TIÕES | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sábado, 20 de setembro de 2008 - 12:12F-1

TIÕES

MONTEVIDÉU (esses jovens…) – Já a Toro Rosso, tarada por sebastiões, já confirmou o suíço Sébastien Buemi, 19 anos, para 2009. Vai para o lugar de Tião Vettel. Tião Bourdais ainda não sabe o que será dele. O chefe Franz Tost falou sobre Buemi, que fez sua segunda temporada na GP2 e ganhou duas corridas, em caráter informal. Mas disse aos jornalistas que eles poderiam considerar a declaração “oficial”.

Tost acrescentou que quer alguém experiente ao lado de Tião Buemi, o que começa a afastar o pobre Tião Bourdais. Isso poderia abrir uma porta, por exemplo, para Rubens Barrichello.

Mas ele se chama Rubens, não Sebastião. Então, não sei.

17 comentários

  1. omar disse:

    pelo nariz do sebastian buemi dá para ver que tem origem nas arábias ou seja, vai trazer grana para a equipe o que é mais importante que a habilidade de pilotar!

    ficaria com boudais ou até com o loeb são muito melhores.

    abraços.

  2. angelo donadelli disse:

    gostaria de ver os tempos de todos pilotos da formula 1 na segunda classificação onde realmente todos andam de tanque vazio e da para saber quem realmente é o mais rapido

  3. Cristiano, o ruivo disse:

    Já cantava o meu sósia Nando Reis “O mundo é bão, Sebastião”…

    Esse Takuma Sato já encheu também, apesar de ser o melhor japonês que já apareceu na F1. Se trouxer um motorzinho grátis de lambuja, a Force India está aí pra isso mesmo, mas deixa o bravíssimo bovino enrubecido em paz….

  4. Igor disse:

    Não boto muita fé no Buemi, a moda agora é essa, promover estréias de pilotos, pra depois demiti-los sem dó nem piedade, vide Luizzi, Klien, Doornbos, pra citar alguns exemplos. Não adianta colocar um novato, ele fazer trabalho mediano, a equipe exigir resultados, e depois manda-lo embora e quase que destruir a carreira do rapaz.

    E pra que contratar Buemi? Se fosse pra colocar um novato, não seria melhor pegar o Di Grassi, que deu show na GP2? Ou então o Pantano, que pode ter vários defeitos, mas tem o caneco da GP2?

    Bruno Senna discordaria também, ele tem que ficar mais uma temporada na GP2, Bruno Senna na F-1 2009 só iria se queimar e acabaria demitido no meio da temporada.

    E Sato pra que???? Se a BMW tá quase dando um pé na bunda do Nick Heidfeld, que é um piloto experiente, preparado, regular, pra que contratar Takuma Sato? E ainda tem o Rubens por aí, que todos nós sabemos, Rubens é um excelente piloto.

    Se for pra contratar Sato, é melhor até fazer o Coulthard desistir da aposentadoria e ir pra Toro Rosso.

    E se quiserem japonês mesmo, não seria melhor o Kazuki Nakajima, que não tá muito seguro na Williams?

  5. Eduardo Gomes disse:

    Acho q Rubens continua na Honda…. E o Boudais continuará na TR….

  6. Claudio Lacet disse:

    Tião Loeb! Imagina o rebuliço que não seria?

  7. MRui disse:

    Quando a STR escolheu esses pilotos fez uma escolha pela qualidade e o resultado apareceu. Agora pelo visto eles tão achando que o equipamento é melhor da equipe e vão pagar feio por terem contratado o Buemi.
    ELe é um péssimo piloto que fez um trabalho fraco na GP2.

  8. Junior. disse:

    A favor do Boudais é o fato que ele se destacou em uma gategoria em que os carros eram muito mais iguais que na F1. Onde de fato o fator humano tem mais influencia no resultado.Ele chgou depois de muita gente e logo pegou a mão do carro e mostrou de fato o que ele sabia.Como eu ja disse gostaria de ver todos estes pilotos de F1 em um mesmo tipo de carro ai sim, a gente ia saber quem é quem.

  9. Cezar Fittipaldi disse:

    Não acredito em Papai Noel faz muito tempo, mas que tem dente de coelho ai, tem. Este rapaz narigudo deve ser de origem milionária (mais que os habituais padrões da F 1), pois tem algo nos Emirados Árabes, portanto, suas credenciais esportivas são mesmo secundárias. Desde os anos 50 a F 1 tem pilotos pagantes, mas ultimamente isso tinha melhorado um bocado, parece que uma vez Minardi, sempre Minardi….

  10. Jobson disse:

    Acho que Bourdais fica na F-1 em 2009 não sei em que equipe!!!!
    Ele fará um excelente GP em Cingapura.

  11. MSM disse:

    É uma pena que o Bruno ficou de fora, mas ele mesmo disse que estava conversando com outras equipes além da Toro Rosso, quem sabe na Williams ou na Honda?
    Espero que o chefe da Toro mantenha o Bourdais, ele melhorou na metade do campeonato e só não está melhor pois, teve azar na Bélgica (estava em 3º até a metade da última volta quando caiu o dilúvio) e em Monza (o carro não funcionou quando estava em 4º no grid), ate´porque, acho um piloto tetra-campeão na minha equipe mais importante do que um piloto experiente em vice-campeonatos.

  12. Juliano disse:

    A Red Bull devia era mandar o canguru Webber embora e colocar o Bourdais pra correr (de novo) junto com o Vettel na matriz (mas com motor Ferrari) e colocar o Lucas di Grassi junto com o Buemi na Toro Rosso.

  13. João Kohl disse:

    Acho que se pagarem bem ele muda até de nome.

  14. Leonardo Lago disse:

    Takuma não é Sebastião em japonês?

  15. Lubacris disse:

    acho que o Bourdais tem que ficar!

    andar rápido ele já provou que anda e tem muita bagagem pelo tempo que ficou na Champ Car

    arrisco dizer que em 2009 a Toro Rosso continua com uma dupla de Sebastiões…

  16. Tuta disse:

    Ah, não, Ross & Rubens me parecem as comadres da F1. Acho que dificilmente vão se separar, a não ser para o Rubens ser dirigente. Uma matéria de F1Racing ou da Autosport, não me lembro, projetava a F1 para 2012, algo ancinho, onde Michael Schumacher seria o boss da BMW e Rubens da Ferrari… wha?

  17. Tuta disse:

    Eu que não quero fechar um contrato com um cara chamado Tost! na hora de tostar alguém, quem vão chamar ???

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>