STR9
SÃO PAULO (afemaria) – Acho que exageraram. A Toro Rosso mostrou o STR9 hoje e não fez muita questão de disfarçar o nariz de boto, chupeta, Gonzo, o que vocês quiserem. A coisa é tão bizarra que resta pouco mais a fazer do que… rir.
Bem, a grande novidade da equipe neste ano é a troca dos motores Ferrari pelos mesmos Renault da matriz. Além, claro, da estreia do jovenzinho soviético Daniil Kvyat, que faz 20 anos no dia 26 de abril e nasceu na cidade de Ufa. Isso mesmo, Ufa.
Tenho uns amigos em Faenza, e um deles dá expediente numa trattoria da Via Campidori. Ele trabalha na fábrica da equipe no período da manhã e serve antipasti de noite. Telefonei para pegar alguns detalhes do carro e ele me disse que Adrian Newey mandou uns rascunhos no meio do ano passado. A partir deles foi projetado o carro. Newey, segundo meu amigo, só fez um pedido explícito: otimizem as passagens dos fluxos de ar.
Aparentemente, fizeram isso.
Nossa éste ganhou o leitão da feira ….
Mas que sem-vergonhice é essa? Cas coisa tudo de fora, meu deus do céu? Cadê os modo e bons costume? E a culpa disso é dos pais!!!!
Mas o pior, ao meu ver é o Caterham CT05. Ali todo o mau-gosto foi superado. Puta carro feio!
Ao que parece a longa probóscide está arranjada de modo a configurar um arranjo de abridor de latas que será muito interessante na corrida, é bom que não seja uma batida em T pois será muito efetiva em repartir em dois um carro e atingir o piloto. (que é justamente o que a FIA quer evitar)
Meu,,,,não é possível e ainda não acredito,,,,,,,,esses bicos foram feitos pra não machucar nenhum piloto? de frente né, porque se for de ré…
Toro Rosso, modelo “Brasileirinhas”. Design “pouca-vergonha”. Em certos países terão de recorrer ao recurso da tarja quadriculada nas tomadas em que essa barata aparecer.
É o design Mr. John Holmes da F1 2014.
Horroroso.
Tomara que nenhum mecânico se abaixe pra pegar ferramentas de costas pra esse carro…
o bico azul desse jeito, poderiam pedir um patrocíno lá para o Viagra
hehehe é verdade, se a Red Bull Racing adotar esse bico com a pintura roxa, já arrisco dizer que teremos o bico berinjela.
Lol!
O viagra não colocaria seu nome ali. O bico tá caído …
Patricínio do “Jontex” ficaria bem.
Um item que chamou minha atenção no caro da Toro Roso não é o bico e sim a parte lateral traseira do carro que é totalmente menor que todos os outros carros apresentados até aqui.
Com o novo motor turbo não somente as entradas de ar laterais ficaram maiores como também a parte lateral ficou bem mais alongada indo até a traseira em todos os carros, exceto na Toro Roso que conseguiram deixar bem menor e fazendo uma forte inclinação para baixo nas laterais como um efeito aza, que tinha em carros de outros anos.
Isso pode siguinificar que o motor e caixa da Renaut devem ser bem mais compacto que os da Ferrari e Mercedes.
Proporcionando uma melhor aerodinâmica e melhor distribuição de peso, ou fizeram o carro com um entre eixo bem alongado.
Já a Ferrari também chamou a atenção na parte traseira do carro, porém pela cor predominante preta que nunca vi isso em uma Ferrari em todos os anos de F1. Na minha visão, essa cor preta é para visualmente direcionar o olhar das pessoas para a parte preta e com isso não olharem logo de “cara” para o bico do carro que ficou muito esquisito. E realmente toda vez que olho para a nova Ferrari, é a parte traseira na cor preta que chama a atenção, direciona o olhar, ou seja puro marketing.
Os projetistas deveriam ter vergonha de apresentar uma coisa dessas…..
Não sei o que é mais feio, esses carros gonzo, kid bengala ou seja lá o que for, ou os carros bigorna…
“Toro-Rosso Kid Bengala”
Os carros de Fórmula 1 mais medonhos de todos os tempos
Equipe FRY, “disputou” um grande prêmio, o da Inglaterra, em 1959.
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Ensign de 79
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Toleman Hart
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Amon AF1
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March 711
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March 721 (Eifelland Type 21)
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March 751
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Tyrrell 012
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Hesketh 308B
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Brabham BT23C
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BMW-Sauber F1
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Tyrrell 025
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Khausen – Ford
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Lola T370
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Eifelland Type 21
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Bela compilação!
Essa Brabham foi inspirada no 14 Bis?
é um pior que o outro…
Parece uma camisinha.
COSTINHA diria Nooooossssssssssssssaaaaaaaaaaaa? Baum………..
Se vem um toro rosso com essa benga por trás, num quero nem vêee….
Mais um extrator de grampo. Será que numa porrada frente x lateral de cockpit ele não faz um furo ?
Pq não conseguem fazer mais carros sem essas bizarrices? Ah já sei… pra otimizar o fluxo de ar.
Parece uma biluga, coisa feia. Deve ser para fazer mais mulheres se interessarem por F1. Mas tem uma coisa, se tamanho for documento, a STR leva o campeonato!
Formula Dick!
Isso não é um carro de corrida. É o avatar do Kid Bengala.
Aparentemente o “nariz” é mero enfeite, pois, se retirá-lo a “otimização do fluxo de ar” restará inalterada.
na verdade o bico é apenas um apéndice.
o carro termina antes dele. e colocaram o bico para cumprir a exigência
estranho. o que muda em segurança ? acho que nada pois a frente continua alta.
Toro Rosso mata a cobra e mostra o pau.
Alguem sabe dizer se no regulamento 2014 existe a regra de ‘tem que fazer um carro feio’.
Os caras sabem tudo sobre aerodinamica, mas sabem melhor ainda de como deixar um carro feio.
Regulamento ridículo, os times simplesmente continuam com o bico alto e aquele buraco no meio. A ferrari, que tinha um bico com enorme passagem de ar, herança do Tomabazis, foi na contramao dos outros. Não acho que tenha sido a melhor escolha, agora é torcer pro motor ser bom… Tirando essa porra de pinto no bico o carro parece com o MP4/27.
Se mole já está desse tamanho, imagine então…
Feio pra porra.
Gargamel.
Ainda acho que estéticamente A Ferrari ficou melhor ( a boca de bagre ) , resta saber
se tecnicamente será melhor pois é a unica diferente. Os carros tem a altura antiga,
e esse bico é para ficar 185 mm do chão, aí é que a Ferrari é diferente .Vamos ver amanhã.
Por enquanto, disparado o mais horrível.
“nariz de boto, chupeta, Gonzo…” a definição final vai ser do Galvão Bueno…
É isso aí esta decidido vou esperar todos os lançamentos e no final vou torcer para o bico menos esquisito. Tanto faz o piloto, a equipe, o motor a cor ou qual país representa o que importa daqui pra frente é o bico menos ridículo.
P.S. Alguém sabe se o sensor que cronometra a volta pode ser colocada na ponta do bico, se puder o carrinho aí em cima vai chegar primeiro vai sempre ganhar por um nariz.
Bando de carro feio da porra!
Breve em todas as sex-shops ! podiam pegar o patrocínio da Jontex, né ? garanto que será o preferido do público feminino e do terceiro sexo.
Dá uma impressão de que finalizaram o carro e meteram aquela “bimba, meia bomba” para ficar de acordo com o regulamento. Esse eles nem disfarçaram . Nas corridas, em vez de ultrapassagens, teremos encoxadas….Parece coisa daquele velho pervertido, o Max Cinta Liga..
Pelo menos no carro da Toro Rosso (e acredito que na Red Bull também será assim), a pintura disfarça esse bico, ele fica parecendo um apêndice da asa dianteira.
O carro mais feio de todos até agora é a Ferrari aspirador de pó.
A Sauber parece que, dentro do possível do regulamento, fez a solução mais harmônica até agora em termos de design.
concordo plenamente….e A Ferrari ficou horrível mesmo….
Adendo cultural: a cidade-natal do russo Kvyat pronuncia-se Ufá, e não ufa, como se interjeição de alívio fosse. Ufá é a capital da república autônoma do Bashkortostão, de maioria muçulmana e rica em petróleo.
isso só vai obrigar os cara que estiverem na frente a acelerar mais, acredito que ninguem vai quere tomar na traseira um tubo desses…. kkk
perspicaz observação… kkkkkkk…
Boa rsrsrsrsrs………………
concordo, “sebo nas canela”, Kkkkk….
Imagina na chuva, quando a pista estiver um sabonete.
Ou a Ferrari vai dar um “tombo” em todo mundo ou foi a única a fazer uma leitura totalmente diferente das outras.
Vamos ver o que vai dar !!!
Cada vez mais faz sentido a expressão “circo da Fórmula 1”: Cada ano que passa os carros imitam animais. Ornitorrinco, gaivota, tamanduá, macaco narigudo, etc. É um circo mesmo, só faltam os palhaços (se é que realmente faltam…)
É que ninguém entendeu ainda. A ideia era homenagear o Tony Kanaan.
Fizeram todo o carro como se não houvesse a regra da altura máxima do bico. Depois que o carro ficou pronto penduraram esse nariz no carro para entrar no regulamento.
Parece que fizeram isso mesmo!
alguém sabe o porque desse bico agora em quase todos os carros?
E uma questao de seguranca. A FIA mandou baixar a altura dos bicos dos carros pra evitar estragos maiores em batidas. So que o que estao fazendo nao acaba com o problema, por que estao mantendo esses “arietes” ai na ponta dos carros!
esse até agora é o mais ridículo.
se bem que a tomada fémea da Lotus é pareo duro
Fêmea? Acho que vc se confundiu meu caro. A McLaren é a tomada fêmea, não a Lotus.
Inclusive, o da Lotus, foi o que achei mais bacana por enquanto.
Educado: #tamanduá. To be blocked: #pintomole
Esse é o carro mais feio da história da F1…
Será que este adereço vai servir para furar o pneu do cara da frente?
Se afiá-lo bem, sim.