ÚNICO DONO, VENDE-SE (4)

monzabrancolindaoSÃO PAULO (tô gostando) – E tudo se definiu na largada. Quem diria… Desta vez, quem espanou foi Hamilton. Entregou a rapadura depois de enfiar meio segundo em Rosberguinho na classificação. “Nichts wie ein Tag nach dem anderen…”, acabou de aparecer no meu WhatsApp. Rosberguinho vive me mandando mensagens. Mas tem razão.

Digam mais ou menos o que quiserem, mas o fato é que Nico-Nico no Fubá tem uma vitória a mais que Comandante Amilton nesta temporada, e depois de ver o inglês abrindo 19 pontos de vantagem há dois GPs, com a vitória de hoje em Monza reduziu essa diferença para dois. O sobe-desce da dupla mercêdica no ano tem garantido a emoção do campeonato. Rosberg havia disparado na classificação, nas primeiras cinco etapas. Hamilton reagiu, se aproximou, passou, deu a impressão que tinha engatado a quinta marcha, mas engazopou.

(Aqui, uma digressão ortográfica. Eu jurava que a palavra era “engasopar” com “S”, numa referência óbvia a “gasolina”. Quando “engasopa” encharca vela, falha, engasga, fode tudo. Mas não existe “engasopar” com “S”. Existe com “Z” e não quer dizer exatamente “engasopar”. O sentido de “engazopar” é “iludir, ludibriar, enganar, tapear, mentir”. Bom, vou manter no português correto. Mas o sentido que quis dar à “engazopada” de Hamilton é o das oficinas mecânicas. Falhou, engasgou, fodeu tudo.)

[bannergoogle]Não foi lá um GP da Itália inesquecível. Longe disso. Quando Hamilton patinou no grid e caiu da pole para sexto depois da primeira chicane, a corrida praticamente se definiu. Rosberguinho aproveitou a deixa e foi embora. A dupla da Ferrari também passou o #44. O mesmo fizeram Bottas e Ricciardo. Lewis tinha carro para recuperar a posição de todos, como de fato faria ao longo da prova. Menos a liderança. Porque ali havia um carro igual ao seu. E, em Monza, não dá muito tempo de fazer nada.

Apenas a Mercedes, entre a turma da ponta, largou com pneus macios, contra os supermacios da maioria. Isso indicava uma estratégia muito clara de fazer um primeiro “stint” longo e uma parada só. Para minha surpresa, muita gente saiu para dois pit stops. Na verdade, quase todo mundo. Ontem, falei que a tática-padrão para essa prova seria de uma úncia visita aos boxes. O calor não permitiu. Exceto para a Mercedes. Talvez por isso tenham feito 1-2 de novo.

Hamilton teve de remar bastante para minimizar o prejuízo da largada ruim. Passou Ricciardo na segunda volta. Bottas, na 11ª. Àquela altura, Rosberg já estava 11s à frente dele. Faltavam as duas Ferrari, que seriam superadas na estratégia de pit stops.

Sapattos, na volta 14, foi o primeiro do pelotão avançado a trocar pneus. Depois vieram Verstappinho, que fez uma corrida discreta, e Raikkonen. Na 17, Vettel parou. Macios e supermacios foram as escolhas. Na volta 19, graças a essa primeira janela, Hamilton finalmente apareceu em segundo, 14s5 atrás de Nico.

[bannergoogle]Só na volta 25 Rosberg foi para os boxes. A Mercedes colocou em seu carro pneus médios. Na volta seguinte, Hamilton fez o mesmo. Com as duplas da Ferrari e da Red Bull tendo de parar de novo, o resultado se definiu ali. Rosberg venceria, Lewis terminaria em segundo. Claro como o céu azul e quase sem nuvens do domingo quente no norte da Itália.

A segunda janela de pit stops foi aberta por Bottas na volta 31. Na 34ª, parou Vettel. Na 35ª, Raikkonen. Hamilton voltou ao segundo posto, 11s2 atrás do companheiro. Basicamente, a corrida terminou aí.

Houve um momento interessante quando Ricardão superou Sapattos na volta 47, depois de uma aproximação cirúrgica e precisa, assumindo o quinto lugar. Ele tinha supermacios, contra macios do finlandês da Williams. Um pouco mais tarde, Verstappen passou Pérez e foi a sétimo. E sem mais nada a relatar, encerramos por aqui.

Bom, OK, precisa arredondar tudo. Rosberguinho, Comandante Amilton e Tião Italiano foram ao pódio. Vettel, por correr na Itália, diante do público sempre animado e das infalíveis bandeirinhas dos fascistoides da Lega Nord, era o mais animado. Kimi Dera Eu Pegasse Aquele Menino Pela Frente, Ricardão, Sapattos, Verstappinho, Maria do Bairro, Massacrado e o Incrível Hulk fecharam os pontos.

O placar aponta 250 x 248 para Hamilton, faltando sete etapas para o fim do Mundial. Ricciardo, com 161 pontos, é o terceiro colocado. Essa disputa, com Vettel (143) e Raikkonen (136) está aberta. Detalhe interessante, que mostra o bom momento do australiano — inicialmente abalado pelo sucesso do jovem Max: do GP da Espanha até o da Itália, dez corridas, ele marcou 125 pontos, contra 108 do novo companheiro de Red Bull.

Nos Construtores, a Ferrari se aproximou um pouco dos rubro-taurinos, descontando 11 pontos na tabela. A Red Bull segue na frente, 290 x 279. O que mudou  foi a posição da Williams, recuperando o quarto lugar da Force India. Foram 10 pontos marcados, contra 5 dos rivais — 111 x 108 para o time de Massa, agora.

Agora sim, sem mais nada a relatar, encerramos por aqui. Acabou Europa, guardem os motorhomes, vamos ao fim do mundo.

findiacabo

Subscribe
Notify of
guest

62 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alfredinho
Alfredinho
7 anos atrás

Flavio está nos convidando a irmos ao fim do mundo. Ora, já estamos nele. Ver a Williams disputando pontos palmo a palmo com a Force India já é o fim do mundo. Sem falar na McLaren que vive levando volta.

Eduardo_SC
Eduardo_SC
7 anos atrás

Agora preciso tirar a culpa da F1. GP de Monza legal é GP de Monza na chuva. Sempre foi uma corrida chata.

Davi Ribeiro
Davi Ribeiro
7 anos atrás

Enquanto permanecer esta bosta de motor 1.6 com mug sug suck la pqp a Mercedes vai continuar nadando de costas. Larga em último pega terceiro ou segundo. Tem um problema na largada cai pro meio do grid e chega em segundo, passando por todo mundo assobiando tico tico no fubá…
E esse modelo foi renovado – com o consentimento das demais equipes – até 2020! Loucos!
Quanto ao GP, esperar o que? Mercedes, Mercedes e a segunda divisão. O que mudou é que a Ferrari com a atualização feita veio para a segunda fila. Primeiro da segundona!
De resto, uma besteirinha aqui, a outra ali… Mas, como sempre, vc assiste a largada, vai fazer alguma coisa, volta e sempre acontece o esperado!

Eddy Bruno
Eddy Bruno
7 anos atrás

Após esse GP da Itália, tenho a sensação leve, de que não mais acompanharei esta ‘categoria’…

Antes de SPA, acreditei que poderiam ocorrer algumas ‘atitudes’ de ‘comportamento’ de pilotos e dirigentes. Agora, acredito que a ‘atitude’, deverá ser de quem assiste, ou seja, já chega de Fórmula 1 neste 2016.

A F-1 não vai acabar. Agonizará bastante ainda. Mas, se esta historia de venda for verdadeira e o Bernie sair do lugar de Rei da Bagaça Toda, quem sabe poderemos acreditar em dias melhores num futuro a medio prazo.

Enquanto Bernie estiver por lá, não acredito em mudanças tão cedo. Patrocínio sempre haverá. Equipes e gente querendo entrar, sempre tem. A fila de pilotos sonhando com aquilo tudo é considerável, mas é só.

Só? Sim. Só pra ‘eles’, porque para quem assiste, não vale mais a pena. Simples assim.

E sim, sou ‘saudosista’, porque as boas e más lembranças vem do ‘saudosismo’ de dias onde carros de corrida, andavam perto o bastante de carros de corrida, para disputar retas, curvas, freadas, toques de rodas e concretizarem ultrapassagens simples ou espetaculares aos olhos deles e aos nossos.
Hoje em dia, carros de corrida que não podem andar muito perto de carros de corrida porque a ‘aerodinâmica’, os ‘pneus’ e a falta ou excesso de ‘aderência’ deixa os carros inguiáveis, tornando assim, disputas e ultrapassagens impossíveis, transformaram a categoria em um amontoado de máquinas milionárias idiotas, controladas por computadores, guiadas por pretensos pilotos abobados que acreditam ser, os “Reis do Asfalto”.

E pasmem, os jogos de videogame baseados na Fórmula 1, seguem a mesma tendência, por incrível que pareça….

Lastimável.

Continuo acompanhando as notícias do site GP e este blog, mas a respeito de Fórmula 1, é só.

Abraço e boa sorte a quem continua ‘analisando’ e ‘discutindo’ sobre esta categoria esquisita e ignorante.

Wanderson Marçal
Wanderson Marçal
Reply to  Eddy Bruno
7 anos atrás

O último F1 legal foi o da Sony em 2006. Os da Codemasters são horríveis. Asa móvel no vídeo game é pior que na vida real. Chato demais.

Eddy Bruno
Eddy Bruno
Reply to  Wanderson Marçal
7 anos atrás

Com certeza cara, esse F-1 de 2006 é sensacional… bem dificil de guiar e quando chove, a agua parece que escorre da televisão hahahahaha.

Dificil sim, mas muito divertido….. não me canso dele…

Já os da Codemasters…. jogo um pouco e acabo vendendo logo……

JP
JP
7 anos atrás

F-1 deprimente. A Indy salvou o dia, a despeito da qualidade técnica dos pilotos (muitas batidas, como sempre).

boca
boca
7 anos atrás

O que todos sabemos: Lewis só perde esse caneco pra ele mesmo.
A soberba com que encarou a prova de Baku o fez chegar apenas em 5º, quando, na pior da hipóteses, seria 2º. Somado a isso, algumas largadas pífias e lá vai embora o campeonato. Nico tá na dele. Se bobear, vence.

Agora dois “se” (mais uma vez salientando que “SE” não entra na pista):

Se Lewis tivesse perdido só uma posição na largada, teríamos duelo pela liderança ao longo da prova entre ele e Nico.

Se Lewis tivesse perdido pra Nico e as Ferraris na largada, veríamos duelo entre Lewis e as Ferraris na pista e não nos boxes.

Essa corrida foi chata bagarai mesmo, mas boa pro campeonato de pilotos e construtores.

Ps: Sobre Nars, está claro e cristalino que ele fez merda. Palmer já tinha meio carro do lado dele e Nars foi empurrando o cara pra fora da pista. Tanto que tomou punição. Foda os globlogueiros (Seixas e Rafael Lopes), além de Burti e Reginaldo, defenderem… Sem Massa, tem que se fazer lobby pelo Nars mesmo.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  boca
7 anos atrás

Não sei quais são os piores da TV, se os que vc falou ou aqueles patetas da SporTV. Todos ridículos. E o Nars disse que só viu qdo foi batido por trás… kkk. Palhaço… Ele subiu com a roda traseira na roda dianteira do Palmer. Ainda deu sorte de não ter decolado. E por merda muito pior do que essa o Vettel nao tomou punição nenhuma na corrida passada. O intocável. Ganhou 4 campeonatos com um carro meio segundo por volta mais rápido e ganhou o respeito e o silencio obsequioso da imprensa. Ai ai ai, viu.
Abs.

Helton Fernandes
Helton Fernandes
7 anos atrás

A Mercedes conseguiu transformar o GP de Monza numa merda de corrida…
O rosberguinho não ganhou, foi o Hamilton que perdeu.
Sei lá o que aconteceu com o Hamilton na largada. Que leseira pra lembrar do acelerador foi aquela???

rosberguinho deveria agradecer ao Hamilton pela vitória dada de bandeja e engraxar as sapatilhas do cara. No mínimo…

Ricardo Cardoso
Ricardo Cardoso
7 anos atrás

Apenas complementando: acho sim que a McLaren está em evolução. Tem se tornado parte da história recente a melhora do pessoal de Woking na segunda metade dos campeonatos.

Pra esse ano a acredito (não há como prever) essa melhora só será suficiente para andar mais próximo de Force India ou Williams ou Toro Rosso batendo ou um ou outro piloto dessas equipes em alguns momentos das próximas corridas. Nada ainda de chegar na Ferrari ou mesmo Red Bull como Alonso tem dito. Não esse ano e acredito que nem ainda no próximo ano.

Douglas Arruda
Douglas Arruda
7 anos atrás

Romantismos a parte, eu não consigo lembrar de um GP de Monza nos últimos 10 anos que tenha sido realmente bom…

Ricardo Cardoso
Ricardo Cardoso
7 anos atrás

No lance do Nasr pelos comentários, só eu achei que foi acertada a decisão de punir o piloto da Sauber, pelo visto. O #12 veio diminuindo o espaço do #30 e aí bateu mesmo. Mas a reação do #30 em entrevistas foi exagerada demais.

Sobre Hamilton: que erro o rapaz cometeu… caramba! Parecia o Rosberg largando. Mas o Hamilton afobado, vida-loka ainda está lá, pois precisou de um engenheiro entrar no rádio e dizer para o inglês se acalmar que com a estratégia iam colocar ele seguramente na P2, era só não desgastar o equipamento. Ou então o #44 estava aspirando galgar a P1 que já não parecia possível.

Alonso? É bom piloto sim, não dá pra negar. Ninguém ganha 2 títulos “de graça”, ou “na manha”. Mas daí a ler aqui nos comentários que Alonso será campeão em 2017, quando na pista a Mercedes dá um banho na concorrência corrida após corrida, é querer demais. A melhor volta só ficou com o #14 por que não havia mais interesse. Nenhum outro piloto ia forçar equipamento pois não ia chegar a lugar algum. Foi um bom truque de marketing para o trio Alonso / Honda / McLaren.

Se conseguirem chegar na Ferrari, como Alonso bradou durante o final de semana italiano, será de bom tamanho. Basta ver se ainda não haverá uma Red Bull a frente de ambas as equipes.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  Ricardo Cardoso
7 anos atrás

Ninguém ganha 2 campeonatos à toa? Concordo, mas a exceção é um cara que ganhou 4. Quem era Rosberg antes desse carro da Mercedes? Quem era Button antes da BrawnGP? O que eles ganhavam? NADA. De repente viraram grandes ganhadores de corridas… afff.
Abs.

Ricardo Cardoso
Ricardo Cardoso
Reply to  Anselmo Coyote
7 anos atrás

1) Rosberg nem é campeão ainda. E pode não ser também. Mas mesmo antes da Mercedes era um piloto visto como daqueles com potencial. Não é fora de série, mas não complica (ou complicava) o simples.

2) Button ganhou 1 título. Estava com a carreira estagnada em 2009, mas o projeto da Brawn era bom e alguém precisava pilotar. Ele topou e ganhou o título. Tem seu mérito. Sem falar q é um dos melhores pilotos desse grid. Mas não fica forçando barra então, fica pra escanteio.

3) Vettel é um bom piloto como os dois acima. Aliás é melhor que os dois acima. E pelo menos um mínimo de esforço foi necessário a qualquer piloto que ganhou pelo menos 1 título.

Expandindo o ponto que vc abordou sobre Rosberg e Button, o que era Piquet antes da Brabham, Senna antes da McLaren, Alonso e Schumacher antes da Benetton?

Gabriel P.
Gabriel P.
7 anos atrás

Parem com isso
Só com um milagre é que as Ferraris com um pit stop a mais chegariam na frente das Mercedes.
Flávio, há alguma possibilidade de Nars ir para o lugar de Massa na Williams? (Pelo menos é melhor do que ficar na Sauber)

Allan
Allan
7 anos atrás

A corrida só não foi mais chata que o tanto de ads com vídeos desse blog. Que coisa mala

Vicellez
Vicellez
7 anos atrás

Nada como um dia atrás do outro, com as máscaras caindo a cada corrida. A Ferrari investiu e melhorou o carro para o gp da casa e o que o chucrute-fake-jr fez? Nada! Largou em terceiro e imaginem… chegou em terceiro! A cada dia fica mais patente a farsa tedesca!
Melhor fez Alonso conquistando a volta mais rápida! O melhor do grid com equipamento ainda pouco eficiente continua tirando leite de pedra! E prestem atenção no ano que vem.

#AlonsoCampeão2017!

albero
albero
Reply to  Vicellez
7 anos atrás

Eu fico impressionado que alguém escreva muitas besteiras ,baseadas só em antipatia pessoal por este ou aquele ,sem o menor fundamento técnico ,sem ao menos demonstrar algum conhecimento técnico .
É difícil entender que com pelo menos 70 HP a menos e uma aerodinâmica e dinâmica de pista semelhante não dá para fazer nada melhor, eu acho que Vettel foi estúpido ,sendo alemão ,ter ido para a equipe italiana que já a um bom tempo tem se mostrado menos criativa e competitiva que Mercedes e no máximo esta ao mesmo nível de RedBull com seu motor tunado pela Ilmor ,pois os 100 % Renault estão se mostrando muito anêmicos. (e tem idiotas que achavam que a RedBull além de pagar caro ,tinha que ficar massifícamente quietinha e contente na posição vexatória que este fabricante de motor lhe proporcionava ,mesmo sabidamente por todos que RedBull é a equipe que tem a melhor aerodinâmica e o melhor chassis).
E para que saiba ; de Nino Farina a Lewis Hamilton , todos os campeões mundiais sempre estiveram dentro do melhor carro da sua temporada .(poderia ter outra equipe com um semelhante em desempenho , mas nunca se ganhou com um inferior em desempenho) Se der ao melhor jóquei do mundo a Éguinha Pocotó para disputar um páreo contra cavalos de mais de 500 mil dinheiros ,ele não irá ganhar nada . Assim como um bom jóquei sem um bom cavalo ,não ganha nada ,um bom piloto sem um bom carro também não irá ganhar .Difícil entender isto ,precisa ser desenhado ?
Se o Vettel estivesse perdendo ,mas dentro de uma Mercedes ,ai vc poderia-se ter acolhida suas especulações ,mas na atual realidade elas são bem infantís.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  albero
7 anos atrás

“E para que saiba ; de Nino Farina a Lewis Hamilton , todos os campeões mundiais sempre estiveram dentro do melhor carro da sua temporada .(poderia ter outra equipe com um semelhante em desempenho , mas nunca se ganhou com um inferior em desempenho)”.
Essa é a regra, mas há exceção. Então esse “nunca” aí não existe.
Os melhores carros da temporada de 2007 eram da McLaren e ela tinha dois pilotos bons. Um estreante que hoje é tricampeão e um bicampeão. E quem ganhou foi um cachaceiro finlandês que responde por Kimi Raikkonen. E não interessam os problemas entre McLaren, Alonso e Hamilton. O Kimi ganhou seis corridas e o campeonato e cada um deles ganhou 4 e perderam.
O fato é que o Kimi não ganhou com o melhor carro.
Abs.

Mônica
Mônica
Reply to  albero
7 anos atrás

Quem é você pra chamar o meu gatão de cachaceiro? Só porque ele toma um drink ou um licor entre as corridas, você e outros recalcados ficam caluniando um campeão que sempre pilotou com elegância!
E a prova de sua capacidade foi ter ganho sem o melhor carro, como você mesmo diz.

LEandro Batista
LEandro Batista
Reply to  Vicellez
7 anos atrás

Aaaah…ironia…

Kkkkk!
Kkkkk!
Reply to  Vicellez
7 anos atrás

Olha só, mais um fã! Torcedor do Alonso, sabe tudo. Capito já deu as cartas, viu em um péssimo desempenho do motor a chance de manter a equipe animada. E Alonso vai lá e faz, melhor volta! Genial a sacada.
E lembrar que em spa, o espanhol manteve duas williams e uma Ferrari atrás, putaquepariu! O cara é foda.
Impressão minha ou quase não mostraram a Ferrari na transmissão? E mostraram demais o Alonso, deve ser saudades….

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Kkkkk!
7 anos atrás

A Matrix está duplicando personalidades ou você esqueceu de tomar o Rivotril?

Garret
Garret
Reply to  Vicellez
7 anos atrás

Sim, Vettel tinha carro de sobra para superar as mercedes. Vc é um gênio.

Junior
Junior
Reply to  Vicellez
7 anos atrás

Esse aí pirou de vez.

Yuri
Yuri
7 anos atrás

Como sempre Rosberg se aproveitando de algum problema com o Hamilton para vencer, porque se for no braço esquece.

Alexandre
Alexandre
Reply to  Yuri
7 anos atrás

Como sempre os fãs tentando diminuir os erros do Hamilton.

Mentecapto
Mentecapto
Reply to  Yuri
7 anos atrás

Problema? Saber largar também faz parte dos atributos de um piloto.

Mônica
Mônica
7 anos atrás

Não adianta, a Ferrari sempre trata os seus pilotos no estilo Dom Quixote e o meu gatão, mesmo lindo, é o Sancho Pança. É o preço que ele está pagando para continuar na F1 numa equipe de ponta.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Mônica
7 anos atrás

Caiu a ficha, menina?

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  Mônica
7 anos atrás

E a imprensa ajuda fazendo um silêncio obsequioso sobre a cagada monstro do Vettel, como na corrida passada, que acabou com as corridas do Kimi e do Verstapen e, óbvio, do burrico tbm.
Para completar a direção de prova não o puniu, mas por questão bem menor puniu, com justiça, o outro burrico, Felipe Nars, mas sobre ele tbm ninguém fala nada.
Abs.

cesar
cesar
7 anos atrás

Finalmente a tv que transmite a f1 pos o cleber machado pra transmissão de hoje! tava osso! uma tortura ouvir o tranquera do luiz roberto nas ultimas corridas! espero que tenham aprendido agora, o fuMassa fez a corrida que já se esperava ne. que termine logo esse ano pra ele sumir de vez da f1, Nasser na Wiliians.

Robertom
Robertom
Reply to  cesar
7 anos atrás

O Cléber é simpático mas é ruim demais, também!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  cesar
7 anos atrás

fuMassa… gostei, Cesar. Eu o chamo de Massa Falida e o FG, de Massacrado. O nosso brasileirinho está bem de apelidos.

Fernando
7 anos atrás

O mais triste é isso: “acabou europa” :(

Pedro Zanon
Pedro Zanon
7 anos atrás

Flávio, você não vai comentar sobre essa venda da F1 para um grupo chamado Liberty Media?

Gabriel P.
Gabriel P.
7 anos atrás

De vez em quando há algumas corridas que lá pelas tantas percebemos que nada mais, nenhuma surpresa vai acontecer e acaba dando até sono, foi o caso desse GP da Itália
Tivesse a Ferrari um pouco melhor, talvez teria sido mais animado, mas a palavra “talvez” ou “se” servem apenas para descrever fatos não ocorridos, na realidade não servem para nada.
Flávio
Parece que disseram na transmissão que estão “comprando” a F1? É isso mesmo, é possível ?
Nos explique melhor? O que realmente na F1 poderia ter dono.

Paulo Fonseca
Paulo Fonseca
7 anos atrás

Prezado F&G : Comandante Hamilton Vacilou , mais vai ser campeão com sobras, J.Buton fez um corridão, existem três categorias na F-1 ,Mercedes-Benz na Primeira, segunda Divisão Ferrari,Mclarren, O resto corre na terceira Divisão, quando ocorrerem as mudanças no comando da F-1, teremos a volta dos motores aspirados V-8, mais garagistas, coisa de Americano, quem quer apostar?

Alfredinho
Alfredinho
7 anos atrás

O campeonato está novamente aberto entre os pilotos da Mercedes, o que é bom para o espetáculo.

albero
albero
Reply to  Alfredinho
7 anos atrás

Isto todos sabem , principalmente os chefões do circo em época de queda de audiência e uma só equipe ponta e outras que só veem quem vai na ponta quando recebem volta . Você custa muito a ligar o “DESCONFIÔMETRO” ?

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Alfredinho
7 anos atrás

…o que é bom para os pilotos da Mercedes.

Huáhuáhuáhuá!

Jobson
7 anos atrás

Só para constar…

Fernando Alonso e a McLaren não faziam a melhor volta desde 2013…

E o motor Honda desde 1992 com Senna…

Abs.

EduardoRS
EduardoRS
7 anos atrás

Quando até a corrida em Monza é chata, algo está muito errado. Pra quem viu a MotoGP na sequência então… a diferença na qualidade do entretenimento é abissal.

A F1 está perdidinha.

robertinho
robertinho
7 anos atrás

Eu sou do tempo em que domingo de manhã eu ligava a TV para assistir a um GP de Fórmula 1 e podia ganhar uma Tyrrel, ou uma Lotus, ou uma Ferrari, ou uma McLaren, ou uma Brahbam. Depois até Williams, Ligier e Renault apareceram para ganhar. Hoje é Mercedes ou Mercedes. Acabou, deu pra mim. Domingo vou acordar às 11 horas. Dormindo, eu ganho mais. Em saúde.

Jefferson Cavalcanti
Jefferson Cavalcanti
Reply to  robertinho
7 anos atrás

De quando vc está falando meu caro?

No Final dos anos 80, inicio dos anos 90 só dava McLaren, A Ferrari dominou o inicio dos anos 2000, a Red Bull ganhou quatro vezes seguidas recentemente.

a F1 Sempre foi assim, não tem problema em gostar do passado, mas ser saudosista e mentir pra si mesmo é feio.

robertinho
robertinho
7 anos atrás

Que porra de Fórmula 1 é essa, em que a única dúvida é se vai ganhar Nico Rosberg ou Lewis Hamilton ? Se nenhuma providência for tomada para equilibrar esse troço, a audiência vai cair para TRAÇO. Exceto na Alemanha e na Inglaterra, é óbvio. Pombas, o Hamilton caiu para sexto na largada, e nem assim Ferrari e Red Bull conseguem chegar na frente do cara ? Ninguém aguenta mais essa porcaria.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  robertinho
7 anos atrás

Houve uma época em que a única dúvida era qual piloto da McLaren, Senna ou Prost, ganharia a corrida. Ninguém tomou providência e nem a audiência caiu.

Sr. Pinto
Sr. Pinto
Reply to  Paulo Pinto
7 anos atrás

Isso foi apenas em 88 e 89 .

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  Paulo Pinto
7 anos atrás

Houve época em que não havia dois pilotos para ganhar, mas apenas um e foi de 2010 a 2013. Uma corrida de 60 voltas ele chegava a 37/40s à frente do 2o ou do 3o. Isso significa que o carro era, no barato de 0,6 a 0,66s mais rápido do que os demais por volta (pasmem, por volta). Isso num esporte em que milésimos de segundos eram decisivos. Quem já brincou de kart indoor (uma porcaria) sabe o que são 0,2s por volta. Agora imagina o abismo de 0,6s.
Abs.

Wanderson Marçal
Wanderson Marçal
7 anos atrás

Corrida chatíssima e uma prova inconteste, para além de choros saudosos sem base na realidade, que o grande acerto do Massa nessa temporada foi ter decidido pela aposentadoria.

Aliás, a ler os comentários sobre sua aposentadoria, nota-se como o brasileiro é muito influenciado pela forma que a Globo ensina-nos a ver um piloto de F1. Do herói, como se precisássemos de um, ao vilão, como se ele nos devesse algo. Ou pior: tratando a F1 como o suprassumo. Ele ficou 300 anos na F1, então é pica, o quarto melhor brasileiro… Gil de Ferran e outros devem sorrir ao ler isso.

Haja.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
7 anos atrás

O “Retardonso” (levou volta dos líderes e um passão do companheiro sabático), empatando a 14ª colocação com o número do seu carro, disse após a corrida, que a “McLata” pode desafiar a Ferrari este ano (fonte: STATSF1).
O espanhol deve ter bebido todas. A “McLata” está levando CAPOTE da Force Índia!

#DezAnosSemTitulo! (mas pode ser campeão na FE, conseguiu fazer a volta mais rápida).

Charles
Charles
7 anos atrás

(Hipotético telespectador novato que acabou de assistir à corrida)

“Não entendi a sistemática daquilo tudo, aqueles dois carros prateados iam chegar na ponta de qualquer jeito salvo um raríssimo defeito ou acidente, mesmo um deles patinando na largada dava pra ver nas evoluções que o Hamilton chegaria em segundo, além do mais vi o narrador falando que os carros de prata ganharam todas as provas até aqui exceto uma em que se bateram e deram a vitória para um outro de presente, então porque os outros 22 largaram? deixem eles nos boxes e botem os 2 únicos em condições de vencer correrem sozinhos, já que a disputa que vale – a do título – é só entre eles, mas espere, porque o comentarista disse que uma regra manda usar pelo menos dois tipos diferentes de pneu? que bizarrice é essa? Aliás porque só permitem uma fornecedora de pneus? Uma outra que quis entrar e fazer pneus duradouros e não foi aceita ? por quê? Falaram de um velhinho caduco chamado Bernie que é quem quer dessa forma, ah, disseram também que certa vez ele quis molhar as pistas com mangueiras para tentar botar competição onde não tem, isso é sério? Disseram também que esse velhinho mandou colocar uma asa móvel acionável para facilitar ultrapassagens, jura que isso não é verdade? Olha só, apareceu uma imagem de 10 anos atrás em que os carros tinham formato de carros de fórmula coerentes, então porque esses de agora parecem um cortador de grama e em vez de se protuberarem para os lados se protuberam para cima? Que isso?E essas asas dianteiras penduricalhas que parece que vão desmontar sozinhas com o vento? Espera, não estou ouvindo barulho dos motores, o que ocorreu, parece que antes tinham ruído, o tal do velhinho Bernie mandou botar catalisador? Não entendi essa de os diálogos dos rádios dos pilotos ficarem passando para nós ouvirmos, nós queremos ver disputas não queremos ouvir conversas, aliás toda hora interrompem a narração para dar destaque á fala do piloto, espere um momento, zapeei de canal e fui ver a Vuelta Espanha – corrida de bike -, apesar de ser uma etapa, não sei quem vai ganhar! Não é maravilhoso? Não é sensacional ver uma corrida de coisas com rodas sem saber quem vai chegar em primeiro e segundo? vários ciclistas se revezam na ponta e não dá pra saber quem vai faturar ou qual será o pódio da etapa, mas na F1 só com 10 voltas eu já sei! Porque vou continuar vendo isso? Não preciso, já sei as duas primeiras posições. Mas agora saí da Vuelta Espanha e fui pra Motogp, estou vendo a corrida e o narrador me fala que esse ano teve 7 vencedores diferentes, 7??? Que coisa, não é assim que uma categoria de esporte a motor tem que ser? com vários pilotos em condições de vencer e não apenas um ou dois? Mas espera aí, lembrei que na Indy eu também vejo revezamento de liderança e imprevisibilidade de quem vai vencer……”

A Fórmula 1 está uma porcaria monumental…. passo a não ter dúvidas de que esse troço vai acabar.

LEandro Batista
LEandro Batista
Reply to  Charles
7 anos atrás

Esqueceu de dizer que o velhote gagá quer acabar com as pistas tradicionais e colocar circuitos enfeitados com LED, hotéis que brilham no escuro e outras papagaiadas mais. O traçado mesmo, que é uma bosta, não interessa. Monza balança. Interlagos balança.

Eddy Bruno
Eddy Bruno
Reply to  Charles
7 anos atrás

Charles, usarei um “jargão” do mundo “muderno” da tecnologia e das redes sociais, com suas formas de comunicação, nada ortodoxas:

“Cara, toma meu ‘like’, cuida bem dele, você mereceu!”

Paulo F.
Paulo F.
7 anos atrás

O campeonato continua em aberto.
Corridinha chata . Mas Monza é demais!

MarcioD
MarcioD
7 anos atrás

Curti muito ver o Lobo Totó mostrando os dentes na TV, quando Hamilton errou na largada, erro que determinou o resultado da corrida.

Celio ferreira
Celio ferreira
7 anos atrás

É realmente um disparate a Mercedes em relação aos outros, principalmente numa
pista de alta , ou vejamos : Mercedes e Williams largaram de pneus macios ( am.)
Mercedes deu 23 voltas , eanquanto a Williams de 14 com Massa.
No final foi pior ainda A Mercedes de pneus medios ( br.) , andava mais rapido do
que a Ferrari de pneus supermacios ( vm ) . Quer dizer com um carro desse , será
facil fazer o do ano que vem , apesar das mudanças. É Mercedes vai dominar
por alguns anos , até que um diretor falar : chega de F1.

Micromax
Micromax
7 anos atrás

Como nada mais restava na corrida…..o gênio resove parar uma 3ª vez e com pneus macios cravar a melhor volta. Alonso é show!!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Micromax
7 anos atrás

Errado, Sennafredo. Alonso é dez! (dez anos sem título).

valter
valter
7 anos atrás

Eu, assim como vários leitores, apontamos o Hamilton tetracampeão nessa temporada, mas na F1 um erro é fatal. Qualquer piloto, por melhor que seja, mesmo que tenha um foguete, pode cometer um erro crucial. Sendo assim revejo meu conceito e passo a acreditar que tanto Rosberg como Hamilton podem vencer esse campeonato.
A ultrapassagem de Hamilton no Ricciardo na segunda volta e sem asa pareceu que a RBR estava “engazopando” tamanha a facilidade.
E deu Rosberg com seu foguete “rumo ao infinito e além”.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
7 anos atrás

Os cara são meio doido né? tô me referindo aos fiscais de pista eles ficam muito expostos,diferentes de outros GP,só falta botar a cadeirinha do Alonso para assistir melhor.Na entrevista o Nars deveria ter mandado os fiscais a merda e chama-los de viado nem quê isso custasse voltar ao Brasil e correr na stock.O demente do Verstappen tava com as 4 rodas na parte verde em Spa,sambou na frente de Kimi e não fizeram nada.Se fosse o Piquet ou o Senna tinham quebrado tudo,já o Fittipaldi mais educado iria contemporizar,bota sangue aí Nars,olha o Barrica e o massa bonzinho aceita tudo é o primeiro perdedor.O circuito é fantástico,se tirasse a chicane hein?