SENNA NO PADDOCK

SÃO PAULO (ainda me acostumando com a vista) – O “Paddock GP” de ontem acabou tendo duas horas. É que a gente, na segunda metade, engatou um papo que não estava previsto sobre Senna — domingo fez 22 anos da morte do piloto brasileiro.

O assunto, vira e mexe, vem à tona. E, ontem, resolvi falar um monte de coisa que acho que já disse — em entrevistas, para estudantes, em palestras, sei lá.

No fim, ficamos uma hora falando de Imola, 1994. E bastante sobre a cobertura do episódio.

Acho que vocês vão gostar.

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sanderson Medeiros
Sanderson Medeiros
7 anos atrás

Flávio foi bem ao dizer que o pessoal estava exagerando nas avaliações sobre o Hamilton. Hoje o cara é líder do Campeonato.

Abraços!

Eddy Bruno
Eddy Bruno
7 anos atrás

Ola Flavio.

Voce disse que no dia do acidente do Senna, voce era comentarista da jovem pan. Quem era o narrador da radio pra automobilismo naquela época?

Abraço e sucesso!

samuel
samuel
7 anos atrás

Só hj consegui ver esse vídeo, e por isso minha pergunta vai com uma semana de atraso:
Em um determinado momento, vc disse que sua ex namorada havia te procurado para ver os corpos do Senna e do Ratzenberger. Se ela tivesse te achado e realmente feito esse convite, vc teria aceitado?

Abç

askjao
askjao
7 anos atrás

Show de bola!!! Mas queria lhe fazer 2 perguntas: A sua ex-namorada lhe mostrou as fotos da autópsia? E podemos falar que, tirando a barra da suspensão, a causa mortis do Ratzenberger e do Senna foram as mesmas, ou seja, a quebra do pescoso e fraturas cranianas?

Fernando
Fernando
Reply to  askjao
7 anos atrás

Me metendo aqui. A causa da morte de Senna foi uma grave fratura da base do crânio. A de Ratzenberger provavelmente também, por causa do intenso sangramento. Aparentemente seu pescoço também quebrou, mas isto não causa sangramentos.

GunneR
GunneR
7 anos atrás

Não sou de elogiar, pois não gosto de receber/tecer elogios, mas esse programa foi nota dez.

Fernando Delucena
Fernando Delucena
7 anos atrás

Acho que Hamilton é obcecado pelo Senna, sim. Depois dele dizer que, se Senna fosse vivo, possivelmente seriam amigos, sairiam juntos, etc., e que hoje se vê marcando pontos por ele e por Senna … pra mim foi o máximo de bobagem que ele chegou.

Porém … Hamilton não parece tão obcecado por ganhar corridas quando Ayrton, então pode ser que ele se desestimule mesmo. Lewis é a junção perfeita de James Hunt e Nigel Mansell!

Flavio, o que aconteceu com o carro do Senna?? Ainda existe? O capacete, me lembro bem da notícia de que foi devolvido à Bell, e segundo a própria, incinerado.

Mickey
Mickey
7 anos atrás

Parabéns novamente pelo programa. Vocês deveriam ter os direitos de transmissão e das imagens das corridas. Mesmo não tendo, conseguem prender a atenção.

O maior fã do Senna na Fórmula 1 deve ter sido o Schumacher, por exemplo, pela reação quando chegou nas 41 vitórias.

Muito interessante mesmo a parte do Flávio contando como era a cobertura. Sem celular, e-mail, internet. Falando de lead, de padrões editoriais, texto sem adjetivos…

Rafael Fusco
Rafael Fusco
7 anos atrás

Excelente programa. Você ja escreveu sobre isso, mas ver você falando é diferente.
Parabéns a todos os envolvidos.

Driver RJ
Driver RJ
7 anos atrás

Melhor programa até hoje!!!! parabéns!!!

Andersson
Andersson
7 anos atrás

Não querendo te puxar o saco, mas já puxando…

… daria pra ficar mais algumas horas ouvindo você sobre as coberturas de antigamente. Se todos os Padock GPs terminassem assim, eu não me importaria.

Carlos Tavares
7 anos atrás

Parabéns pra galera, Paddock cada vez melhor. Edição histórica, essa de ontem.

Vi essa entrevista do Senna, de abril/94, no famoso jogo no qual deu o pontapé inicial. Transparecia o quanto estava incomodado com o começo do campeonato, com os dois abandonos:

https://www.youtube.com/watch?v=RWtugJqj2e8

Wanderson Marçal
Wanderson Marçal
Reply to  Carlos Tavares
7 anos atrás

Essa entrevista é sensacional. E é sensacional não apenas porque foi há pouco tempo antes de falecer, mas porque as perguntas são ruins, evasivas e ele consegue falar bastante e sobre muitas coisas.

E dá pra perceber que além da insatisfação ele estava meio descrente com as perspectivas de ganhar o campeonato naquele ano, que estava se questionando sobre a carreira e o que fazer da vida após a F1 (e aposto que isso tem muito a ver com a aposentadoria do Prost. De algum modo parte da sua motivação, que era de sempre estar à frente do francês, estava comprometida com a aposentadoria dele) e que ele não teria muita paciência em ficar na F1 se não fosse ganhando e por cima.

É difícil especular, mas se o Senna não tivesse falecido, acho que ele daria uma boa sumida dos holofotes. No fundo — e isso é puro achismo — acho que ele não gostava. Só buscava holofote e todas aquelas falas midiáticas porque ele sabia que precisava disso pra bancar sua maior paixão, que era correr. No final era apenas um cara pacato que morreu fazendo o que gosta. O resto é história.

Roberto Massarenti
Roberto Massarenti
7 anos atrás

A pouco tentei acessar o paddock GP mas o video está bloqueado pela Formula One Management