VELOCISSIMO (3)

SÃO PAULO (ai, meus sais…) – Só para avisar que a Mercedes está sob investigação. Na medição de pressão de pneus ainda no grid, o pneu esquerdo traseiro de Hamilton estava 0.3 abaixo das 19.5 libras exigidas, por recomendação explícita da Pirelli. Rosberg, 1.1 abaixo. Os carros da Ferrari também foram medidos e estavam OK.

Foi por isso que a Mercedes mandou o cara acelerar no fim. Havia o risco de punição (há, ainda), com 25s acrescidos ao seu tempo, por exemplo. Lewis cruzou a linha 25s042 na frente de Vettel. 0s42!

Já voltamos.

Subscribe
Notify of
guest

38 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Japoneis
Japoneis
8 anos atrás

Quer dizer que a Pirelli tem poder de punir as equipes???

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Japoneis
8 anos atrás

E os pilotos, também. Principalmente quando o pneu estoura!

Vettel que o diga…

Mauricio
Mauricio
8 anos atrás

Sei, com uma tacada só os caras salvam o campeonato (já que uma vitória de Hamilton em Monza representa a pá de cal) e ainda dão de lambuja uma vitória para a Ferrari em casa.
Aí neguinho para de assistir corridas e a FIA não sabe por que…

Leonardo Cabral
Leonardo Cabral
8 anos atrás

E ai Flávio, cadê o Vettel que tu colocas como melhor do que Ayrton
ganhar com carro melhor é fácil, quero ver é dar o extra como Alonso diz sem ter o melhor carro….

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Flavio Gomes
8 anos atrás

Hahahaha! (quatro… por enquanto).

Tag Heuer
Tag Heuer
Reply to  Flavio Gomes
8 anos atrás

Schumacher tbm……olhou bastante pras 7, mas o maior de todos continua sendo magic Senna!!….kkkkkk

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Flavio Gomes
8 anos atrás

Você não aprende, Sennafredo! Vou repetir:

7 x 3 é capote!

Sérgio
Sérgio
8 anos atrás

E a segunda corrida em que a williams perde a posicao para Mercedes no box coincidencia? Ou a Mercedes tem regras para disponibilizar os motores?

Zé Tros
Zé Tros
Reply to  Sérgio
8 anos atrás

Coincidência não, é trabalho ruim dos pit stop mesmo. Enquanto Rosberg fez uma parada ruim de 3,2 s, Massa fez em 3,7 s e Bottas em 4 s.

Herbeno
Herbeno
8 anos atrás

Caro Flávio, eu li a declaração de Pat Symonds, dizendo que prendeu a respiração na última volta e que a Williams optou por deixar seus pilotos pilotarem, mas dado o histórico recente da F1, eu não consigo me emocionar com disputas entre pilotos da mesma equipe mais. Na sua opinião, havia uma disputa aberta ali, para além de “trazer os meninos para casa”? Se tivesse mais umas voltas, Bottas arriscaria disputar a posição com Massa ou estava apenas tentando induzí-lo ao erro antes da bandeirada?

Fernando
Fernando
Reply to  Herbeno
8 anos atrás

Não desvalorizando o pódio e a boa corrida do Massa, claro, mas prá mim o Bottas não passou porque “não quis”. Disputa prá inglês ver. O Massa esta melhor no campeonato, sabe como é…

daniel
daniel
8 anos atrás

Já está no site oficial da F1 , nenhuma ação será tomada contra a mercedes e Hamilton

Fernando
Fernando
8 anos atrás

1 – Porque mediram apenas 4 carros?
2 – Porque não avisaram para que pudesse ser corrigido? Havia tempo.
3 – 0,3 libras é uma diferença tão ridícula que é óbvio não ser intencional, e irrelevante para a performance.
4 – 1,1 libras já nem tanto.
5 – Discordo destas punições e regulamentações ridículas que estão acabando com a F1, mas não deveriam então ser desclassificados, já que é uma questão de segurança?
6 – Bandeira preta durante a corrida não seria o correto?
7 – Esta novidade é uma orientação ou uma regra?

Agora esqueçam tudo que escrevi porque todos sabemos que caso venha a punição será por influência da Ferrari, ou mais uma tentativa Berniana de adiar o desfecho óbvio do campeonato, o que não seria novidade.

Fernando
Fernando
Reply to  Fernando
8 anos atrás

“…Having heard from the Technical Delegate, the Team Representatives and the Pirelli Team Tyre engineer, the Stewards have determined that the pressure in the tyres concerned were at the minimum start pressure recommended by Pirelli when they were fitted to the car. In making this determination regarding the pressures, the Stewards noted that the tyre warming blankets had been disconnected from their power source, as is normal procedure, and the tyres were significantly below the maximum permitted tyre blanket temperature at the time of the FIA’s measurement on the grid, and at significantly different temperatures from other cars measured on the grid. Further, the Stewards are satisfied that the team followed the currently specified procedure, supervised by the Tyre Manufacturer, for the safe operation of the tyres.

Therefore the Stewards decide to take no further action.

Nevertheless, the Stewards recommend that the Tyre Manufacturer and the FIA hold further meetings to provide clear guidance to the teams on measurement protocols…”.

Zé Tros
Zé Tros
Reply to  Fernando
8 anos atrás

E ainda num só pneu, o que mostra que não foi algo intencional. E pra ser sincero, não acredito q

Por outro lado, é comum culpar o Berni por tudo de ruim na categoria, porém, acho que a FIA, presidida por Jean Todt, ex-dirigente da Ferrari diga-se de passagem, é que é a maior responsável por esses absurdos que acontecem na F-1.

Zé Tros
Zé Tros
Reply to  Zé Tros
8 anos atrás

Completando: E pra ser sincero, não acredito que a Mercedes iria por em risco uma provável vitória por descumprir o regulamento.

murillo
murillo
8 anos atrás

Começou a palhaçada pra “equilibrar” o campeonato e não deixarem o Hamilton ser campeão de forma antecidapada !!!!

Rídiculo !!!!!

Boca
Boca
8 anos atrás

Observações:
1) Ferrari herdaria vitória em casa. (Força política pressionando);

2) Vettel teria 42 vitórias contra, ainda, 39 de Lewis e seria o primeiro deles a “ultrapassar” Senna;

3) A possibilidade de Lewis igualar vitórias de Senna com o mesmo número de GP’s (161) vai por água abaixo;

4) A possibilidade de Lewis igualar as 9 vitórias consecutivas de Vettel de 2013 iria por água abaixo;

5) Com o abandono do Nico, Lewis abriu 52 pontos, mais de duas vitórias de diferença, o que poderia fazer com que o campeonato acabasse antes do Brasil.

Só alguns “detalhes” que indicam que querem FODER, ARROMBAR, ARREGAÇAR, DETONAR a vitória (e o campeonato) acachapante do Lewis…

Micromax
Micromax
Reply to  Boca
8 anos atrás

Td acabou bem, ufa!! Nada de marmeladas, parabéns à Hamilton!!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Boca
8 anos atrás

1) A Ferrari não tem nada a ver com o regulamento.
2) Vettel vai passar Senna, como Hamilton também vai. É detalhe quem será o primeiro a fazê-lo.
3) Vettel igualou Senna em vitórias, antes do GP 161.
4) Como, por água abaixo? A possibilidade de se igualar um recorde ou mesmo ultrapassá-lo, sempre existirá.
5) Herr Hepta já terminou campeonatos bem antes disso e a F-1 continuou o seu curso.

Onde você vê “detalhes”, eu vejo regulamentos.

Boca
Boca
Reply to  Paulo Pinto
8 anos atrás

1) Onde eu disse que a Ferrari tem alguma coisa a ver com o” regulamento”?

2) Agora você diz que “é detalhe”. Enfim…

3) Não comparei os números de Vettel aos de Senna, mas sim os números de Lewis aos de Senna.

4) É verdade.
Há possibilidade de qualquer piloto vencer todas as 19 (ou 20 ou 21) etapas de campeonatos vindouros. Só que o momento atual (melhor carro + melhor piloto >> vide Vettel em 2013) não é todo ano que acontece.

5) Verdade também. E nesse caso, pra mim tanto faz se a decisão vai ser com 3 ou 4 corridas de antecedência ou se vai ser na última volta.
Mas sabemos que os promotores da F1 preferem o campeonato decidido na última prova.

Você torce pro Vettel, eu torço pro Lewis.
Opiniões diferentes mas gostei da discussão.

Abraço!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
8 anos atrás

Também gostei mas não se preocupe. Hamilton tem muita lenha para queimar e a Mercedes, idem. E o máximo que Vettel pode conseguir, pelo menos este ano, é passar Rosberg.

Um abraço.

samuel
samuel
8 anos atrás

Sobre a corrida…merecidisso pódio do Massa. E vou além, acho que ele merece o quarto lugar no campeonato e está fazendo um dos melhores anos de sua carreira. Depois de Amilton e Vettel ele é o melhor piloto do ano.

Miguel
Miguel
8 anos atrás

Se desclassificarem as duas Mercedes, o grande beneficiado será Rosberg, que ganhará 25 pontos, pois a desvantagem que seria de 53 pontos continuará nos mesmos 28. Ou seja, ao invés de ser punido, será beneficiado.

David Santos
David Santos
8 anos atrás

Se confirmada a punição a Mercedes e ao Hamilton fara jus ao codinome de CIRCO! Esta F1 não passam de um CIRCO e nós somos os PALHAÇOS!

Rafael Chinini
Rafael Chinini
8 anos atrás

se a medição estava errada no grid, pq não avisaram logo? tem que esperar acabar?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
já estão pensando no tapetão pra tentar dar “graça” ao campeonato

Paulo Pinto
Paulo Pinto
8 anos atrás

Gostei da segunda colocação de Vettel, mas gostei mais ainda (sabedor da situação) dos 0s42.

Seria o cúmulo tirar uma vitória merecida por causa de uma diferença de 0.3 libras em um dos pneus.

Para registro: Vettel acaba de se tornar o recordista absoluto de pontos (1.796), deixando Alonso para trás (1.778). O problema é que Hamilton vem babando (1.738).

Eduardo-SC
Eduardo-SC
Reply to  Paulo Pinto
8 anos atrás

Alguém precisa perder um final de semana recalculando os pontos antigos para o novo formato, ou vice versa, para saber quais recordes são legítimos. Qualquer recorde com a pontuação atual são apenas números jogados ao vento.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Eduardo-SC
8 anos atrás

Números analisado fora de um contexto não se refletem em realidade……………….mas sim, em apenas números!!………jogados no vento!!!

Fernando
Fernando
Reply to  Eduardo-SC
8 anos atrás

Exato, mas os numerólogos daqui não sabe a diferença entre relativo e absoluto, fazer o que… Também tanto faz esta sopa de números, não significa nada.

Julio Cesar Gaudioso
Julio Cesar Gaudioso
Reply to  Eduardo-SC
8 anos atrás

Concordo com isso. Do modo atual ficam inferiorizados pilotos como Fangio e suas 24 vitórias, Clark (25), Stewart (27) etc. De qualquer maneira a performance de Fangio, com suas 24 vitórias em 51 largadas está muito longe de ser igualada.

Alonsete Turbinada
Alonsete Turbinada
Reply to  Eduardo-SC
8 anos atrás

Torcedor tedesco que cismou que Vettel é o sucessor do Schumacher.
Essa festa vai durar pouco e ele já percebeu. Lewis vai atropelar o alemão folgadinho nos pontos e nas vitórias ainda neste ano. E ano que vem, a McLaren vem com tudo com Alonso!
Vai ser um golpe para quem só fala em números.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Eduardo-SC
8 anos atrás

A FIA não joga números ao vento, Sennafredo. Os mesmos ficam registrados para todo o sempre.

O teu “guru” está pegando a mania que você gosta: a de usar nicks fantasmas. agora está atacando de “turbinadinha”…

Segafredo
Segafredo
8 anos atrás

Mais uma tentativa da Ferrada se dar bem em sua casa………………tomara que a FIA não ceda à esta politicagem!!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Segafredo
8 anos atrás

Você não perde o ranço de “viúva”, Sennafredo! Vendo conspirações em tudo o que é lugar.

Eduardo-SC
Eduardo-SC
8 anos atrás

Perder corrida por uma razão dessas seria a palhaçada do século. O Raikonnen pode pedir música hoje no Fantástico.

Eduardo-SC
Eduardo-SC
Reply to  Eduardo-SC
8 anos atrás

Apesar da cagada na largada