HÁ 70 ANOS…
SÃO PAULO (vivendo e aprendendo) – Grande novidade me manda Ricardo Divila, para mostrar que já na década de 30 essa história de superesportivos já andava passeando pela cabeça de engenheiros e montadoras. O desenho é de um GT Auto Union baseado na mecânica V16 do Type C, que nasceu nas pistas. O projeto tem claros traços de Ferdinand Porsche. Nunca foi produzido. Talvez porque tenha estourado a Segunda Guerra, talvez porque fosse, mesmo, algo muito além de seu tempo.
Em todo caso, nota-se que a McLaren não é propriamente uma pioneira no assunto…
Corre um rumor que a Crosthwaite & Gardiner poderiam construir uma Auto Union GT para a Audi.
EM LINHAS ATUAIS SERIA O BUGATTI VEYRON OU O AUDI R10.
MAS GSOTARIA DE LEVANTAR OUTRA BANDEIRA AQUI:
TIPO UM VOTAÇÃO DOS CARROS MAIS LINDOS JÁ CONSTRUIDOS NO POS GUERRA EM DIANTE, POR EXEMPLO; MERCURY 51, CORVETTE 57 CONVERSIVEL, MUSTANG 67 GT 500, CAMARO SS, PONTIAC GTO, CUDA, CHARGE RT E POR AI VAI.
E SIM SOU FÃ DOS MUSCLE CAR AMERICANOS, ADORO V8.
ABRAÇOS
MARCELO
Se este carro fosse feito agradaria e muito,afinal muitos carros de estilo retrô vem agradando muita gente.creio que este não ficaria devendo em nada.
Acho que é parecido com aquela estoria do Pink Floyd ter feito o Dark Side baseado no Magico de Oz, é simplesmente impossível o desenho do Veyron não ter sido fortemente influenciado por esse carro.
Pena mesmo, é a Audi nao produzir este carro com tecnologia atual e carroceria retrô…certamente ficaria lindo.
Conforme já disse no grupo DKW, mostrem isso ao Trevisan e ao Toni Bianco…
Quanto à posição central do motorista, a Ferrari também fez isso nos anos 60, num carro especial para o Comendador.
Parece o Porsche Panamera .
Desculpa, mas os caras estavam atrasados…
O carro que define o conceito GT (Gran Turismo) tinha nascido 10 anos antes. A Alfa Romeo 6C 1750…
Aquele que é considerado o primeiro supercarro construído, a Alfa Romeo 8C, também já existia fazia alguns anos. O mesmo carro que foi o primeiro monoposto de corrida (na sua versão Tipo B – além das versões 2 e 4 lugares)…
E desenho em papel até eu faço… Transformar isto num carro utilizável na rua são outros 500…
Muito bela as linhas. As entradas de ar devem ter inspirado o R8.
Acho que com poucas modificações estas linhs seriam atuais até para os dias de hoje. seria lindo ver um destes nas ruas hoje em dia.
Mto interessante, se soubesse como era a frente eu poderia fazer uma projeção pra ver como ficaria.
Seria o esportivo de todos os tempos! Lamentavelmente o Sr Porsche continuou com a montagem do motor traseiro a exemplo do Fusca nos projetos depois da guerra,”esquecendo” o motor entre eixos dos Type C e do estudo desse esportivo.
Parece muito um Fusca, isso sim! Lindasso!
O desenho… posição do motor… quantia de cilindros… e a Bugatti, não copiou nada??
Pena que não foi construído, pois seria lindão!
Nossa, que bala Flavinho! Lindo Bolido! So podia ser coisa do mago Divila!
válido até hoje… poderiam produzir
Como o leonardo falou… em linhas gerais… posição de cambio motor… distrbuiçoes…
lembra de cara o Veyron…
E o ronco disso: Nossinhora…
A McLaren não foi pioneira, mas fez um carro no mínimo uma década à sua frente. Até hoje, pouquíssimos carros têm um design tão arrojado, bonito e funcional, menos ainda se igualam em desempenho. E desses poucos, a maioria faz uso de motores turbo ou de aspiração forçada (acho que é esse o termo).
Simplesmente maravilhoso.
Só o Divila para nos presentear com tal achado.
Repare que esse protótipo parece em linhas gerais o Bugatti Veyron?!
Nossa!
Imagina um carro desses na rua? Nos anos 30?
Absurdamente à frente de seu tempo. Espetacular!
Uma pena não terem feito
Interessante notar o bando do motorista no centro. Igual o McLaren F1 dos anos 90. Foi isso que você quis dizer om a McLaren não ser pioneira?