Comentários

  • Oi Flavio,
    Afinal a FIA ja conseguiu verificar se o Russel deu algumas voltas com pneus de cores misturadas, ou ainda nao? Nao entendo como isto esta demorando para ser anunciado! Acho que ta rolando alguma mutreta…

  • A lição que ficou para mim é que o melhor carro pode não vencer uma corrida, mas vencerá um campeonato se dentro dele estiver um bom piloto (como o Mansell na Williams “de outro mundo”).

    Outra lição: “Quando temos um piloto espetacular num carro espetacular temos os recordes do Hamilton.”

    Mais uma lição : “Não sei o quanto o Russel colocaria de pressão no Hamilton se corressem juntos uma temporada inteira.”

    Numa hipotética disputa entre Russel e Hamilton é óbvio que ninguém saberia o resultado, mas acontecer entre os dois o que aconteceu entre o “novato Hamilton e o Bi-Campeão Alonso” não pode ser desconsiderado.

    A F-1 não vive de hipóteses, vive da realidade, e a realidade hoje na F-1 é que o Bottas é um bom piloto e o Hamilton é um piloto espetacular, dado o fato só nos resta ver a fila do recordes do Hamilton crescer a cada etapa.

    • Quais seriam os números do Hamilton se o Rosberg não tivesse abandonado a F-1 e continuado na Mercedes??? Acho que Ele poderia até ter os 7 titulos, mas o recorde de vitórias ainda estaria nas mãos do Schummy. Estatistica na F-1 é uma coisa bem interessante. Até dá para simular os numeros, mas a preguiça é maior

      • O quadro que você desenhou é interessante. Acho que nenhuma equipe suporta por muito tempo a pressão de ter dois pilotos conpetitivos por muito tempo. Ou um termina exercendo sua maior força de piloto alfa pela falta de resistência do outro, como por exemplo o Raikkonen, um puta piloto, mas que nunca conseguiu impor perante Alonso e Vettel. O outro cenário e a quase implosão da equipe. O exemplo mais clássico é Senna x Prost, mas vimos vários outros episódios como Piquet x Mansell, Jones × Reutemann, Hamilton x Alonso, Hamilton x Rosberg…

        Por mais que para o público seja um espetáculo, para a equipe é um verdadeiro inferno gerenciar pilotos dominantes em um mesmo box.

  • O Hamilton é extremamente inteligente, volta na próxima corrida, deixa o Bottas fazer a pole, vencer a corrida e fazer a volta mais rápida, a mercedes renova por 3 anos com Bottas, depois disso o Bottas não vence mais nenhuma…. e ele (Hamiltom) tem mais 3 titulos assegurados…