SUSHI & SASHIMI (3)

jap189b

SÃO PAULO (acabou mesmo) – O sol apareceu, a pista estava seca, só podia dar no que deu. Dois carros da Mercedes largando na primeira fila, dois carros da Mercedes ao final em primeiro e segundo. Hamilton na pole, vitória de Hamilton. Roteiro mais do que previsível, esse de Suzuka. E para piorar ainda mais a reta final do campeonato, Vettel voltou a errar e só conseguiu um sexto lugar. A vantagem do inglês sobre o alemão na classificação passou para 67 pontos. O Mundial pode terminar matematicamente daqui a duas semanas em Austin. Se Lewis ganhar de novo, Sebastian só adia o penta do rival se terminar em segundo.

Na verdade, o título está decidido. A Ferrari e seu principal piloto entraram em parafuso, mas não é isso que explica a conquista iminente do britânico. São seis vitórias nas últimas sete corridas, algumas delas com gigantesca facilidade. O time de Maranello não mostrou capacidade de reagir. Agora está definitivamente nas cordas, sob contagem do juiz.

Vettel até que tentou algo no GP do Japão ao fazer uma ótima largada, saindo de oitavo para quarto na primeira volta. Aproveitou-se, com esperteza e agilidade, de um toque entre Verstappen e Raikkonen, que acabaria rendendo uma punição de 5s ao holandês. Hamilton e Bottas já tinham disparado na frente, deixando a briga para quem vinha atrás.

Houve um safety-car entre as voltas 4 e 8, para retirar pedaços de carro e do pneu estraçalhado de Magnussen após uma refrega com Leclerc. Nada que alterasse o câmbio do iene. Na relargada, porém, Vettel partiu para cima de Verstappinho e tentou a ultrapassagem no desespero. Tocaram-se, e ele rodou, caindo para 19º. O campeonato, pode-se dizer, acabou de vez ali. Sebastian ficou sem nenhuma condição de uma recuperação que pudesse lhe colocar pelo menos no pódio.

Assim, a corrida acabou se resumindo a algumas dezenas de ultrapassagens que nada valiam, graças às diferentes voltas em que os pilotos fizeram seus pit stops — sempre voltando à pista com pneus melhores que os caras que ainda não haviam parado, abrindo a asa, passando fácil. Uma falsa impressão de corrida boa. Para não dizer que ninguém fez nada de muito relevante, Ricciardo saiu de 15º no grid para quinto já na 14ª volta, e terminaria em quarto com um sorriso no rosto.

As paradas não mudaram patavina nas principais posições — outra característica desta temporada, corridas com apenas um pit stop, cada vez mais previsíveis — e somente na altura da 40ª volta deu para ter alguma esperança de briga por algo importante, quando Verstappen se aproximou de Bottas pelo segundo lugar. Mas nada aconteceu. Nenhum esboço de tentativa de ultrapassagem, zero.

Hamilton ganhou pela 71ª vez na carreira, nona neste ano. Chegou a 331 pontos, contra 264 de Vettel. Bottas e Verstappen fecharam o pódio, com Ricardão em quarto, Raikkonen em quinto e Vettel em sexto. Pérez foi o “primeiro dos outros” e a zona de pontos foi fechada com Grosjean, Ocon e Sainz Jr. Se pode-se falar em decepção, que se fale da Toro Rosso. Gasly foi só 11º e Hartley, 13º. Os dois passaram ontem para o Q3 em sexto e sétimo, foi uma festa da Honda, mas na corrida não fizeram nada.

Lewis estava em êxtase ao final da corrida. Declarou amor à pista japonesa e a seu carro. Sentou-se ao lado dele como se fossem velhos amigos, ou até mesmo namorados olhando em silêncio o pôr-do-sol numa tarde de verão. E será assim nas próximas quatro corridas: uma lua-de-mel.

Subscribe
Notify of
guest

64 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alexei
Alexei
5 anos atrás

A Ferrari deveria colocar John Elkann, o Agnelli que tornou-se presidente após a morte de Marchionne e jogou a equipe no chão em Monza, pra correr.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
5 anos atrás

Pergunta do milhão: Quando começa a temporada 2019?

Até que lugar no Grid classifica para a Libertadores? Sabe como é que é, temos que arranjar motivação para assistir as provas que restam.

Como diria o Minton Neves: “Tem que ter mata-mata, esse negocio de pontos corridos não vale nada”.

Segue o jogo, parabéns Hamilton e Mercedes.

marcos
5 anos atrás

Ainda tem otário que fica assistindo essas pseudo corridas. É um piloto
saboreando um filé e outros 11 roendo um osso. Qual a graça da formula 1
de hoje? Que esporte é esse onde você já sabe quem vai ganhar. Ta certo
Fernando Alonso em abandonar essa brincadeira. Esse joguinho de cartas marcadas.

Comentarista Crítico
Comentarista Crítico
Reply to  marcos
5 anos atrás

Alonso já devia ter desistido desde 2016. Um piloto fantástico como ele não precisava ficar se submetendo ao papel de pilotar uma McLaren que briga por 10º lugar.

Marmelada-44
Marmelada-44
5 anos atrás

Com um foguete nas mãos, uma equipe trabalhando pro cara e um escudeiro capacho, até o Grosjean seria campeão!

Fernando
Fernando
Reply to  Marmelada-44
5 anos atrás

Bobagem, A Ferrari tem um carro equivalente e Kimi também é escudeiro. Vettel poderia ter vencido em Suzuka se não fosse muito pior que Hamilton.

Zanetti
Zanetti
Reply to  Marmelada-44
5 anos atrás

Seu pilotinho alemão que o diga. Na primeira vez que teve um companheiro melhor, levou ferro. Quando foi para um carro +/-, não fez nada. Quando voltou a ter o melhor carro, só fez cagada.

O Grosjean talvez seria campeão, Vettel não!

Penta é luxo!

Mas gostaria que você voltasse a assinar VE44EL. 44…entendeu?

Marmelada-44
Marmelada-44
Reply to  Zanetti
5 anos atrás

Farei tua vontade: Ve77el… 7… entendeu?

Vou tentar de outra maneira: Alon2o… 2… consegui!

Zanetti
Zanetti
Reply to  Zanetti
5 anos atrás

Gente como você não pode ver uma vergonha que vai correndo passar.

Penta é luxo!

Chora ve44lete.

Marmelada-44
Marmelada-44
Reply to  Zanetti
5 anos atrás

Forçando um pouco mais a barra: Ayrtrion…

Super Modified Racer
5 anos atrás

Três verdades incontestáveis:

1 – Hamilton é de longe o melhor do grid e já figura entre os 5 de todos os tempos.

2 – A F1 poucas vezes esteve mais chata, desinteressante.

3 – Os carros atuais são os modelos de competição mais feios da história do esporte.

Alberto
Alberto
Reply to  Super Modified Racer
5 anos atrás

Mais feios e mais caros. e o regulamento atual o mais idiota. que não permite correções aos projetos menos felizes e não permite aos projetistas acharem caminhos diferentes para um ganho de performance ,como fez a Porsche no W T C que optou por um motor de 4 cilindros ao invés dos de 6 ou 8 cilindros e mostrou ter acertado no conjunto.. Quando Nelson Piquet foi campeão com motor B M W ,com bloco de ferro para um motor 4 cil. ,derivado dos blocos de produção normal e chegou a ter em treino classificatório 1200 Hp. Lembrando que neste tempo os motores podiam ter até 3500 cil . e a arquitetura do motor era livre quanto ao tipo V ,Boxer / opostos, linha,. e os turbos 1500 c.c. más também ,livre arquitetura..

Nelson Maciel Filho
Nelson Maciel Filho
5 anos atrás

Vejo de vez em quando algumas corridas.
Temos que admitir que a fórmula 1 está previsível e enfadonha. Todavia, podemos afirmar que o Hamilton faz parte do grupo seleto dos grandes gênios da fórmula 1, ao lado de Sena, Fangio, Prost, Shumacher, Lauda .
Hamilton é hoje o mais rápido, arrojado, técnico, experimente piloto. Ele tem o perfil do Sena.

Fernando
Fernando
Reply to  Nelson Maciel Filho
5 anos atrás

Verdade, mas a F1 começou a ficar enfadonha a muito mais tempo, eu diria uns 20 anos. Estranhamente para alguns ficou enfadonha apenas agora na “era” Hamilton. Pois, pilotos geniais como Hamilton é que salvam a F1 de ficar mais chata ainda. Se (o ótimo) Vettel não tivesse esquecido como se usa o pedal do freio o campeonato teria sido sensacional, porque ao contrário do que alguns leigos pensam, a Ferrari teve carro sim para competir com a Mercedes o ano todo. E a Mercedes também errou muito.

Clayton Araujo
Clayton Araujo
5 anos atrás

E o Max Maldonado, digo, Verstappen segue dando espetáculo. Não passa um fim de semana de corrida sem levar uma punição.

murilo medeiros
murilo medeiros
5 anos atrás

Acabou! Antes do que gostaríamos, pois desenhava-se uma temporada de combatividade mais longa, mas infelizmente teremos corridinhas chatas até o final do ano… E tomara que Hamilton confirme o título em Interlagos assim, sei lá, fica mais chic do que vender em Austin, ou Abu Dabi.

Dá um desânimo saber que 2019 e 2020 rumam pelo mesmo enredo, para um hepta do Hamilton sem graça. Então em 2019 eu peço menos corridas, grid invertido, três carros por equipe e um caminhão pipa em todas as corridas molhando a pisca na volta 30!!!

Comentarista Crítico
Comentarista Crítico
Reply to  murilo medeiros
5 anos atrás

Fato é que a mudança de 2021 deveria ser antecipada pra 2019. Não entendo porque isso não acontece. Sempre que houve hegemonia de alguma equipe ou piloto a FIA sempre mexeu os pauzinhos pra acabar com a mesma. Em 1994 Bernie e CIA mexeram os pauzinhos pra deixar o carro Williams pior e mais instável em relação aos 2 anos anteriores. Pois achavam que o carro no ritmo de 1992 e 1993, o Senna poderia ser Campeão vencendo todas as provas e estragaria a emoção do Campeonato. E infelizmente uma das consequências da mudança pra pior que fizeram com a Williams foi a morte do Senna. Fizeram mudanças pra quebrar hegemonias de McLaren, de Williams, de Ferrari, de Red Bull, mas pra quebrar a hegemonia da Mercedes não fazem nada. Ficam passivos! Ficam planejando mudanças só pra daqui a 3 anos, quando já podiam antecipar essas mudanças pro próximo ano.

Rui
Rui
Reply to  murilo medeiros
5 anos atrás

Se molhar a pista, aí q nao vai ter graça mesmo, LH ganha todas, hehe

Binotto
Binotto
5 anos atrás

F1 é grana $$$$$$ nem a MERCEDES gosta dessa vantagem toda. É ruim para o esporte, para a equipe e para o piloto. é o que sempre digo, a MERCEDES sempre tem uma “vantagem mecânica” guardada em alguma gaveta, quando aperta, eles instalam no carro, em doses homeopáticas , para a coisa toda não perder a graça. O Hamilton, só precisa levar a nave, com cuidade, na calma. Já o Vettel, precisa extrapolar tudo para conseguir alguma coisa, e isso leva aos erros. Senna errava muito ao fazer isso. Então vamos continuando nesse teatrinho. Não desistam de assistir pessoal, a f1 precisa de audiência, “Quem sabe o HAmilton quebra um dedo” como diz a Mercedes. Não saiam daí. $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Rafael
Rafael
5 anos atrás

Gosto muito Lewis e acho ele excepcional piloto, mas ontem acho que ele poderia deixar o Bottas ganhar e assim se redimir da ultima corrida e em certo momento achei que isso iria acontecer, confesso que fiquei desapontado…

Alberto
Alberto
Reply to  Rafael
5 anos atrás

Ser derrotado eventualmente por um outro piloto em um dia excepcional ou de sorte é digno ,más deixar outro ganhar é indigno para os dois ,e piloto que deixa outro ganhar, podendo ganhar ,não é digno de ser campeão. E parece que o deus da velocidade ( Hermes para os gregos e Mercúrio para os romanos) não gosta desta postura e pilotos que procederam assim , a história confirma que jamais foram campeões . Eu tenho acompanhado isto desde Regazzoni il grande segundonne.

CHAGAS
CHAGAS
5 anos atrás

Todo mundo fala da diferença da Mercedes e Ferrari para a Red Bull e da Red Bull para as outras.
Até concordo, mas vejam o que temos na F1 atual.
Uma F1, com Hartley/Ericsson/Sirotkin.
Uma F1, com pilotos medianos como Magnussen/Stroll.
Uma F1, com os desempenhos atuais de Vandoorne/Hulkenberg/Grosjean.
Uma F1, com uma vontade enorme de correr do Kimi e Alonso.
Já contamos metade do grid.
Tem pessoal reclamando da chegada de novos pilotos. Que venham mais uns 6 Leclercs.
E pensar que Ocon deve ser piloto de testes ano que vem….

Rogério Murad
Rogério Murad
5 anos atrás

A Rossa e o Vettel, depois de gerar uma enorme falsa expectativa de sucesso na temporada, vão morrer na praia e deixar uma multidão de fanáticos à beira do suicídio. Qualquer semelhança com o atual processo político brasileiro é mera coincidência.

Clayton Araujo
Clayton Araujo
5 anos atrás

Como escrevi na semana passada: É penta o Hamilton!

rogerv
rogerv
5 anos atrás

Como diria Abelardo Barbosa, fodeu a mariola! Teremos que ver a coroação do penta… Acho um bom piloto, mas ficou ‘facinho’ este final de campeonato! Já imagino com Leclerc querendo mostrar serviço, Vettel vai encontrar dificuldades de filosofar…

Bom seria apertar um botão e já ligar em Australia 19!

Porque a Mission da Ferrari ‘Wedon´t know,,,,

CRSJ
5 anos atrás

Acabou o campeonato, o Hamilton já é Penta antes do campeonato decidido, e o Toto Wolff ainda sentiu medo da Ferrari na Rússia fazendo o seu jogo de equipe desnecessário. Pobre Toto Wolff!

Cesar Luis
Cesar Luis
Reply to  CRSJ
5 anos atrás

A atitude dele foi feia pra kct, concordo com a maioria.
Mas olhando para outro lado, convenhamos, você como administrador de uma equipe vai querer minimizar as possibilidades de dar merda, por menor que essa possibilidade seja.
Eu faria o mesmo, porém com uma “atrasadinha na troca de pneus do Botas.
Para acabar com o jogo de equipes só tendo apenas um carro por equipe, e olha lá. Aí as filiais passarão a ajudar mais as equipes principais.

CRSJ
Reply to  Cesar Luis
5 anos atrás

Na verdade nem precisava desse jogo de equipe na Rússia, e o Toto Wolff nem precisava sentir tanto medo assim, a Mercedes agora sobra de lavada em cima da Ferrari sem os erros, com os erros então nem se fala.

ms
ms
5 anos atrás

a pergunta que não quer calar : quem conseguirá parar Lewis Hamilton ?

Jorge
Jorge
Reply to  ms
5 anos atrás

Só Deus.

Andre
Andre
Reply to  ms
5 anos atrás

Difícil adivinhar mesmo, conseguir um carro mais rápido que a Mercedes tb está difícil.

Fernando
Fernando
Reply to  Andre
5 anos atrás

Vettel tinha um carro melhor. Largou muito bem e vinha fazendo ótima prova até atropelar Verstappen… Como Max conseguiu pressionar as Mercedes no final da prova e Vettel era mais rápido do que ele no começo é fácil concluir que a Ferrari tinha como competir com a Mercedes. Vettel é que não consegue competir com Hamilton. Houve equilíbrio entre a Mercedes e a Ferrari o ano todo. Essa conversa de que a Mercedes é “muito” melhor do que a Ferrari serve apenas para desvalorizar as conquistas de Hamilton, o melhor piloto do grid, disparado.

murilo medeiros
murilo medeiros
Reply to  ms
5 anos atrás

Vestapinho precisa de um carro melhor pra dar uma canseira no Hamilton e, quem sabe, o Leclerc coloque as azinhas pra fora ano que vem.

Michel
Michel
Reply to  murilo medeiros
5 anos atrás

Se o Leclerc tiver mesmo o talento de Senna como já disseram, sem dúvida para o Hamilton sim!

ms
ms
Reply to  murilo medeiros
5 anos atrás

dar uma canseira no hamilton tá difícil……tá mais é pro hamilton continuar dando uma canseira no resto da tigrada, que é aquilo que ele vem fazendo já a algum bom tempo…..

Comentarista Crítico
Comentarista Crítico
Reply to  ms
5 anos atrás

Hamilton se mostra mais completo que Senna e Schumacher. Mais completo que Senna, porque Hamilton é emocionalmente frio. Uma rocha. Ele prioriza vitórias mas não troca os pés pelas mãos por causa da vontade de vencer. Não perde as estribeiras se a corrida não estiver como ele queria. E não desvaloriza pontos ganhos por outras posições. E mais completo que Schumacher. Pois além da frieza e da sorte parecidas com a do Alemão, Hamilton nunca foi Campeão precisando apelar pra trapaças. E tem concorrentes melhores que os que Schumi tinha.

ms
ms
Reply to  Comentarista Crítico
5 anos atrás

gostei do que vc falou e concordo com tudo que vc disse

ms
ms
Reply to  Comentarista Crítico
5 anos atrás

concordo com sua análise sobre hamilton principalmente quando fala da frieza do piloto inglês que contrasta com aquele hamilton todo passional que acostumamos ver no podio e o que mais me impressiona nele é seu timing durante a corrida, acelera (e desacelera) nos momentos certos não se precipita (tem um baita “sangue frio”) aguarda sempre o melhor momento pra fazer suas ultrapassagens dirigindo o carro com precisão milimétrica……é realmente um piloto impressionante e sem paralelo em toda historia da f1

Fernando
Fernando
Reply to  Comentarista Crítico
5 anos atrás

Boa. E seu nível de pilotagem melhora a cada ano. Se estivesse na Ferrari este ano seria campeão do mesmo jeito.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
5 anos atrás

Dormi durante a corrida, mal sinal…. como diria o outro… “SINAIS”.

charles
charles
Reply to  Ricardo Bigliazzi
5 anos atrás

Eu dormi na terceira volta e acordei com o hino no pódio.

Flavio Padilha
Flavio Padilha
5 anos atrás

Prezado jornalista, saudações!
Falar mais o quê.? de F 1, Hamilton, Ferrari, Vettel, as transmissões…Não ! Chegamos ao final de mais um ano, com o Senna Inglês arrebentando tudo, chegando a ponto de ficar em alfa em plena volta rápida, cantando um de seus sucessos com C, Aguillera.
Muitos dos que aqui postam, são inocentes e a eles, como consolo, lhes ofereço a deusa Hindu Maa Durga de 8 braços, para abraçar os torcedores do Vettel. em cada braço…
Acabou! foi um bom ano, pessoas apelaram, discutiram mas é assim mesmo, e lembro que a fábrica em que M Arrivabene trabalhou, foi a Marlboro, onde ele patrocinava a Ferraqri, Mc Laren e a Merzário Race team…
abraços a todos…
e até 2019!!!! Feliz Natal!!!

Tales Gaede
Tales Gaede
5 anos atrás

A mágica da Ferrari 2018 acabou com a instalação do tal segundo sensor.

Alemão
Alemão
Reply to  Tales Gaede
5 anos atrás

CONCORDO 100%

Comentarista Crítico
Comentarista Crítico
5 anos atrás

O Vettel deve estar com algum problema psicológico/emocional. Porque não é possível… Ele definitivamente não está bem! Ele regrediu e desaprendeu. Ou ele reaprenda e evolua como piloto, ou é melhor entregar o boné da Ferrari e tirar um ano sabático. Porque não é pilotando como nesse ano que ele vai conseguir o grande feito de superar esse monstro chamado Lewis Hamilton. E que corrida chata hein? Teve muitas ultrapassagens? Teve! Mas só no pelotão de trás. No pelotão da frente não aconteceu ABSOLUTAMENTE NADA. E o Vettel teve culpa. Não fosse o Ricciardo e a corrida teria sido uma completa porcaria. As corridas chatas refletem bem a merda que a F1 está. Como faz falta a F1 entre os anos de 2006 e 2010. Anos em que o Campeonato sempre tinha emoção até a última corrida. Anos em que nenhuma equipe e nenhum piloto venceu de forma consecutiva. Aí pega a atual decadazinha de merda, com uma hegemonia chata e maçante de Vettel e Red Bull, pra depois vir outra hegemonia chata de encher os culhões com Hamilton e Mercedes. A F1 está em sua pior década. Em seu pior momento. Tá um lixo!

Fernando
Fernando
Reply to  Comentarista Crítico
5 anos atrás

Pois, concordo com você. Vettel esta fora do ar. Largou muito bem em Suzuka, vinha num ótimo ritmo, ultrapassaria facilmente Verstappen depois, se não fosse afobado. No final da prova vimos Max pressionando as Mercedes, o mesmo Max que Vettel poderia ter ultrapassado facilmente. Acredito realmente que Vettel poderia ter vencido esta corrida com facilidade se não fosse afobado, seu carro estava sobrando, enfim… Também concordo com a sonolenta F1, e arrisco dizer ficou assim desde 2000 com a era Schumacher. Realmente sobra apenas o período que citaste, entre 2006 e 2010. É o que temos, fazer o que, não acredito que a F1 algum dia volte a ser o que era.

Comentarista Crítico
Comentarista Crítico
Reply to  Fernando
5 anos atrás

Pois é Fernando! Ele jogou a chance de fazer a melhor corrida da carreira no lixo tentando passar Verstappen no impulso precipitado. Era só esperar o Verstappen ir pro boxe cumprir os 5 segundos de punição, ou então tentava pegar Verstappinho nas retas que seria bem mais fácil. Aí poderia pegar Bottas. E talvez pegasse Lewis depois e seria uma vitória memorável. Só que infelizmente atualmente não parece ser o momento dele de jeito nenhum. Enquanto Hamilton tem tudo conspirando ao seu favor.

Zanetti
Zanetti
Reply to  Comentarista Crítico
5 anos atrás

Chora não, bebê!

Zanetti
Zanetti
Reply to  Comentarista Crítico
5 anos atrás

Nossa! Você é a empresária do Vettel ou é só mais uma torcedora de sofá entendedora de tudo?

Alfredo Aguiar
Alfredo Aguiar
5 anos atrás

Pois agora. Parece que o leão que a Ferrari tinha encontrado para colocar no motor e dar alguma forma de respirar no campeonato. Era na verdade um gato nas baterias. A equipe vai ter de contratar outro pajé ano que vem pra informar sobre a meteorologia e pegar algum borracheiro de beira estrada pra estratégia de pneus.
A Mercedes corre afinadíssima. Como um time. Tem um aspone lá que não faz nada, Não entende poha nenhuma de carros, só sabe ler mapas meteorológicos e se ele disser: Vai chover, é porque vai chover. Pega o cheque dele e volta pra próxima corrida. Na Ferrari vimos um louco olhando pra cima e colocando o dedo no vento. Se aquilo desse certo, poderiam fechar meia dúzia de universidades e derrubar os satélites. Na pista a Mercedes corre com dois pilotos e 1 time, Já a Ferrari é mais gananciosa 2 pilotos e 2 times. Boa parte dos pontos do Hamilton, (sem querer desmerecer as qualidades do excelente piloto inglês) foram DADAS pelo Bottas. Uma parte das agruras do Sebastiano foram encomendadas pelo Kimi.
Vettel tem errado um bocado. Mas é muita pressão pra um cara só. Carregar o time inteiro no volante não deve ser fácil.

Luiz Filipe
Luiz Filipe
5 anos atrás

A Ferrari tem feito as suas cagadas este ano, mas está cada vez mais difícil torcer pelo Vettel.. Não torço contra o Hamilton, só queria que o campeonato não acabasse tão cedo.

clodoaldo lelli
clodoaldo lelli
5 anos atrás

teve gente acreditando que o hamilton devolveria a gentileza deixando o botta2 ganhar vai sonhando

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  clodoaldo lelli
5 anos atrás

F-1 é um grande negocio, não existe lugar para esse tipo de pensamento.

O Hamilton ficou extremamente chateado… mas passou rápido.

Moy
Moy
Reply to  Ricardo Bigliazzi
5 anos atrás

Mas se for pra ver negócios no domingo de manhã, melhor assistir pequenas empresas/grandes negócios.
O povo quer é disputa na pista. Ultrapassagens.

Super Modified Racer
Reply to  Ricardo Bigliazzi
5 anos atrás

Schumacher o fez com Barrichello.

Fernando
Fernando
Reply to  clodoaldo lelli
5 anos atrás

Senna fez isso uma vez, muito a contragosto, Schumacher também já fez, Hamilton ainda pode fazer isso, faltam quatro provas, certamente depois de garantir o título Bottas vence alguma, mas isso não muda o “caráter” dos três campeões, ou pode-se até dizer que grandes campeões geralmente tem este “caráter”. Piquet também era assim. Já escrevi em outro post, não é um campeonato de caráter, é de pilotos e construtores. E também não foi uma gentileza de Bottas, foi uma ordem do patrão!

Segafredo
Segafredo
5 anos atrás

…….”CARTA AS SCHUKRUZETES”……..

Caros torcedores tedescos, espero de todo coração, que o piloto da rossa, de numeral 5, não desista antes de AbuDhabi. Tá muito divertido assistir suas barbeiragens no desespero de tentar alcançar Hamilton. Depois da lição que está tomando essa temporada(mas já tinha levado em 2014 do Ricciardo) espero que vcs, torcedores mais cegos e sem critérios, jamais voltem a tentar colocar esse medíocre piloto no mesmo patamar de outros grandes do esporte, pois está mais do que comprovado sua ineficiência quando se trata de disputa com outro piloto que não seja da própria equipe, pois mesmo quando ocorreu foi somente através de ordens que conseguiu ter vantagem e acabou levando seus títulos.

#paremdeencherosacocomestepilotinhofakedemerda

Paulo Pinto
Reply to  Segafredo
5 anos atrás

Caro Sennafredo, depois de toda essa ladainha raivosa de “viúva” recalcada, nada como ler um recadinho de um fã que sabe em que patamares os seus ídolos se encontram:

#TeuSonhoMorreuEmÍmola.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Paulo Pinto
5 anos atrás

Pinto….sai dessa vibe, vc é bem inteligente pra considerar apenas nrs. na avaliação de pilotos. Que prova vc ainda precisa pra aceitar o óbvio??

Marcelo
Marcelo
Reply to  Paulo Pinto
5 anos atrás

Penta é luxo ,até para o barbeiro de Maranello. Fettel , o piloto mais superestimado dos últimos tempos.
#44Penta

Zanetti
Zanetti
Reply to  Paulo Pinto
5 anos atrás

Caro amigo Segafredo, permita-me discordar. Alguém viciado em números não é necessariamente inteligente. Não adianta decorar tudo e não saber formular um argumento lógico com eles.

Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
5 anos atrás

Eu tenho a impressão que está faltando algum miolo em você, Sennafredo-Marcelo-Zanetti. Vou repetir o recadinho de outro modo:

#LugarDeViúvaÉnoMausoléu.

Clayton Araujo
Clayton Araujo
Reply to  Segafredo
5 anos atrás

Falou e disse SAGAFREDO! O alemãozinho “blue flag” não se cansa de ser pisoteado. Se a Ferrari tivesse realmente um piloto casca grossa o campeonato ainda não estaria definido a favor do Hamilton. E o Hamilton segue massacrando a todos (tá certo que o carro e a equipe são espetaculares), e alcançar o Dick é questão de tempo.

Celio ferreira
Celio ferreira
5 anos atrás

Acho que a F1 deveria antecipar as mudanças de 2021, pois a diferença dos carros
das e equipes da frente é infinitamente superior aos outros , e aguentar mais dois
anos assim , vai ser terrível. Ex: em Suzuka , não é fácil passar e as Redbull e
Ferraris passavam aonde queriam . No ano que vem então vai ser pior pois a
Red bull de motor Honda não vai dar né…ai só vai sobrar as duas Red e Fer..