show de novo. Valeu Flavio Gomes e valeu pessoal.

  13. Cláudio F1 says:

    Uma curiosidade, não acompanho tanto assim a motogp, por isso, gostaria que algum fã mais assíduo me respondesse por que a pista de Assen é chamada de a Catedral, já que todo mundo fala isso e ninguém explica o porquê, inclusive já busquei a resposta no dr. Google, mas não achei nada.

    • Rodrigo Timbó says:

      É a catedral do motociclismo. O circuito foi construído especialmente para o mundial de motociclismo em 1955, Porém já ocorriam corridas desde de 1926, porém em um circuito semi permanente.

    • Alberto says:

      Até onde sei, não há um significado maior para esse denominação. Assen tem uma história muito extensa no automobilismo, particularmente no motociclismo. Tal qual a catedral cristã, que comumente é o centro religioso mais importante de uma região, e de forma análoga à Monza, que alguns chamam de Templo da Velocidade, a alcunha é uma celebração da tradição do circuito.

      • Antonio Seabra says:

        Lembre-se que na famosa ultrapassagem no Saca Rolha, em Laguna Seca, Marquez fez manobra muito similar sobre Vale, pra ganhar a corrida: cortou o S e foi por fora da pista. Logo, embora a “excursão off road” de Marquez em Laguna tenha sido menor, não tem do que reclamar de Vale agora.
        Nessa manobra em Assen, eles estavam emparelhados. Se Marquez segurasse um tiquito e não tocasse o Vale, o italiano teria se mantido dentro da pista e saido da curva na frente. Logo, nada errado, apenas choro de perdedor.
        Falando serio, até acho que a “reclamação” dele foi mais coisa da Honda do que dele mesmo, pq no final da prova ele estava rindo e alegre.

        Antonio

      • Antonio Seabra says:

        O post acima saiu no lugar errado, desculpe. Repeti no local certo.

        Quanto a Assen ser a Catedral, é no mesmo sentido em que chamamos Interlagos de Templo.

    • ChristianS says:

      O grande lance é este mesmo que o Rodrigo Timbó citou. Foi construído especialmente para o mundial de motociclismo. Além disto tem a fama de que praticamente só campeões ganham lá como bem lembra o Carsughi

      http://carsughi.uol.com.br/2015/06/valentino-rossi-como-nos-velhos-tempos/

    • Cláudio F1 says:

      Valeu aí pessoal pelas respostas!

    • fernando amaral says:

      Se o FG nao se opuser a publicacao, de uma olhada neste blog e voce vai entender um pouco o porque:

      http://sportv.globo.com/site/blogs/especial-blog/mundo-moto/1.html

      abracos

  14. Humberto says:

    Como eu queria que a F1 tivesse 10 %da emoção do Moto GP

  15. says:

    MotoGP hoje é o maior esporte a motor. Disputa, regulamento equilibrado, transmissão com imagens sensacionais, tecnologia de pista levada as ruas nas motos e equipamentos de segurança. Valentino mostrando que academia de ginástica 10 horas por dia, ou simuladores não vencem a experiência e garra.

  16. Goos says:

    Ídolo máximo! Verdadeiro herói!
    Estes caras da Moto GP, Moto 2 e Moto 3, e as três categorias são, todos, o que a F1 e seus pilotos pasteurizados atuais jamais serão!

    e FG viu na Moto 3 isto:
    O Niklas Ajo terminou em 17ª mas a vitória dele foi outra…
    Perdeu o controle na última curva, entrou caiu de joelhos (sim no asfaltos de Assen), ficou pendurado no guidão, mas controlou a moto até a linha de chegada, e cruzou… acelerando e de joelhos! Respeito máximo!

    http://mais.uol.com.br/view/15519816

    • Paulo F. says:

      Saudado com aplausos pela galera que assistia a proeza em Assen diga-se de passagem

      • Goos says:

        Paulo

        Repara que ele perde o controle na chicane e sai na curva antes da reta de chegada e:
        – entra na grama que se já é foda para controlar com carro imagina com duas rodas, e de joelhos (!!!!!), pior faz deslizar e ganhar velocidade
        – assim que sai da grama e entra na área de escape da curva, fazendo a curva, ainda ajoelhado e tentando ganhar controle, a a moto fica apontada para o muro da curva e vai para cima!!!
        O cara foi P H º D @ !!!

  17. Junior Ribeiro says:

    Foi simplesmente fantástico !!

  18. José Luiz (da Guanabara) says:

    Acordei tarde e só vi a última volta.
    Me diverti mais com essa única volta do que com todo o campeonato da F1.
    Rossi é gênio.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *