DESAFIO DO DIA

SÃO PAULO  – O Marcos Ferreira não tinha muito o que fazer neste domingão de eleição, achou a foto desse carro e mandou para cá. O que é? Quem? Quando? Fazendo o quê? Bom, essa eu sei… Mas vou deixar para a blogaiada descobrir, dando apenas uma dica: o predião lá no fundo era hangar de dirigível. E dirigível grande.

Subscribe
Notify of
guest

28 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Márcio Heide
Márcio Heide
15 anos atrás

Amigos,

Obrigado pela aula!

Saudações.

Tevez
Tevez
15 anos atrás

Do Caracciola que andou em 1938 a 432,7

Tevez
Tevez
15 anos atrás

E o Auto Union

acacio das neves raymundo
acacio das neves raymundo
15 anos atrás

matar assim de primeira nao vale, pela velocidade que chega so perde mesmo para o #96

Episcopo
Episcopo
15 anos atrás

Um carro impressionante ! Como todos os flechas de prata da Mercedes e Auto Union !

Bugre
Bugre
15 anos atrás

Tem hora que eu me acho tão burro…

Brar Soler
Brar Soler
15 anos atrás

Apavorante.
A foto causa mais impacto que as do Titanic.

O Prédio o carro a suástica e mesmo a qualidade do piso são monstruosos. Quem via essa foto e não fosse a favor do regime nacional socialista alemão devia ficar apavorado. A impressão na época deveria ser que eles iam devorar o mundo e que nem Deus podia com essa espécie de Titanic voador.

Zé Rodrigo
Zé Rodrigo
15 anos atrás

Um pouco atrasado, mas vai assim mesmo.
Como já foi identificado antes, esta é a Mercedes W 125 R.

Tenho um modelo deste carro:
http://www.flickr.com/photos/photomechanica/2425736578/in/set-72057594075439162/

O local é a autoestrada Frankfurt-Darmstad, a Reichsautobahn, local onde eram realizadas as provas de velocidade em estrada na alemanha de Hitler.

Uma curiosidade sobre o hangar que aparece ao fundo. Ele é igual ao que nós temos aqui no Rio, em Santa Cruz. O nosso hangar é o único hangar dos Zepellins que está em pé hoje em dia

Chico Rulez!
15 anos atrás

Não é o Rosemeyer, na verdade ele morreu tentando quebrar o recorde batido pelo Rudolf Caracciola nesse carro aí.

O que chama atenção é a suástica mesmo… Obviamente o carro (que tá no museu da Mercedes na Alemanha) não a ostenta mais. Acho que tou ruim no gúgol ou então ele tem um algoritmo que não permite achar suásticas, pois não consegui nenhuma foto com ela. hehehehe

LBM'
LBM'
15 anos atrás

Caro João Kohl, acho que em 1938, no Troféo Schneider, os aviões faziam mais de 600KM/H. o Me109 R (versão de corrida do caça alemão) estabeleceu um récorde que só caiu no final do século XX (para hélice) ache que foi uns 750KM/H.

luis
luis
15 anos atrás

só mato que é alemanha pre segunda guerra(digo isso pelo primeiro patrocinador do automobilismo, NO MUNDO!)

CorredorX
CorredorX
15 anos atrás

Não seria o Rosemeyer?

Luiz Arthur
Luiz Arthur
15 anos atrás

Base Aérea de Santa Cruz, Rio de Janeiro, Brasil.

Jason
Jason
15 anos atrás

Hangar do Zeppelin em Santa Cruz.

Carro: Studebaker Woerdenbag, com carenagem aerodinâmica, pilotado por Rubem Abrunhosa.

Data: 1940

João Kohl
João Kohl
15 anos atrás

Bela história esta. A coragem de um piloto é algo estraordinário. Arrisca a vida pelo vício da adrenalina. A velocidade de 432,7 km/h é muito maior que a maioria dos aviões puxados à hélices. Na passagem entre as duas cidades alemãs devem ter avisado até as lebres, por que imaginando uma delas atingindo o carro, não sobraria nada de ambos.

Acarloz
Acarloz
15 anos atrás

Que nariz hein . . . . . .

LEANDRO 440 MAGNUM
LEANDRO 440 MAGNUM
15 anos atrás

O emblema da mercedes ao lado do piloto esta deformado!

Speed Boy
Speed Boy
15 anos atrás

Fiquei até sem graça agora… isso que é sabedoria !

Tiago Pastorello
Tiago Pastorello
15 anos atrás

Porra, e aquela suástica ali?

Vemaguette Lusitana
Vemaguette Lusitana
15 anos atrás

Fácil, essa. Trata-se de um Lada, disfarçado numa embalagem de Auto Union. Conseguiu a espantosa velocidade de 112, 87 km/h

Antonio Vieira
Antonio Vieira
15 anos atrás

Que foto maluca: parece num estúdio, o prédio parece pintado, tem luz de tudo quanto é lado e ainda é possível que o carro estivesse a 400km/h… É uma legítima peça de propaganda, sem dúvida nenhuma, com todos os símbolos de poder e modernidade da época bem perceptíveis. O carro é espetacular!

Antonio José
Antonio José
15 anos atrás

Acho que o Chico Rulez acertou, era um MB W125 Rekordwagen 1938 com uma usina V12 de 5.6 l e 736cv !!! Fazia mais de 400 Km/h há 70 anos atrás. Barbaridade.

Vecchio
Vecchio
15 anos atrás

Chico Rulez! ,
Quanta precisão!

Chico Rulez!
15 anos atrás

Correção, 432,7km/h.

Chico Rulez!
15 anos atrás

Seria um Mercedes Rekordwagen 1938 (W125) com motor de 5.6 litros que o Caracciola dirigiu à velocidade de 431km/h no dia 28 de janeiro de 1938, batendo o recorde até hoje não batido de maior velocidade numa estrada pública (Autobahn A5, entre Frankfurt e Darmstadt)?

Belair
15 anos atrás

O hangar era para um tal de Hindenburg? O piloto era um tal de Bernd ? Aquilo no bico do bólido é meia argola de um total de 4 ?

Henrique
Henrique
15 anos atrás

Mercedes Classe B, Caracciola, 1936, Frankfurt

Dú
15 anos atrás

Que exploda o dirigível, e viva as soluções de enfrentar o ar.