FOTO DO DIA
SÃO PAULO (onde, onde?) – Jason Vôngoli manda a foto e a mensagem:
Tenho quase certeza de que você já já falou desse espanhol no seu blog: é o DKW-IMOSA F1000. Nada mais era do que um Schnellaster com carroceria moderna, obra de ateliê Fissore. Lançado em 1963 com motor 2T a gasolina, de três cilindros, logo ganhou uma versão a diesel com motor Mercedes — daí o casamento de logotipos. Foi produzido na Espanha (até 1986; a essa altura já fora rebatizado de Mercedes-Benz N1300) e na Argentina (em 1969, com o nome Auto Union Frontal). Acho que foi o último DKW fabricado no mundo, não?
Sim, acho que já falei da IMOSA. Linda de morrer. Mas nunca vi uma ao vivo. Creio que sim, o último DKW. Também faria uma maluquice por uma dessas.
Bonitinha!
Sim, vale uma loucuraça bem louca, mesmo…
Agora li tudo, entendeu ahahaha
Linda!!!
É Mercedes ou Audi?
Os dois. De 1958 a 1965, a Auto Union – representada pela DKW, única marca sobrevivente dos quatro anéis à época – pertenceu à Daimler-Benz. Foi nesse período que a DB começou a desenvolver um motor de quatro tempos para substituir os tricilíndricos 2T, sendo o trabalho confiado ao engenheiro Ludwig Kraus. Em 1965, a Volkswagen comprou a Auto Union e rebatizou a DKW como Audi, utilizando o motor Kraus no Audi 80, de três volumes, e em sua versão fastback, o primeiro VW Passat.
http://www.alamaula.com/buenos-aires/camionetas/dkw-frontal-auto-union-mod-69/3322913?r=feed
https://www.youtube.com/v/hhVrqy7YNcc?version=3&f=playlists&app=youtube_gdata
Já vi a argentina com a grade diferente e sem logo da Mercedes, será que lá teve a versão diesel?
E por falar em Mercedes:
http://www.noticiasautomotivas.com.br/170h-o-fusca-da-mercedes-benz/
Inimaginável, para os dias atuais, esse casamento de logotipos. Aqui no Brasil, tivemos Toyota-Mercedes, nos jipes Bandeirante, até 1993.
Sim, por conta do fornecimento dos motores Mercedes-Benz OM-314, OM-314 e OM-364 para a Toyota.
O primeiro foi o OM-324, o famoso maçarico.
Audi-Mercedes, Audi-BMW, BMW-Mercedes…. Ezto non eqziste!
Sim, foi um erro de digitação meu. Eu quis dizer OM-324 que surgiu em 1961 com 70 cv, OM-314 de 1972 com 85 cv e por último o OM-364 de 1988 com 90 cv. Todos três tinham 4 cilindros e eram aspirados ou maçaricos como eram chamados os motores aspirados antigamente, .
Simpática, muito simpática!