BUEMBA, BUEMBA!!!
SÃO PAULO (tá doido?) – O mundo do automobilismo acordou com um susto hoje: Alonso na Indy! Como não é 1º de abril, foram todos checar e era verdade. O espanhol abriu mão de disputar o GP de Mônaco e vai correr as 500 Milhas de Indianápolis. Indianápolis!!!!!
Faltam exclamações para expressar a surpresa. A McLaren fez uma parceria com a Andretti — que corre de Honda na Indy — e vai enfiar um carro laranja no grid do oval mais famoso do mundo. Ainda não se sabe quem será o coitado que vai pegar o carro da equipe na F-1. Button é o primeiro, e mais óbvio, nome que surge. Mas a notícia é, realmente, espetacular.
[bannergoogle]A McLaren já correu em Indianápolis, e ganhou três vezes — em 1972 com Mark Donohue, e em 1974 e 1976 com Johnny Rutherford. Michael Andretti, por sua vez, defendeu a equipe na F-1 em 1993. Conseguiu um pódio em Monza e desistiu da categoria antes do fim da temporada. Ele acha que a falta de experiência de Alonso nos ovais não será um problema. “É o melhor lugar para alguém estrear”, exagerou.
Não sei direito ainda o que pensar. Que o ano da McLaren na F-1 está perdido, é fato. E Alonso já percebeu. Então, faz sentido abrir mão de uma corrida em nome de algo que terá um apelo de mídia excepcional. As 500 Milhas deste ano serão vistas com outros olhos. Outros milhões de olhos. A presença de Alonso confere à corrida uma importância global que ela perdeu nos últimos anos.
No fim das contas, é chocante, mas é sensacional.
Sou cada vez mais fã de Fernandinho. Ele faz muito bem. Vai se divertir na vida. Dizem que seu negócio agora é fazer a Tríplice Coroa — vencer as três corridas mais importantes do mundo, a saber: Indianápolis, Mônaco e Le Mans. Faltam duas. Já que voltar a conquistar um título na F-1 parece meta cada vez mais distante, por que não?
[bannergoogle]Ganhar a Indy 500 não é fácil. Le Mans, menos ainda. A lista dos campeões mundiais que já venceram no Meio-Oeste americano tem um brasileiro, Emerson Fittipaldi. Os outros foram Mario Andretti, Jacques Villeneuve, Jim Clark e Graham Hill — este último, o único a faturar também uma vitória em Sarthe, conseguindo aquilo que Alonso parece almejar.
Só sei que graças a essa adorável maluquice, estaremos todos pendurados na TV no último domingo de maio. Vai ser demais. Alonso correrá com o número 29. Ele pode ganhar? Não é provável. Mas considerando que no ano passado o vencedor foi Alex Rossi, um zero à esquerda, a chance é de uma em 33 — a quantidade de carros no grid. Em Indianápolis acontecem coisas estranhas.
E uma coisa me chamou a atenção. Pelo que se sabe, a história toda começou no GP da Austrália, quando Zak Brown, o novo chefão da McLaren, que ocupa o lugar de Ron Dennis, especulou com Alonso sobre a possibilidade. Americano, ele sabe da importância e do peso da prova. Para sua surpresa, Fernando se interessou pelo assunto. Ficou de pensar. E, na China, sexta-feira, a coisa cresceu. Até que o asturiano deu o OK no dia seguinte. Aí foi um corre danado para organizar as coisas — e a Andretti e a Honda foram ágeis e muito eficientes no processo. Com tudo isso — gente da McLaren, do entorno de Alonso, da Indy, da Andretti e da Honda envolvidos –, algumas dezenas de pessoas, claramente, sabiam do que estaca acontecendo havia pelo menos três semanas. E não vazou uma palavra sequer.
Quem sabe o pavãozinho de Curitiba aprende como se faz.
Impressionante como o Alonso não consegue passar um dia sem ser o centro das atenções. Ele até que pilota bem, mas talvez seja mais feliz fazendo filmes em hollywood.
Vendo toda a babação de ovo na internet pra cima do Alonso, fico com pena do Alexander Rossi… O pobre coitado, mesmo VENCENDO as 500 milhas, não teve 1% dos elogios que o espanhol vem recebendo desde terça-feira.
Mundo injusto!
Vai ver ele não tem 1% do carisma e talento de um Alonso!
Mas ele tem 99% da sorte que Alonso não tem!
Alonso está tentando uma jogada de marketing muito perigosa, querendo bombar a sua carreira em franco declínio. Se der certo, ótimo! Se der errado, poderá ser a pá de cal que falta para enterrá-lo.
“El Fodón de los ovais” do Fábio Bragado foi soda! Esses caras tem mais é que se divertir mesmo, a F1 ficou chata demais sem ronco de motor e com apenas uma equipe dominando. E se não der nada, Alonso que aproveite, em Indianápolis tem uma porrada de lugar para esticar uma cadeirinha e curtir. Quanto ao pavãozinho justiceiro, vazar é o que ele faz de melhor, e só.
Massa, massa, muito massa!
Alonso vai ter vida dura lá na Indy! Tem pilotos feras nos ovais e não vão deixar o espanhol se dar bem! Helinho, Kanaan, Montoya, e muitos outros devem andar na frente do Alonso, pois tem muitas temporadas de experiência! Deve chegar no pelotão da frente, entre os 10!
Ganhar?…difícil!
Chove e o Button chega no pódio!! hehe! Torço para a Mclaren/Honda dar um carro decente pro Alonso, para q ele possa andar na frente na F1, junto com Ferrari, Mercedes e Red Bull
acho a Indy 500 uma corridinha chata da porra, mas com o Alonso lá vou até assistir. Qual TV está transmitindo o campeonato? É a Band ainda?
A Band sempre transmite as 500milhas ao vivo
Já que não dá para ser campeão ou ganhar mais alguma coisa na F1, vamos para o plano B: tríplice coroa. Só Graham Hill conseguiu!
https://en.wikipedia.org/wiki/Triple_Crown_of_Motorsport
Alonso sobe no meu conceito!
sou fã do Alonso . boa sorte para ele
AVANTI ALONSO!!!!!!!
A sorte da Globo é que as corridas são em horários diferentes…………. Senão já era. Com certeza será umas das maiores audiências na história dá Indy. E outra, ver F1 sem Alonso? Só mesmo as Schukruzetes, kkkkkk!
Concordo, Sennafredo. Ver F-1 sem Alonso é não ter os momentos hilários das corridas. Mas, fazer o quê? Não se pode ter tudo de uma vez.
Tenho dó do Andretti… fica a torcida para que Jenson fique como titular até o fim da temporada… a Mclarem pode nem melhorar o carro… porém irão reconstruir a equipe num ritmo muito melhor.
Ah…..O recalque quando não mata…..
…engorda!
Olá a todos,
sei não… não acho uma boa ideia. Ir correr logo num oval como a Indy? Acho temerário. Para ter sucesso ali, tem que ter andado muito, ter experiência nos carros da indy. Eu não creio que seja uma boa ideia. Os riscos são enormes, e ele tem mais chance de se lenhar, do que ter sucesso. Espero que nada de ruim, aconteça a ele, mas definitivamente não acho uma boa ideia mesmo.
Muito legal, isso! Pra completar as bombas…e deixar tudo mais divertido…o que anda faltando absurdamente…Barrichello em Mônaco.
Alonso “mitou”. Era muito fã dele no começo da carreira e nos anos dos titulos pela Renault. Depois com o spygate ele ficou com uma imagem meio dick vigarista aos meus olhos. De volta na Renault, minha impressão era de um piloto meio diva, “não me toque” e o crashgate acentuou o dick vigarismo. Na Ferrari, o pachequinho que mora dentro de mim, apesar das várias ordens de despejo, achava que ele era injusto com o Massa.
Mas esse cara é uma lenda, melhor piloto da F1 desde Schumacher. Alguém por favor dê uma carro pra ele conquistar mais uns dois títulos, para que os numeros façam jus ao talento. Imagina se ele ganha a Indy 500…
Será que essa história não começou a muito mais tempo, a ponto de não fazer o Alonso desistir da McLaren? Porque não me parece que ele vá conseguir chegar até o final do ano com a draga que ele tem.
Precisa ver se classifica.
Pra mim Dom Fernando é 10, sou fan dele, ja o rapaz de fala fina e terno preto esqueça. (kkkkkkk)
Eu tenho a impressão que Alonso quer sentir o clima, o modo de trabalhar, a pressão e coisas mais. Se gostar, final do ano ele dá adeus à f1.
COM CERTEZA VAI DAR COM OS BURROS NÁGUA!@!
Gosto da indy porque ela é mais emocionante que a F1 la tem ultrapassagens de verdade, basta comparar o ultimo domingo: uma f1 morrenda e uma indy eletrizante.
Então o espanhol acostumado ao ritmo de carrossel vai levar pau, vai ter que suar pra se qualificar e fazer das tripas coração pra terminar a prova, se alonso ficasse quitinho teria se passado por sabio!!! vai pagar um mico danado !!! Ele deveria sim se transferir de vez para a indy e quem sabe fazer bonito ali, mas agora ele assinou seu atestado de burrice. Quem vai pilotar a maquelarem em monaco???? qualquer um que esteja disposto a pagar mico….. As pessoas devem se acostumar à realidade: o mundo é cruel e mesmo que fiquem escondidas nas sombras do passado a ineficiencia da maquelarem esta resplandecendo como o sol e ninguem deve ser tolo de querer cobrir o sol com uma peneira!!!! a verdade deve ser proclamada!!!
BYE BYE ALONSO, quem sabe o alonsito va correr em Curitiba nas proximas etapas, isso se Curitiba o aceitar porque em Curitiba não é bem assim ir chegando, voce precisa ser convocado e aceito pra morar em Curitiba. Mas acho que alonso sera aceito.
Seca schukruzete, seca…..!
Ninguém precisa “secar” o Alonso, xará. Os Deuses da Velocidade já fizeram isso.
Vai ganhar experiência.
Alonso faz parte do SHOW USA da f1 agora. Enquanto isso o Hamilton : ” Aqui na Mercedes Alonso nem pensar, ui, sai fora. Olha como eu estou disputando com o Vettel, meodeos que dificuldade esta esse campeonato posso ate não vencer ai Vettel ui assim vc me mata.”
Grande jogada de marketing da McLaren e da Honda. O carro da F1 é um lixo nas mãos de um grande piloto, sendo assim, coloca um grande carro da Indy nas mãos dele, com motor Honda. Problema vai ser que a pilotagem de oval é muito diferente de circuito misto, acerto de carro e tals, mas é Alonso, então pode ser que faça uma grande corrida. A Band deve estar rindo a toa, a audiência desta prova vai bombar. Quanto ao pavãozinho de curitiba, este sabe como não vazar informação, no caso dele é falta de interesse mesmo, aliás, interesse de vazar.
Gostaria que noticias como essa fossem comum no automobilismo. Indy, Le Mans, F1, NASCAR, FE, etc fossem rotina de mão dupla para os pilotos. Todos teriam a ganhar. Pilotos, equipes, patrocinadores e principalmente o público.
É tipo chamar a Dilma para concorrer à Prefeitura de Anapolis (go) pelo PSOL …. Negar para que?
É o famoso: o que é um peido para quem ta cagado
Cara, a cidade de Anápolis não merece.
Só eu notei que na foto aí de cima, os Japoneses não tão rindo?
Alonso tá mesmo procurando a morte mais rápido.
Espetacular notícia! Pelo meno lá na Indy não terá só duas equipes favoritas.
Então, nos dias que se antecedem, eu até vejo seus comentários se referindo ao Fernandinho como “El Fodón Americano”, ou “El Fodón de los ovais”.
Tudo bem. Uma corrida só não dá pro Alonso desagregar a equipe.
Tem razão. O risco é bem pequeno.
Além de tudo o que já foi dito aqui, é genial jogada de Marketing para o novo McLaren 720S e para os outros modelos de rua competirem contra Ferraris e Porsches no bilionário mercado americano. Independente do resultado del Fodón de la Americanización.
Que delícia essa buemba, Dom Fernando na Indy!!! Maravilhoso, Piloto de verdade!
O assunto é corrida e é sensacional. Não me lembro de uma notícia tão bombástica. Talvez o retorno do Schumacher? Já era meio que esperado. Aposentadoria do Rosberg? Mas não tem mesmo peso do Alonso… Sobre o povo de Curitiba, cê sabe que rola toda quinta uma entrevista coletiva com seu Gilmar Mendes (!!!) em que ele passa atualizações para jornalistas amigos, né? Leia-se Sadi e outros da Globo News. Atualizações de delações que quase sempre atingem.gente que não é do PSDB.
A esculhambação é total. Ministro do STF vazador oficial não é coisa pra amadores.
Mais um motivo para não deixar de assistir à Indy 500 2017: torcer contra o Choronso. rsrs
Button não fará feio de maneira alguma se for chamado para Monaco. É um legítimo campeão mundial de F1 e está em plena forma física.
A Globo não vai perder nada praticamente…o Alonso não tá fazendo nada na F1 fazem 03 anos já com a Mclaren.
A F1 é que vai perder e isso pode reverter positivamente para testar o potencial de midia do Alonso, quem sabe rende uma proposta da Mercedes.
Vou assistir essa corrida da Indy com certeza.
Se Alonso ganhar vai ser endeusado lá e cá (F1).
Se chegar entre os 5 primeiros já será um feito e grande notícia.
Agora…gente vir aqui dizendo que ele não vai se adaptar e fazer fiasco….o cara é simplesmente top-10 da história da F1…esses caras tem velocidade no sangue e um senso de direção muito acima do nosso. Pelo amor…vão falar besteira em outro lugar.
Pelo bem; pelo mal, conseguiram o foco de toda “imprensa” – e dos babacas aqui…
Não vejo Indy desde a época de André Ribeiro, Gil de Ferran, etc… Mas esse ano vou assistir as 500 milhas de Indianápolis!!!
Alonso é simplesmente O CARA!!!
Para a Honda,Mclaren,indy e nos espectadores excelente,para o Alonso um pouco temerário não?
Lembrem se do Piquet.
Piquet deu um azar dos infernos naquela época. E deu uma puta sorte por ter ficado com os pés, mesmo que bem estropiados. Mas, antes de bater, quase sempre estava entre os primeiros nos treinos. E já não era nenhum garoto naquela época.
Poderia faltar só Indianapolis, já que o trofeu de Hulkenberg tinha tudo pra ser de Alonso.
Vai ser uma bela injeção de ânimo no coitado. Quem sabe ele baixa o tom das críticas para com a equipe/motor…
Que eu saiba, o troféu do Hulkenberg é do Hulkenberg.
Quanto a notícia é espetacular !
Alonso tem chance de fazer história
A Honda usa uma estratégia brilhante de tirar o foco do vexame da F1
E a McLaren volta a chamar a atenção e pode encontrar novos mercados e patrocinadores
Para o público É maravilhoso , tanto o da Indy quanto o da F1
Porém quanto ao pavão , o pior cego é o que não quer enxergar, Brasília está inteira na lama , sem paixões partidárias .
Vai continuar a ser muito piloto para pouco carro. So que agora todos vao ter pouco carro
o alonso tem se tornado uma figura muito interessante mesmo.
a cada noticia sobre o cara eu o respeito mais.
já o pavão de piso, daquilo ali só sai o que se espera mesmo: seletividade.
aplaudida pela turba ignara.
Sensacional!!!!!!!
Já iniciando a contagem regressiva para o dia da corrida!!!!
A F1 está muiti chata… Mas o amor pela F1 ainda sobrevive…
Valeu Alonso!!! Valeu McLaren!!!!
Pro Alonso agora qualquer coisa é melhor do que pilotar aquela McLaren Carroça Honda que se acostumou andar pra trás. Independente do Resultado o Alonso já faz sua História nas 500 Milhas de Indianápolis só com sua Participação.
Vai ser incrível e poderia virar ‘moda’. Para isso, precisaria que marcassem os eventos com uma semana de diferença e alguns top drivers negociassem bem seus contratos com as equipes.
Acho que Hamilton, Vettel e Raikkonen se interessariam, se pudessem. Tenho certeza que Alonso será competitivo, mas eu queria era ver o Verstappen. Esse moleque é capaz de qualquer coisa.
Achei fueda. Imagina se ele consegue ganhar a Indy 500? Vou torcer muito.
Notícia sensacional!!!
Vamos torcer para que ele não se machuque.
Se chover em Mônaco, vai ser um puta fim de semana!
Estivesse Ron Dennis no comando, isso não teria acontecido. Até porque Andretti Jr não trataria com ele, provavelmente. Uma coisa boa no comando novo da equipe, ainda que seja estranho não estar o homem mais lá.
Nosso maior ídolo , testou um maclarem indy , e não quis correr , já Alonso peitou
o desafio ….ganhou pontos com todo mundo …sorte pra êle.. estaremos firmes na tv.
Nosso maior Ídolo (Emerson Fittipaldi) testou um Mclarem Indy na década de 70. Achou uma tremenda “cadeira elétrica”. Voltou no final da década de 80 e foi Campeão da Categoria além de faturar duas 500 Milhas de Indianapolis. O Ayrton testou e se divertiu muito.
Em tempo, o Ayrton testou um Penske com o patrocinio da Marlboro, o patrocínio era a unica semelhança com a Maclarem.
Essa foi com certeza a maior bomba, pra não dizer notícia, que o automobilismo teve hoje, e também com certeza uma ótima notícia! Na minha visão quando o cara decide ser piloto de corridas encarar novos desafios em outras categorias surge como quase um obrigação em prol do prazer pessoal nesse esporte, e é isso que o Alonso decidiu buscar, é claro que não é fácil vencer a Indy 500, mas vai ser muito interessante ver essa prova e imaginem o quanto essa notícia irá atrair a atenção mundial no dia 28 de maio, enfim é esperar pra ver! Go Alonso!
Muito boa a notícia. Acho muito legal esta interação de categorias.bju