O carro mais bonito que a Ford sonhou em fazer. Mais bonito que o Santana. Por mim, teria os dois, mas pela comodidade de achar peças, preferi o da VW.
Muller, desculpe-me a correção, a Ford não o fez, éra um Santana com os ovais Ford feitos pela
Volkswagen, assim como a Ford fazia os Apolo colocando o logotipo VW nos Verona, época lamentável, nem o Versailles nem o Apolo tinham personalidade própria e não agradavam os seguidores de suas marcas.
De forma alguma! Esta foi um dos melhores veículos fabricados pela Ford, mesmo que tenha usado a plataforma do VW Santana, o Ford Versailles é uma ótima máquina com estilo e personalidade!
Só quem tem ou teve um pra saber!
amigo, você não sabe o que diz, uma equipe de engenheiros da ford americana, vieram pro brasil designados a desenvolver os acabamentos do Versailles, o carro carrega sim um bom DNA da marca Ford, apesar de compartilhar algumas coisas com o Santana.
Tiago N.
12 anos atrás
Acho o Versailles um carro bonito, mas o de duas portas eu acho mais.
Tiago Mio
12 anos atrás
O Ford Versailles foi lançado 1991 e substituiu o Del Rey. A plataforma era a mesma do Volkswagen Santana, que foi reestilizado em 1991, em função dos projetos da Autolatina. Mas a história do Santana é muito mais antiga. O carro chegou ao mercado nacional em 1984, era a segunda geração do Passat, vendido na Europa.
walter
12 anos atrás
ha! eu tenho um gl 93 nao sossegarei meu rabo ate comprar um outro guia!
Daniel Carlini
12 anos atrás
MEU SONHO É UM DESSE!!! PERFEITO!!!
sérgio castro
12 anos atrás
Bonito de ver e bom de ter, vendi um fox 2010 e comprei um irmão, um Santana 2000 glsi 1993, modelo 1994 com 90 mil/km para uso diário, bela troca…..
Até a saída da Autolatina, os carros da Ford foram, sempre, estilosos.
Depois, desandaram a fazer Fiesta, Ka, nem o Mondeo escapou do design que faz lembrar o oval da marca Ford.
Uma pena.
Banana Joe
12 anos atrás
belo carro.
Tive um 1996 verde escuro.
Grande versalhão!
E se bobear, pelo ótimo cambio manual arranca e retoma melhor do que a maioria dos sedãs automáticos modernos.
Tailor Jr.
12 anos atrás
Putz, você tem que ver meu escort zetec 2001 zerado, esse ai ta ninja e balaqueiro.
Fabio Amparo
12 anos atrás
Belo carro.
Anos atrás meu pai teve um preto, que pertencia à um oficial da aeronautica.
Abraços
Daniel Bronzatti
12 anos atrás
E este é um dos ultimos, ano 96, e o mais evoluído, Ghia com injeção FIC digital e provavelmente ABS. Belo flagra, FG!
a semana passada encontrei uma raridade, pena que o dono não deixa fotografar, está coberta por uma capa no patio de um escritório de advocacia perto do ibirapuera.
o antigo dono a comprou zero quilomêtro juntamente com um fusca tambem zero, e disse para os familiares- estes são os ultimos carros que compro em minha vida, por mim a fabrica pode fechar.
ele morreu e os carros ficaram com seu genro que os preserva até hoje.
a raridade comentada é uma Variante 1971 com 74.000 kms rodados, com os pneus de fabrica, nunca passou por reformas,, está impecável em sua cor azul diamante.muito linda
adimiro muito que tem esse espirito de preservação.
Flávio Colorado
12 anos atrás
Esse é um belo carro da “AUTOLATRINA”. Mas a dupla Verona (Vera grande e gorda) e Apolo, putz são uma m…
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
O carro mais bonito que a Ford sonhou em fazer. Mais bonito que o Santana. Por mim, teria os dois, mas pela comodidade de achar peças, preferi o da VW.
Muller, desculpe-me a correção, a Ford não o fez, éra um Santana com os ovais Ford feitos pela
Volkswagen, assim como a Ford fazia os Apolo colocando o logotipo VW nos Verona, época lamentável, nem o Versailles nem o Apolo tinham personalidade própria e não agradavam os seguidores de suas marcas.
De forma alguma! Esta foi um dos melhores veículos fabricados pela Ford, mesmo que tenha usado a plataforma do VW Santana, o Ford Versailles é uma ótima máquina com estilo e personalidade!
Só quem tem ou teve um pra saber!
amigo, você não sabe o que diz, uma equipe de engenheiros da ford americana, vieram pro brasil designados a desenvolver os acabamentos do Versailles, o carro carrega sim um bom DNA da marca Ford, apesar de compartilhar algumas coisas com o Santana.
Acho o Versailles um carro bonito, mas o de duas portas eu acho mais.
O Ford Versailles foi lançado 1991 e substituiu o Del Rey. A plataforma era a mesma do Volkswagen Santana, que foi reestilizado em 1991, em função dos projetos da Autolatina. Mas a história do Santana é muito mais antiga. O carro chegou ao mercado nacional em 1984, era a segunda geração do Passat, vendido na Europa.
ha! eu tenho um gl 93 nao sossegarei meu rabo ate comprar um outro guia!
MEU SONHO É UM DESSE!!! PERFEITO!!!
Bonito de ver e bom de ter, vendi um fox 2010 e comprei um irmão, um Santana 2000 glsi 1993, modelo 1994 com 90 mil/km para uso diário, bela troca…..
Esse Santana da Ford nunca teve minha simpatia.
O único carro oriundo da Autolatina que eu gosto é o Pointer. Bonito pra dedéu.
Meus pais tiveram 2 desses, um Guia e um GLX (eu acho). Nunca perdoei eles direito por terem trocado um desses por um monza…
Tem um desses na garagem do prédio onde eu moro.
Até a saída da Autolatina, os carros da Ford foram, sempre, estilosos.
Depois, desandaram a fazer Fiesta, Ka, nem o Mondeo escapou do design que faz lembrar o oval da marca Ford.
Uma pena.
belo carro.
Tive um 1996 verde escuro.
Grande versalhão!
E se bobear, pelo ótimo cambio manual arranca e retoma melhor do que a maioria dos sedãs automáticos modernos.
Putz, você tem que ver meu escort zetec 2001 zerado, esse ai ta ninja e balaqueiro.
Belo carro.
Anos atrás meu pai teve um preto, que pertencia à um oficial da aeronautica.
Abraços
E este é um dos ultimos, ano 96, e o mais evoluído, Ghia com injeção FIC digital e provavelmente ABS. Belo flagra, FG!
Além de mais evoluído, o mais bonito. E, internamente, muito bem acabado, talvez o último “Ford” (ok, nem tão Ford assim) que fez jus a essa fama.
E deve ter teto solar elétrico.
a semana passada encontrei uma raridade, pena que o dono não deixa fotografar, está coberta por uma capa no patio de um escritório de advocacia perto do ibirapuera.
o antigo dono a comprou zero quilomêtro juntamente com um fusca tambem zero, e disse para os familiares- estes são os ultimos carros que compro em minha vida, por mim a fabrica pode fechar.
ele morreu e os carros ficaram com seu genro que os preserva até hoje.
a raridade comentada é uma Variante 1971 com 74.000 kms rodados, com os pneus de fabrica, nunca passou por reformas,, está impecável em sua cor azul diamante.muito linda
adimiro muito que tem esse espirito de preservação.
Esse é um belo carro da “AUTOLATRINA”. Mas a dupla Verona (Vera grande e gorda) e Apolo, putz são uma m…
Versailles Ghia, 1995, dos últimos!
É o carro do robocop.
O do Robocop é um Ford Taurus, que é um ótimo carro também.
Sempre cobicei uma Royalle…. Muito mais bonita que a Quantum…..
Ainda vou ter um. A Autolatina errou em alguns carros, mas em outros, acertou em cheio!