MENU

segunda-feira, 22 de junho de 2015 - 18:26Rádio Blog

RÁDIO BLOG

SÃO PAULO (all you need is love) – Não tem clipe, apenas uma óbvia trilha sonora, mas é legal ver as imagens dos Beatles chegando a Munique em 1966. São de ótima qualidade e os carros, espetaculares. Carlos Tavares mandou. Do que apareceu rodando, fico com a perua Citroën. E as Mercedes brancas que transportaram os quatro? Será que foram parar em algum museu, ou coleção?

16 comentários

  1. Durvaldisko disse:

    E,tudo se passou nos tempos da Alemanha Federal…

  2. Rafael Ribeiro disse:

    Gostei do BMW que aparece em 1:20´, o primeiro da “comitiva”, além é claro da perua Citroen DS.

  3. raul braga disse:

    Versão diferente de Got to get into my life….

  4. Carlos Lima disse:

    Sensacionais, trilha sonora e vídeo. Bravo!

  5. perna quebrada disse:

    As versões demo de algumas canções deles são melhores que as dos discos. Essa de And your bird can sing com essas risadas ao fundo é ótima.

  6. Luciano Balarotti disse:

    Flavio, achei que você iria preferir aquela belezinha quadriculada que está na pista do aeroporto logo no início do vídeo (não sei se é uma Schnellaster).

    • luiz Filipe disse:

      É uma Kombi.
      Estavam correndo um sério risco viajando de Comet. Para quem não sabe o Comet – avião inglês utilizado pela BOAC – foi o primeiro avião a jato de passageiros do mundo. Mas por um erro estrutural nas janelas, começou a cair que nem folha de árvore no outono.. Logo foi retirado de linha e produção.
      Os BMW da polícia também merecem destaque. Assim como o Borgward Isabella vermelho (aos 6 min e 37 + -)

      • Robertom disse:

        A RAF opera Comets como aviões Tanque, Radar (AWACs) e de transporte.
        Resolveram os problemas estruturais mas aí ninguém queria voar neles comercialmente.

      • Roberto Fróes disse:

        Como avião tanque ele era bom, pois o grande problema eram as janelas com cantos quadrados, que facilitavam a fuselagem a trincar exatamente ali.
        E aí, era que nem balão de festa (acho que vocês, paulistanos, chamam de bexiga) furado: explode!
        Avião tanque não tem janela!

      • Zé Pequeno disse:

        Os de Havilland Comet caíam porque foram os primeiros aviões pressurizados a voar há mais de 30000 pés. A estrutura não aguentava a diferença de pressão e explodia a partir de pequenas fissuras. Notem que fissuras não faltam nos “parabrisas” desse Comet. A chance de um Comet cair é maior entre todos os aviões de passageiros até hoje. Correram risco.

      • Banana Joe disse:

        O avião de janelas quadradas?

      • Robertom disse:

        Retangulares…
        O problema é que nos cantos das mesmas surgiam pequenas fissuras que quando submetidas ao esfoço da pressurização em grande altitude…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *