RESSACA (2)
SÃO PAULO (dançaram, baby) – Acabo de receber (na verdade, recebi faz tempo; é que abri agora) e-mail da Toyota. Sim, ela ainda existe. O CNPJ está ativo, a firma segue sua vida. Digo na F-1, claro. A Toyota que faz Corollas nunca fechou. E o time de F-1, embora tenha encerrado suas atividades, continua na labuta dando consultoria, alugando carro para a Pirelli, essas coisas.
E diz o e-mail:
A Toyota Motorsports GmbH (TMG) confirma que toda a cooperação com a Hispania Racing Team terminou e não será retomada. A TMG retém os direitos intelectuais sobre seu atual carro de F-1 e está completamente livre para seguir com outros projetos e apoiar novos clientes com seus serviços de engenharia de alta performance. A TMG lamenta que a Hispania não cumpriu suas obrigações contratuais quanto a pagamentos e vai analisar as opções disponíveis para chegar a uma conclusão satisfatória neste assunto.
Depois o release faz um histórico da TMG, lembrando que a empresa foi fundada em 1993 depois que a Toyota japonesa assumiu 100% do controle da Toyota Team Europe. Baseada em Colônia desde 1979, a firma montou sua reputação com quatro títulos de pilotos e três de construtores no Mundial de Rali até 1999. Em 1998 e 1998, foi a base das operações visando as 24 Horas de Le Mans e de 2002 a 2009, cuidou da F-1. Hoje, presta serviços na área de engenharia e fabricação de peças para carros de corrida.
Resumo da ópera: o acordo entre Hispania e Toyota, cujo objetivo era o uso pela equipe espanhola em 2011 do carro que os japoneses já tinham feito para 2010, foi para o vinagre. Continuo achando que esse time não sobrevive.
Flávio, faça um contrato com a Hispania e ganhe dinheiro transferindo tecnologia do teu DKW para eles…
Essa espanholada pensa que tá podendo. Bando de BESTAS, se creem donos do mundo.
Vai p’ro vinagre já, já.
Tomara que a Dallara compre a vaga e desmascare os picaretas da Hispania (incluindo os pilotos menos Klien).
Tenho certeza de que o carro não era tão ruim como equipe e Globo (em defesa sabe-se de quem) tentaram fazer crer…
se for como o sanzio escreveu, não vai haver desculp.as para ele não acelerar, chegou a hora dele mostrar serviço
Putaquipa! E eu achando que o Bruno Senna iria se lascar por ter assinado com a 1Malaysia (chamemos assim enquanto não resolvem as picuinhas) e não ter ficado na Hispania. Carro Toyota, câmbio (e quem saber KERS) Williams…. Tava bom demais pra ser verdade. Sorte do Bruno.
FG,
lhe mandei por email uma tabela com o ‘campeonato’ das equipes novatas usando a pontuação para 6 pilotos como era entre 1991/2002. Lá ficou claro que o melhor piloto disparado foi o Heikki Kovalainen, da Lotus, bem como levou mais pontos nos construtores.
A título de curiosidade o campeonato ficou assim:
1° H. Kovalainen; 132
2° T. Glock; 83
3° L. Di Grassi; 77
4° J. Trulli; 72
5°B. Senna; 57
6° K. Chandhok; 47
7° S. Yamamoto; 17
8° K. Klien; 8
Construtores
1° Lotus; 207
2° Virgin; 163
3° Hispania; 127
Abraços,
Alexandre
Como assim “…Em 1998 e 1998…”?
E está prestes a ser campeã na Sprint Cup da NASCAR com a equipe de Joe Gibbs com o piloto Denny Hamlin patrocinado pela FEDEX.
tomara quew não, apenas tomaram o dinheiro dos pilotos,são uns aventureiros, nunca deram conições para que eles desenvolvessem algo melhor, por mais ruim que possa ser, era uma pena o, bruno senna se arrastar mpela pista e se queimar diante dos chefes de equipe, isso me lembra quando a basf montou 2 opalas de stock car., e o donoda equipe, (piloto tambem), embousou o dinheiro, o patrocinio foi consegujido em nome de luiz pereira buieno que iria pilottar um dos carros, ele chegava a tomar 4 5 voltas dos ponteiros.
vai ver que a Hispania queria pagar o carro com um financiamento do banco Panamericano , Eu hein!