A GENTE ESPERA…

SÃO PAULO (depois o chato sou eu) – Lembram da participação de Nelson Piquet na GT3 brasileira? Pois é. Era para estrear em Curitiba, depois em Brasília, depois em Interlagos, e o carro não chegava e tal e coisa, e o carro chegou. Está no Rio, seu Ford GT (o da foto). Vai correr neste fim de semana. Mas Nelson está na Itália, participando de uma regata. Os pilotos serão outros.

Nada a reparar quanto às opções de Piquet-pai. Quer correr, corre. Não quer, não corre. Ninguém tem nada a ver com isso. O que me incomoda é o alarde que os promotores de corridas e categorias fazem no Brasil para ganhar espaço na mídia escalando Piquet para tudo — foi assim com a Truck, anos atrás. Escalam, e ele não aparece. E a gente fica com cara de bobo, porque celebra, festeja, e as coisas não acontecem.

Em tempo: Piquet-pai também poderia evitar o uso de seu nome em vão. A não ser que não se importe, e parece que não se importa, mesmo.

Subscribe
Notify of
guest

25 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo Bracchi
Paulo Bracchi
15 anos atrás

Caro Flavio,esta é a primeira vez que escrevo para o blog.Aproveitando o comentário do Sidney Cardoso,esta rodada dupla da GT3 no Rio de Janeiro,veio comprovar o que já esperávamos:quem assiste a uma corrida com carros deste nível,se apaixona,portanto se tivermos uma divulgação honesta(sem precisar de JABÁ),logo as arquibancadas estarão cheias de novo.Frequento o autódromo do Rio desde 1966,assisti a quase todas as corridas realizadas lá até hoje.Nos anos 60/70,as corridas tinham um público fiel,que torciam para seus pilotos ou carros favoritos,sem esta praga que se tornaram as monomarcas.Tenho certeza de que se chegarem mais carros para a GT3,e outros pilotos de ponta aderirem a categoria,logo as empresas vão investir nas equipes e as emissoras de TV irão transmitir as corridas ao vivo.Um abraço Paulo Bracchi.

CHICO do RJ
CHICO do RJ
15 anos atrás

Assisti a prova da GT3 no autodromo ontem. Tenho 19 anos, sou fanatico por esportivos de alto desempenho desde criança mas nunca tinha ido ao autodromo. Moro longe, mas valeu acordar cedo, fui com um colega meu, assistimos a corrida, nos divertimos muito. O poder e elegancia q esses carros passam eh suficiente para qm ver de perto reconhecer q eh a melhor categoria no Brasil atualmente. Fui a corrida com o boné da chamunix q ganhei do Flavio Gomes sorteado no programa LIMITE da ESPN. Eu acredito no automobilismo brasileiro, mas nao muito no Nelson Piquet atualmente… Mas o carro dele estava la: lindo, veloz e barulhento!

DINO
DINO
15 anos atrás

Primeiro o povo só deseja o que se conhece e tirando o futebol o povo cnhece muiito pouco do resto. Segundo a stock só colocou 40 mil la porque usou uma torcida Generica formada por funcionarios que nem sabe o que é carro de corrida. A GT3 é a mais bela categoria brasileira mas tem que se tornar conhecida para se tornar um sussesso de publico. Em condições iguais ela desbanca a stock. facil facil.

Sidney Cardoso
Sidney Cardoso
15 anos atrás

Flavio
Creio que está havendo um mal entendido.

Desculpe-me discordar de você nessa sentença: “O que me incomoda é o alarde que os promotores de corridas e categorias fazem no Brasil para ganhar espaço na mídia escalando Piquet para tudo”.

Olha, estive cobrindo a GT3 junto com Paulo Bracchi, “Russinho”, para nosso amigo comum Maurício Morais.

Estive com a turma da divulgação, por sinal a receptividade não poderia ser melhor.

Dentre várias entrevistas que fizemos, entrevistamos os dois pilotos que estão correndo com o GT 40 do Piquet, por sinal, a cor dele é igualzinha a do que foi nosso.

O Piquet estava pra correr, depois mudou de idéia. Acho, portanto, que os divulgadores não tiveram culpa.

Coitados, estão a lutar com o poderio da Globo que, infelizmente, não dá uma nota em seu jornal e não faz uma chamada sequer na TV e em suas cadeias de rádio.

É triste ver esses carros de verdade – bem diferentes daquelas bolhas iguais onde os motores são os mesmos e colocam marcas diferentes para enganar os bobos – serem tão mal divulgados.

Acho conveniente reproduzir aqui um comentário de Paulo Bracchi:
“Simplesmente os meios de comunicação não divulgam, pois não há interesse financeiro. A Stock-Car colocou 40mil pessoas no domingo porque a Rede Globo passou 15 dias falando da corrida do milhão. Antes, quando as corridas de stock só passavam no SPORTV, a Globo não falava nada. Hoje no jornal O Globo não tem uma linha sobre esta corrida. Anotem o que estou dizendo: Se esta categoria evoluir atraindo novos pilotos de ponta, em atividade ou parados, como Piquet e outros do mesmo top e trouxer novos patrocinadores, logo a Globo ou outra grande emissora de TV vai querer transmitir ao vivo todas as provas. Basta o interesse comercial $$$$$$$$$ aparecer”.

Paulo Bracchi, “Russinho”, hoje com 53 anos, é frequentador do Autódromo do Rio desde os 12 anos. Esta foi a primeira corrida de GT3 que ele viu de perto, você precisava ver o seu contentamento ao ver carros de verdade voltarem ao Autódromo.

Nós dois acreditamos muito na GT3, cremos que basta apenas o grande público vê-la uma vez de perto para que ela vingue e, sem que nenhuma pessoa nos pedisse, resolvemos nos tornar seus divulgadores em quaisquer meios que tenhamos oportunidade.

Aproveito para te pedir, caso ache que temos alguma razão, que se alinhe conosco nesta batalha, ou seja, nas vésperas da próxima corrida, por favor, faça a divulgação com bastante antecedência, penso que nosso automobilismo só tem a ganhar com isso.

JOSÉ AGART
JOSÉ AGART
15 anos atrás

É o TIM MAIA das pistas….ele está muito preocupado com a mídia brasileira e com a GT3…

rogerio
rogerio
15 anos atrás

Caceta…vi o Youtube…22 nós de velô…( é muita tesão)!!!!!

rogerio
rogerio
15 anos atrás

-Agora…este Xandy Pai…é um fanfarrão (odeio este termo mas ficou perfeito ao bobo rico).

Dú
15 anos atrás

E antes que o Xandy fale que o Piquet fugiu do pau novamente indo passear de veleiro na Europa, um videozinho da etapa de 4a. na equipe do Torben.
http://www.youtube.com/watch?v=hQrbvc4Fmlc&eurl=http://juanpa-cadario.blogspot.com

Fowler T. Braga Filho
Fowler T. Braga Filho
15 anos atrás

Piquet nunca se importou com que pensam, sempre faz o que ele quer. E nem dá para discutir o cara em nível empresarial, pois é referência.
Mas como já disseram, não vai ser mole resistir depois de ver este carro pronto. Ainda mais para os jurássicos.. babei.

Guilherme
Guilherme
15 anos atrás

Na boa mesmo, mas acho que ele e vc estão certos, ele quer correr, corre, se não participa de regata, ja fez tudo e mais um pouco no automobilismo, tem mais que fazer o que der na telha e na hora que der vontade.

MSM
MSM
15 anos atrás

Mais uma estréia furada. O Piquet preferiu outro tipo de corrida e nós não o veremos na pista aqui no Rio. Pelo menos teremos outro Ford GT participando. Agora, ele não vai correr, mas teve influência na cor do carro, já que ele possui um GT de rua na cor vermelha em Brasília, só faltava colocar as faixas brancas.
Alguém sabe porque o outro Lamborghini Gallardo amarelo não está mais participando, já é a 2ª corrida que não aparece, assim fica difícil de que o grid aumente.

Richard
Richard
15 anos atrás

Juntando esses fatos que ocorreram durante o ano nessa categoria, concluí o seguinte: essa categoria GT3 tá mais para diversão de pilotos veteranos ou jovens mais abonados do que para uma competição de verdade, salvo algumas exceções. Indo nessa onda, o Piquet deve ter pego uns trocados no bolso e comprou um Ford-GT pra ele brincar de vez em quando também. Ou seja, quando der pra correr ou quando der vontade, ele corre, o cara não tá nem aí pra competição. No lugar dele acho que faria o mesmo, se me desse na telha, pegava o avião, ia passear de barco na Europa e emprestaria o brinquedinho para algum amigo correr no meu lugar. Pô, tendo mil coisas pra fazer e negócios pra tocar, ele pode se dar ao luxo disso, por que não? Mas de fato, o que não podem é se aproveitarem do nome dele e ficarem fazendo marketing iludindo uma parte do público que, não conhecendo esse lado tô-nem-aí do Piquet, vai ficar frustrado tentando vê-lo, corrida após corrida.

Luciano
Luciano
15 anos atrás

Acredito que a culpa nesse caso seja mais do piloto do que da organização.
Se o piloto não aceita essa situação, é só dar um basta e pronto.
Ele está sendo conivente com a situação!

Marcelo - ChiVas
Marcelo - ChiVas
15 anos atrás

Só eu ou mais alguém não achou esse Ford GT a cara do Ferrari 550 que corre no FIA GT?

O antigão Ford GT 40 foi criado justamente para ser melhor que as Ferraris nas pistas… e pelo jeito o novo GT levou esse lema ao pé da letra…

Agora entendi porque não lembro de ter visto um Ford GT vermelho antes

Edward Botelho Fernandes
Edward Botelho Fernandes
15 anos atrás

Flávio

È, este GT40 ficou lindo, mais parece uma Ferrari. É provável que o Piquet até se anime da próxima.

Sds

Edward

Dú
15 anos atrás

Thiago, virtude o Bruno Vicaria ser Palmerense?
É defeito sim o cara ser Palmerense.
Me referi ao GP postar da coisa, lógico que tbm. desde Interlagos estou esperando ver o Souza Ramos e o Nélson acelerarem.
E concordo plenamente com o André Buriti, o Nélson Piquet está mostrando tanto no lado esportivo, quanto empresarial com se faz a coisa acontecer.
E Paulo Barros, o cara ganhou a grana depois de refletir tomando morfina nos USA.
Piquet Forever.

rogerio
rogerio
15 anos atrás

Estive no semi-autodromo (com hífen).
O vermelhão sendo finalizado e o pessoal bem tranquilo, sem dúvidas o box que estava sendo ocupado era o mais espartano.
Os luxos; um cacho de bananas e algumas ‘bergamotas’…
Não havia visto ao vivo os GT3 (so nas ruas com catalisador etc…) e o mais bala em ‘trovejar’ é o GT!
‘Isque’ sou Porscheiro até debaixo dágua!

Acarloz
Acarloz
15 anos atrás

Me digam, quando o Nelsão foi diferente ?

Thiago Sala
Thiago Sala
15 anos atrás


Defeito não!!! mais uma virtude, isso sim!!!
E realmente é um papelão mesmo, até meu pai ficou alegre pensando q ia ver correr nelson e emersom juntos !!!

André Buriti
15 anos atrás

Nelsão está se transformando no Tim Maia do automobilismo brasileiro…

Eric
Eric
15 anos atrás

E na corrida de Interlagos,o outro velejava.

Paulo Barros
Paulo Barros
15 anos atrás

Em se tratando do Piquet, acho até normal.

Deixa o cara curtir a vida dele em paz… Afinal ganhou essa grana toda suando a camisa e arriscando o pescoço. Saiu do nada prá virar lenda, com o próprio esforço. Merece.

cruz
cruz
15 anos atrás

também, a regata em porto cervo é do lado de porto fino que é um ligar lindo, não tem como resistir, ainda mais ele que gosta de velejar.
outra coisa, filho depois de grande a gente deixa pro mundo ensinar. certíssimo ele, tá *kgndo* e andando pra manezada.

Dú
15 anos atrás

“E a gente fica com cara de bobo, porque celebra, festeja, e as coisas não acontecem”
Acontecem sim FG, mas creio que aqui no Blig.
Velejar enquanto o filho está na corda bamba da F1, e um GT 40 comprado em sociedade com um amigão.
Este é o Nélson Piquet, que a cada dia mais vai derrubando as frases que achavam estranhas; “Coloquei o Nelsinho lá, ele que se vire!”
Agora FG, o único defeito do Bruno Vicária é ser Palmerense!

Eric
Eric
15 anos atrás

Isso me faz cada vez mais não gostar do Nerso….

Quem está pilotando é gente finíssima….