essa escort esta em ribeirão preto, comprei ela em janeiro desse ano, acabei de pintar porque a pintura estava um pouco desgastada.
César
4 anos atrás
Essa foto é de uma Quatro Rodas de 1988. O exemplar em questão possui motor Diesel e as lanternas são, sim, as mesmas do conversível. Essa wagon veio da Alemanha ,(talvez para algum estudo de mercado?), passou uma temporada em Curitiba, dizem que hoje está em Ribeirão Preto.
Flavio padilha
4 anos atrás
Saudações a todos!!! pesquisei pelo autor da foto…Nem ele existe! é um garoto (internet) e nada carros…Fraude. Abs
Léo Engelmann
4 anos atrás
E existe um projeto de Lei, infelizmente arquivada, para regularização de veículos com placa amarela.
Na perifa aqui em S. Paulo tem um monte de carro rodando com placa amarela…
FRANK
4 anos atrás
FG parece que a oficina original deles ainda existe em SAO CRISTOVAM, LEXICAR.
Pafúncio Godofredo
4 anos atrás
Esta foto acima, se não me engano foi publicada na sessão SEGREDOS de uma Revista Quatro Rodas da década de 80…eu tinha várias e lembro dessa foto. Falava que estaria em testes e da possibilidade de vir ao Brasil, ao que lembro.
Victor
4 anos atrás
Quando raramente vejo uma pela rua aqui no interior britanico busco dedicar uns minutos a ver o carro. Essas versoes “ineditas no Brasil” acabam me atraindo mais do que os carros que jamais tiveram qualquer conexao com o Brasil.
The SW`S in Brazil are dead my friend, unfortunately !! Salvo a Spacefox e Palio Wekeend (já com sentenças de morte) e a capivara da GM Spin que até gosto mas, pra quem teve , Caravan,Marajó ,Ipanema ,Corsa SW ,Variant ,
Quantum , Parati,Belina ,Panorama ,Elba(posso ter esquecido alguma), é triste pois gosto muito das Wagons.
Quanta SW top….faltou uma Suprema nessa lista…. tenha uma!!! vai amar…tenho uma Diamond 3.0 1994….
João Paulo Taveira Toledo Piza
4 anos atrás
Cogitaram fabricar por aqui em terras tupiniquins , por isso importaram uma para teste ,e sabemos pelo óbvio que decidiram não produzi-la , acredito que como só usavam motor CHT em todos modelos da época ,ia canibalizar com a Belina ,mas pessoalmente que teria vendido bastante na época.
Curti que tem um alçapão pro estepe. Compraria só por isso haha
Geralmente esses carros são vendidos por preços simbólicos por causa das inspeções rígidas na Grã Bretanha e também porque tem que reciclar e é algo bem oneroso, lembro de quando o Jeremy Clarkson comprou um Volvo por 1 libra
Negativo.
O MOT (teste anual) so se torna obrigatorio para veiculos abaixo de 40 anos. E mesmo assim, o carro funcionando o basico e estando seguro, dificil ser reprovado.
O negocio gira em torno de oferta e demanda. Aqui fica muito facil comprar um carro sero ou seminovo, com as baixas taxas de juros, alem da populacao ter mais grana (GDP per capita = 37200 dolares, contra 9800 do Brasil).
Dai esses antiguinhos perdem muito valor, apesar de ultimamente escort dessa geracao ter valorizado, e uma peruinha em bom estado chega a custar £2000…
Mauricio Costa
4 anos atrás
Por falar em carros únicos no Brasil, vc viu que resgataram o conversível esposte Woerdenbag ainda com placas amarelas de Guanabara-RJ. Esse carro foi feito em 1956 pela mecanica fundada pelo avô do cantos Lobão. Essa história vale a pena.
Recebi um video curto pelo WhatsApp , onde o narrador (com sotaque carioca) fala sobre o carro e sua importância no cenário naconal, mas sem entrar em detalhes. O carro foi convertido para Coupe e ainda ostenta a mecânica Packard.Está cercado de outros carros, deve-se tratar de uma grande coleção carioca.
Por algum motivo não recebi o e-mail. Consegui enviar para o endereço antigo que eu lembrava. Vale um post pra galera. Abraços.
Gus
4 anos atrás
Pela foto deve ser o ano de 1985 ou no máximo 1986. A Belina seguia ainda firme e forte no mercado e esse carro não parece ter sido descartado pela engenharia da Ford Brasil, que certamente tomaria certos cuidados (até para preservar a própria imagem da Belina). Dá a impressão de um carro que cruzou a fronteira – talvez Argentina – e que foi emplacado aqui posteriormente.
Marco Brotto
4 anos atrás
Como fazer uma Brasilia usando um Escort e uma Belina.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
essa escort esta em ribeirão preto, comprei ela em janeiro desse ano, acabei de pintar porque a pintura estava um pouco desgastada.
Essa foto é de uma Quatro Rodas de 1988. O exemplar em questão possui motor Diesel e as lanternas são, sim, as mesmas do conversível. Essa wagon veio da Alemanha ,(talvez para algum estudo de mercado?), passou uma temporada em Curitiba, dizem que hoje está em Ribeirão Preto.
Saudações a todos!!! pesquisei pelo autor da foto…Nem ele existe! é um garoto (internet) e nada carros…Fraude. Abs
E existe um projeto de Lei, infelizmente arquivada, para regularização de veículos com placa amarela.
http://tudoparaopala.com.br/blog/projeto-de-lei-permite-regularizar-carros-com-placa-amarela/
Link do Projeto: https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=2185036
*arquivado
Na perifa aqui em S. Paulo tem um monte de carro rodando com placa amarela…
FG parece que a oficina original deles ainda existe em SAO CRISTOVAM, LEXICAR.
Esta foto acima, se não me engano foi publicada na sessão SEGREDOS de uma Revista Quatro Rodas da década de 80…eu tinha várias e lembro dessa foto. Falava que estaria em testes e da possibilidade de vir ao Brasil, ao que lembro.
Quando raramente vejo uma pela rua aqui no interior britanico busco dedicar uns minutos a ver o carro. Essas versoes “ineditas no Brasil” acabam me atraindo mais do que os carros que jamais tiveram qualquer conexao com o Brasil.
https://www.instagram.com/p/B3XiqEeHEUq/?igshid=8idx15xc9kd9
Carro único no país, ano 87 e trazido de fora
Não se trata de protótipo
https://www.instagram.com/p/B3XiqEeHEUq/?igshid=8idx15xc9kd9
Ano 87, carro produzido fora e único no país
as lanternas traseiras lembram a do escort conversível 1a safra. Alguem sabe?
essa foto da perua escort saiu em uma revista quatro rodas dos anos 80… não lembro exatamente o ano e mês, mas saiu na sessão “segredos”
Save the wagons!
The SW`S in Brazil are dead my friend, unfortunately !! Salvo a Spacefox e Palio Wekeend (já com sentenças de morte) e a capivara da GM Spin que até gosto mas, pra quem teve , Caravan,Marajó ,Ipanema ,Corsa SW ,Variant ,
Quantum , Parati,Belina ,Panorama ,Elba(posso ter esquecido alguma), é triste pois gosto muito das Wagons.
Falha terrível ,se não colocar a PIONEIRA DKW Vemaguet é um desrespeito as SW´S , adoro elas e o Flavio Gomes talvez seja o maior amante delas!!
Quanta SW top….faltou uma Suprema nessa lista…. tenha uma!!! vai amar…tenho uma Diamond 3.0 1994….
Cogitaram fabricar por aqui em terras tupiniquins , por isso importaram uma para teste ,e sabemos pelo óbvio que decidiram não produzi-la , acredito que como só usavam motor CHT em todos modelos da época ,ia canibalizar com a Belina ,mas pessoalmente que teria vendido bastante na época.
Olha lá uma pechincha de 2015!!! http://bay2car.com/1987-FORD-ESCORT-L-4SPD-RED-estate-2-door-301655959341/car66131
Curti que tem um alçapão pro estepe. Compraria só por isso haha
Geralmente esses carros são vendidos por preços simbólicos por causa das inspeções rígidas na Grã Bretanha e também porque tem que reciclar e é algo bem oneroso, lembro de quando o Jeremy Clarkson comprou um Volvo por 1 libra
Negativo.
O MOT (teste anual) so se torna obrigatorio para veiculos abaixo de 40 anos. E mesmo assim, o carro funcionando o basico e estando seguro, dificil ser reprovado.
O negocio gira em torno de oferta e demanda. Aqui fica muito facil comprar um carro sero ou seminovo, com as baixas taxas de juros, alem da populacao ter mais grana (GDP per capita = 37200 dolares, contra 9800 do Brasil).
Dai esses antiguinhos perdem muito valor, apesar de ultimamente escort dessa geracao ter valorizado, e uma peruinha em bom estado chega a custar £2000…
Por falar em carros únicos no Brasil, vc viu que resgataram o conversível esposte Woerdenbag ainda com placas amarelas de Guanabara-RJ. Esse carro foi feito em 1956 pela mecanica fundada pelo avô do cantos Lobão. Essa história vale a pena.
Não vi. Tem algo publicado sobre isso?
Recebi um video curto pelo WhatsApp , onde o narrador (com sotaque carioca) fala sobre o carro e sua importância no cenário naconal, mas sem entrar em detalhes. O carro foi convertido para Coupe e ainda ostenta a mecânica Packard.Está cercado de outros carros, deve-se tratar de uma grande coleção carioca.
Te mandei um e-mail. Você tem como me mandar esse vídeo?
https://flaviogomes.grandepremio.com.br/2006/10/tarefa-para-indiana-jones/comment-page-1/
https://www.lexicarbrasil.com.br/woerdenbag/
Por algum motivo não recebi o e-mail. Consegui enviar para o endereço antigo que eu lembrava. Vale um post pra galera. Abraços.
Pela foto deve ser o ano de 1985 ou no máximo 1986. A Belina seguia ainda firme e forte no mercado e esse carro não parece ter sido descartado pela engenharia da Ford Brasil, que certamente tomaria certos cuidados (até para preservar a própria imagem da Belina). Dá a impressão de um carro que cruzou a fronteira – talvez Argentina – e que foi emplacado aqui posteriormente.
Como fazer uma Brasilia usando um Escort e uma Belina.
Aqui vc vai encontrar referencias
https://www.wikiwand.com/fr/Ford_Escort
http://rs80.forumactif.org/t52-escort-mk3-mk4-break-et-van
Parece uma Belina
Conheço a historia por alto… foi importada pela Ford Brasil nos anos 80. Sobreviveu… diz-se ser a única por aqui. Tomara que bem cuidada.
Apareceu no Instagram hoje. Está em Ribeirão Preto, aparentemente em bom estado.
sou de Ribeirão Preto , se tiver mais detalhes posso procura-la , e com a autorização do propietario , fotografar , e perguntar mais detalhes .
Queremos!
Acho que usaram o teto e vidros da Belina II.