FICOU ASSIM

100_2308

SÃO PAULO (bom, sei lá) – Desçam três posts, até o último “Enche o tanque”. Pedi para a blogaiada tirar uma foto do mesmo lugar, aí está. O Marcelo Witt mandou:

Fiquei contente em ver uma foto de São Bento do Sul no blog!!! Segue foto atual do mesmo lugar — está chovendo hoje, então não ficou tão bonita… Bem, vê-se (ou quase vê-se) ao fundo as torres da igreja, mas hoje escondida por um cedro. As casas à esquerda na foto antiga ainda existem, dá pra ver só a pontinha do telhado na foto atual. E onde era o posto, na década de 80 passou a ser a rodoviária da cidade, e hoje tem uma grande loja de departamentos e materiais de construção. Já o prédio com um detalhe em curva no frontal (ainda amarelo), ganhou mais um andar. É isso aí, se quiser publicar fique à vontade.

Blog bom é assim, tem leitor em tudo que é lugar! Nota-se que São Bento do Sul cresceu. Talvez não devesse, não dessa forma — acho que todos concordam que a paisagem de quase 50 anos atrás era mais bonita e bucólica. Mas essa é a realidade do Brasil em geral. As cidades crescem sem muito sentido, planejamento ou preocupação com o que quer que seja. São Bento do Sul, no norte de Santa Catarina, nem é tão pequena. Tem algo em torno de 75 mil habitantes, o que a coloca entre as 400 maiores cidades brasileiras, num universo de quase 6 mil municípios. OK, não é tão grande assim, mas também não é minúscula. Fato é que foram levantando prédios e lojas, alargando ruas e derrubando casas e árvores. Nada muito diferente de outros rincões por aí. De qualquer forma, todos que escreveram nos comentários garantem que a pequena aldeia catarina continua linda de morrer.

Mas que era mais bonito antes, era. O ser humano enfeia tudo. Ah, para não dar trabalho de rolar a tela, aí está a foto antiga.

saobentodosul

Comentários