EM SILÊNCIO
SÃO PAULO (boa) – A temporada do DTM começa neste fim de semana em Hockenheim com uma enorme novidade: as comunicações por rádio entre pilotos e equipes estão proibidas, exceto nos casos de acidente, bandeira amarela e safety-car. No mais, placas no pitwall.
Acho ótimo, algo que defendo para a F-1. Mas que na F-1 não vai acontecer nunca.
Eis um grande e belo exemplo que a F1 deveria seguir….
Tinh que ser DTM… uma categoria onde as novidade e criatividade é enorme. Vamos ver no que vai dar.
A curiosidade ficou grande agora nessa categoria super legl de ver. Cara, sempre tem algo inesperdo, ou com pilotos ou em regras ou em formato, ou em alguma coisa etc:
Boa sorte Farfus, vai em frente guerreiro tu é um talento e vi se da bem
Parabéns DTM
Não vai rolar..ainda mais na situação atual, com todos os pilotos dependentes das informações dos engenheiros para por esses carros para funcionar corretamente..
Seria legal, mas sem chance
Concordo com o fim da comunicação, na f1, entre piloto e equipe através do rádio – mas só quando o Kimi se aposentar da f1 rsss
Concordo plenamente contigo. Comunicação por placas no pitwall, além de nos lembrar de uma época gostosa de assistir a F1, deixaria o piloto com um maior comando da própria corrida. Sem um engenheiro dizendo no seu ouvido o que ele, piloto, deve fazer.
Ótima decisão do Bergher, quem entende de corridas sabe o que fazer
Como vai acontecer se são as equipes que mandam na coisa toda? Onde já se viu uma sala de aula, que obviamente tem os alunos, acima deles o professor e o diretor, e ainda o Reitor. E as regras de conduta da sala de aula serem definidas por um grupo com 80% dos alunos???? É assim que a Fórmula 1 funciona com o tal de Grupo de Estratégia… formado pelas equipes, ele decide, ele concorda, ele discorda, ele na prática cria as regras, que absurdo!!
Acabar com o rádio na F1?
Acabar com a única coisa que deixa a corrida interessante atualmente?
Se acabar com o rádio na F1 tem de acabar com a regra de mudar de posição para defender a posição numa ultrapassagem…
Tenho a mesma opinião. Acho que o melhor piloto se destacaria do resto.
Um brasileiro vai inventar um sistema que o painel fique piscando em código morse.
Me desculpe FG mas tudo evolui , e a comunicação por radio é mais eficiente
placas , será um retrocesso.
Algo me diz que, Kimi ,o Finlandês tagarela que ama as comunicações pelas ondas do rádio ,vai para a DTM em breve ,hehe….