MOEDOR DE CARNE

SÃO PAULO (entendo) – Jaime Alguersuari tem 25 anos. Quando estreou na F-1 pela Toro Rosso, em 2009, tinha 19. Era, então, o mais jovem piloto a largar num GP — marca batida por Max Verstappen neste ano, pela mesma equipe. Correu em 2010 e 2011. Foi demitido no final da temporada, junto com Sébastien Buemi, para a chegada de Daniel Ricciardo e Jean-Éric Vergne como titulares para 2012.

Alguersuari sumiu. Não há registros de que tenha feito algo no ano seguinte à sua saída da F-1. Em 2013, disputou o Mundial de Kart. No ano passado, tentou a sorte na Fórmula E e depois da corrida de Moscou, já neste ano, acabou sendo afastado por ter desmaiado ao final da prova.

Hoje, anunciou que está deixando o automobilismo.

jalguerfora

Subscribe
Notify of
guest

23 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ferrarista
Ferrarista
8 anos atrás

Pra mim o maior erro do Alguersuari foi ter batido de frente com o dono da RBR. Me lembro de vê-lo dando bronca no dono da Red Bull durante um treino. Acho que sua carreira na F1 acabou ali. Talvez se tivesse sido humilde estivesse na RBR hoje em dia…

Marcio Vieira
Marcio Vieira
8 anos atrás

O automobilismo, tirando raríssimas exceções, não consegue mais municiar a Emoção no eterno combate “Razão x Emoção”.

A emoção na F1 ficou distante, para saudosistas que esperam a ressurreição. Mercadologicamente, pilotos viraram produtos em promoção. Não são mais desbravadores e destemidos. Os “heróis” viraram moleques de espinha na cara, e nenhum marmanjo quer ver um fedelho ocupando tal honraria na vida de um aficcionado pelo esporte.

F1 não renova mais o estoque de “ídolos” e em dois ou três anos 3 pilotos deixarão o campeonato: Raikkonen, Alonso e Button darão tchau logo mais, dando espaço para mais moleques sem carisma.

A Formula 1 não precisa mais de culhões.

E a molecada é substituível. Não deu certo Jaiminho, tenta o Verstapinho. Não deu certo o Perez, tenta o Sainz, tenta o Kviat, tenta o Bottas, ou qualquer pirralho que manja de Playstation,

A Razão vai nocauteando a Emoção dentro dos autódromos. As corridas vão perdendo sentido. Se não há mais riscos de vida, se os carros são fáceis a ponto de um guri de 17 anos dirigir, qual o sentido de ficar 1h30 assistindo algo que a Emoção só acorda com a abertura de uma asa móvel?

Uma ressalva importante são as categorias que se aproximam do consumidor: MotoGP, DTM e Nascar.
Ok, DTM e Nascar são bolhas, mas de carros da acessíveis pra classe média de Europa e EUA. E quanto as motos, basta ver os estacionamentos ao redor dos autódromos em dia de MotoGP.

A formula 1, coxinha que é que não gosta de se misturar, se distanciou do público ao optar pelos petrodólares de novos ricos do Oriente.
Agora vai morrer sozinha em uma ilha artificial brega.

Joao
Joao
8 anos atrás

Interessante que essa notícia venha junto do fato que a world series 3.5 perdeu o apoio da Renault… e quem comandava a categoria, que deve afundar, é justamente Jaime Alguersuari pai…

Homer Simpson as a Football Coach
Homer Simpson as a Football Coach
Reply to  Joao
8 anos atrás

Muito pelo contrário, quem assumiu a categoria foi o Alguersuari Sr., através de sua empresa, a RPM. Se antes ele a gerenciava para a Renault, agora passa a ser o dono da coisa.

Tanto WSR quanto Gp2 estão em compasso de espera para ver o que vai ser da nova F2, enquanto isso, a disputa segue com as duas sendo bem mais ou menos e se alternando em quem está menos pior na temporada.

Diogo
Diogo
8 anos atrás

Quanto maior o salto, maior o tombo.

O Jaiminho subiu rápido demais na carreira. Aos 19 anos já estava na categoria máxima. Quando isso desmoronou, perdeu o tesão.

Pode ver que os highlanders do automobilismo sempre tiveram uma carreira mais atribulada e consistente.

Rafael Alves
Rafael Alves
8 anos atrás

Na época em que correu na F1, era um piloto que tinha potencial pra crescer. A Toro Rosso realmente é um moedor. Infelizmente ainda vamos ver muita gente fazendo o mesmo por conta de toda essa palhaçada que a F1 virou.

fabiogp5
fabiogp5
8 anos atrás

Do Alguersuari, só me lembro do bate boca que teve nos boxes da equipe STR com o todo poderoso Helmut Marko por não ter deixado o piloto da RBR, lhe ultrapassar. No final da temporada foi desligado do time.

Marcos
8 anos atrás

Em 2012 o Alguersuari foi cometarista da Radio 5 Live da BBC e tambem escreveu alguns artigos para a BBC sports.
Fonte: http://www.bbc.com/sport/0/formula1/17268711

André Fonseca
André Fonseca
8 anos atrás

Putz, pelo título do post, imaginei que o Jaime tinha morrido…

Logo pensei que esteve de férias aqui no Brasil, escutando um MC Bosta qualquer e participando desses campeonatos de arrancadas, quando caiu na real e viu a merda que estava fazendo, jogando seu “carro” contra o muro!!!

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
8 anos atrás

O país vai virar um paraíso turístico agora que eminentes figuras não podem mais viajar e terão de passar suas férias e tempo ocioso por aqui mesmo. São tantas viagens sendo canceladas.
Abs.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  Flavio Gomes
8 anos atrás

Del Nero, Ricardo Teixeira, Eduardo Cunha… E tem muita gente com as barbas de molho, em “prisão domiciliar”, depois da prisão do Marín…
Finalmente. Pena que essa onda que ameaça essa direita reacionária não tenha partido de autoridades brasileiras.
Abs.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  Flavio Gomes
8 anos atrás

Ironia com Del Nero, Teixeira e sobretudo com o achacador Eduardo Cunha.
Abs.

David Felix
David Felix
8 anos atrás

Só pose esse cara… lembro que dava entrevistas como se fosse multi-campeão, na verdade era fraquiiiiinhooo…

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
8 anos atrás

A F1 caminha a passos largos para um fim infame. Moribunda ela já está, não vê quem não quer. Um fim não quer dizer absolutamente fechar as portas, as contas e passar a régua. O fim é a perda do espírito e da identidade, o que naturalmente provoca a perda do apelo que tinha.
Lamentável…. péra. Lamentável por quê? tudo tem um fim e um começo.
Abs.

Tiago Oliveira
Tiago Oliveira
8 anos atrás

Po, e quando foi que ele comecou? Muita pressao e pouco braco, sinceramente. Nao convenceu, e talvez tenha sido alcado muito precocemente à F1. Mas nao perdemos nada, e ele vai seguir uma carreira maravilhosa na música como DJ, até ele descobrir que DJ também nao é músico, aos 30 anos.

David Felix
David Felix
Reply to  Tiago Oliveira
8 anos atrás

SENSACIONAL !!! Hahahahahahahaha !!! Definitivamente DJ não é músico… aí quando ele parar com isso vai tocar os negócios do papai…

João Daniel
João Daniel
Reply to  Tiago Oliveira
8 anos atrás

Mas correu de fórmula um. Coisa que muito pouco mortal conseguiu. Eu que corri de kart já me acho grandão, imagina ele.

Lauro Vizentim
8 anos atrás

Quando se perde o amor pelo que se faz, é melhor procurar outra coisa. Jaime não me parecia mal piloto. Pela idade, até que foi muito bem algumas vezes. Na melhor delas, um sétimo lugar em Monza depois de largar em décimo oitavo.

O sonho da maioria dos garotos é ter um carro, correr com ele. Pilotar e ganhar a vida assim deixaria muitos sorridentes até a eternidade. Mas esta decisão do Alguerssuari não surpreende, infelizmente.

É uma pena, mas que ele seja feliz.

Clayton Moura Belo
Clayton Moura Belo
8 anos atrás

Camarada Gomov! Não há como seu “post” não remeter à imagem do filme The Wall (Pink Floyd – 1979). Lembro-me da corrida que assisti em Interlagos-2011: o box da equipe ficava bem em frete ao setor M. O cara era (dentro dos limites que que a FOM permitia) acessível a todo o pessoal que circulava pelos boxes. Parecia realmente gostar daquilo que fazia, além de conhecer muito os aspectos técnicos do esporte (lembrou-me Piquet – que adorava ficar horas e horas falando sobre acertos de relações de marcha, de suspensões, de balanço dos freios e de rotações nas saídas de curva). “Entonces”, o que mais frustra ,é ver em que esta tão outrora amada categoria, se reduziu… Como já diz o título!!! (apenas para lembrar: nas décadas de 70-80, talvez graças aos motores CosWorth, podiamos ver ENTUSIASTAS – Graham Hill, MECENAS – Lord Hesketh, AMADORES – Reine Wisell, “BRAÇOS-DUROS” – Ian Scheckter e tantos outros competindo apenas pelo prazer de competir!!! Parafraseando o autor deste blog: “- O mundo, aos poucos, vai acabando!!!”)

Marcelo Herdy
Marcelo Herdy
8 anos atrás

http://www.astoupeiras.com/a-concessionaria-fiat-abandonada/ flavio de uma olhada nisso. Sobre o jaime uma pena.

Farid Salim Junior
Farid Salim Junior
8 anos atrás

Não creio que fará falta. Os espanhóis têm em Fernando Alonso tudo o que desejam.
Sua passagem pela F1 foi inexpressiva, seus resultados idem. Que possa aproveitar sua juventude em outra atividade e, que obtenha melhores resultados onde quer que vá. E, só…

tevez
tevez
8 anos atrás

Excelente Titulo…Aquilo é inhumano…Antes matava muita gente a F1 de agora mata almas