FOTO DO DIA
Fernando Alonso foi ver a Indy no fim de semana no Alabama e, hoje, passou por Indianápolis para fazer o banco de seu carro na sede da Andretti. Depois, voou para a Rússia, onde domingo disputa mais uma etapa da F-1. Vida agitada. E ele está animado. Foi definido também que seu professor/conselheiro/treinador para as coisas da Indy 500 será Gil de Ferran. Ótima escolha.
Cara, isso vai ser legal demais!
F1, o que importa afinal? Derrotar poucas vezes o melhor ou ver o melhor derrotando muitas vezes os piores? Deixem o sujeito em paz! Que se divirta em Indianápolis e não se arrebente, coisa não tão comum quanto pode parecer, a se conhecer as estatísticas… claro.
Eu acho que é muita firula em cima do Alonso!! Ele correu sempre em grandes equipes e nunca conseguiu os resultados, exceção à Renault. Eu acho que ele deve carregar demais o ambiente!! Apesar de as pessoas não acreditarem, na formula 1 há humanos dentre pilotos, engenheiros, mecânicos etc!! Ela carrega o ambiente!! Só foi ele sair da McLaren que nos teste no Barein, um dia depois, o carro andou sem quebrar!! é sempre assim!! é só ele sair, que as coisas na equipe começam a dar certo!! pergunta lá na Ferrari se eles contratam o Alonso novamente???
Tenho duas leituras para essa foto::::: “onde fui amarrar meu burro” ou “fodeu”.
Hahahahahahahaha. Foda.
Não vou perder essa corrida da Indy por nada ! Fica a impressão de que o Alonso está indo para o tudo ou nada ! Um piloto que nunca correu em oval e ir direto para uma de 500 milhas é querer ser chamado de louco ou suicida .
O Mansell era louco e não era suicida.
2018: Alonso na Andretti e o que ele está substituindo na McLaren. Honda envolvida no troca-troca.
Lembrem-se de Mansell em 93 que era novato e chegou em 3º; Rossi que ano passado era novato e venceu; em 2000 Montoya era novato e venceu…
Alonso fazendo o que melhor sabe: marketing!
Ok, ele sabe pilotar , mas se guiasse como faz propaganda de sí mesmo, cruzes seria hors-concours (com hífen segundo o Houaiss).
Mas, desejo sorte ao espanhol no Brickyard.
Faz tempo que não acompanho Fórmula Indy. Vou assistir as 500 milhas para torcer pelo Alonso… Alonso colocou novamente a F-Indy em evidência mundial.
Desejo uma boa performance ao espanhol. Afinal, quem não gostaria de estar no lugar dele?
Não custa lembrar que a McLaren já tem história nessa questão.
O Emerson testou quanto estava na F1, mas não quis. O Senna, da mesma forma. O Alonso vai fazer a prova e está na mesma equipe dos outros dois. E penso que um item que fez a diferença nisso pode muito bem ser a Liberty Media
Sorrindo? Pra mim o Alonso parece assustado. Tem outra foto dele no cockpit e com uma expressão parecida. Ele traz mídia, é uma atração sensacional para a corrida, mas tem à disposição pouquíssimo tempo de treinamento e não vai ter nenhuma experiência de andar no meio do pelotão antes de chegar em Indianapolis. É perigoso, espero que não se machuque.
Cabra macho. Um mala, mas um puta piloto.
Gil de Ferran tem um prestígio no mundo das corridas enorme. E um exemplo disso é que a Honda o colocou pra chefiar time na F1, ele saiu porque quis, depois fizeram de tudo pra ele ter uma equipe na Indy e sempre é chamado pra auxiliar em algo importante na montadora. Pra se ter noção da sua valia, em 2013 o Barrichello não tinha patrocinador pra bancar sua continuidade na Indy e foi apelar pra Honda pra tentar ficar com uma vaga na Sam Schimidt. Os japoneses deram de ombro.
É uma pena que no Brasil as pessoas só se interessem por F1. O Gil de Ferran é fácil, fácil o quarto maior (maior, não melhor, o que seria outra discussão) piloto brasileiro só atrás dos três campeões da F1.
Reading his mind:
“WTF am I doing here?!?!”
“Does it worth the US$ 5M they’re paying me for?!?!”
Brincadeiras à parte, ótima a escolha do Gil de Ferran!
Agora é esperar e ver. . .
A Honda vinha dominando a Indy, aí Alonso aparece para assistir uma corrida, conhecer a equipe, os costumes…. Etc e…e… A Honda não consegue a vitória…. Rsrs
Adoro coincidências, só não acredito nelas! O cara é um elefante, onde pisa afunda….
Tem explicação. Trocou as vitórias por factóides.
A cara do alonso diz tudo…. TA MAIS PERDIDO QUE CACHORRO EM PROCISÃO….
Nando alonso talvez se classifique pra largar, eu disse TALVEZ, uma pole???? nem de brincadeira….. um resultado expressivo: dificilmente, um pódio: missão impossivel!!!! uma vitória? mais fácil cair um avião na pista da indy durante a prova……….
Nando foi lá pra sair da depre da F1 e vai sair de lá escancarado…..
Chega a ser ridiculo o senso que o Nando tem dele mesmo, se acha o melhor piloto do universo……. acho que só ele e o nelsinho piquet acham isso!!!! O Alonso devia cair na real, se dedicar a F1, escolher uma equipe competitiva (será que alguem ainda o quer???) e não ficar se vangloriando, vale lembrá-lo que ele perdeu um campeonato por não conseguir ultrapassar um piloto russo (Petrov se nao me falta a memoria) que apesar de bom não era nenhuma estgrela da F1….
Na Le Mans se ele tiver numa euipe boa AUDI – JAGUAR de fabrica pode até sonhar com uma vitoria num bom time….
um recado pro Nando: Sorry Nando, you aren´t the best!.
O Alonso precisava de uma massagem no ego (que é enorme) e a McLaren propiciou isso a ele.
A essas alturas ele mesmo deve reconhecer as besteiras que fez na carreira e sabe que suas chances na F1 são bastante restritas. Tem pouca gente disposta a dar um bom carro para um mala como ele.
Não é por outro motivo que ele começou com essa ladainha de “melhor do mundo”. Já que a chance de voltar a ser campeão na F1 é muito remota, ele criou um “Prêmio Alonso de Melhor do Mundo”. Se não vai de um jeito, vai (ou pelo menos tenta-se) de outro.
No final, mesmo que não vença na Indy ou em Le Mans, vai se divertir e ganhar ainda mais dinheiro com a publicidade gerada nessas tentativas.
Esse entende.. Audi..Jaguar..acho que na Bentley ele tem mais chances em LM /sarcasmo
Entre outras, tem `Porsche, etc…
Excelente escolha de coaching para o Alonso. Para mim Gil de Ferran foi o maior piloto de F1 sem nunca ter pilotado na F1, e de longe o melhor de sua geração na Indy.
Foi um grande piloto na Indy e nunca foi tão “estrela” como um outro brasileiro que continua na categoria.
Se o atual piloto da Penske fosse metade do que ele acredita ser, teria sido chamado para o lugar do Rosberg, ganhando o dobro do salário do Hamilton. Como ele não é, continua na Indy tomando pau dos seus companheiros de equipe e se achando “o tal”.
Ô cara chato!
Boa, Paulo!!
Demais o seu comentário!!
Disse tudo sobre o “Mr. Smile”!!
Aliás, fica sempre a curiosidade de o porque do Roger Penske ainda não ter dado uma bota nele, realmente é muito estranha essa situação.
Ta bem de professor , Gil faturou 2 vêzes a Indy 500, fora ameaças…
Ganhou a Indy 500 uma vez, e 2 campeonatos da CART…
Apenas 1 vez, em 2003. E os campeonatos da CART de 2000 e 2001.
Pode ser que Alonso não se saia bem nas pistas ovais do Tio Sam, mas que todos os envolvidos estão se beneficiando da midia, principalmente a americana, isso estão.
Espero que tenha um dedo da Liberty nisso, e transforme a F1 num espetáculo mais atrativo ainda. Pois estamos até vendo Alonso sorrindo de novo.