MENU

quinta-feira, 29 de setembro de 2016 - 19:34F-1

GALVÃO OU NÃO?

galvones

SÃO PAULO (adoro ele) – Há dez dias, depois que o colunista Flávio Ricco publicou no UOL uma nota dizendo que a F-1 na Globo não terá mais Galvão Bueno no ano que vem, ouço a mesma pergunta: o “Papagaio” fica, ou não?

Claro que ninguém fala “Papagaio”, é apelido meio intramuros, só jornalistas e colegas de trabalho o chamam assim. O fato é que Galvão tem narrado pouca F-1 neste ano, e isso alimenta especulações. Some-se o fato de que ano que vem o Brasil terá apenas um piloto, Felipe Nasr, em equipe pequena, e qualquer coisa pode acontecer, mesmo.

Mas o GRANDE PREMIUM foi apurar a história toda e o resultado está aqui.

E pergunto a vocês: Galvão ou não? O que vocês preferem na F-1?

104 comentários

  1. Daniel disse:

    Luiz Roberto e Sérgio Machado só percebem uma ultrapassagem 3 voltas depois!!!! Esse Linhares que narrou a ultima passa a corrida inteira dando estatísticas e nem sequer conhece as equipes!!
    Galvão Bueno pela vaidade dele fala umas besteiras, mas é o que mais sabe passar emoção e conhece automobilismo!!
    Pra mim o que melhor narra hoje é o Sergio Mauricio, junto com Lito Cavalcante e Reginaldo Leme!! Também gosto do Max Wilson como comentarista técnico!!

    • Raul Andres disse:

      O Sergio Mauricio ate vai, mas o Lito Cavalcante tem um amor tao grande pelos Brasileiros que as veces cega ele, ninguem pode falar nada contra o Nasr ou o Massa eles sao simplesmente os melhores do mundo, cuando eles acertam foram so eles mas cuando eles erram comeca com comentarios do tipo de sabotagem ou erro dos outros………….

  2. PAULO disse:

    Como já encheu o saco de ser uma eterna viúva, não vai ter mais brasileiros em equipe de ponta para ele bajular e criticar a equipe e falar sempre que o brasileiro e melhor do que o companheiro mas é prejudicado pela equipe e que o GP do BRASIL ta ameaçado cai fora antes pena que está indo agora porque e um eterno chato de galocha. Ouvi o Linhares narrando a corrida foi TOP se continuar nesta linha acredito que ganha telespectadores que gosta de automobilismo a voltae a ver as corridas, isto ´é, se a Rede Globo continuar a transmitir em canal aberto.

    • Daniel disse:

      Nunca vi uma narração tão ruim como essa do Linhares!! Passa a corrida inteira dando estatística, é o ZÉ ESTATISTICA!!!
      O cara não sabe diferenciar uma Haas de uma Force India, prefiro o Galvão que fala umas besteiras mas entende do assunto!!!

  3. … já que nunca gostaria de ver FG e Mattar na emissora oficial, prefiro assistir em streaming.

  4. Robertom disse:

    NÃO!
    Adeus Galvão, ele é o contrário do vinho, quanto mais velho pior, e não estou me referindo a voz, ele fica mais perdido, erra mais, fala mais besteira, interrompe os comentaristas e repórteres com mais frequência e se torna mais repetitivo, arrogante e chato. Não dá mais!
    As outras alternativas da Vênus Platinada, também desanimam, Luiz Roberto é muito ruim, consegue a inacreditável proeza de ser pior que o Galvão, e o Cléber é fraquinho, embora seja de longe o melhor dos 3 (gosto dele apenas para narração do Futebol).
    Sérgio Maurício é a prova viva de que ser simpático não é o suficiente para ser um bom narrador de corridas, é o cara mais perdido que já vi, erra bastante e definitivamente não é do ramo.
    Quanto ao Luiz Carlos Jr, não ouvi, e acho que o Milton Leite, meu preferido para Futebol, não deveria embarcar nessa se não tem vivência e experiência no esporte motor.
    Não existe mágica, é preciso conhecer a competição a ser narrada para fazer um serviço decente, ou o cara é um apaixonado pelo esporte motor (rato de autódromo), ou é um super talento, com uma percepção fora do comum e enorme dedicação e esforço para aprender tudo.
    Outras emissoras possuem bons narradores de corridas.
    Dentro do Sistema RGT – Sportv, na minha opinião, as melhores opções são o Guto Nejain (MotoGP), que é um fanfarrão, mas sabe narrar corrida, e o Linhares Jr, que narrou os treinos e a corrida do GP de Cingapura e me surpreendeu positivamente, sóbrio, com poucos erros e não falou besteira, ou é do ramo ou estudou a lição direitinho.
    Vamos torcer para que os Deuses da velocidade iluminem as cabeças coroadas, que seja escolhido o “Cara Certo”, pois acredito que “Não há mal que sempre dure”.

  5. Robertom disse:

    Me surpreende a quantidade de mazoquistas que querem o Galvão…

    • Betocam disse:

      Robertom. A questão não é querer ser mazoquista. É que de todos os citados na matéria e nos comentários são muito, mas muito ruis. Pelo menos o Galvão, embora um chato metido, entende bem do assunto. Já o resto ……
      O Teo José até manja. Mas é chato pra cacete.

  6. Juliano disse:

    Pra mim faz parte da diversão de assistir a F1 ouvir o Galvão falando bobagem. Mas, se de fato ele pular fora e for substituído pelo Sergio Mauricio, beleza – Cleber tambem seria aceitavel. Agora, Luiz Roberto, pelamordedeus, nao.

  7. Filipe W disse:

    Edgard de Melo Filho na cabeça !
    O Galvão das antigas também era bom (aliais a cobertura da Globo era muito melhor).
    É só ver no youtube alguma gravação do Galvão narrando F1 lá pelos anos 80, que qualquer um nota uma diferença brutal.
    O problema, foi que com o passar do tempo, ele se deslumbrou com a Globo e depois com ele mesmo.
    Depois disso passou a ficar insuportável.
    O cara quer sempre ter a ultima palavra em TUDO!

  8. Romeno disse:

    Gosto de ver as corridas e o futebol ao vivo. Sabem por que? Porque vejo o espetáculo puro, sem ninguém falando, comentando, distorcendo ou criando fatos.
    Como é bom não ouvir narradores!

  9. marolla disse:

    Se a equipe do Sportv tomasse conta da transmissão tudo bem, senão fica Galvão. Luis Roberto e Cleber Machado não dá.

  10. Eduardo Britto disse:

    Ainda que às vezes ele fale um pouco demais, admiro a competência do Galvão.

  11. Flavio M. D'Alessandro Almeida disse:

    Não deixa saudade, Deixa na SporTv, o Sergio é muito melhor.

  12. Quejo disse:

    O Galvão mais reclama das coisas do que narra o que acontece na frente dele (lembrem-se de que até gol da Seleção ele “perdeu”). Mas, quais as alternativas? O Cleber Machado parece que tomou uns golinhos a mais, e tem hora que não se escuta o que ele diz. Já o Luiz Roberto grita escandalosamente até pra narrar troca de pneus. Se for entre os três, ainda prefiro o Galvão.

    Já se foi Imola, já se foi o velho Hockenheim, Silverstone irá em breve… Só o Galvão não vai de jeito nenhum!!

  13. Rodrigo Costa disse:

    Se fosse a Globo colocaria o Sergio Mauricio ou até mesmo contrataria o Téo José.

  14. Klauss disse:

    Galvão, sempre. É sinônimo de F1.
    O Sérgio Maurício é muito bom, mas até ele tá meio afastado da F1 na sportv. Pode ser que muitos narradores estejam em um mês sabático, de ressaca de olimpíadas. Foi muito puxado pra todos.

  15. Luiz Guimarães disse:

    Para dar uma reanimada nas combalidas transmissões de combalidas corridas: Edgard Mello Filho, com sua verve, competência e conhecimento do assunto.

  16. Alexandre disse:

    Qualquer um, menos o Luis Roberto.

  17. Ricardo Talarico disse:

    O Galvão já foi muito melhor do que tem sido.
    Na minha opinião, o maior erro dele (ou da cúpula da RGT) é a mania de tentar criar pilotos-mito onde eles não existem. Tivessem eles continuado com programas como o “Sinal Verde” e iniciassem as transmissões antes e terminassem depois, utilizando o tempo para informar sobre o esporte, teriam criado fãs do esporte, não pessoas que só assistem se tem algum brasileiro vencendo.
    Na eventual troca de narrador, Sérgio Mauricio seria minha escolha, porque o Luiz Roberto não entende nada de corridas, já que nem mesmo conhece os nomes das curvas de Interlagos, enquanto que o Cleber Machado, da mesma forma que o Galvão e o Luiz Roberto, ficam narrando como se fosse rádio, como se não houvesse imagens, porque narram o que estamos vendo. Chegam a parar raciocínios para ler, por exemplo, o grid de largada que está na tela.
    Deveriam comentar outras coisas. Deveriam aprender com as transmissões de corridas da FOX Sports.

  18. Mauricio Rocha disse:

    Se for para substituir o Galvão que seja pela equipe do Sportv.

  19. Brabham-5 disse:

    Na Globo, prefiro o Cléber Machado.
    Fala menos besteira. Mais parcimonioso nas palavras, não se faz de entendido nem apela para os chavões do tipo “as saudosas manhãs de Domingo” toda transmissão de corrida para lembrar do falecido.
    Se for para tirar o Galvão e suas pachequices (e viuvices) e colocar aquele genérico piorado chamado Luiz Roberto, pode fechar as portas.
    Luiz Roberto + a loira burra da Mariana Becker dando seus “foras”, ninguém merece.
    É como tirar o Faustão e colocar o Geraldo Luís ou o Gugu.
    Piorar o que já está ultrapassado, ruim.

  20. Marco disse:

    Se apenas fizesse o seu papel de narrar a corrida seria o melhor. Agora querer comentar, aff.

  21. Alexandre Werner disse:

    Eu gosto da narração do Galvão na F1. Ele narrando, o Leme comentando … é como se estivesse assistindo à corrida com velhos amigos.
    Mas o Cleber “hoje não” Machado também é bom.

  22. Menos El Orso disse:

    Galvão é teimoso tal qual uma mula, torce descaradamente, tem entendimento zero da parte técnica, ama armar falsas escaramuças com seus companheiros de cabine e já da mostras de alguma senilidade, mas, mesmo assim, é divertidíssimo.

    #ficapapagaio

  23. David Santos disse:

    Sergio Mauricio: IN
    Galvão: OUT!!!!!!!

  24. Luiz disse:

    Pelamor…Luiz Roberto não. cara ruim demais. Não presta atenção. É corrigido toda hora, além de achar que pista de corridas é o Maracanã! O Sérgio é muito melhor, até que o próprio Galvão!

  25. Cenzi disse:

    Sérgio Maurício seria excelente, mas não vai acontecer. Assim como Milton Leite seria a minha escolha para assumir o futebol, mas também não vai acontecer.

  26. fabiom disse:

    Com Galvão é bem mais legal na minha opinião. Sergio Mauricio é simpático mas se enrola a transmissão, mts vezes falando besteiras absurdas.

  27. moisesimoes disse:

    – À força, GB aprendeu a narrar futebol sem o Brasil ser campeão porque tem Messi e CR7 e outras seleções competentes que deram uma chacoalhada no cérebro da maioria pseudopatriota do futebol daqui.
    Já para a F1 , aí é querer forçar a barra demais. GB não tem ” emoção” pra isso. Até porque seca aquele, desdenha daquele, desmerece outro, dá uma desprezada na moçada lá de trás, exceto Nars, é claro.
    Portanto, pra narrar a F1, o meu voto (voto?) vai para Rodrigo Mattar e um tal Flavio Gomes nos comentas. Ok, já que não pode, Sérgio Mauricio e no máximo Cléber. Luis Roberto poderia ser confinado ao futebol, especialmente à partidas do Flamengo.

  28. Tássilo disse:

    Sergio Mauricio e Guto Nejaim ótimos narradores.

  29. GARRETT disse:

    Prefiro no Mute. Porém prefiro assistir pela transmissão européia. OS narradores da globo em geral transmitem a corrida para um telespectador “idiota”, de um jeito totalmente abobalhado. NA visão deles, somos uma espécie de “cérebro Hommer Simpson”. NArrações tendenciosas, tentativa de impor um piloto na preferência do telespectador, enfim, uma tragédia, se levarmos em conta o mundo globalizado em que estamos, e o país onde vivemos, em especial o SUL do Brasil, onde vivem alemães, russos, italianos, Portugueses, Poloneses. MAs para a Globo o Sul não é país, falando nisso amanhã tem votação, O SUL é o meu país………..

  30. Eddy Bruno disse:

    Galvão não.

    Por mim, colocava até o Silvio Luiz…….. “la vai Rosberg, beijar o cavaco da mamona pra levar mais uma moqueca pra casa…”

    Hamilton ultrapassando Rosberg: “Meu Deus do céu!, Oh meu filho, acerta o pé nessa fôrma, ficou com medo dele?” kkkkkkk

    hahahaha, sensacional….

  31. Tiago disse:

    Reconheço que a figura sabe muito, tem filho no ramo, e o diabo sabe porque, né..
    Só que assume a figura de narrador, comentarista e analista.
    Querer adivinhar tudo que acontece durante uma corrida, até mesmo o pensamento do piloto, já encheu à muito tempo.
    E, noves fora, hoje ele trabalha pelo ibope, não pelo esporte.
    Assim, que assuma(m) outro(s).

  32. Eduardo_SC disse:

    O Galvão é um profissional da comunicação. O que ele faz está acima do salário que ele ganha, ele sabe disso. Tem que ver o que ele quer fazer da vida, está com as burras cheio de dinheiro, não precisa mais ficar ouvindo desaforo no twitter de pé-de-chinelo.

  33. Czar disse:

    Sergio Maurício.

    Pode colocar também o Lito no lugar do Burti. Não tenho nada contra o piloto, mas a categoria do velho Lito é acima da média.

    Ou então contrata só o Edgard Mello Filho. Com uma tacada só resolve a narração, comentários, piadas e tudo o mais que for necessário.

  34. Gerson Treml disse:

    O Galvão Bueno dos anos 80 era muito melhor que o atual… mas, ainda é muito melhor que a concorrência.

    E sem dúvida, o pior é o Luis Roberto!

  35. Andre Souza disse:

    Sergio Maurício, sem sombra de dúvidas…

  36. Pedro Campos disse:

    Prefiro Sérgio Maurício do Sportv.

  37. Rafael Rosella disse:

    É um favor para a transmissão brasileira esse cara sair. Ele narra uma corrida que não vemos. Fala sobre umas teorias das mais estapafúrdias sobre estratégia de equipe e fica repetindo frases bestas sobre a corrida. Tchau querido!!!

  38. LUCIANO RIZZI disse:

    Gosto do Galvão, mas acho que acabou. Me preocupo mais se um dia não tiver o Regi.

  39. Cristiano disse:

    Por mim Galvão já passou da hora da aposentadoria, mas tem quem goste. No paddock da semana passada vcs já disseram de passagem que acham que o Nasr deve continuar, agora diz que o Brasil ano que vem terá apenas Felipe Nasr, então está fechado na Sauber?

  40. Luiz Andrade disse:

    Sérgio Maurício e pronto! Melhor de todos disparado.
    Deixa o Galvão aproveitando a vida entre Mônaco e Londrina, passeando as vezes para acompanhar a vergonhosa equipe 7×1.

  41. Fabio de Deus disse:

    Ruim com Galvão, muito pior sem ele! Ninguém merece Luis Roberto narrando as corridas.

  42. Thiago Leal disse:

    Galvão, sempre. É a voz, pode ser chato, pode falar bobagem, pode ser papagaio, pode dizer que a reta é curva e o escambau. Galvão é a voz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *