DICA DO DIA

SÃO PAULO (parabéns, maluco) – Nelson Piquet faz 63 anos hoje. Raramente registro aniversários aqui, às vezes alguns redondos, apenas, mas é que o Rodrigo Mattar fez um negócio tão legal… Para homenagear o tricampeão mundial, nosso enlouquecido blogueiro levantou dezenas de fotos da carreira de Piquet que, com legendas bem elaboradas e muito informativas (coisa rara…), contam cada passo que ele percorreu desde que começou a acelerar karts, lá no início dos anos 70.

Muitas das imagens são raríssimas. Outras estavam esquecidas. Tem kart, Camber, Supervê, F-3, F-1, Indy, Le Mans, Mil Milhas, Espron e o diabo a quatro. Um painel completíssimo que é muito útil para que os mais jovens, especialmente, tenham uma ideia um pouco mais precisa de quem foi Piquet.

Foi um excepcional piloto, um cara espetacular. E foi, sobretudo, companheiro incondicional de seus pares nos piores momentos. Como no acidente de Pironi em Hockenheim, 1982. Que não virou propaganda de nada.

1982-pironi-piquet

Subscribe
Notify of
guest
90 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Valmir lopes
Valmir lopes
6 anos atrás

Mas o senna tambem está na foto acima

edson
edson
6 anos atrás

Parabéns ao Nelsão Piquet!!!!

André Luiz de Souza
Reply to  edson
6 anos atrás

Parabéns,grande Nelson Piquet! Para mim, o melhor de todos. Sem provocações. Apenas minha opinião

Gus
Gus
6 anos atrás

Parabéns Nelsão! Um gênio, um fora de série sem dúvida alguma! Saúde e muitas aceleradas pelas próximas – ao menos – duas décadas…
Quanto a provocação à Senna; isso é mais chato que a pretensa viuvez.