S/R NA TELINHA
SÃO PAULO (preguiçosos!) – Ninguém vai procurar, então segue o link da materinha sobre o Monza S/R que foi ao ar nesta semana no “Limite”, da ESPN Brasil.
SÃO PAULO (preguiçosos!) – Ninguém vai procurar, então segue o link da materinha sobre o Monza S/R que foi ao ar nesta semana no “Limite”, da ESPN Brasil.
Flávio
Li a matéria anterior você metendo o pau na Chevrolet e fiquei com um pouco de pena, pois tive um Monza Hach, mas o simples não o SR , mais tarde um 3 volumes e gostei muito de todos dois.
Lendo essa sua boa matéria sobre o Monza compensou.
Agora em matéria de design, pra mim, um dos mais bonitos da Chevrolet foi o Bel Air 57, embora nunca tive.
“…pagando bem, que mal tem…”
KKKKKKKKKKKKKKK…
Muito boa a materia mesmo, como todas que vc faz!!! mas essa ta até melhor!!!rsrsrs
Meu pai teve um so CARA PRETA com um TOJO no Fuscão Marrom com farol amarelo.
Mas esse S/R… Ficou babando, hein GOMEZZZZ
Abs
Muito boa matéria, como sempre.
FG, parece que o pessoal não gostou muito de você não ter dirigido o Monza… Se precisar, meu SL/E está à disposição – ou, se preferir um hatch, tem uns muito bonitos com o pessoal do Monza Clube, e o William (presidente do clube) é uma pessoa bem legal e acessível.
FG,
Muito legal essa matéria sobre o Monza S/R,é sempre bom (re)ver esse que foi o meu modelo de Monza predileto,antes,agora e sempre…
Os hatches sempre tiveram um estilo muito mais marcante,embora meu pai,consumidor fiel de Monzas e Opalas até o advento dos Omega,sempre preferisse os modelos de duas portas e três volumes (que por sinal foram desenhados pela engenharia brazuca,por exigência do mercado,incrível,mas importante,relembrar esse fato…),e os SL/E e Classic estavam quase sempre dividindo espaço na garagem da família…
Em 1999/2000 eu vi um S/R gêmeo ao da matéria (1987,motor 2.0,vermelho-bonanza) estacionado perto do pediatra da minha recém-nascida primeira filha,no bairro da Saúde,e era um exemplar imaculado,com menos de dez mil km rodados,claro que chamou muito a minha atenção…
Perguntei a Deus e todo mundo de quem seria a jóia,mas infelizmente não foi possível localizar o proprietário naquele dia…
Passados exato uma semana do fato,eis que casualmente encontro o zerado S/R parado em frente a uma casa no mesmo bairro,e aí sim,consegui não só conversar com o dono,mas amealhar a criança para a minha garagem…
Não foi barato,na época dari pra comprar um modelo 1991/1992,”modelo novo” (apelidado de “tubarão”),até com ineção eletrônica,mas não titubeei nem um segundo,lá fui eu de Monzão pra casa…
Uma oferta irrecusável me fez despedir dele,e até hoje sinto saudades da criança…
Só mais um adendo,o sistema de som original do S/R era um toca-fitas Bosch Milano II,com visor vermelho,combinando com o relógio de horas digital ao lado,da mesma cor (nos outros carros era de coloração esverdeada),e opcionalmente tinha apenas ar condicionado e direção hidráulica.
No motor,além do carburador,tinha comando de válvulas mais agressivo,e coletor de admissão mais trabalhado,além do sistema de escape,que era de tubagem mais espessa,além dos amoretecedores recalibrados,que davam mais estabilidade ao carro…
Uma pena que vc. não desse uma voltinha ao volante,esse carro é muito bom,e ainda quero um desses para meu uso,de preferência um 1988,que era ainda mais belo ( e raro),com os aperfeiçoamentos adquiridos de toda a linha para aquele ano.
Esse certamente chegará na minha garagem um dia,para fazer coro aos VW Gol GT,Passat GTS Pointer,Escort XR-3 Conversível entre outros clássicos esportivos dos nossos saudosos anos 80 !!!
Grande abraço (beeem frio por aqui…) da turma do Sul !!!!!
Goms, é 84, 85 e 86 os tres anos do Monza na liderança. 83 foi acho que o Chevette ou o Fusca, e a partir de 87 ate hoje o Gol, logo apos o engrossamento de setas e parachoques do mesmo ano.
FG, vi e achei mto bacana como sempre!
Tb percebi o lance dos anos como o mais vendido. Tb acho que foram 84, 85 e 86.
Vai comprar?
Ele não deixou você dirigir???
Quero ver você testar esses carros como fez com o Oggi.
Também sou chegado numa “abundância”!
Bela reportagem, como sempre.
O carro então, nem vou comentar pra não ficar babando no teclado.
Só um pequeno errinho sobre os anos que o Monza liderou o mercado. Não foi 1983, 84 e 85. Foi 1984, 1985 e 1986.
Em 1983 o lider foi o Chevette, que ganhou uma forte reestilização no fim de 1982 (o design que foi mantido até deixar de ser fabricado).
Em 1984, 85 e 86 deu Monza.
De 1987 pra frente, o Gol “a agua” começou o reinado que dura até hoje.
Mas isso tudo foi na época em que os modelos “do ano seguinte” saiam em setembro/outubro (ao contrário do que se faz hoje, em que tivemos modelos 2010 lançados em janeiro de 2009).
Acho que os mais velhos vão concordar comigo: parece que antigamente, quando tudo era mais restrito, as coisas pareciam ser mais divertidas. O lançamento de um carro era realmente um evento. Hoje, a abundância tornou tudo banal, nada é especial, tudo é “apenas mais um”. Lógico que prefiro a abundância de hoje, mas que antes as coisas tinham mais emoção, isso tinham.