TRÊS CARROS, DE NOVO

SÃO PAULO (não creio) – A situação da Red Bull preocupa? Sim. Se a fábrica das latinhas resolver dar um pé na F-1, quatro carros desfalcarão o grid no ano que vem — e ótimos pilotos, como todos que estão sob o guarda-chuva energético.

Se as duas equipes resolverem ir embora, teremos times com três carros no ano que vem? É algo que será decidido em novembro, de acordo com Bernie Ecclestone.

Vai acontecer?

Nem uma coisa, nem outra. Na opinião deste modesto escriba, claro. Acho que a Red Bull acaba fechando com a Ferrari — não há outra solução. A Toro Rosso pode continuar com a Renault, é só fazer as pazes, não tem nada de tão dramático nisso.

Três carros, embora seja algo que sempre me agradou — pelo simples fato de encher o grid e dar chance a pilotos novos –, é inviável na F-1 de hoje. Caro demais, complicado demais. Bernie está apenas fazendo espuma. Nos bastidores (detesto “bastidores”), está juntando as pontas para resolver o problema rubrotaurino. Entre outras coisas, porque está apaixonado por Max Verstappen.

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
eraldo
eraldo
10 anos atrás

Na minha opinião 3 carros seria pior ainda pra F1. Imagine uma temporada dominada por duas equipes (algo absolutamente comum). Com o jogo de equipe liberado, teríamos os 2 pilotos de ponta disputando o título e 4 companheiros trabalhando por eles.

Pedro Moral
Pedro Moral
10 anos atrás

Se houvessem regras mais estáveis, o 3º carro poderia ser obrigatório, talvez o modelo do ano anterior, nas mãos de equipes independentes, com patrocinadores próprios, etc, etc… Seria tb uma porta de entrada para pilotos novos e promissores.

Se lembrarmos, numas das primeiras corridas de Piquet na F1, foram a bordo de um McLaren M23, numa equipe não oficial …

luigi
luigi
10 anos atrás

A maioria das equipe não conseguem manter dois carros em condições semelhantes de competitividade ,três seria só para enganar os néscios que gostam de ver muitos carros no grid e não se importam sê só poucos realmente tem condições de competir.

Bruno
Bruno
10 anos atrás

Estornem a Toro Rosso para a Minardi.

Alexandre
Alexandre
10 anos atrás

Modesto escriba….a Red Bull tem q pagar uma multa de +/- uns 500 milhoes de dinheiros americanos pra sair da F1 , tem um contrato acho q ate 2020 com o tio Bernie..
O q eu li por ai é que os Mercedenicos gastam uns U$ 200 milhoes para manter a fabrica de motores q nao é da equipe , é da Daimler , nao tem participacao do pessoal da F1.
O motor da Renault ja nao vinha bem desde o ano passado , como e q os caras da Red Bull nao procuraram um plano B
Levando em conta a multa de uns 500 mega comparado a uma despesa de uma fabrica que e de +/-200 mega por ano , sera q nao dava pra achar uma solucao com a BMW , Ilmor . sei la ….a coisa parecia q ia pro lado da VW ..mas com as cagadas q apareceram parece q micou …. ja falei muita merda …
o q vc acha ?

Giovanni
Giovanni
10 anos atrás

Acho que vai ser uma troca de favores. O Ecclestone, dinheirista que é, já fez as contas e viu que, se a Red Bull sair, vai sair muito mais caro do que “compensar” a Ferrari pela “ajudinha” à Red Bull. No fim, a Red Bull vai ter os tão desejados motorzinhos ferraristas e a Ferrari vai sair com uns trocados a mais.

DaniloPires
10 anos atrás

Eu queria saber pq a Red Bull não faz uma parceria com a BMW sabidamente provedora dos motores mais potentes produzidos para F1 tanto na Brabham na era turbo quanto para a Williams na era dos aspirados e eterna rival da marca da estrela que predomina hoje cenário seria uma ótima sacudida para a F1 e uma ótima parceria para a Red Bull

Alfredo Aguiar
Alfredo Aguiar
10 anos atrás

Circuitos artificiais, ultrapassagens artificiais e agora grid artificial. Resta saber se esse golpe vai dar certo ou se os patrocinadores e publico vão começar a correr.
Yea, better than nothing.

Mustavo Gaia
Mustavo Gaia
10 anos atrás

O truco parece ser qual motor ferrari eles receberiam.
Pelo que se ouve, o motor italiano estaria certo mas numa versão atrasada em relação ao time principal.
Daí o pessoal quer forçar um pacote com “menas” diferença.

Mustavo Gaia
Mustavo Gaia
Reply to  Mustavo Gaia
10 anos atrás

E apesar de todo o sofrimento da Mclaren, isso mostra que um dos problemas atuais da F1 é o fornecimento de unidades de força.
Provavelmente nem Mercedes nem Ferrari forneceram as versões mais atuais dos motores para as concorrentes. Sempre haverá algum atraso.
Então, como se ouve o Dennis falar, só com um fornecedor próprio se consegue chance de disputar o mundial de construtores.
Sem a Honda, no futuro próximo, o máximo que uma Mclaren/Mercedes faria seria passar o ano disputando o 3o lugar com a Williams.

Mustavo Gaia
Mustavo Gaia
10 anos atrás

As melhores reportagens surgem do jornalismo esquizofrenico

Renato
Renato
10 anos atrás

As instalações, hoje existentes nos autódromos que recebem a F1, comportariam até quantos carros?

Mustavo Gaia
Mustavo Gaia
Reply to  Renato
10 anos atrás

Imagino que até os 26 que seria o limite máximo do grid – chute