VELOCISSIMO (3)
SÃO PAULO (ai, meus sais…) – Só para avisar que a Mercedes está sob investigação. Na medição de pressão de pneus ainda no grid, o pneu esquerdo traseiro de Hamilton estava 0.3 abaixo das 19.5 libras exigidas, por recomendação explícita da Pirelli. Rosberg, 1.1 abaixo. Os carros da Ferrari também foram medidos e estavam OK.
Foi por isso que a Mercedes mandou o cara acelerar no fim. Havia o risco de punição (há, ainda), com 25s acrescidos ao seu tempo, por exemplo. Lewis cruzou a linha 25s042 na frente de Vettel. 0s42!
Já voltamos.
Quer dizer que a Pirelli tem poder de punir as equipes???
E os pilotos, também. Principalmente quando o pneu estoura!
Vettel que o diga…
Sei, com uma tacada só os caras salvam o campeonato (já que uma vitória de Hamilton em Monza representa a pá de cal) e ainda dão de lambuja uma vitória para a Ferrari em casa.
Aí neguinho para de assistir corridas e a FIA não sabe por que…
E ai Flávio, cadê o Vettel que tu colocas como melhor do que Ayrton
ganhar com carro melhor é fácil, quero ver é dar o extra como Alonso diz sem ter o melhor carro….
Tá lá, olhando pras quatro taças de campeão do mundo.
Hahahaha! (quatro… por enquanto).
Schumacher tbm……olhou bastante pras 7, mas o maior de todos continua sendo magic Senna!!….kkkkkk
Você não aprende, Sennafredo! Vou repetir:
7 x 3 é capote!
E a segunda corrida em que a williams perde a posicao para Mercedes no box coincidencia? Ou a Mercedes tem regras para disponibilizar os motores?
Coincidência não, é trabalho ruim dos pit stop mesmo. Enquanto Rosberg fez uma parada ruim de 3,2 s, Massa fez em 3,7 s e Bottas em 4 s.
Caro Flávio, eu li a declaração de Pat Symonds, dizendo que prendeu a respiração na última volta e que a Williams optou por deixar seus pilotos pilotarem, mas dado o histórico recente da F1, eu não consigo me emocionar com disputas entre pilotos da mesma equipe mais. Na sua opinião, havia uma disputa aberta ali, para além de “trazer os meninos para casa”? Se tivesse mais umas voltas, Bottas arriscaria disputar a posição com Massa ou estava apenas tentando induzí-lo ao erro antes da bandeirada?
Não desvalorizando o pódio e a boa corrida do Massa, claro, mas prá mim o Bottas não passou porque “não quis”. Disputa prá inglês ver. O Massa esta melhor no campeonato, sabe como é…
Já está no site oficial da F1 , nenhuma ação será tomada contra a mercedes e Hamilton
1 – Porque mediram apenas 4 carros?
2 – Porque não avisaram para que pudesse ser corrigido? Havia tempo.
3 – 0,3 libras é uma diferença tão ridícula que é óbvio não ser intencional, e irrelevante para a performance.
4 – 1,1 libras já nem tanto.
5 – Discordo destas punições e regulamentações ridículas que estão acabando com a F1, mas não deveriam então ser desclassificados, já que é uma questão de segurança?
6 – Bandeira preta durante a corrida não seria o correto?
7 – Esta novidade é uma orientação ou uma regra?
Agora esqueçam tudo que escrevi porque todos sabemos que caso venha a punição será por influência da Ferrari, ou mais uma tentativa Berniana de adiar o desfecho óbvio do campeonato, o que não seria novidade.
“…Having heard from the Technical Delegate, the Team Representatives and the Pirelli Team Tyre engineer, the Stewards have determined that the pressure in the tyres concerned were at the minimum start pressure recommended by Pirelli when they were fitted to the car. In making this determination regarding the pressures, the Stewards noted that the tyre warming blankets had been disconnected from their power source, as is normal procedure, and the tyres were significantly below the maximum permitted tyre blanket temperature at the time of the FIA’s measurement on the grid, and at significantly different temperatures from other cars measured on the grid. Further, the Stewards are satisfied that the team followed the currently specified procedure, supervised by the Tyre Manufacturer, for the safe operation of the tyres.
Therefore the Stewards decide to take no further action.
Nevertheless, the Stewards recommend that the Tyre Manufacturer and the FIA hold further meetings to provide clear guidance to the teams on measurement protocols…”.
E ainda num só pneu, o que mostra que não foi algo intencional. E pra ser sincero, não acredito q
Por outro lado, é comum culpar o Berni por tudo de ruim na categoria, porém, acho que a FIA, presidida por Jean Todt, ex-dirigente da Ferrari diga-se de passagem, é que é a maior responsável por esses absurdos que acontecem na F-1.
Completando: E pra ser sincero, não acredito que a Mercedes iria por em risco uma provável vitória por descumprir o regulamento.
Começou a palhaçada pra “equilibrar” o campeonato e não deixarem o Hamilton ser campeão de forma antecidapada !!!!
Rídiculo !!!!!
Observações:
1) Ferrari herdaria vitória em casa. (Força política pressionando);
2) Vettel teria 42 vitórias contra, ainda, 39 de Lewis e seria o primeiro deles a “ultrapassar” Senna;
3) A possibilidade de Lewis igualar vitórias de Senna com o mesmo número de GP’s (161) vai por água abaixo;
4) A possibilidade de Lewis igualar as 9 vitórias consecutivas de Vettel de 2013 iria por água abaixo;
5) Com o abandono do Nico, Lewis abriu 52 pontos, mais de duas vitórias de diferença, o que poderia fazer com que o campeonato acabasse antes do Brasil.
Só alguns “detalhes” que indicam que querem FODER, ARROMBAR, ARREGAÇAR, DETONAR a vitória (e o campeonato) acachapante do Lewis…
Td acabou bem, ufa!! Nada de marmeladas, parabéns à Hamilton!!
1) A Ferrari não tem nada a ver com o regulamento.
2) Vettel vai passar Senna, como Hamilton também vai. É detalhe quem será o primeiro a fazê-lo.
3) Vettel igualou Senna em vitórias, antes do GP 161.
4) Como, por água abaixo? A possibilidade de se igualar um recorde ou mesmo ultrapassá-lo, sempre existirá.
5) Herr Hepta já terminou campeonatos bem antes disso e a F-1 continuou o seu curso.
Onde você vê “detalhes”, eu vejo regulamentos.
1) Onde eu disse que a Ferrari tem alguma coisa a ver com o” regulamento”?
2) Agora você diz que “é detalhe”. Enfim…
3) Não comparei os números de Vettel aos de Senna, mas sim os números de Lewis aos de Senna.
4) É verdade.
Há possibilidade de qualquer piloto vencer todas as 19 (ou 20 ou 21) etapas de campeonatos vindouros. Só que o momento atual (melhor carro + melhor piloto >> vide Vettel em 2013) não é todo ano que acontece.
5) Verdade também. E nesse caso, pra mim tanto faz se a decisão vai ser com 3 ou 4 corridas de antecedência ou se vai ser na última volta.
Mas sabemos que os promotores da F1 preferem o campeonato decidido na última prova.
Você torce pro Vettel, eu torço pro Lewis.
Opiniões diferentes mas gostei da discussão.
Abraço!
Também gostei mas não se preocupe. Hamilton tem muita lenha para queimar e a Mercedes, idem. E o máximo que Vettel pode conseguir, pelo menos este ano, é passar Rosberg.
Um abraço.
Sobre a corrida…merecidisso pódio do Massa. E vou além, acho que ele merece o quarto lugar no campeonato e está fazendo um dos melhores anos de sua carreira. Depois de Amilton e Vettel ele é o melhor piloto do ano.
Se desclassificarem as duas Mercedes, o grande beneficiado será Rosberg, que ganhará 25 pontos, pois a desvantagem que seria de 53 pontos continuará nos mesmos 28. Ou seja, ao invés de ser punido, será beneficiado.
Se confirmada a punição a Mercedes e ao Hamilton fara jus ao codinome de CIRCO! Esta F1 não passam de um CIRCO e nós somos os PALHAÇOS!
se a medição estava errada no grid, pq não avisaram logo? tem que esperar acabar?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
já estão pensando no tapetão pra tentar dar “graça” ao campeonato
Gostei da segunda colocação de Vettel, mas gostei mais ainda (sabedor da situação) dos 0s42.
Seria o cúmulo tirar uma vitória merecida por causa de uma diferença de 0.3 libras em um dos pneus.
Para registro: Vettel acaba de se tornar o recordista absoluto de pontos (1.796), deixando Alonso para trás (1.778). O problema é que Hamilton vem babando (1.738).
Alguém precisa perder um final de semana recalculando os pontos antigos para o novo formato, ou vice versa, para saber quais recordes são legítimos. Qualquer recorde com a pontuação atual são apenas números jogados ao vento.
Números analisado fora de um contexto não se refletem em realidade……………….mas sim, em apenas números!!………jogados no vento!!!
Exato, mas os numerólogos daqui não sabe a diferença entre relativo e absoluto, fazer o que… Também tanto faz esta sopa de números, não significa nada.
Concordo com isso. Do modo atual ficam inferiorizados pilotos como Fangio e suas 24 vitórias, Clark (25), Stewart (27) etc. De qualquer maneira a performance de Fangio, com suas 24 vitórias em 51 largadas está muito longe de ser igualada.
Torcedor tedesco que cismou que Vettel é o sucessor do Schumacher.
Essa festa vai durar pouco e ele já percebeu. Lewis vai atropelar o alemão folgadinho nos pontos e nas vitórias ainda neste ano. E ano que vem, a McLaren vem com tudo com Alonso!
Vai ser um golpe para quem só fala em números.
A FIA não joga números ao vento, Sennafredo. Os mesmos ficam registrados para todo o sempre.
O teu “guru” está pegando a mania que você gosta: a de usar nicks fantasmas. agora está atacando de “turbinadinha”…
Mais uma tentativa da Ferrada se dar bem em sua casa………………tomara que a FIA não ceda à esta politicagem!!
Você não perde o ranço de “viúva”, Sennafredo! Vendo conspirações em tudo o que é lugar.
Perder corrida por uma razão dessas seria a palhaçada do século. O Raikonnen pode pedir música hoje no Fantástico.
Apesar da cagada na largada