DICA DO DIA

obamaseifnedl

SÃO PAULO (será que dá?) – Já tem um tempo que Jerry Seinfeld colocou no ar uma série de vídeos chamada “Comedians in Cars Getting Coffee”. Basicamente ele pega algum carro de alguém, ou de sua coleção, que entre outras coisas tem 47 Porsches — até a última contagem conhecida –, vai até a casa de algum comediante (mas pode ser também um ator, cantor, qualquer celebridade que ele considere apto a participar, segundo critérios bem próprios), pega o sujeito e leva para tomar um café. No caminho, fazem piadas, falam de carros, contam histórias, comentam atualidades.

[bannergoogle] Eu não acompanhei a série que o fez famoso, mas sei de suas qualidades — sou ruim de séries, consegui ver “Lost” e “Breaking Bad”, só, e agora estou assistindo a “Mad Men”, mas creio que vou levar uns dois anos para terminar. O sucesso de “Seinfeld” conferiu a Jerry um enorme prestígio na América do Norte. Tamanho que, no último vídeo, o cara simplesmente foi buscar em casa… o presidente dos EUA.

Barack Obama se divertiu com o ator e seu Corvette 1963 — um dos carros americanos que estariam na minha lista de, sei lá, “50 mais”. Eles tentaram sair da Casa Branca para um rolê, inclusive, mas não conseguiram. No fim, o vídeo, além de divertido — Obama é um cara divertido –, acaba jogando no ar uma boa discussão: sobre os limites da liberdade de alguém que ocupa cargo tão importante.

O presidente americano não sai de sua casa, a não ser numa limusine a prova de ataques nucleares — Obama brinca com isso, também. Diferentemente de outros líderes mundiais, sua vida não é dele. Outro dia me mandaram uma foto de Angela Merkel no supermercado. Nem sei se é verdadeira. Mas, de qualquer forma, é algo vedado a presidentes dos EUA.

Foi o Eric Darwinich quem mandou o vídeo. Para quem não entende inglês falado muito rápido, já que os dois falam pelos cotovelos, tem uma opção de colocar legendas, o que ajuda bastante.

Maior barato, tudo. Seinfeld, Obama, o Corvette.

Subscribe
Notify of
guest

23 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo
Paulo
8 anos atrás

Não consegui acionar a legenda, alguém da um help?

TARCISIO FRASCINO FONSECA
TARCISIO FRASCINO FONSECA
8 anos atrás
TARCISIO FRASCINO FONSECA
TARCISIO FRASCINO FONSECA
8 anos atrás

Seinfeld era um seriado engraçado. Meu irmão e eu conseguimos assistir os últimos episódios, mas não tenho certeza se assistimos todos.
No fim de semana do Natal pusemos episódios da primeira temporada no aparelho de DVD e assistimos com meu pai e minha irmã.

TARCISIO FRASCINO FONSECA
TARCISIO FRASCINO FONSECA
8 anos atrás

Um Chevrolet Corvette Sting Ray ano 1963.
Que inveja!

Seinfeld
Seinfeld
8 anos atrás

“Looking at cleavage is like looking at the sun. You don’t stare at it. It’s too risky. Ya get a sense of it and then you look away.” (Jerry Seinfeld)

https://www.youtube.com/watch?v=Nr6QeEBCk7M

Tuta Santos
Tuta Santos
8 anos atrás

Seinfeld gerou uma “sequela” que é a série “Curb your Enthusiasm”, escrita e pilotada pelo Larry David, que vem a ser o coautor e personagem George de Seinfeld. Não é para morrer de rir, mas é sobre a convivência entre as pessoas, como elas nos irritam, como temos que fazer coisas por obrigação, tem convidados famosos, como Alanis Morissete, que quase quebra o pescoço, Michael J. Fox, que, mesmo com o Mal de Alzheimer, sai no braço com o Larry, Shaquille O’Neal, Martin Scorsese, Moon Zappa, Hugh Hefner, o cast de Seinfeld e outros.

Luciano
Luciano
8 anos atrás

Obama é um cara legal. Ano passado ele também participou da websérie Between Two Ferns, do Zack Galafinakis (o barbudo do se beber nao case).

Sobre essa série do Seinfield (também a descobri depois do Obama), um episódio que achei bem interessante foi o do Jim Carrey! E eles andam num Lamborghini Countach 1976. E claro, também tem o carro mais estranho que já vi: um Fiat 600 de 1959, com bancos de palha e o teto que parece ser de uma tenda (episódio com o Louis CK)!

marcos
8 anos atrás

Acho que ele deveria vir ao Brasil, pegar um SP2 e ir na casa do Brahma pra dar uma voltinha…

Eduardo Britto
Eduardo Britto
8 anos atrás

Obama chorou hoje ao discursar nos States, pedindo a aprovação da lei de controle de armamentos, ao lembrar dos tantos mortos em massacres. Não me pareceu de modo nenhum um choro fingido. Bem, depois dele pode vir o Trump. Esse gargalha do controle de armas, canalha!

Gabriel Medina, O outro
Gabriel Medina, O outro
Reply to  Eduardo Britto
8 anos atrás

Felizmente, é difícil o Trump até ser indicado pelo Partido Republicano, Eduardo. Seu discurso – que varia do nonsense ao facista festivo – tem um público cativo mas sem a mínima chance de expansão.

Indicar o cara é sinônimo que derrota farta.

Gabriel Medina, O outro
Gabriel Medina, O outro
8 anos atrás

Obama é um grande cara e – para o total desespero dos republicanos – vai entrar para a história como um dos maiores presidentes americanos e um dos grandes estadistas de nosso tempo.

Mauro Sousa
Mauro Sousa
8 anos atrás

Flávio, quando puder, assista Seinfeld. É, de longe, na minha modesta opinião, o melhor seriado de todos os tempos. Os primeiros episódios da primeira temporadas são ‘lentos’, mas quando vc pegar o ritmo, cara…. É simplesmente genial. Recomendo.

Adriano Silva
Adriano Silva
8 anos atrás

Detalhe para o adesivo na traseira do Corvette quando o Obama vai dirigir.

Fabricio
Fabricio
8 anos atrás

Seinfeld , mais hilário e debochado seriado de todos os tempos, “The Show about nothing” .

Marcelo Foresti
Marcelo Foresti
8 anos atrás

FG,
Um Vette split window, cambio manual (pois o câmbio automático da GM deste ano não presta…..), está na minha lista de desejos “top 10″….

Wilian Esteves
Wilian Esteves
8 anos atrás

Isso porque trata-se do homem mais poderoso do mundo. Aqui, na República das Bananas, nossos mandatários se acham deuses, limitando-se a, esporadicamente, dar entrevistas em horário nobre (da Globo, claro).

Se bem que não consigo imaginar a Dilma dizendo algo interessante na tv sem que tenha sido escrito por alguém…

sandro
sandro
8 anos atrás

Também vi o Obama com o Bear Grylls, a mesma história de não ter vida própria e só comer o que já foi provado anteriormente, mas ele é só o presidente da maior potência mundial, coisa poca.

Rodrigo Abreu
Rodrigo Abreu
8 anos atrás

Demais o vídeo..

O melhor foi ver o Obama dar uma cantadinha de pneu no Corvette e rir sozinho…

guilherme
guilherme
8 anos atrás

O Obama também participou de um programa do Bear Grylls, aquele maluco que finge estar sobrevivendo por aí enquanto come sopa de larva de besouro e constrói jangadas de vime. Obviamente, a aventura com o presida foi uma baba se comparada com o que outras celebridades enfrentaram, apenas uma trilha no Alasca até o pé de uma geleira que está encolhendo em ritmo assustador. Por todo o percurso, a questão da bolha em que Obama vive — bolha foi o termo que ele mesmo usou — é abordada. O Bear Grylls chega de helicóptero, mas precisa pousar a milhas de distância porque o espaço aéreo ao redor do local do passeio havia sido interditado e, apesar de não aparecer, é claro que havia uma substancial equipe de segurança seguindo os dois. Quando chegam à geleira, um assessor empresta um celular para o Obama tirar uma foto já que ele próprio não pode ter um por questão de segurança. A visível e confessa falta de intimidade com o aparelho chega a ser cômica, mas um pouco triste por mostrar como o homem mais poderoso do planeta não pode sequer desfrutar de um iPhone comprado na Black Friday. Com esse todo isolamento forçado, é de se admirar que ele consiga dar essas escapadas de vez em quando.

Guilherme Azevedo
8 anos atrás

Há carros de outras coleções que são citadas nos créditos dos episódios.

Mario Dourado
8 anos atrás

Essa série é realmente genial, Flavio.
Pra quem gosta de stand-up e carros, um parto cheio.

Tomo a liberdade de fazer uma pequena correção: nem todos os carros são do Seinfield. Em vários episódios, no final, dão o crédito a quem ofereceu o carro daquele episódio.

Abraço!