LADALAND
RIO (um tapa na cara da sociedade) – Enquanto vocês ficam aí falando sei lá do quê, o mundo vai colecionando carros soviéticos. Dos EUA à Inglaterra, da Austrália à Hungria, Ladas desfilam alegremente seu garbo e elegância.
Na boa, seus coreanos não chegam nem perto.
https://chat.whatsapp.com/Bo54Qo7p85t7ZN71Ov1Qg1
Este é o link pra entrar em um grupo chamado Lada camaradas, do whatsapp . Pra quem gosta de lada, não falta assunto.
Pensei que fosse uma brincadeira com você na primeira foto do Dmítri Chvetsov com o Volga, muito parecido com você !
Chegam, emparelham, passam e somem de vista!
Flavio parabens pelo Fox Nitro, top! uma pergunta dos carros de 90 pra ca, quais fora os soviéticos e vw vc curte e q serão clássicos? rs um abraço
Luminoso.
Nossa, lindão mesmo. Carro com cara de carro.
Lindo demais! Um dia ainda terei o meu!
Primeiro o motor do 917 e depois um Lada.
Isto que sim é “uma no cravo e outra na ferradura”
KKKKKKKKKKKK Flávio vc está perdendo tempo na Fox e escrevendo. Deveria montar um “stand up” e ganhar rios de dinheiro. Vc é um humorista nato.
Abs
Primeiro Lada Laika de cor verde (em qualquer tom)
Comparar com coreano também é sacanagem né? Qualquer carro é melhor que coreano. Carro coreano pode até ser bom, equipado e tam mas não tem apelo emocional, é descartável. Duvido que daqui uns 20 anos ainda tenha Tucson rodando ou ela seja considerada um clássico, ítem de colecionador ou algo assim.
Se você analisar bem, quase todos os carros (a maioria,99%) lançados hoje, de qualquer montadora, não tem o que você chama de “apelo emocional” e são “descartáveis”. Não são só os coreanos. Mas daqui a 20 anos, você vai ver um i30(2010) na rua, bem cuidado, ou qualquer outro carro lançado hoje, e não pense que não virá um saudosismo de alguns carros de hoje.
Se o mundo for para aquela coxinhada de carro elétrico e autômato, bem capaz de eu sentir nostalgia por um i30 mesmo (e olha que acho o i30 horrível).
No meu gosto haverá espaço para alguns carros de hoje como o Fiat Punto, o Ford Focus ou o Fusion… Mas nenhum coreano.
Corcel 4 portas?
Negativo! É uma cópia descarada do Fiat 1600.
Não é cópia, a Lada comprou o projeto do Fiat 124, e depois foi modificando…
Na realidade é mais um trabalho do grande mestre Dante Giacosa*, pai de todos FIAT desde os anos 30 até os anos 70 do século passado.
A FIAT fez um acordo com o governo soviético e projetou a fábrica em Togliatti na Rússia e forneceu o modelo que ali seria produzido.
*Creio que no site do museu da Fiat italiana você encontra o link da autobiografia dele, “I miei 40 anni di progettazione alla FIAT” , em italiano ou “Forty years of design with FIAT”, em inglês. Vale a pena. Afinal dele é o modelo de motorização transversal conhecido como “arquitetura Giacosa”