JÁ DÁ (2)

Alguns cliques de hoje em Jeddah.

Comentários

  • Hamilton crava a pole com sobras para o GP de Jedá. Em longa coletiva, anuncia que não correrá em protesto às atrocidades praticadas pela ditadura saudita. Verstappen vence com facilidade e é campeão. Hamilton entra para a história. Ok, só na minha mente isso aconteceu.

  • Pensei que a temática dos direitos humanos estaria mais em foco durante o próximo GP. Não custa lembrar que até semana passada pessoas eram decapitadas em praça pública por lá. Mas aí eu lembrei que a F1 já correu na África do Sul durante o Apartheid, passou décadas pintando seus carros de caixinhas de cigarro cancerígeno, é cheia petrodólares de procedência duvidosa e um poço de espionagem, sabotagens, subornos e falcatruas. Segue o jogo. Vou assistir essa bagaça.

  • Isso me lembra a Coréia do Sul em 2010! A pista de Yeongam. No dia da corrida os trabalhadores ainda estavam pintando o asfalto, arrumando a grama, as placas de publicidade, etc. O GP estava operacional, apesar de todos os atrasos no cronograma.
    Deja vu em Jeddah 2021.
    Claro que o ideal seria a corrida no ano que vem com a obra pronta. Mas já que ficou decidido que a corrida seria ainda em 2021…
    … Vai ser realizada do jeito que dá! 🤔