RIO (faz falta) – Recebi por e-mail as fotos acima, com a mensagem do blogueiro Paulo Leite, que coloca algumas perguntas. Espero que vocês respondam! Eis o que nosso amigo quer saber:
“Recebi de meu amigo Miguel Soares, de Campina Grande, cujo lazer é colecionar peças antigas. Diz a legenda das fotos:
14-07-1966 – Na inauguração da primeira fábrica da Willys do Nordeste, em Jaboatão (PE), entrega feita pela sra. Karola Pearce do primeiro Jeep Willys fabricado na linha de produção Chapéu de Couro para D. Hélder Câmara, em benefício das obras assistenciais Operação Esperança.
Fiquei surpreso de saber da notícia, que houve fábrica da Willys em Jaboatão, e também pagaria uma pequena fortuna para saber qual destino Dom Hélder deu ao automóvel. Fique à vontade para publicar! Abraços daquele que paraibano que dirige uma Belina 2003 em Vancouver”.
Fábrica da Willys em Jaboatão, sim, é também uma surpresa para mim. Contem, pernambucanos, o que foi feito dessa fábrica! Quanto ao jipe, putz… Também pagaria a mesma pequena fortuna, mas duvido que haja alguma pista desse carro.
alguem poderia informar a revista e numero que tem esta contra capa?
Pode ser q exista….ele vendeu o carro e não disse q pintou.
Na década de 90 a PEPSI sorteou um Mitshubishi Eclipse preto estilizado batmóvel, 1 só no Brasil todo e um menino aqui em Ubá foi o ganhador,, O carro nem desceu da prancha,, So umas fotinhas do ganhador e ja seguiu vendido para Sao Paulo,, Vou ver se descolo alguma foto,,,
Demais! Uma pena que ele não ficou com o carro. Seria muito legal se algum tivesse sobrevivido. Com a pintura promocional, mais legal ainda.
Caramba, lembro bem do momento em que me inscrevi nesse concurso. Tava doido pelo 147. Pena que não fui eu um dos ganhadores.
Bela lembrança!
Abraço!
FG. Aí está o sucessor do #69!
Pintura perfeita para um 147 da Classic Cup. Lindinho demais, por sinal.
Lembro do concurso e do quanto (na minha imaginação infantil) esse carro deveria ser um foguete.
Lembro também de uma outra promoção, veiculada na revista Quatro Rodas, na qual quem ganhasse um concurso com a melhor pintura levava um XR3 preto “John Player Special”. Será que não vale a pena buscar isso?
Eu lembro de ter participado de um outro concurso quando criança, em que se coloriam uns desenhos de carros e o ganhador levaria o carro com a pintura que inventou. Lembro ter mandado uns dois ou três desenhos, e infelizmente não guardei cópia de nenhum. Mas não consigo lembrar do carro, se era Fiat, Ford, Chevrolet ou VW. Alguém mais se lembra disso?
Provavelmente (e infelizmente) não, considerando o relato do blog abaixo:
http://robertooliveira54.blogspot.com.br/2008/10/memrias-medocres-6.html
“Era uma pintura bacana. Tão bacana que o pessoal da polícia se invocou e na hora de fazer a transferência e passar o carrinho para o meu nome, os babacas disseram que com aquela pintura não dava pra transferir porque era proibido e de acordo com a lei tal, número tal, do livro tal, não era possível. Eu tinha que pintar o carro de branco. “
Caraca! O dono do carro!!!!!
Aqui acharam um dos ganhadores!
Antigamente a galera não dava o devido valor as coisas q hoje são antigas, devem ter repintado o carro, mas essa foi uma excelente sugestão para a pintura do meu LADA NIVA!!!
nossa Flavio esses ai mereciam estar inteiros hein, pena que provavelmente nao estarão. um abraco
O anúncio fala em 10 carros: “São 10 Fiat-Chicletes, 5 por mês”.
A chance é maior.
Eu era tarado por Freshen-up! Ainda existe?
Em uma busca rápida no “Gugol” achei a história desse cara…
http://robertooliveira54.blogspot.com.br/2008/10/memrias-medocres-6.html
Achei o relato de um ganhador. Não deixaram que ele transferisse o carro para o seu nome por causa da pintura, teria que pintar de branco, Trocou por uma Brasília. http://robertooliveira54.blogspot.com.br/2008/10/memrias-medocres-6.html
Na verdade foram dez Fiat na promoção, como diz no anúncio. Realmente ficariam lindos na Classic Cup.
Flavio,
Olha quem foi um dos ganhadores e o triste fim…
http://robertooliveira54.blogspot.com.br/2008/10/memrias-medocres-6.html
achei um ganhador:
http://robertooliveira54.blogspot.com.br/2008/10/memrias-medocres-6.html
Essa foto do chicletes mini me fez lembrar das viagens para o norte do Paraná, partindo da antiga rodoviária de Campinas. No alto dos meus cinco anos de idade eu tinha certeza que só vendiam esse chicletes na lojas da rodoviária.
Esse link mostra o que aconteceu com um deles: http://robertooliveira54.blogspot.com.br/2008/10/memrias-medocres-6.html
Em que ano foi esse concurso???
Foram 10 Fiats 147.
Mto legal…lembro-me de um colega de escola que ganhou um Chevete naquela promoção de NF do Estado de SP…na vdd foi o pai quem ganhou não? lembra-se desta campanha Flavio…foi la por 1978-1980 +/-…abs
Flavio, acho que nenhuma. Olha o que conta um dos ganhadores da promoção:
http://robertooliveira54.blogspot.com.br/2008/10/memrias-medocres-6.html
De qualquer maneira, seria incrível ganhar um Fiat 147 apenas juntando embalagens desses chicletes e escrevendo uma frase. Realmente, sem saudosismo, sou obrigado a concordar: não se faz mais promoção como antigamente.
http://robertooliveira54.blogspot.com.br/2008/10/memrias-medocres-6.html
Olha fg. Esse cara ganhou um, mas não deixaram ele registrar o carro com aquela pintura!!!
Dois? Não são 20? Que espetáculo. Há outros exemplos de promoção assim?
Fiat sobreviver ao tempo? Nenhuma chance,talvez a pintura se tiver aonde ficar fixada.rsrsrsrsrssrrs
Sabe nada, inocente!
Eu prefiro o valor do carro em gomas de mascar para vender no farol.
0%. Evaporaram em algum ferro velho sem ninguém saber que carro foi aquele…
Não sobrou nenhum. Já procurei inclusive as reportagens de entrega dos carros pra procurar pelo nº do chassis, sei lá… NADA!
* endosso que seria uma ótima pedida pra Classic. Embora tenha uma Panorama (sim, uma Panorama!) carioca a caminho da Classic SP. Tá sabendo?
Se algum sobreviveu, eu não sei, Mas conheci um ganhador de Porto Alegre e vi o carro quando ainda era novinho em folha. Foi em 82, se não me engano, e o ganhador foi um apresentador de um programa infantil da TV Guaiba, o “Guaíba Criança”. O nome dele era Roberto Oliveira, e ele era um cara grandão. Eu ia participar da gravação do programa e estava esperando na entrada do prédio com as outras crianças quando vem subindo o morro aquele Fiat 147 todo incrementado com o “Remendão” (boneco que o Roberto encenava) na pilotagem. Aos 8 anos fiquei olhando aquela “maravilha” e lembro os detalhes até hoje, até a frase que ele diz ter usado para ganhar, algo como “Na hora do do aperto não se desespere, abra uma caixinha de chicletes Adams e se siga em frente”…
Pedro, “Tremendão”.
Esse cara diz que ganhou um dos Fiats: http://robertooliveira54.blogspot.com.br/2008/10/memrias-medocres-6.html
Dois? O anúncio diz 10!
Não sei dos Fiats, mas que esse Chiletes Mini tem uma deliciosa cara de infância, ah isso tem!…
Ah, já o “azedinho-doce” era sonho de consumo, pois era bem caro… Ainda existe?
Não se faz mais promoção como antigamente. Até pra juntar duas marcas em um anúncio hoje em dia é complicado.
Quantos restam eu não faço ideia, mas que essa pintura ficaria linda pra correr na classic cup. Já imaginou Flavio, você num italianinho vestido de chicletes?