QUADRADOS

SÃO PAULO (alguns, ok) – Vocês devem ter notado que não tenho colocado muita coisa de encontros de carros antigos aqui, porque, sinceramente, são muitos e não dou conta. Mas tem um ou outro que me interessa e, por tabela, creio que a vocês também. Senão por outro motivo, pelo nome. “Quadrados no Bosque” é o encontro promovido pelo Automóvel Clube do Grande ABC todo primeiro domingo do mês — portanto, será neste fim de semana, o de junho. Dele participam os derivados da família Gol, o quadrado, claro, mas creio que aparecem outros VW também.

A reunião acontece no Bosque do Povo, em São Caetano do Sul. Tem de levar 1 kg de alimento não-perecível para entrar.

Evidente que deve aparecer muita tranqueira, Goletas e Voyages socados, com turbo e instrumentos na coluna do para-brisa, mas faz parte. Parabrisa tem hífen? O corretor diz que sim. Vamos ver o que diz de parabbrisa. Não existe. Ficamos com o hífen. Mas eu dizia que deve aparecer muita tranqueira, mas ao mesmo tempo devem aparecer coisas lindas como Gol 1000 originalzinho, Voyage Super, Gol GT, Saveiro a ar e similares. Portanto, vale a pena arriscar.

O folder eletrônico está aí embaixo. Nele se vê que a cultura tuning, que particularmente desprezo, terá seu espaço. De novo, faz parte. Tem quem goste.

quadradosbosque

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gus
Gus
8 anos atrás

Tendo alguns quadradinho totalmente originais (e bonitos), vale a pena!

Rubens
8 anos atrás

Tuning e sub-woofer barulhento são aberrações que, ainda bem, estão acabando.

Marcus
Marcus
8 anos atrás

Com sinceridade, pra quem tem Gol quadrado e busca referências detalhadas de originalidade para recuperar uma unidade, por experiência própria digo que não é nada fácil…

Gol ainda vai levar um tempo, mas quem sabe será o novo “Fusca” para colecionadores.

Jr.
Jr.
8 anos atrás

NÃO GOSTO dessa p***a de xunning também.
Também fico chateado pra cacete quando alguém compra um quadrado qualquer, e já pensa na desgraça do maldito “kit turbo”.
Há poucos quadrados, principalmente da linha até 87.

Robertom
Robertom
8 anos atrás

Se tudo der certo vou levar meu Passat para visitar os irmãos menores…

Claudio Bassi Elias
Claudio Bassi Elias
8 anos atrás

Um dia saí com meu Gol CL 92 (originalzinho) para dar uma volta pelo Pacaembú e lá no meio da Praça, por acaso, havia um encontro (mensal) de Gol quadrado. Estacionei ao lado dos carros para dar uma olhada. Saí de fininho com vergonha. Só molecada com Gol turbinado, socados no chão e acessórios de gosto duvidoso.

Alfredo Junior
Alfredo Junior
8 anos atrás

Há quem tenha bom gosto na hora de equipar um carro, mas muitos simplesmente estragam o veículo, como alguns carros enferrujados e sem cuidado do qual colocam um monte de tranqueira em um bagageiro e chamam de Rat Hod, que nos EUA é algo totalmente diferente. Mas o que vale nesses encontros é fazer amizades, além de algumas raridades estilo o Voyage Fox que é um sonho de consumo meu.

Marcelo
Marcelo
8 anos atrás

Compartilho da mesma, antigo tem q ser original. Gol 1000 original, um luxo… Os clássicos de sempre GT, GTS e GTi entre CL e GL 1.6 1.8, Copa 82, Copa 94, os Batedeiras….. Tudo turbo, socado com orbital e instrumentos na coluna…… kkkk brincadeira…….