COLUNA 2 | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sexta-feira, 26 de junho de 2009 - 19:27Colunas Warm Up, Sem categoria

COLUNA 2

SÃO PAULO (sinto frio) – A coluna Warm Up da semana está aqui. Fala sobre as três cartas que Max Mosley escreveu ontem e hoje, uma para Luca di Montezemolo, outra para o Conselho Mundial da FIA, outra para os clubes filiados à entidade.

Um trecho:

“Mosley declara-se vitorioso na contenda que terminou no acordo de quarta-feira. (…) Diz Max que seus dois principais objetivos, a redução dos custos e a entrada de novos times, foram alcançados. E que o anúncio de que não vai concorrer à reeleição para a presidência da FIA, em outubro, era algo que ele já tinha decidido no ano passado. Acontece que a FOTA, através de seus membros, saiu cantando de galo da reunião do Conselho Mundial, alardeando que a saída de Mosley era uma vitória dos times e fazendo chegar à imprensa a informação de que Michel Boeri, presidente do Automóvel Clube de Mônaco e presidente do Senado da FIA, cuidará dos assuntos relativos à F-1 até outubro, quando Max se retirar. Em outras palavras: Mosley deixaria de mandar. (…) Isso fez com que o presidente da FIA subisse nas tamancas.”

Leiam e depois, como de costume, comentem…

11 comentários

  1. Walter S. disse:

    Mad Max é assim mesmo. Difícil de agradar…
    Mas o pessoal do outro lado daquela mesa de negociação também “se acha”, e tenho a impressão que cutucaram a onça com uma vara curtíssima desta vez!
    Mosley pode acabar virando o jogo e se reeleger novamente ou emplacar a sua “Dilma” de fachada para ele continuar mandando de fato.

  2. Tarcisio Colares disse:

    A minha impressão é que o Mosley, quando esbraveja dizendo que parte do acordo não foi cumprida pelo Montezemolo, é que o executivo italiano deveria ter deixado a presidência da Fota.

    Como o colega Bosco disse, espero que essa parte da categoria se resolva logo, porque vem aí mais uma corrida.

  3. André disse:

    Desde os tempos do Alex Dias Ribeiro este Max Mosley era um politiqueiro, ansioso pelo poder, a custa de quem quer que fosse. Reação natural de um destemperado, que não admite que perdeu, que não admite que o mundo não gira a seu redor…

  4. Formiga disse:

    É típico de um doido. parece o Hitler que mandava as poderosas divisões Panzer (virtuais é claro) contra os soviéticos e se perguntava porque estes ainda avançavam sobre Berlim.
    No fim a opinião que importa é a de Bernie. O que ele decidir ocorrerá, se ele concordar com o “doido” tem-se um problema. Se deixar o “maluco” continuar falando, é só para encher linguiça para os sites de automobilismo e ter uma sobrevida de holofotes.

  5. Tiago S. disse:

    Seria essa a Primeira Guerra Mundial da F-1? Teve alguma outra nesse nível na história antes?

  6. Chico-BH disse:

    Isto é guerra de egos, nada mais

  7. Sergio disse:

    Concordo com o Eduardo Brou, o melhor a fazer com essa cadela raivoza eh ignorar, deixa que ela espume ate a morte, por que se voce sentir peninha e mexer com ela vai tomar uma dentada e acabar morto tambem!!!!

  8. Lionel disse:

    Eu falei que Max era doido ..por poder …Eu não confio neste acordo e acho que a FOTA comemorou cedo demais…o que falei é que não confiava em Max …ai a FOTA também não confia e quer substituição já….e Mosley não que ré lógico..até outubro Ele tem muita coisa para aprontar …isso se não se candidatar….de novo que é o mais provável….como não para de falar..só vou ter certeza quando realmente sair em outubro at[e lá TUDO PODE ACONTECER …
    abraços Lionel

  9. Bosco disse:

    Creio que o resto do campeonato será assim: Fogo de Palha para entreter palhaços…
    Sim: Palhaços! Pois para FOTA & FIA devemos ser um bando de palhaços, que nada têm (a rephorma hortographycka somente começa em 2012, então é “têm” até lá) a fazer senão comentar acerca de fofocas de Marias Mosleys e Josés Molos…
    Queremos saber o principal: Ultrapassagens, Reabastecimento e Kers terão ALGUMA MUDANÇA no próximo ano?
    Esse ano a RBR ultrapassará a Brawn?
    A Williams ultrapassará a Ferrari?
    Quais equipes já se dedicam de corpo-alma-coração-cemporcento ao projeto do carro do ano que vem?
    Cansei de fuxicos e futricas dessas duas moçoilas. Tá parecendo novela mexicana…

  10. Adal Avin disse:

    Isto me lembra uma frase que um amigo meu usava, cada vez que presenciava uma discussão entre seus amigos:

    “Se as meninas continuarem brigando, vou tirar a boneca das duas!”

  11. Eduardo Brou disse:

    Mosley não passa de um psicótico narcisista em avançado estágio de degeneração mental. Sua reação é típica daqueles que “o fracasso lhe subiu à cabeça”.
    A melhor solução será a mídia ignorá-lo por completo, uma das formas de zerar o seu deslavado apetite pelo exibicionismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>