SÃO PAULO (linda) – Já deu meia-noite? Não. Então, parabéns, Vemag. No dia 19 de novembro de 1956 saía da fábrica do Ipiranga a primeira camioneta DKW Universal. Isso foi há 58 anos. Essa aí em cima, a Miss Universe, veio à vida uma semana depois. E há três anos, renasceu.
Eu ia perguntar sobre as calotas mas ela já foi feita e respondida… Essa foto foi tirada em Poços de Caldas?
Parabéns DKW-Vemag , e muitos anos de vida.
” Somente os mais fortes sobrevivem “
Existem registros da primeira? Ela está “viva”? A sua é a mais próxima da primeira quite ainda existe? Meu pai teve uma, vermelha 1959
Que se saiba, a minha é a sobrevivente mais antiga.
Foi a alavanca para a indústria nacional. Pena é ver o estado do prédio de onde saíram as “pequenas maravilhas”.
Já veio uma bem parecida com essa aqui na oficina só que verdinha, se não me engano tenho uma foto ainda, um belo carro.
Fui criança na década dos anos 70 e com meu pai, irmãs e primos íamos a Porto de Galinhas numa dessas. Motor de rumor inigualável!
Quando as estradas eram sem o mínimo de infra. De inverno a lama e no verão a poeira cor ferrugem. Uma verdadeira aventura!
Carro histórico e lindo. Parabéns. Bravo!
Belíssimo carro, Flávio, especialmente com essa combinação de cores. Talvez seja apenas impressão minha, mas acho que cabe um pequeno ajuste na porta, para o alinhamento ficar perfeito. Abraço!
São as sombras, meu filho. A reentrância na parte posterior do para-lama é mais recuada, por isso não aparece. Você acha que eu faria um carro desses com portas desalinhadas?
“Dois tempos pra sempre.” Parabéns FG.
Na minha família teve uma das primeiras ,mas era VERDINHA ,uma belezinha só,acho que ano 1957. com as portas Dexavê e sem lubrimatic.
Librimat foi adotado em 1965. Em 1956 não tinha verde. Devia ser mesmo 1957.
Flávio, poste mais fotos da Miss Universe. Muito mais fotos.
viele Kilometer….langes Leben .
Originalmente, ela vinha sem aquelas calotas características?
Eu achei a pintura da grade em branco, uma graça.
As cores de hoje em dia, deveriam fazer bastante contraste assim.
Originalmente eu mandei fazer as calotas e ainda não ficaram prontas.
O primeiro carro nacional, ne? Confirma p nós. Por favor …
Sim, claro.
Tem a Romi-Izetta, que começou a ser produzida alguns meses antes em 1956, mas muitos alegam que ela não era um automóvel.