DESAFIO DO DIA
SÃO PAULO – O Marcos Ferreira não tinha muito o que fazer neste domingão de eleição, achou a foto desse carro e mandou para cá. O que é? Quem? Quando? Fazendo o quê? Bom, essa eu sei… Mas vou deixar para a blogaiada descobrir, dando apenas uma dica: o predião lá no fundo era hangar de dirigível. E dirigível grande.
Amigos,
Obrigado pela aula!
Saudações.
Do Caracciola que andou em 1938 a 432,7
E o Auto Union
matar assim de primeira nao vale, pela velocidade que chega so perde mesmo para o #96
Um carro impressionante ! Como todos os flechas de prata da Mercedes e Auto Union !
Tem hora que eu me acho tão burro…
Apavorante.
A foto causa mais impacto que as do Titanic.
O Prédio o carro a suástica e mesmo a qualidade do piso são monstruosos. Quem via essa foto e não fosse a favor do regime nacional socialista alemão devia ficar apavorado. A impressão na época deveria ser que eles iam devorar o mundo e que nem Deus podia com essa espécie de Titanic voador.
Um pouco atrasado, mas vai assim mesmo.
Como já foi identificado antes, esta é a Mercedes W 125 R.
Tenho um modelo deste carro:
http://www.flickr.com/photos/photomechanica/2425736578/in/set-72057594075439162/
O local é a autoestrada Frankfurt-Darmstad, a Reichsautobahn, local onde eram realizadas as provas de velocidade em estrada na alemanha de Hitler.
Uma curiosidade sobre o hangar que aparece ao fundo. Ele é igual ao que nós temos aqui no Rio, em Santa Cruz. O nosso hangar é o único hangar dos Zepellins que está em pé hoje em dia
Não é o Rosemeyer, na verdade ele morreu tentando quebrar o recorde batido pelo Rudolf Caracciola nesse carro aí.
O que chama atenção é a suástica mesmo… Obviamente o carro (que tá no museu da Mercedes na Alemanha) não a ostenta mais. Acho que tou ruim no gúgol ou então ele tem um algoritmo que não permite achar suásticas, pois não consegui nenhuma foto com ela. hehehehe
Caro João Kohl, acho que em 1938, no Troféo Schneider, os aviões faziam mais de 600KM/H. o Me109 R (versão de corrida do caça alemão) estabeleceu um récorde que só caiu no final do século XX (para hélice) ache que foi uns 750KM/H.
só mato que é alemanha pre segunda guerra(digo isso pelo primeiro patrocinador do automobilismo, NO MUNDO!)
Não seria o Rosemeyer?
Base Aérea de Santa Cruz, Rio de Janeiro, Brasil.
Hangar do Zeppelin em Santa Cruz.
Carro: Studebaker Woerdenbag, com carenagem aerodinâmica, pilotado por Rubem Abrunhosa.
Data: 1940
Bela história esta. A coragem de um piloto é algo estraordinário. Arrisca a vida pelo vício da adrenalina. A velocidade de 432,7 km/h é muito maior que a maioria dos aviões puxados à hélices. Na passagem entre as duas cidades alemãs devem ter avisado até as lebres, por que imaginando uma delas atingindo o carro, não sobraria nada de ambos.
Que nariz hein . . . . . .
O emblema da mercedes ao lado do piloto esta deformado!
Fiquei até sem graça agora… isso que é sabedoria !
Porra, e aquela suástica ali?
Fácil, essa. Trata-se de um Lada, disfarçado numa embalagem de Auto Union. Conseguiu a espantosa velocidade de 112, 87 km/h
Que foto maluca: parece num estúdio, o prédio parece pintado, tem luz de tudo quanto é lado e ainda é possível que o carro estivesse a 400km/h… É uma legítima peça de propaganda, sem dúvida nenhuma, com todos os símbolos de poder e modernidade da época bem perceptíveis. O carro é espetacular!
Acho que o Chico Rulez acertou, era um MB W125 Rekordwagen 1938 com uma usina V12 de 5.6 l e 736cv !!! Fazia mais de 400 Km/h há 70 anos atrás. Barbaridade.
Chico Rulez! ,
Quanta precisão!
Correção, 432,7km/h.
Seria um Mercedes Rekordwagen 1938 (W125) com motor de 5.6 litros que o Caracciola dirigiu à velocidade de 431km/h no dia 28 de janeiro de 1938, batendo o recorde até hoje não batido de maior velocidade numa estrada pública (Autobahn A5, entre Frankfurt e Darmstadt)?
O hangar era para um tal de Hindenburg? O piloto era um tal de Bernd ? Aquilo no bico do bólido é meia argola de um total de 4 ?
Mercedes Classe B, Caracciola, 1936, Frankfurt
Que exploda o dirigível, e viva as soluções de enfrentar o ar.