POUTINES (1)

fritz-poutineSÃO PAULO (só pra cumprir tabela) – Eu andava mais inspirado uns dois ou três anos atrás para falar de treino de sexta na F-1. Peço perdão pelo raso do texto, mas é que não dá para falar muito quando o que acontece é tudo que se prevê, e quando chove depois de meia hora e as pessoas ficam na arquibancada vendo a chuva cair.

Hamilton foi o mais rápido de manhã e de tarde, enquanto o asfalto esteve seco. No aguaceiro forte, a Mercedes ainda foi gentil com os espectadores e mandou seus dois carros para a pista. Mas Hamilton, no hairpin, aquaplanou e bateu de leve nos pneus. Aí ninguém mais arriscou molhar o macacão. Todos ficaram nos boxes batendo papo alegremente.

O dia foi tão irrelevante que grampos metálicos usados para fixar um carpete num evento de dias atrás foram os vilões do dia. Alguém não tirou o lixo direito e os grampos foram deixados na área de pitlane. Poderiam furar alguns pneus. Mas não aconteceu nada.

Do lado de fora da pista, uma ou outra notícia interessante. Por exemplo: a Honda acha que vai disputar pódios com Ferrari e Williams ainda neste ano. Os japoneses ainda têm alguma potência não-utilizada em seus motores. Mas, sinceramente, duvido.

Ecclestone, sem muito para falar, andou criticando Vettel pelo que considera sua “falta de carisma”. “Se andar na rua, ninguém o reconhece”, disse. Para Bernie, o super-herói perfeito da F-1 é Hamilton. Sebastian não deu muita bola.

Alonso criticou os carros atuais da F-1, com tantos botões que parecem aviões. Os pilotos, na opinião dele, se preocupam mais em fazer aquilo tudo funcionar do que em andar rápido. Concordo com tudo.

Por fim, parece que a possibilidade de volta do reabastecimento miou. As equipes não querem.

chuvamontreal

Subscribe
Notify of
guest

22 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Brabham-5
Brabham-5
8 anos atrás

Vettel, Hamilton e Alonso são os melhores do grid. O mesmo respeito pelos 3.
PORQUE ELES SE RESPEITAM, invejando-se entre eles ou não, com ciúmes ou não.
Se tivesse queda para série B na F1, a McLaren cairia no meio do campeonato.
Só IDIOTAS para questionarem o Vettel.
“Falta piloto na Ferrari”.
Tem de ser muito bocó ressentido. Deve estar com o fiofó dolorido desde o Schumacher, daí tanta raiva.
Quando não é a Mercedes, são os pilotos alemães. Gol da Alemanha.
Chupa.

Brabham-5
Brabham-5
8 anos atrás

Gagá, levando a F1 para o buraco e falando só besteiras.
Ecclestone virou o Juvenal Juvêncio da F1.
FORA BERNIE!

Rui Vinicius
Rui Vinicius
8 anos atrás

Enquanto isso em moscou rola a etapa da Fórmula E.

Rubens Albuquerque
Rubens Albuquerque
8 anos atrás

Olha, é difícil saber onde há mais sujeira, podridão, corrupção, suborno, calhordice, safadeza, resultados arranjados, se na FIFA de Havelange/Blatter/Teixeira/Warner/Volcke ou se na Fórmula 1 de Ballestre/Ecclestone/Todd/Montezemolo/Briattore/Dennis. E o pior é que jornalistas especializados em Fórmula 1 – verdadeiros militantes de uma seita fundamentalista – insistem em esconder a VERDADE sobre os podres da categoria. Uns, por puro fanatismo, outros por interesses comerciais e a boa vida de viajar o mundo de graça, e ainda ganhando salário para isso (basta ler a biografia de Galvão Bueno e ver o mundo de luxo e glamour da F1). Quem vai abrir mão de uma boquinha dessas, né ? Boquinha, não, é BOCÃO mesmo ! Quem vai ter a coragem de denunciar as FARSAS do campeonatos de 2007 e 2008, hein ? Quem vai denunciar como o Lewis Hamilton, obedecendo a ordens superiores, entregou as três últimas corridas de 2007, para dar o título à Ferrari de Raikkonen, já que seria um escândalo a Mc Lares, já condenada por espiona industrial, levar o título com Hamilton ? E quem vai denunciar a armação do Timo Glock dando passagem para Hamilton faturar o título de 2008 na última curva da última volta de Interlagos ? Como pagamento de 2007 ? Eu, em nome da dignidade e da honestidade no esporte, conclamo: DEVASSA JÁ NA FÓRMULA 1 !!!!!!!!!!!!!!!

Marcelo
Marcelo
8 anos atrás

Bernie esta esperando o que do piloto alemão? Que Vettel termine o casamento e namore a “rainha dos baixinhos” da Alemanha? Que peça para alguém mudar o traçado de Nürburgring pra se aproveitar e colocar um “S” em homenagem a sí próprio? Teve um que colocou um “S” em Interlagos e disse que podia ser homenagem a Chico Landi, kkkkkkkkkkkk. Que Vettel lance revistinha infantil para ser o novo super herói das criancinhas? Faça me o favor Lauda, Piquet e Prost nunca se preocuparam com marketing barato, e não me lembro de Bernie fazer críticas com esses pilotos. Vettel é piloto da moda antiga, só quer saber de sentar no carro e pilotar. Certa vez, perguntaram a Raikkonen, o que ele achava do glamour e toda badalação da categoria. Kimi disparou que vivia em um mundo real. Não é porque se chama “circo da Formula Um” que piloto tem que fazer papel de palhaço. Hamilton é um grande piloto, mas fora do carro muitas vezes faz papel de idiota…

Lewis Hamilton atuando no teatro turco:
http://globoesporte.globo.com/Esportes/foto/0,,14626638-EX,00.jpg

Piloto participou da peça chamada ‘Tróia’ em Istambul:
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Formula_1/0,,MUL462656-15011,00-FOTOS+HAMILTON+ATUA+NO+TEATRO+TURCO.html

Marcelo
Marcelo
Reply to  Marcelo
8 anos atrás

Copie e cole o link completo acima, senão, nada aparece…

Mauro Santana
Mauro Santana
8 anos atrás

Ainda bem que as equipes não quiseram a volta do reabastecimento, pois isso seria continuar na merda.

Para as corridas voltarem a ser boas, um ótimo começo é não obrigarem os pilotos a pararem nos box, seja para troca de pneus ou reabastecimento.

Esta é uma excelente notícia.

EduardoRS
EduardoRS
8 anos atrás

Nisso eu tenho que dar razão para o Choronso, os volantes tem tanta regulagem que é difícil para o piloto se concentrar em tudo, e para quem assiste pela TV é irrelevante. Veja quantos botões tem no volante de uma LaFerrari de rua. É o que deveria ter num volante de F1.

Sobre reabastecimento, também sou contra. Sou a favor que liberem os tipos de pneus, se o cabra quiser fazer uma corrida inteira com pneu de pedra sem parar pra trocar, ou fazer 12 trocas com pneu de chiclete.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
8 anos atrás

– Bernie, precisão cirúrgica ao descrever o Vettel, campeão mais sem sal de todos os tempos…
– O mais legal de 2015 é que minhas previsões estão se concretizando, Kvyat fazendo o que Vettel não fez, valeu muito o investimento!! Ricciardo, que nunca fez nada além de chutar a bunda do Vettel, está pegando um forte Kvyat, e no próximo ano será o Sainz a ditar a ordem na fila da redbull. Depois de um período de sorte (Vettel) e de vacas magras (Buemi e cia.), a redbull vem com ótimos pilotos, jovens e dispostos a desenvolver o carro sem xingar nada de merda…
– Alonso não usou o novo motor e colocou meio segundo no Button, gênio é foda!
– Kimi com os pneus options teve ritmo melhor que o alemão-fake-jr., aposto no Kimi na frente do alemão amanhã.
– Ferrari voltando a usar a primeira spec do sidepod, hahahahahaha!!!!! Já vi esse filme, depois o Vettel é que sabe desenvolver o carro. Já falei antes, o túnel de vento da Ferrari é zuado, só explodindo e fazendo outro…
– Barbeiragem do Hamilton, erro grotesco de quem não conhece a pista, o que não é o caso, sorte dele que não foi na corrida. Iria culpar quem dessa vez??
– A Mclaren é a equipe que mais evoluiu em 2015, pra quem tava querendo rir do último, vai ter é que rasgar o cu vendo a Macca colar nas Ferraris até o fim do ano, hahahahahahahaha!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Allez Alonso!
8 anos atrás

Existe um único meio das McLatas colarem nas Ferraris, este ano: usarem uma super-cola unindo os quatro carros.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Paulo Pinto
8 anos atrás

Kkkkk, ou então ter um Alonso no cockpit…. Impagável o seu alemão…. Tem obrigação de passar as williams e redbulls na pista.
Falta piloto na Ferrari, já disse!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
8 anos atrás

Memória curta, Vicellez. A Ferrari já teve Alonso no cockpit e o que vimos? Uma surra inesquecível aplicada pelo Herdeiro e três amargos vices.

Vianas
Vianas
8 anos atrás

Parece que o choque, raio, vento, forças cósmicas… deu alguma sensatez ao espanhol. Sem dúvidas, um dos melhores argumentos colocados nos últimos tempos para definir o buraco chamado F-1. Merece reflexão. Pois, é fala de um campeão.

Rafael
Rafael
8 anos atrás

Hmm acabei de comer uma poutine numa carrocinha de rua – hoje chamadas de food trucks, aqui em BH. Saudade dos 6 anos em que vivi em Montreal de ver in loco o GP no Circuito Gilles Villeneuve, sempre cheio num ótimo ambiente de fãs de corrida.

Rogerio
Rogerio
8 anos atrás

Muito bom o titulo do texto, assim como o Poutine, uma das melhores especiarias do Canadá! Tomara que caía um pouco de chuva no domingo. A formula 1 precisa urgentemente se reiventar ou voltar a ser o que algum día foi ou vai desaparecer.

Francês
Francês
8 anos atrás

Bernie e HAmilton goz……..ndo com o p…….. dos outros, ou melhor Mercedes. Não entendo porque a Mercedes não coloca dois pilotos alemães de vez e manda estes tomadores de chá criarem seu próprios carros vencedores………………… E ainda tira uma com o Vettel. É um velho gagá.

Chupez Alonso
Chupez Alonso
8 anos atrás

Já Amonso é o batido pilotinho marketing. Fala, fala, fala, gosta de aparecer mais que pavão mas está sempre sendo entubado.

Allez Ma!

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Chupez Alonso
8 anos atrás

Kkkkkkkk! Sifu, falta piloto na Ferrari, já falei!
Alonso com motor manco na frente do Vettel, não tem preço, hahahaha! Mimimimimi, vai chover desculpas agora, hehehehehe!
#Chupa!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Allez Alonso!
8 anos atrás

Herdeiro 98 x o Trapalhão.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Allez Alonso!
8 anos atrás

Por isso mesmo, vergonha virar o tempo que virou. Alonso nessa Ferrari seria vice, mas é gênio…. Vettel não conseguiu separar as Mercedes em cntp, foi só na sorte. Acho que o Kimi amanhã consegue, não é um Alonso, mas serve pra bater o Vettel em ritmo de corrida, coisa que até o Ricciardo fez ano passado.
E aguarde, o webber está escrevendo um livro onde ele conta tudo!! Essa eu quer ver!!kkkkkk!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Allez Alonso!
8 anos atrás

Veja só, Vicellez, já tenho que atualizar o placar:

Herdeiro 108 x 0 Trapalhão.

O livro do Webber vai ter que esperar. Lerei primeiro o livro do Rubinho. Quando for lançado, é claro.

Raimundo Baudet
Raimundo Baudet
8 anos atrás

Oi Gomes…
Hoje o Patrick Head faz 69 anos.
Aguardo o post “Head 69”
Abraços do Santiago, Chile.